A Torre Negra: Nasce o Pistoleiro #01

Resenhas - A Torre Negra HQ - Nasce o Pistoleiro

1 | 2 | 3 | 4

André 31/10/2020

Desapontado
Adorei a capa e as capas alternativas, queria que tivessem optado por esses caminhos, mas fiquei desapontado pelos desenhos. O roteiro foi muito bem trabalhado e resumido, e todos os pontos essenciais da história estão ali, mas para mim, acho que os desenhistas contaram a história de forma muito pouco criativa... Sei lá... Temos uma paleta de cores limitada, cenas muito marcantes representadas em desenhos com pouco ou nenhum impacto... Me pareceu muito genérico, feito às pressas. Os olhos, os olhos estão em sua maioria escondidos, obscurecidos, ou estão muito superficialmente tratados. Isso deixou os personagens pouco expressivos, porém a carga dramática é o grande diferencial dessa história. Deveriam ter investido nas emoções. Só compre ou leia se você não tiver lido os livros e quiser um bom resumo. Ou for um colecionador. Tem pouquissimas partes que não estão presentes na história inicial, e eu particularmente adorei ver a representação do Rei Rubro. Foi uma boa surpresa.

Danilo Barbosa Escritor 15/12/2010

Pegar a série mais idolatrada de um dos autores mais conceituados no mundo e transformar em um HQ assinado pela Marvel? Só pode gerar sucesso!
Essa é a fórmula de A Torre Negra - Nasce o Pistoleiro de Stephen King (Suma de Letras, 208 páginas) onde a famosa saga do mestre do terror ganha novos contornos e formas diante dos roteiristas e escritores da Marvel.
Para quem acabou de pousar de pára quedas e não conhece a Torre Negra, esta é uma série de sete livros escrita por Stephen King com referência que vão desde o Senhor dos Anéis a tantos outros escritos do gênero. Usando toda a base da ficção fantástica e o poema "Childe Roland a Torre Negra chegou" escrito por Robert Browning em 1855, a série retrata o Pistoleiro Roland em busca da Torre Negra em um universo paralelo ao nosso. Entre aventuras e muita ação e personagens inesquecíveis, King faz a gente percorrer em um Universo Mágico e cruel que muitas vezes é parecido demais com o nosso. Eu sou fã de King, mas nunca pensei que esta série ia me pegar tanto, até começar a ler cada um dos volumes. Recomendo a todos que leiam este série e peço que sempre que viajarem nestas aventuras, principalmente com a personagem Susannah, lembrem-se de tudo o que falei do livro, ok?

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Rose 20/08/2017

A famosa série Torre Negra do mestre Stephen King acabou ganhando uma bela adaptação para os quadrinhos. Como não li a série, não posso compará-las em termos de conteúdo, mas a qualidade e beleza desta publicação é de deixar qualquer leitor de queixo caído.
Em relação ao enredo, temos Roland Deschair, que seria o último descendente do clã de Gilead tentando ir para a Torre Negra.
Ele, que pode ser o último pistoleiro, acredita que o "Cálice Sagrado" é usa única razão de viver. Por conta disso, ele começa uma busca incansável atrás do homem de preto.
Roland acredita que este homem tem as respostas que podem levá-lo até a Torre Negra. Em seu caminho ele acaba se apaixonando, e este amor vai deixar uma marca em sua alma já atormentada.
Em um cenário de faroeste e com personagens nada ortodoxos, o leitor se vê dentro de um mundo sem lei e bem selvagem.
Como eu disse, não sei em relação aos livros da série original, mas confesso que aqui me senti um pouco confusa em alguns momentos, precisando voltar para ler e vê se entendia melhor o que se passava. Os fãs de King e principalmente os que já conhecem a série, com certeza vão se encantar com a qualidade gráfica deste volume

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

FremenJeff 05/03/2023

A história de Roland
A busca de um homem começa com o teste de um garoto... Em um mundo que seguiu adiante, o jovem Roland Deschain um dia será Pistoleiro, mas por hora ele é apenas um garoto as portas da maturidade. Por anos, seu destino foi manipulado por um feiticeiro conhecido como Marten Broadcloak, que serviu ao Rei Rubro ? uma imortal figura vivendo somente para destruir a legendária Torre Negra: o eixo da criação de todos os mundos. E para os planos de Rei Rubro terem sucesso, Roland precisa ser destruído. Roland e seus amigos, Alain e Cuthbert, descobrem um plano do malévolo John Farson (também servidor do Rei Rubro). Mas Roland tem outras missões em sua mente, o coração da bela Susan Delgado, quem encontrou em Hambry, e quem guarda um segredo horrível... Para Roland, esse é o primeiro passo na estrada para A Torre Negra, onde ele aprenderá a verdadeira natureza de sua busca, e, talvez o segredo da existência.

Biel 30/01/2023

O Pistoleiro
Acho que é o tipo de escrita mais diferente do King que eu conferi até agora. E continua sendo uma boa escrita. Eu realmente gostei.

"A Torre Negra" foi uma surpresa muito boa. Eu tentei não ver nada previamente a respeito do livro, então a experiência foi de confiar em vários "você tem que ler a fantasia do King". E essa é uma história realmente boa. Não consigo pensar no que pode vir a partir de agora porque esse final trouxe muitas possibilidades (e que bom!). Vou colocar o segundo volume na minha próxima lista.

Alisson Herbert 16/04/2011

HQ de A Torre Negra decepciona, mas vale pela arte
A Torre Negra, série de sete livros de Stephen King e inspirada na obra de J.R.R. Tolkien e no Poema épico “Childe Roland to the Dark Tower Came” adentrou ao mundo dos quadrinhos – e em breve ao cinema e à TV – em 2007, pela Marvel, com posterior publicação no Brasil pela editora Panini e, mais recentemente, no formato de edições únicas de capa dura, pela editora Objetiva.
Quem é fã da obra e já leu ao menos até o volume quatro, “Mago e Vidro”, tem o privilégio de acompanhar os primeiros sete volumes da graphic novel, que são adaptações dos flahbacks expostos no primeiro livro, “O pistoleiro” e no quarto, já citado, e poder realizar a inevitável comparação sem receber “quase” nenhum espoiler da trama. A graphic novel mostra o protagonista Roland Deschain, último representante de uma linhagem de pistoleiros, em sua juventude, ao lado de seus amigos e de seu grande amor. De modo geral, o argumento da trama quadrinizada é apresentar as razões que levam Roland, mais tarde, a perseguir obsessivamente “a torre negra”, o eixo do universo.
Ler a graphic novel é realmente prazeroso para quem é fã, pois lá está exposto aquilo que, até então, o leitor havia apenas idealizado, porém, ao lado deste prazer, é impossível não ter algumas decepções com o roteiro adaptado. Alguns personagens, muito importantes no livro, simplesmente quase não dão as caras nos quadrinhos; cenas de hipnotizar o leitor nas linhas escritas por King, perdem a essência nos quadrinhos e não chocam o leitor. Quem leu “Mago e Vidro” e lembra da sequência final da “Àrvore de Charyou” vai ter uma pequena decepção com a graphic novel.
Em suma, “A torre negra – Nasce o pistoleiro” peca pela rapidez do roteiro, mas acerta na linda arte e na qualidade do acabamento da edição encadernada pela editora Objetiva. Válido para os fãs.

Ivania 16/10/2022

Confusa
Como todo bom livro de abertura, o Pistoleiro me deixou extremamente perdida, provavelmente terei que voltar nele enquanto sigo a frente com a série, mas adorei (padrão SK)

raulpereira 01/07/2011

Quadrinho adaptação de uma das maiores obras do Stephen King. Belo trabalho de roteiro e arte, principalmente na arte-final. Essa encadernação é um tira gosto para o público que não conhecia esse universo criado por King, como eu, mas deseja conhecer. Ótimo HQ!

Vivi 14/04/2012

Resenha dos 3 volumes em: http://emporiodoslivros.blogspot.com.br/2012/04/torre-negra-hq-vol-1-2-e-3-stephen-king.html

Bjokas!!!

Chibi 16/02/2012

O Início
Nasce o Pistoleiro ilustra o que lemos no livro, com um ótimo traço traz um clima maravilhoso para a história.
Se você pretende ler os livros, essa séria contará coisas do que acontece, o que pode estragar o efeito surpresa.
Mas muito recomendado!!!!

Yasmine Maluf | @jornadaliteraria__ 26/08/2021

HQ muito boa, retrata os acontecimentos do livro O mago e o vidro. As artes são lindas e a história é muito boa, mais resumida.

Pablo 02/01/2013

Tenho que admitir que nunca gostei muito de quadrinhos, e que comprei este livro apenas pelo fato de gostar muito de Stephen King e da saga do Pistoleiro em busca da Torre Negra.
Claro que a beleza das ilustrações me chamou a atenção, mas eu sinceramente não sabia o que esperar dessa versão da história.

Ao final da leitura, a sensação que tive foi de ter sido arrastado através da história inicial de Roland, sem ter muito tempo pra me envolver com o que estava acontecendo.
Por já ter lido o livro "Mago e Vidro", onde a história do Pistoleiro e seu ka-tet no Baronato de Mejis é contada pela primeira vez, fiquei com a impressão de que não tem como sentir a tensão dos jovens na luta contra os Caçadores do Grande Caixão e nem o amor de Roland e Susan lendo as poucas páginas dos quadrinhos. É necessário se entregar e mergulhar nas centenas de páginas e belas palavras do rei do terror, pra entender.

Por ser um livro que conta uma história já conhecida e pela falta de tempo pra nos envolvermos com os personagens e histórias, só me restaram de bom as excelentes ilustrações e a qualidade absurda do livro, que mais parece uma edição de colecionador, com sua capa dura e os mapas dos baronatos no final.

Joao366 13/10/2013

Resenha Nasce o Pistoleiro
Veja a minha resenha completa no meu blog:

site: http://mognoazul.blogspot.com.br/2013/10/resenha-torre-negra-nasce-o-pistoleiro.html

1 | 2 | 3 | 4