A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro #01

Resenhas - A Torre Negra HQ - Nasce o Pistoleiro

1 | 2 | 3 | 4

Ivania 16/10/2022

Confusa
Como todo bom livro de abertura, o Pistoleiro me deixou extremamente perdida, provavelmente terei que voltar nele enquanto sigo a frente com a série, mas adorei (padrão SK)

Vivi 14/04/2012

Resenha dos 3 volumes em: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/04/torre-negra-hq-vol-1-2-e-3-stephen-king.html

Bjokas!!!

Chibi 16/02/2012

O Início
Nasce o Pistoleiro ilustra o que lemos no livro, com um ótimo traço traz um clima maravilhoso para a história.
Se você pretende ler os livros, essa séria contará coisas do que acontece, o que pode estragar o efeito surpresa.
Mas muito recomendado!!!!

Pablo 02/01/2013

Tenho que admitir que nunca gostei muito de quadrinhos, e que comprei este livro apenas pelo fato de gostar muito de Stephen King e da saga do Pistoleiro em busca da Torre Negra.
Claro que a beleza das ilustrações me chamou a atenção, mas eu sinceramente não sabia o que esperar dessa versão da história.

Ao final da leitura, a sensação que tive foi de ter sido arrastado através da história inicial de Roland, sem ter muito tempo pra me envolver com o que estava acontecendo.
Por já ter lido o livro "Mago e Vidro", onde a história do Pistoleiro e seu ka-tet no Baronato de Mejis é contada pela primeira vez, fiquei com a impressão de que não tem como sentir a tensão dos jovens na luta contra os Caçadores do Grande Caixão e nem o amor de Roland e Susan lendo as poucas páginas dos quadrinhos. É necessário se entregar e mergulhar nas centenas de páginas e belas palavras do rei do terror, pra entender.

Por ser um livro que conta uma história já conhecida e pela falta de tempo pra nos envolvermos com os personagens e histórias, só me restaram de bom as excelentes ilustrações e a qualidade absurda do livro, que mais parece uma edição de colecionador, com sua capa dura e os mapas dos baronatos no final.

bardo 04/01/2022

Ainda que seja prazeroso ler uma adaptação para quadrinhos da Torre Negra e os desenhos e arte sejam em si muito belos, o texto perde muito de sua força aqui. Ok sabemos que é uma adaptação mas o que temos aqui é um pálida sombra do texto de Stephen King nem de longe se aproxima de sua força dramática. Pelo menos esse que introduz a história por mais prazeroso que seja está bem aquém das expectativas que sua arte induz, vamos ver nas sequências como será.

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 26/08/2021

HQ muito boa, retrata os acontecimentos do livro O mago e o vidro. As artes são lindas e a história é muito boa, mais resumida.

1 | 2 | 3 | 4