O visconde que me amava

O visconde que me amava Julia Quinn

Resenhas - O Visconde Que Me Amava

S.karin4 18/05/2024

Kathony
Simplesmente perfeito!, gostei muito, eu AMO muito a série, mas o livro é 10mil vezes melhor, mais complexo, senti falta de muitas cenas que tem no livro mas não tem na série, e que eu acho que se tivessem iam fazer uma baita diferença, pq são cenas maravilhosas

Gabrielle822 18/05/2024

"Não importava o nome do sentimento que ardia entre eles, Anthony não queria que tivesse um fim (...) a mais cruel ironia."

Ele jurooou que não ia se apaixonar kkkkkkkk coitado

Camila1856 18/05/2024

Ah, Visconde
O que dizer sobre o Anthony?
Começo com ranço por demorar tanto a cair nos encantos da Kate, mas ela também demorou muito, então empatou.
Amo esse livro e odiei o que fizeram com a série na temporada desses dois, eles mereciam muito mais.

LuAza31 17/05/2024

Sem dúvidas é um dos meus livros preferidos dos irmãos Bridgertons, só fica atrás do livre do Benedict. A história é bem marcante e prende bastante. Recomendo sempre que eu posso

dudínea 17/05/2024

Anthony, você é a ruína da minha existência!
O enemy to lovers que nós ama!!! De início não gostava do Anthony, tanto da série quanto do livro, mas decidi ler de mente aberta e percebi o quão errada estava minha impressão sobre ele. Apesar da série retratar uma história completamente diferente do livro, a nova viscondessa Kate Sheffield tem o mesmo fraco carisma do áudio visual, uma péssima baixa autoestima e uma vida de comparação com a irmã, mesmo assim, ainda consegue ter personalidade, sensibilidade e delicadeza a sua maneira.

Amo o desenvolvimento dos personagens (até mesmo de Colin, ainda que pouco) e do casal, é perceptível já no início o quanto eles tem gostos parecidos e isso é dito sempre por um personagem ou outro na série, além de, é claro, ter as implicâncias um com o outro.

Porém, nos meus pontos negativos, me decepcionei quando o motivo do casamento foi, mais uma vez, o casal sendo pego em um momento íntimo em local inapropriado, na minha concepção, a construção do casal foi tão bem feita que merecia um final digno de um pedido planejado, apaixonante e perfeito, o que me deu a entender é que, apesar de apaixonados, estavam sendo obrigados. Além disso, é compreensível a dor do Anthony com relação ao pai já que ele teve a presença do mesmo em toda a sua vida e teve que assumir as responsabilidades de um visconde ainda muito novo, no entanto, assim como o primeiro livro, pra mim fica muito repetitivo a história de que vai morrer cedo e quer uma esposa amável mas que nunca vá amar.

Manu Farrapeira 17/05/2024

Taco da Morte
Definitivamente Kate e Anthony é o casal que mais me cativou. A história te prende, as brigas dos dois são as melhores partes da história. Adoro o jeito que Kate faz com que Anthony perca a paciência e eu senti mais química entre eles do que com a Daphne e o Simon. E com toda a certeza, meu Bridgeston favorito é o Colin hahahaha.

Kate é forte e ao mesmo tempo frágil, é esperta e não se deixa intimidar com as implicâncias do Anthony e para ser bem sincera, adorei a química de um verdadeiro morde de assopra entre eles. Até o beijo no escritório tinha mais química do que o livro inteiro da Daphne e o Simon.

E é aquilo, um livro gostoso que te prende, faz com que você consiga devorar em um único final de semana.

Ansiosa para o próximo, mas triste por não ser o do Colin ainda, eu amo a forma observadora desse homem kkkkkkkkkkk.

Alinne51 17/05/2024

Antony
Eu já gostava mttt do Antony no primeiro livro, ele super protetor com suas irmãs e sua família, e nesse livro pude ver melhor o peso que ele carrega por ser o chefe da família e os traumas que ele tem por perder o pai dele, amei a narrativa toda, amo o personagem dele e o da Kate também.
O casal teve uma narrativa ótima, a leitura foi tranquila dmsss, eu amei a forma que ele elevava a alto estima dela por que ela se acha muito inferior a todos e principalmente a irmã dela e o Antony ajuda bastante ela com isso.
Gosto da forma que a Kate desafia ele sempre e a forma que eles dois se apaixonaram ela já tinha se apaixonado bem antes dele, e ele teve mais dificuldade em descobrir que estava apaixonado nela, e em ligar com esse sentimento também.
A sena da mesa deixou a desejar pelo fato dele pisar na mão dela e chutar a barriga dela, não foi nada legal isso e ela ficou com medo dele na sala.

Poliana241 16/05/2024

Não acredito que demorei tanto para me render a Julia Quinn
Não sou muito fã de romance de época, porém, me vi apegada aos personagens da história e esperando que o romance se desenvolvesse.

As personalidades do casal protagonista me agradou muito, os dois são inteligentes e determinados na medida certa.

Eu amei relação de amizade entre os irmãos Bridgerton e das irmãs Sheffield.

Agora preciso ler a série inteira já que comecei a ler pelo segundo volume, e preciso descobrir quem é a tal Lady Whistledown.

MoniqueEvelyn 16/05/2024

Primeiro eu assisti a 2 temporada da série e depois eu fui ler o livro, visto que tinha visto mta gente falar mal da série e nossa se a série tivesse seguido o livro teria sido mil vezes melhor, a Edwina do livro é mto fácil de gostar já a da série é insuportável, Kate e Anthony eram meu casal preferido e continuam sendo depois de ter lindo o livro!

eduarda_nassc 16/05/2024

O Visconde que tinha medo de amar
O segundo livro da coleção dos Bridgertons é um livro doce, engraçado e emocionante.
Anthony é o Bridgerton da vez, que, repetindo as palavras da própria JQ "ele é lindo, inteligente, e sempre consegue o que quer". Mas esse "sempre" cai por terra quando ele planeja se casar com Edwina e Kate entra em seu caminho, tornando as coisas muito difíceis para o Visconde.
O romance de Anthony e Kate me lembrou um pouco de Elizabeth e Darcy (??), pois ambos eram muito orgulhosos e tinham preconceitos em relação ao outro, mas com o passar da história o casal vai conhecendo um ao outro profundamente e é inevitável que não se apaixonem.
É uma leitura rápida e divertida, sobre dois personagens que enfrentam juntos os seus demônios e decidem se amar para a vida toda.

Recomendo muitíssimo.

Laura 16/05/2024

Amei
A fórmula de escrita da Júlia Quinn vai ser sempre um conforto para mim. Eram semanas que não conseguia ler nada e tudo o que eu começava a ler eu não gostava. No final decidi continuar a série dos Bridgertons e apesar da já ter lido outros livros dela , nunca tinha continuado com a série . Mesmo todos os livros dessa querida terem a mesma fórmula de construção de história do começo ao fim, só mudam os personagens, eu sempre me sinto bem com as escrita dela, que é simples sem ser banal. Devorei o livro em um dia e não vejo a hora para continuar com os próximos. As vezes a gente só precisa de uma leitura leve e despretensiosa!

Bellie.mh 16/05/2024

Simplesmente Perfeito
Eu amei a trocação de farpas dos dois, e me deu um pouco de raiva do Anthony, ele teve várias falas extremamentes machistas, e eu achei que o seu trauma foi muito pouco elaborado.
Mas os dois, literalmente exalaram química e muita tensão.

Nathy 16/05/2024

Relendo pela 3ª vez.
Eu simplesmente não consigo parar de reler esse livro, Kathony são meus maiores queridinhos do mundo literário!

Liliteixeira 16/05/2024

Desde que assisti a série a segunda temporada tinha sido minha preferida ?? o tanto que eles são enemies to lovers afffff tudo pra mim, a gente vê desde o comecinho a implicância se transformando aksks eu amo histórias assim. O tanto que eles se desenvolveram e trabalharam os traumas. Tudo de bom, agora vou reassistir a série ? pra dizer que "no livro isso é diferente"

Gabriela 16/05/2024

Fofo, mas fraco
Resolvi ler porque disseram que o desenvolvimento Kanthony era bem melhor do que na série e sem o triângulo amoroso com a Edwina. Pois bem.

De fato, a leitura foi boa porque focou bem mais no casal, e eles são ótimos juntos. Gostei de ver que desde o começo a Edwina não estava nem aí pro Anthony justamente por perceber que a Kate combinava muito mais com ele. Uma história fofa.

No entanto, fraca. Sim, há profundidade no enredo, os traumas dos dois se conectam e isso permite que eles se auxiliem. Amei o epílogo e amei eles percebendo que se completavam perfeitamente. Mas faltou qualidade narrativa, na minha opinião, pra não ficar tão novela mexicana em alguns momentos. Também achei a Kate pouco carismática e isso explica por que não simpatizei tanto com ela na série (mesmo as cenas sendo tão diferentes).

No mais, o Colin é um personagem bem mais interessante no livro, mesmo aparecendo pouco. Gostei também da participação da Eloise lá no finalzinho e da interação entre Kate e Penelope.

Não é tão bem elaborado em sua tentativa de profundidade, mas ?O visconde que me amava? é um bom entretenimento.