As Crônicas de Nárnia

As Crônicas de Nárnia C. S. Lewis

Resenhas - As Crônicas de Nárnia

Thai 02/03/2022

Leitura leve
As histórias são bem legais e curtas, e a escrita é fácil... acho que são ótimas histórias para os pais lerem para as crianças kkkkkkkkkkkkkkkk

Julia Manjko 12/08/2021

"Todos temos um país secreto dentro de nós ".
E eu achando q conhecia Nárnia só pelos filmes kkkkkkkk . Finalmente matei a curiosidade sobre a origem de.Todos os outros contos são ótimos mas é claro q as vezes a leitura perde um pouco o ritmo pois o livro é muito grande . A Última Batalha provavelmente foi a que mais me marcou , fiquei emocionada .

Carolina.Grunewald 18/08/2022

Muita magia e aventura. Começo, meio e fim. Tudo ligado, porém que pode ser lido separadamente. Simplesmente emocionante.

sofsversion 12/01/2023

peter meu namorado reserva (lucas q lute)
li pq AMO de coração os filmes e achei os 2 bem diferentes, tem uma considerável quantidade de frases preconceituosas mas isso a gnt ignora
Sillas.Davi 12/01/2023minha estante
A que frases preconceituosas você se refere?

Sillas.Davi 12/01/2023minha estante
Pq eu já li as crônicas de Nárnia umas três vezes e só consigo ficar maravilhado com essa obra kkkk não vi nada de preconceituoso

sofsversion 12/01/2023minha estante
nss achei tanta VSJSGSJHDJS quando o papai noel vai entregar as armas pras crianças no 1 livro els fala uma coia bem machista e tb tem uma parte no 6 livro se nn me engano q eles fazem black face

Sillas.Davi 14/01/2023minha estante
Ata, é esse o parâmetro de preconceito. Se for levar em conta esse tipo de coisa, aí sim, realmente. Mas tem que lembrar que o Lewis era um cristão protestante conservador do começo do século XX, então a gente não pode julgar pessoas de um outro tempo por parâmetros da atualidade

sofsversion 14/01/2023minha estante
sisi, ainda bem q a gnt tá evoluindo ne

gigizsinha 01/06/2021

As crônicas de Nárnia
? ??????????????? ?????????? ?? ????: 11+

Depois de 2 meses lendo, terminei! Fiquei presa em "O cavalo e seu menino" e em "Príncipe Caspian". Quando acabei essas duas crônicas, consegui ler as outras muito rápido ("Príncipe Caspian" é bem legal, mas não me prendeu muito).
Uma coisa que me ajudou muito foi pegar o audiobook no Youtube e escutar enquanto eu lia, porque as palavras são muito pequenas e o livro é muito grande, então fica cansativo. Com o audiobook, não fica tão cansativo e o bom é que você consegue ajustar a velocidade do audiobook conforme a sua velocidade de leitura, já que você lê enquanto escuta.

?Para pegar o audiobook no YouTube, é só você pesquisar o nome do livro que você quer + audiobook
Ex: A cadeira de prata audiobook
?Para ajustar a velocidade, entre no vídeo e vá nos três pontos na parte superior. Depois, vá em velocidade e ajuste conforme sua preferência (eu coloco no 2x, mas aí você escolhe a velocidade que você se adapta melhor).

Enfim, estou muito triste por ter acabado esse livro, já que eu me apeguei muito. Vou sentir falta desse universo e dos personagens. O livro é muito bem desenvolvido, os personagens são muito legais e divertidos.
Como eu sempre digo nas minhas resenhas, esse livro sempre vai ter um espaço no meu coração!!
Abaixo estão as notas de cada crônica:

? O sobrinho do mago:
????,5
? O leão, a feiticeira e o guarda-roupa:
?????
? O cavalo e seu menino:
???
? A última batalha:
?????

Mare 23/03/2021

Que livro!
Fiquei perdidamente apaixonada! O final me deixou perplexa da melhor maneira, até hoje paro para pensar no que li. Além de ter momentos emocionantes em cada uma das páginas! As frases me inspiram e carrego comigo em vários momentos.

Marcela Carvalho 16/04/2020

Por ser um livro infantil,mesmo assim não deixa de ser um livro bom,a escrita de CS Lewis é muito fácil é com um ritmo muito fluida.
As crônicas de Nárnia são 7 contos ... E a história sempre desenrola em várias personagem durante a trama pois nunca permanece em 1 único personagem mas isso não deixa a historia confusa em relação a isso

Raissa 24/09/2022

FOI INCRÍVEL IR PRA NÁRNIA ATRAVÉS DESSE LIVRO!
O sobrinho do mago - ?????
O leão, a feiticeira e o guarda roupa - ?????+??
O cavalo e seu menino - ?????
Príncipe caspian - ????
A viagem do peregrino da Alvorada - ???
A cadeira de prata - ??
A última batalha - ???
Admito que não gostei muito de alguns... Mas foi simplesmente incrível poder conhecer o universo lindo de narnia e a escrita desse livro é extremamente fofa, enfim não dá pra falar que é ruim por que não é! Apenas alguns que são um pouco entediantes e chatos, (principalmente a cadeira de prata) mas tirando isso, a história é PERFEITA, amei muito ??
Foi maravilhoso acompanhar narnia do início ao fim!

Crowe 27/05/2020

Um livro mágico
Cada estória nesse livro vai te transportar para um mundo novo, com uma lógica própria e uma própria tradição. É um livro simplesmente genial, com diversas mensagens por baixo das linhas fazendo referência ao cristianismo e a Jesus Cristo, a maior obra de ficção do C.S Lewis.

millystar 24/11/2022

um único defeito
Eu achei o livro muito bom, o país de Narnia é deslumbrante e mágico. O livro da bastante detalhes em todos os momentos. E eu, particularmente, não gostei muito da diagramação do livro, e sim, achei um pouco pequena e com as letras muito próximas. Mas de resto é tudo impecável, incluindo os ensinamentos que o autor passa pra nós

Alessandra384 16/10/2022

Nunca me interessei por livros de fantasia, mas tinha uma curiosidade enorme de ler As Crônicas de Nárnia por toda sua simbologia em relação ao Cristianismo. Na minha opinião ele começa muito interessante, mas o penúltimo livro ( A Cadeira de Prata) quase me fez desistir de terminar a leitura.
Mas o último livro ( A Última Batalha) compensou eu ter seguido adiante.

vero 29/12/2021

Que experiência INCRÍVEL ???
No começo, a escrita foi bem diferente para mim e várias vezes me perdia nas descrições kkkk (os filmes me ajudaram muito nessa parte). Mas livros Incríveis!!
(Se você for pela ordem de publicação) A cada livro você percebe uma certa evolução na história... Novas aventuras, novos aprendizados, expansão desse universo que Nárnia é. Não diria que tenho um livro preferido, mas amo A Cadeira de Prata, O cavalo e seu Menino e A Última Batalha.
Cada personagem é único, e deixará marcas em mim pelo resto de minha vida. Aslam, nossa!! O senhor Lewis, a cada vez que ele aparecia, conseguiu transmitir uma sensação única!!
E as referências bíblicas são tudo----- É com certeza um livro que pode te ajudar na caminhada cristã; até porque, ao meu ver, As Crônicas de Nárnia ilustran muito bem isso. Aliás, nunca senti tanta vontade de ir para o céu!!

Lulukabooks 24/12/2020

Surpreendente!!
O autor criou um mundo maravilhoso que cativa o leitor. Apesar de algumas reviravoltas no final não me tirou o carinho por essa leitura.

Thaí 26/06/2023

Emocionante!!!
Lindas histórias que se completam, demorei muito pra ler esse livro, talvez pq não tenha gostado muito dos filmes quando assisti, mas agora depois de saber toda a história de Nárnia os filmes ficaram mais interessantes.
O simbolismo da obra é de arrepiar, frases marcantes que me fizeram chorar, o final foi lindo?
Que vontade de voltar pra casa, pro meu verdadeiro lar, a terra pela qual tenho aspirado minha vida inteira, embora ainda não a conheça. Começar o Capítulo Um da Grande História que ninguém na terra jamais leu: a história que continua eternamente e na qual cada capítulo é muito melhor do que o anterior.