As Batidas Perdidas do Coração

As Batidas Perdidas do Coração Bianca Briones

Resenhas - As Batidas Perdidas do Coração

Elane.Magre 10/06/2020

Gostei bastante de reler esse livro que trás uma história cheia de emoções.

Pamela.Mello 07/06/2020

Não tão cliche assim...
Quando se le a sinopse pela primeira vez, pensamos que é mais um romance cliche, porém o livro te impressiona com a profundidade que aborda os problemas dos personagens. A narrativa é muito fluida, sendo que a cada capitulo temos o ponto de vista de cada personagem(Viviane e Rafael). Os outros personagens que aparecem na historias são bem legais, principalmente o Irmão da Viviane e o primo de Rafael. A historia é emocionante e algumas partes do livro faz com que você sinta um nó na garganta, pois tu sente o peso de algumas situações desconfortaveis. Classifico como não tão cliche pois você nao ira se deparar com um personagem que emana perfeição. Recomendo a leitura.

Lehlivros 05/08/2020

Um livro sobre superação, mas de um forma bem difícil, são vários personagens tentando encontrar como superar a dor da perda, os principais são Rafael e Viviane dois opostos completos unidos pela dor, pela vontade de esquecer os momentos difíceis da vida.Sentimos a dor de ambos ser substituída por amor, e aos poucos nos apaixonamos pela historia desse casal lindo.

duda 03/08/2020

EMOCIONANTE E CHOCANTE
Esse livro é simplesmente maravilhoso, a autora consegue abordar assuntos bem pesados, com uma tranquilidade, tinha tudo para ser um clichê, mas que te surpreende por dar ênfase a assuntos interessantes . A maneira como a família é unida e tem momentos divertidos e encantadores , que te fazem se apaixonar por todos os personagens, e seu lema de um por todos e todos por um, me chamou muita atenção. E para quem gosta de bad boy e seus palavrões, junto com uma pitada de sensualidade. VAI AMAR ASSIM COMO EU

Sheila 23/06/2020

Perfeito!
Essa série é uma das minhas queridinhas! Com personagens marcantes e histórias rica em sentimentos, eu adorei e fiquei encantada com a Viviane e apaixonada pelo Rafa.

Cintia 06/06/2015

As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones
Praticamente toda blogosfera estava falando desse livro, no final do ano passado, dai a fofa da Babi Dewet comentou sobre o livro e eu não resistir. Sai correndo para comprar e ainda comprei pras amigas, porque sou dessas. Foram duas madrugadas de puro surto e lágrimas. Eu me apaixonei pelo livro desde a primeira página. Não sei se já comentei com vocês, tenho dificuldade com "começos de livros", tem livro que demora a me prender, as primeiras páginas ou primeiros capítulos, são cansativos ou não consigo gostar dos personagens de cara. Depois da página 50, ai as coisas começam a "esquentar". Acontece BASTANTE isso comigo, talvez eu seja louca, acontece com vocês? vou dar um exemplo: A Seleção, os primeiros capítulos eu queria morrer e matar a America, achava a personagem insuportável e só no final do livro, com o amadurecimento dela conseguir gostar. Vamos ao que interessa!

Duas pessoas totalmente diferentes, mais ligadas pela mesma dor. Viviane é a patricinha rica, após a morte do pai, que perdeu a batalha contra um câncer, teve que amadurecer da noite pro dia, assumir a responsabilidade da família onde a mãe não sente mais vontade de viver, entregando-se a depressão e o irmão mais novo, Rodrigo decidiu "curtir a vida adoidado". Rafael é o bad boy, morto de lindo e cafajeste, trabalha como Barman, a vida fora mais cruel com ele, perdeu o Pai anos atrás e recentemente acabou de perder quatro parentes em um acidente causado por um cara rico, filho de promotor, Viviane e seu irmão, Rodrigo, entram para o mesmo grupo de apoio que Lucas, o primo de Rafael que ficou órfão por conta do acidente.

Rodrigo e Lucas viram amigos, por conta dessa amizade, Vivi e Rafa se encontram várias vezes, eles brigam o tempo todo, ela é responsável demais e ele é garoto com a placa em neon na testa "problema". Classes sociais diferentes mas que sofrem a dor de uma perda, Rafael escolhe o caminho mais fácil, está perdido e acha que beber e se drogar ameniza a sua dor. Só que ele não esperava que aquela patricinha irritante, mexeria tanto com ele.
Viviane prefere seguir com a vida da melhor maneira, Ir a faculdade de moda, sair com o noivo, proteger seu irmão e ajudar sua Mãe a encarar o luto.

Só que Rodrigo na fase "curtindo a vida adoidado" começa a frequentar festas e bares com Lucas a tira colo, Viviane acaba esbarrando com Rafa de novo e a atração que os dois sentem um pelo outro, começa a falar mais alto.

"Camiseta branca debaixo da jaqueta de couro preta, um ar de Clark Kent sob efeito de Kryptonita vermelha, e eu amo essa versão rebelde do Super-Homem."

"O que está acontecendo comigo? Ele nem faz o meu tipo, Rafael é um bad boy de quinta categoria, e eu gosto dos certinhos, como César. Quem eu quero enganar? Acabei de admitir que eu tenho uma queda pelo Clark rebelde."

Rafael não esconde seus vícios além de Álcool é viciado em Cocaina. Viviane também não liga para isso, apenas pensa em viver o agora e curtir o quanto puder, acha que os dois podem se ajudar e se salvarem. Mais não é fácil. É aquela formula a mocinha se apaixona pelo bad boy, só que nem de longe é clichê. Durante a leitura você acha que vai acontecer, coisas previsíveis só que a autora conseguiu elevar a história a um nível que você está a menos de 100 páginas para o livro acabar e você não faz ideia do que lhe espera.

"Não sou o tipo de cara que faz drama, sou mais o tipo: Não sou bom pra você, sou perigoso, mais o sexo é do caralho!"

"Me diz, menina, por quê você só usa saia? É algum plano pra me seduzir? Por que, se for, ta dando certo."

Desde o inicio o livro arrebatou o meu coração, Viviane é uma protagonista forte, pensei que por ser patricinha ela fosse irritante, nem de longe. Rafael me faz suspirar até hoje, ele é a personificação do pecado, ele é bad boy mais tem um coração puro, a marra dele e a cara de mau é só uma parede pra se proteger. Ele é muito marrento e ao mesmo tempo extremamente sarcástico e prático, me tirou muitas risadas durante o livro todo, até nos momentos mais delicados. O casal encaixou perfeitamente, Viviane é um pouco ingenua em relação a vida, Rafael mostra a dura realidade, mais ninguém segura essa garota quando ela bate o pé, ela é o gelo e ele o fogo.

"Vejo os outros, te dominar tentando, e é tão certo quanto o calor do fogo, Eu já não tenho escolha, e participo do seu jogo, participo."

A narração é em primeira pessoa, e os capítulos são curtos, a leitura é dinâmica, os capítulos alternam na visão dos protagonistas. A diagramação é simples, no começo de cada capítulo tem um trecho de uma música, cai perfeitamente com o que está por vir no capítulo, quase cai pra trás com alguns trechos, chorei do começo ao fim e as músicas ainda me transportaram ainda mais para o livro. O genero é New Adult ou Jovem Adulto, a história não visa exatamente o público teen, então tem cenas mais picantes e intensas. Tem quem goste do estilo e tem quem não goste, mas é interessante conhecer. Li sem preconceitos e adorei. A autora faz você rir, chorar, suspirar, um mix de emoções a cada página. Os personagens são sólidos, vale destacar as amigas de Viviane, que a principio são contra o envolvimento com o garoto problema, mais é totalmente compreensível quando dão de cara com o bad boy. Branca é uma delas! Minha favorita, gargalhadas são garantidas com essa garota, guardem esse nome. Tem também Lex, amigo e dono do Bar que Rafael trabalha. Seu coração certamente vai perder uma batida por esse cara.

A Autora é nacional, Bianca Briones é uma fofa. O livro faz parte da série "Batidas Perdidas", recentemente foi lançado o segundo livro, O Descompasso infinito do coração. trás a historia de outro casal, Clara e Bernardo, amigos de Viviane. Cada livro trás a historia de cada casal. Não tenho informações de quantos livros serão ao todo ou quais casais veremos em breve, se alguém souber, acalmem meu coração nos comentários. Não vejo a hora de saber o que vai acontecer, quais os próximos casais e o que vai ser do futuro deles. Meu coração perdeu todas as batidas com esse livro e está totalmente descompassado para o próximo.

"Acho que perdi a tal batida. Não perdi várias. Perdi todas. Não sou mais nada se seu coração não estiver aqui, batendo comigo."

site: http://theniceage.blogspot.com.br/

Carol 22/06/2015

Minha opinião
Incrível!!!! Maravilhoso!
Um drama diferente dos a bordados pelos new adult, e o que é melhor condizente com a realidade, a autora não saiu inventando ou "romantizando" os fatos o que deixou o livro real.
Eu amei o livro, só senti falta de um epílogo.
Eu super indico.

LuKütter 15/08/2020

O paraíso e o inferno
Não vou me estender muito, mas queria registrar que li esse livro com Spotifiy aberto no celular. Adoro quando livros tem uma trilha sonora.
Muito bom livro, adorei a abordagem da autora.
São coisas da vida, quem disse que seria fácil, e quem disse que seria tão difícil.

Susan.Kelle 28/04/2021

A escrita da Bianca sempre me empolga muito, amei os personagens, sobretudo o Lucas, Lex e Branca. Confesso que pra mim foi muito difícil ler os capítulos do Rafa tentando sozinho se desintoxicar, foi absolutamente triste. Fiquei agoniada com o complexo de salvadora da Viviane, mas a autora foi muito responsável em mostrar que amar e querer ajudar não basta, é triste ver e assumir que com dinheiro o tratamento é muito mais fácil, sobretudo quando a maior parte dos viciados não tem condições para isso.

June Nony 16/01/2021

Notas de uma leitora...
Então como eu posso falar que "eu te amo, porra!" Não soluciona tudo? Que por mais que fosse pra ser fofo, não encobre que é um relacionamento tóxico? Que lendo, eu apenas me senti mal pois não senti que retratava a realidade e foi um tema pesado escolhido apenas pelo drama ? Em todas as partes eu apenas sentia frustração ao ler. Não quero de maneira alguma desmerecer o trabalho da autora, mas pensei muito em se falaria isso tudo e no fim decidi que seria melhor falar minha opinião mesmo, de que existem certos assuntos que você não apenas escreve, é a realidade de muitos e é bom pesquisar sobre antes
Leituras.Nanda 16/01/2021minha estante
Gente eu odiei esse livro ?

S. T. 10/08/2015

Eu amei, p****!!! (quem leu, vai entender, hahaha)
Foi a minha primeira experiência com a autora, uma amiga me indicou e estou super grata, tanto pelo livro quanto pela Bianca Briones! Com certeza quero ler mais obras dela.

A história é ambientada em São Paulo, o que só daí já me conquistou, apesar de não citarem muito os locais da cidade. Viviane e Rafael acabaram de passar por situações horríveis de perda, aliás, o livro não fica devendo desgraça nenhuma ao leitor. É um livro forte, apesar de não ser exatamente um livro triste. A história deles é de superação desde a primeira página e isso vem muito forte na relação que eles constroem, o casal tem química e passamos a torcer pelos dois juntos.
O livro tem uma parte "Romeu e Julieta" por conta da família de Vivi, mas o foco nem de longe é esse, a própria personagem não permite que seja. A personagem enfrenta e contorna os problemas que vão aparecendo por causa da diferença entre eles, e mostra que não tem nada da personalidade de frágil e mimada que podem fazer dela a princípio.
Viviane foi uma das minhas mocinhas preferidas, eu fico muito feliz quando uma personagem feminina me cativa, infelizmente é raro isso acontecer, mas Vivi não se perde em mimimis e joguinhos, ela luta pelo que acredita e fala o que sente sem rodeios, é uma personagem muito humana e a falta de frescura dela pra falar o que sente e pra agir me ganhou.
Os personagens secundários tem bastante foco e isso é ótimo porque são quase todos muito apaixonantes, com destaque para Rodrigo, Lex e Fernanda, que foram os meus favoritos. Rodrigo quebrou todo o drama do livro e me arrancou boas risadas.

Escrita fluída, sem encheção de linguiça, ritmo bom que no final fica eletrizante. Quando entrei nos últimos capítulos que me dei conta de que não podia dar menos do que 5 estrelas porque a partir de então o livro me despertou exatamente o que eu espero de uma leitura, me prendeu e não largou mais até que eu chegasse até a última página. O final é uma loucura, tantas coisas acontecem que o leitor fica perdido e a alternância entre Vivi e Rafa para narrar faz toda a diferença.

Ponto altíssimo: cada capítulo começa com alguma citação musical que tem tudo a ver com o momento da história.

Natasmi Cortez 23/08/2015

Meu Coração não Conseguiu se perder...
Quando comecei a ler esse livro, eu já sabia que ele falava de dor, morte e sofrimento, e confesso que ele me tocou muito no início e me vi chorando em várias partes.
A vida pode ser sim demasiadamente cruel as vezes, e nem todo livro é fantasia. Alguns retratam a dura realidade de viver.

❝Dizem que não existe nada pior do que enterrar alguém que se ama. Pois bem, existe: enterrar quatro pessoas que se ama, sendo uma delas um garotinho de dez anos.❞

Tirei ótimas lições dos ensinamentos do pai da protagonista e algumas citações viraram minhas favoritas.

❝É assustador como podemos potencializar e pensar que a nossa dor é a maio do mundo. Ela pode realmente ser a maior para nós, mas não é a única. Em qualquer lugar, existem pessoas sofrendo por perder alguém agora.❞

Até um certo ponto eu estava amando o livro, achando intenso, triste e lindo ao mesmo tempo.
E amei a mensagem que a autora quis passar de que o amor é capaz de curar qualquer coisa.
Mas em determinado momento tanto sofrimento começou a tornar a leitura cansativa pra mim, e a montanha russa de dor e tragédia parece que não termina nunca e o fato de eu não me identificar com os protagonistas também não ajudou.

Eu sei exatamente como é perder alguém, e de fato a dor nunca some, ela só adormece, mas assim como o Rodrigo, irmão da Vivi, eu sempre fui muito bola pra frente e do tipo que sofre até um ponto e basta.
Então chegar quase o final do livro e eles ainda estarem sofrendo com tanta intensidade me deixou um pouco decepcionada com a história.

❝O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos em um arquivo do coração e evitamos mexer nela.❞

Não bastasse toda a dor causada pela morte a Vivi ainda tenta ser a boia de salvação do Rafael, que tem sérios problemas com drogas e aguenta uma barra bem pesada.

❝Parece horrível e incompreensível que eu esteja aqui lutando por um homem que está se perdendo em si mesmo e não deu nenhuma garantia de que vai melhorar. Mas, para mim, é cristalino: meu lugar é onde ele estiver. ❞

Por mais amor que se tenha, o vício é algo duro e cruel e as vezes só uma intervenção profissional é capaz de resolver, o que também é dito e retratado no livro.

Quando as coisas na história parecem que finalmente vão se resolver mais uma tragédia se abate sobre o casal que com tanto sacrifício estava se acertando e a partir daí perdi a paciência de vez.

❝A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda. ❞
Mas que fique claro que estou falando da história e não da escrita da Bianca que é impecável.
Com várias citações musicais, de ótimo gosto diga-se de passagem, a autora nos envolve e passa uma mensagem clara e tocante sobre amor e superação, que embora não tenha me cativado é diga de mérito e agrada muita gente.

site: https://bibliotecadocoracao.blogspot.com

Ana 09/09/2021

È bom, mas pode melhorar
A ideia do livro è mto boa, te faz lidar com varios tipos de lutos diferentes, e ver como as pessoas reagem a isso. No entanto, sao tantas tragedias que fica meio irreal. Alem de muitas falas maxistas e idotas, mas precisamos pensar q è como um filme dos anos 2000's, e a necessidade de relevancia de algumas falas precisa acontecer. Em um ponto geral eu gostei do livro, a superacao e os personagens foram bem desenvolvidos.

Evy 04/10/2021

Finalmente terminei!
Esse livro me causou um misto de sensações (a maioria incômodas), então não sei nem por onde começar

Vou dar um parecer do que foi pra mim, não falar da sinopse em si..

De início eu estava gostando, começou com a morte dos entes queridos dos dois, eles se conheceram e rolou aquela baita tensão legalzinha e foi isso
A escrita é bem fluída, as vezes não está tão bom mas é tão fácil que você vai sendo levado, só que chega uma hora que fica tão ruim...

Tem que ser levado em consideração o ano, porém o machismo desse livro é tão nojento que fica um tanto difícil de pensar que é por causa da época (2004)

Pra mim foi bem ruinzinho, me incomodava DEMAIS a dependência da Viviane pelo Rafael, É INSUPORTÁVEL!!! Parecia que só era feliz se ficasse com o cara e eu sinceramente torci bastante pra ela ficar com o Bernardo e não com ele..

Era focado neles? Beleza, mas caramba.. o que custava pensar que ela tinha outras pessoas na vida dela??? Outros relacionamentos???
A mãe quase morre, aí se recupera e a menina: "dane se, quero ficar com meu macho", ng merece.

Eu até preferi ele do que ela, por mais babaca que ele possa ser, é mais compreensível. Fiquei feliz com a sua evolução e como foi tratado esse vício, até me deixou triste em algumas partes vê um pouco de como a pessoa se sente etc..

O final é meio corrido e é isso
Simplesmente não funcionou pra mim

Não vou dizer que indico nem nada, mas quem quiser ter a própria experiência é isso aí kksk

Nayh 24/11/2015

NÃO A DOR QUE DURE PARA SEMPRE
BOM, ESSE LIVRO ME CONQUISTOU DE CARA, NÃO SEI SE FOI A CAPA OU A RESENHA NAS COSTA, MAS ELE ME CONQUISTOU.EU ME CONECTEI TANTO A HISTÓRIA QUE ERA COMO SE A VIVI E O RAFA FOSSEM MEUS AMIGOS, E EU SOFRI TUDO QUE ELES SOFREM E SUPEREI TUDO Q ELES SUPERARAM. A BIANCA É UMA AUTORA MARAVILHOSA,E O LIVRO É IGUAL UMA MONTANHA RUSSA, TE LEVA AS ALTURAS E NO INSTANTE TE LEVA PRA BAIXO SEM AVISO DE REPENTE. O RAFA TEM UMA FACHADA DE GAROTO MAL , MAS TE GARANTO É SÓ FACHADA, ATÉ PORQUE PRA QUEM PERDEU QUASE TUDO É BEM NORMAL E COMPREENSÍVEL ELE SER DO JEITO QUE É. A VIVI DE IMEDIATO ACHAMOS QUE ELA É SÓ MAIS UMA PATRICINHA MIMADA, MAS É CLARO NÓS ENGANAMOS FEIOS, SIM ELA É UMA PATRICINHA, MAS NÃO E NADA MIMADA. ELA É CAPAZ DE TUDO POR QUEM AMA.
E JUNTOS UM AJUDANDO O OUTRO ELES VÃO PASSA PELA DOR PELO SOFRIMENTO DE PERDE QUEM TANTO SE AMA. E O MELHOR DE TUDO VÃO DESCOBRI QUE A MORTE AS VEZES TEM UMA LADO QUE NÃO É SÓ DOR E SOFRIMENTO.POIS FOI NO LUTO QUE ELES SE ENCONTRARAM E SE SALVARAM.