O Circo Mecânico Tresaulti

O Circo Mecânico Tresaulti Genevieve Valentine




Resenhas - O Circo Mecânico Tresaulti


415 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Marcos 31/05/2024

O circo mecânico tresaulti orgulhosamente apresenta os maior espetáculos da terra. Criaturas altamente capazes de realizar todos e qualquer número, uma vez que estes possuem estrutura metálica em sua composição.

Diante do cenário pós guerra, o circo começa a ser perseguido pelo homem do governo que vê nos membros do elenco como armas mortais capazes de serem usados na guerra sem nenhum pudor ou sentimentos.

Mas isso vai além da guerra. Liderado por Boss e pelo narrador da história, cada personagem detalhará ao longo do caminho, sua história e como poderão vencer caso a guerra entre de penetra pela lona do circo.

A trama se desdobra entre ferramentas e espetáculos descortinando uma visão circense da vida de quem vive encima dos palcos. Da para notar nas entrelinhas o jogo política e fome de poder pelos personagens e pelo enredo. Para esse livro classifico com ??? porque me senti um pouco vago na história sem muito conexão na história.
comentários(0)comente



babi gatinha 31/05/2024

De chorar. Me prendi a cada personagem e ao universo da estória tão fortemente que sofri quando terminei e tive que me despedir de tudo que vivi com eles.
Inesquecível.
comentários(0)comente



iihxing 19/05/2024

Releitura: O circo mecânico tresaulti
Tão encantador quanto eu lembrava.

Li quando tinha uns 14/15 anos e me lembro de ser encantada pelo universo, pelos personagens e pela aura que essa história cria.

Não tinha ideia da profundidade de tudo o que é dito (e não dito) nessa jornada. Hoje com um olhar mais adulto consigo perceber inúmeras coisas que não percebi antes, isso deixou a leitura muito melhor.

Livro fácil de ler, mas difícil de entender e acompanhar, precisa de atenção e muito carinho para se tornar parte da experiência.

Tive saudade antes e agora ainda tenho.
comentários(0)comente



Isabella853 18/05/2024

Bom mas esperava mais
A história é realmente muito boa sabe bem interessante, porém eu esperava um pouco mais, mas msm assim eu gostei desse livro, acho que vale a leitura
comentários(0)comente



ingridrad 11/05/2024

Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, e foi uma leitura muito boa. Gostei muito dos personagens e a construção de universo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna 30/04/2024

O Circo Mecânico
Esse livro estava parado na minha estante a um bom tempo, não fui eu que comprei e sempre tive medo de começar a leitura.
Não esperava que fosse gostar mas ele é incrível, no começo estava um pouco confusa e em diversas partes tive q voltar as páginas para entender algo, mas conforme você vai lendo você vai gostando e fica preso dentro da história, eu me apeguei a alguns personagens e tinha essa curiosidade de saber a história deles, e saber o que ia acontecer.
Gosto que o livro te faz se sentir dentro do próprio circo, e gostei que mostra que os personagens não são perfeitos.
E para completar eu só queria ver uma apresentação na vida real kkkkk.
comentários(0)comente



ofkarnstein 22/02/2024

Acho que ganhei uma família sem querer
Comecei esse livro confusa. Não sabia quem tava narrando a história e quando finalmente entendi, o narrador mudava sem aviso prévio pra uma terceira pessoa.

Durante boa parte do livro, passei raiva com metade desses personagens e sinceramente, acho que faz parte da leitura desse livro porque você vê que eles também brigam bastante entre si.

No final, junto com eles, estava chorando e olhando pro céu. Esse livro é ótimo.
comentários(0)comente



blodreinana. 10/02/2024

Sem palavras.
Acho que em toda a minha vida nunca li algo que me fez sentir tantas coisas indescritíveis como esse livro. Simplesmente perfeito em todos os sentidos.
comentários(0)comente



Ana B 07/02/2024

Ahhh não curti esse livro não.
Não entendi o role das asas e não curti a maior parte do livro.

De início ele começa contando a história do circo e só depois da página 150 é que vai realmente começar a história do livro e o plot, achei que o final ficou corrido e não teve mto impacto na minha vida.

Achei meio sem sal. Mas foi legal a experiência de ler um livro com tantos detalhes de circos e máquinas
comentários(0)comente



Najuh 06/02/2024

Consegui devorar esse livro mesmo sem entender nada.
A história é contada sem ordem cronológica, ocasionalmente oferecendo informações que te fazem entender um pouco mais sobre o contexto, mas nunca o suficiente pra se ter certeza.

Cheio de parênteses que às vezes contradizem os pensamentos dos personagens, ou explicam o que pensam sobre o que foi narrado, ele te faz sentir como se os personagens às vezes conversassem com você, contando pequenos segredos, sem explicar explicitamente o todo da história. Senti que algumas partes ficam pra interpretação subjetiva de cada um, os eventos são narrados a partir da lente de um ou mais personagem, mas cujo significados ficam em aberto para o leitor definir a partir do que foi observado.

Eis o que acontece quando se lê o livro: fica claro que não é pra entender, mas sim pra sentir.
comentários(0)comente



mirella galdino 31/01/2024

A história te leva a passear pelo universo fantástico do Circo Mecânico Tresaulti e a seus integrantes, passando por cidades destruídas pela guerra o Tresaulti tenta se manter vivo nestes tempos difíceis. É uma surpresa atrás da outra.

A literatura é diferente de tudo o que já li, há uma certa poesia até no que não seria poético.
É impossível não ficar curioso para querer devorar mais do livro e ansiar pelo que virá a seguir..
comentários(0)comente



Carol 24/01/2024

Um tanto decepcionante
Para o mundo que, eu quero descer...
O Circo Mecânico Tresaulti se passa em um mundo pós apocalíptico, em que Boss, a chefe do circo, "abriga"e da uma nova vida para pessoas que sofreram algum tipo de mutilação ou estejam com algum "defeito", essas pessoas são "curadas", passam a ter partes mecânicas no corpo e, a fazer parte do elenco do circo, além de terem a possibilidade de ser curadas novamente, caso haja algum tipo de acidente durante as apresentações.
Apesar do cenário interessante, da ideia incrível e, da escrita fluida, a narrativa é incoerente.
São muitos personagens e, a grande maioria, e pouco desenvolvida, o que deixa muitas peças soltas, além de não deixar claras suas motivações para diversas ações.
Não há uma linha cronológica, o que deixa tudo confuso, a trama é arrastada, parece não se desenrolar e, ao finalizar o livro, senti que faltaram respostas, algumas informações me pareceram apenas jogadas ali.
Esperava mais, por isso 3 estrelas!
comentários(0)comente



Melissa.Almeida 22/01/2024

"Até o relógio quebrado nas costas de Ayar acerta acerta as horas duas vezes por dia"... E não é que essa leitura foi uma boa ideia? :)
O livro conta sobre um mundo em guerra, onde um circo traz momentos de alegria à várias pessoa em diversas cidades.
Com um poder estranho, Boss é a chefe dessa trupe, e acolheu diversos artistas. Não que eles todos tenham sempre sonhado com a arte... há jovens que queriam mostrar seu talento, antigos soldados, antigos ladrões, crianças que só queriam fugir da fome e da guerra -pertencer a um lugar. E, nisso, Boss tem o poder de transformá-los em algo ... parecido com o Wolverine O.O
Nisso, pra todos os pesares, esse circo acaba se tornando como uma família, sem sangue, mas o único lugar ao qual eles pertencem. "... A pior coisa que se pode fazer é deixar alguém para trás"
Há alguns personagens muito cativantes, numa narrativa que varia entre presente e passado, e entre o pequeno George -em primeira pessoa- e os outros personagens em terceira pessoa. O modo como a autora mescla toda essa narrativa deixa vários capítulos meio soltos e quase confusos, o que é uma crítica, mas entendemos melhor os personagens ao longo de seus capítulos. Infelizmente, boa parte do livro ficou meio difícil de ler por não se saber aonde essa história estava levando. Ainda, ao avançar do livro, quando começa a confusão com o governo, ficou difícil largar
Não é uma leitura pesada, é temos personagens cativantes que, mesmo com jeito meio bruto, se importam uns com os outros de uma forma bonita. Isso passa a coisa bonita sobre como precisamos uns dos outros e esperança em um meio árduo.
Mas, quem ler não deve ir com esperança de um final satisfatório para alguns personagens ( sim, estou olhando pra vocês, Bird, Stenos e Elena!). O final deles quase me faz desconsiderar o meu parágrafo anterior sobre união. Mas... vamos considerar como eu escrevi. Vou levar essa mensagem de pertencimento.
Uma leitura diferente e gostosa, não uma obra prima, eu esperava mais do desfecho. Mas valeu a pena. Ganhei o livro e não li sinopse nem nada, não sabia o que esperar, mas me envolvi e curti a experiência e levo esse circo comigo
comentários(0)comente



Gabriel.Gaspar 06/01/2024

A premissa do livro é interessante e bem original, mas a construção do enredo foi bem confusa. Os capítulos são bem curtos, e parece que cada capítulo é um vai e vem desgramado. Me senti assistindo a primeira temporada de The Witcher, ou algum filme obscuro da A24. Se você tem TDAH, passe bem longe desse livro kkkk
comentários(0)comente



415 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR