Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro

Resenhas - Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vivi de Assis 24/07/2023

Me surpreendi
Sabe quando você não espera NADA de um livro e ele te surpreende positivamente? Este é um desses livros assim. Estava com esse livro há uns 15 anos e só agora, 2023, com 30 anos, decidi ler esse livro...e achei que não iria gostar mais...pois é...me enganei! Não é que seja um livro incrível, maravilhoso, perfeito...longe disso! Mas esse livro é muito divertido, sensual e prende do início ao fim. Lembra muito As crônicas vampirescas, da Anne Rice. Embora não tenha tanta qualidade quanto, consegue divertir muito e tem o mesmo clima sensual e os personagens são até parecidos.
Tem alguns furos e erros de continuação, mas isso não atrapalha muito os bons momentos que ele proporciona durante sua leitura. Recomendo e vou ler a continuação.

Fernanda 25/03/2023

Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro - Nazarethe Fonseca
Um vampiro desperta em São Luís, num casarão abandonado, e apaixona-se pela restauradora do imóvel. A partir daí a história se desenvolve num vaivém amoroso. Intrigas, falsidade, poder, vingança; tudo em nome do amor. Os personagens centrais são fortes, decididos, seja para o bem ou para o mal, dando o toque de suspense e de reviravolta nas tramas. A autora narra os encontros e desencontros de Jan Kman e Kara Ramos através dos séculos. As surpresas e as ironias da vida. O amor e o ódio caminhando juntos. A tentativa de Kara de fugir de um destino já traçado.
Um dos livros mais incríveis que já li não é a toa que seja um dos meus favoritos.
Primeiro da coleção Alma e Sangue. A autora é uma grande amiga das redes sociais, inclusive recebi pelos correios a coleção de marcadores dos livros.

Jean.Kuri 01/09/2022

Vampiros Br
Mesmo já conhecendo a autora, demorei em prestigiar a sua obra, como fiquei feliz em conhecer sua obra e triste por não ter lido a tempo atrás. Recomendo é uma leitura simples, mas objetiva em sua narrativa.

Ana 22/11/2021

Só fica bom depois da metade e mesmo assim nem é tão bom assim. Dei uma nota maior que eu daria normalmente porque é nacional.

Montoya 11/07/2021

Vampiro também é iludido
O livro é relativamente bom, se passa em São Luís, porém não dá pra sentir muito, é bem discreto quanto isso.
Jam, o vampiro apaixonado me lembrou muito Romeu, aquele amor shakesperiano desesperado e cheio de palavras rebuscadas para descrever o amor sem fim pela amada.
O mais interessante no livro definitivamente é a forma como os vampiros se organizam e vivem entre eles , achei bem original.

Lua 28/02/2021

Eu amo esse livro
Já é a quarta vez que eu leio
Eu amo a maneira como é retratado
Me irrito um pouco com algumas coisas que demoram pra acontecer , mas nada que me faça desistir do livro

Jenny 17/02/2021

Um ótimo livro, muito bem escrito e com uma ótima narração dos personagens, o que dizer impossível não se apaixonar por Kara e Kman

Luiza Dau 19/04/2020

Não foi dessa vez...
?É preciso ter coragem para amar e se entregar, mas é preciso muito mais para viver com a dor de não ter feito nenhuma delas.?
Eu resolvi reler esse livro porque lembro que tinha amado ele quando era mais nova. Mas me decepcionei um pouco. O Jan é muito tóxico e possessivo, não sei como pude achar legal. Vou ler os outros livros porque tenho eles guardados há anos e nunca li (demoraram pra chegar e eu acabei esquecendo), espero que a história melhore.

Inlectus 19/01/2018

Legal.
Tramas e vampirismo.

Mi 05/09/2016

Não sei porque, mas não me conquistou
Kara é uma reconstrutora que sempre sonhou
em formar um famoso casarão em São Luís, até
que num belo dia seus serviços foram
requisitados pelo dono do casarão.
Em uma noite de trabalho, como outra qualquer ,
Kara Ficou trabalhando até tarde e ,ao sair , se
deparou com o gostosão da parada Jan.
Um Vampiro antigo, que Precisava de alguém
(prisioneira/refem/ajudante) para os seus planos
de Vingança.

O Jan não me conquistou, mesmo que ele tenha
um estilo a la Damon Salvatore ( LINDOO -
GOSTOSO-DELICIA-TE AMO VIDA ) algumas de suas açoes ,
atitudes nao me agradaram muito .

O romance achei que rolou rápido demais , nao
houve no inicio todo aquele desenvolvimento -
historia que é necessário, que faz parte de
qualquer história de romance. Que me convencesse desse amor todo.
( Quando a protagonista falava que amava ele ,
eu ficava com uma maior cara de paisagem ).
Com o decorrer da história, o romance ficou mais
solido , convicente .Mas nada que me fizesse
vomitar arco-iris . ( Sem falar de uma certa
infantilidade, e são adultos kkk )

Os secundários são ate bons . alguns dos. "
antogonista" sao meio que ....Ok.
A escrita até que é boa , mas o problema em si
é que a historia uma hora ta : Uoooooou....e
outra hora zzzzzzz , voce luta pra nao cair no sono.
( Deveria ser um livro menor, pra nao ter essa
nivelaçao de ritmo )

A melhor parte do livro , sao as ultimas 100
paginas por ai, Que dá ate uma certa animada
pra ler a continuação. Agora, se eu vou ler ou não é
um mistério ( Do jeito que eu sou acho que nao
kkk )

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Carla @camantovanni 09/02/2015

Alma e Sangue - Surpreendente
Esse livro sem dúvidas, superou minhas expectativas.

Na verdade não sei ao certo se foi o que eu realmente buscava na época em que o li, mas de qualquer forma, eu gostei de livro do começo ao fim. A história possui vários trechos bastante engraçados. O li em apenas uma madrugada.

O livro é bastante diferente de vários volumes que li nesse gênero. Os personagens que no começo são opostos, acabam descobrindo que possuem diversas coisas em comum e isso, é o mais legal em minha opinião.

Se eu indico a leitura? Claro, principalmente para quem gosta do tema vampiros, como eu.

Boa leitura ;)

Karina 22/04/2014

Alma e sangue: uma saga vampiresca brasileira
Encontrei Alma e Sangue durante umas pesquisas sobre a literatura fantástica em nosso país. Eu estava incomodada por não encontrar autores brasileiros sobre o tema na minha biblioteca física. Confessarei, devorei este livro na minha última semana de trabalho em dezembro de 2009. Pois é, as vezes, compro um livro e o deixo na estante, como um colecionador de vinho.
O enredo proposto pela autora é delicioso e me encheu de orgulho. Sua imaginação é criativa e sagaz e o ritmo da trama é envolvente.
Quanto o trabalho editorial, não gosto da Aleph, eles não tem um trabalho bom, encontrei erros de digitação ou subtração de palavras em frases. Acho que falta em nosso país um trabalho mais cuidadoso de edição do livro. O autor nem sempre percebe porque é papel do editor ser o segundo leitor, contribuir com a história, apontando falhas e incongruências. Mas apesar disto, recomendo a leitura porque o universo vampiresco de Nazarethe Fonseca é arrebatador. Seus personagens são bem construídos e a trama é consistente deixando possibilidades para um segundo volume. Jean Kman me conquistou e me fez querer ser a sortuda da Kara.
Karina 22/04/2014minha estante
Organizando minha biblioteca no Skoob junto com a física, descobri que não li o volume O Pacto dos Vampiros, apesar de ter adquirido o volume A Rainha dos Vampiros e ao tentar resenhar os dois primeiros volumes fui surpreendida pelo desejo de rever a saga toda até o final para escrever nova resenha. Como fã do gênero e da escritora, ser sincero sobre os sentimentos de minhas palavras sobre sua obra, é mais do que uma obrigação, é uma forma de homenagem. Aguardem, nossas opiniões, mais lúcidas e mais frescas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5