O visconde que me amava

O visconde que me amava Julia Quinn

Resenhas - O Visconde Que Me Amava

Leticia2513 19/05/2024

Kate é o Furacão que Antony precisava
Comecei a ler a Saga dos Bridgerton por indicação de uma amiga que há anos enchia minha paciência pedindo para que eu lesse, assim como ela. Sou uma pessoa que tem dado.preferencias para leituras de histórias LGBT, mas " O Visconde que me amava " foi uma excelente forma de mudar os ares.

Kate é encantadora, tem uma opinião forte e estava determinada a fazer com que o Visconde não casasse com sua irmã mais nova, ela parecia uma ursa tentando proteger Edwina do mundo quando a própria irmã já sabia que não seria ela quem conquistaria o Visconde, Kate havia conquistado o homem por ser dessa forma e ele a conquistou por ser protetor, assim como ela é.

Não quero me estender nessa resenha, apenas afirmo que se a série tivesse focado em ambos como casal, sem fazer joguinhos de um triângulo amoroso que sequer existe no livro, a segunda temporada seria tão apaixonante quanto a primeira. Afirmo também que não consigo não imaginar os atores, mesmo sabendo que a descrição da Kate não é nada como a Atriz, ela estava tão deslumbrante que ela é a minha Kate.

O Visconde que me amava é, sem sombra de dúvidas, um excelente livro, com um casal bom de se ler e ainda por cima maravilhoso de se acompanhar.

Helen191 19/05/2024

O Visconde que me amava - Bridgerton
Considerando que li o segundo livro no mesmo dia que li o primeiro, achei ele um pouco inferior ao primeiro, não por conta da escrita ou da história em si, mas por conta dos personagens principais. Os dois protagonistas são bons, a história deles é bem construída e você gosta deles e se envolve com eles, porém os problemas deles são difíceis de entender, como se eles estivessem impondo limites por si próprios. Não que a história deles não seja o motivo suficiente, entretanto sinto que faltava um motivo mais desenvolvido. Ainda assim, amei o livro, principalmente a protagonista feminina, e suas interações com os outros personagens, principalmente sua irmã e o irmão mais novo do protagonista. Com certeza vou ler de novo em breve.
Obs: não sei fazer título para resenha, e essas são as minhas primeiras resenhas.

LíviaBlack 19/05/2024

Palavras? Não tenho
Livro simplesmente incrível,adorei a forma como é descrito,como mostra um grande avanço de cada personagem,como podemos ter ambos os pontos de vista e percebemos que no fim eles tiveram uma vida longa e duradoura. Tem personagens cativantes,engraçados,irônicos.
Podemos perceber que com a pessoa certa você pode enfrentar seus medos,basta nunca desistir,você irá encontrar alguém certo para você.

eugegeo 19/05/2024

Eu aprecio a segunda temporada de bridgerton, mas muitas cenas foram modificadas. NUNCA imaginei que me identificasse com visconde, mas está aí. Meu casal favorito até agora, e o mais safado também. A história do visconde e da viscondesa me prendeu muito, ameeei

A.licinha2502 19/05/2024

Review
O início do livro é bem entediante porque fica bem repetitivo, mas a partir da metade (literalmente) vai ganhando forma e se torna mais atrativo e interessante.
Achei que a forma que a Julia desenvolveu o romance foi MUITO menos perturbadora do que a da série. Além disso, os dois formam um lindo casal, mas, fisicamente, são BEM diferentes da série (as Sheffields, principalmente).
Gostei muito do livro, mas O duque e eu conquistou meu coração. Apesar disso, o livro manteve as expectativas e a minha vontade de ler o próximo (amanhã mesmo já começo).
Uma das coisas que me deixou com um sorriso bobo foi a carta da autora após o epílogo, simplesmente adorei!
Recomendo muito.
Ps: Eu só fui perceber que as Sharmas eram, na verdade, Sheffields depois de uns 20 minutos lendo o livro (bem atenta, podemos dizer).

anabomi 18/05/2024

Bom, porém...
Li o livro porque amei a 2 temporada da série. Primeiro Bridgerton que li e talvez seja o último, visto que li a resenha do terceiro e achei benedict péssimo. O primeiro me recuso a ler devido a fatídica cena lá que vocês leitores sabem bem qual.
Mil vezes o Visconde da série do que esse. Teve elementos do livro que seriam bem interessantes na série, mas no geral gostei do livro, só que essa autora é muito problemática. Tem uma visão muito homem hetero viciado em pornô masculino no qual não me deixa animada em ler as cenas de romance. Fico na real apreensiva sobre como ela irá me irritar mais uma vez.
A Edwina uma diva, amei demais!!
Kate também muito plena e maravilhosa.
Mas não leria de novo, mesmo tendo apreciado alguns momentos.

jems.wife 18/05/2024

Kate & Anthony
Devo admitir que demorei muito pra ler esse aqui, foi uma luta conseguir terminar (passando por uma ressaca literária)

O que tenho a dizer é que o casal é perfeito, o desenvolvimento dos personagens é maravilhoso, e até a evolução do Anthony é bem evidente. Aquele cara do começo com certeza mudou muito para se tornar o amoroso do final, e isso graças a Kate, que romance bom!

Gabriela4332 18/05/2024

Confesso que estava receosa após assistir a série da netflix
A série da Netflix apresenta diferenças significativas em relação ao livro. Por exemplo, na série, a reputação de Anthony como libertino não é tão enfatizada quanto no livro. Além disso, a série adiciona novos elementos, como o interesse amoroso de Eloise e a identidade de Lady Whistledown sendo revelada mais cedo do que nos livros. Outra diferença notável é a maneira como a série lida com o medo de Anthony de abelhas, que é um ponto crucial no livro, mas é tratado de forma diferente na adaptação.
Quanto ao desenvolvimento dos personagens, o livro dá um destaque maior à jornada emocional de Anthony e Kate. Anthony é retratado como um homem dividido entre suas responsabilidades e seus medos, enquanto Kate é uma mulher forte que desafia as expectativas da sociedade e protege sua família. A relação entre eles evolui de antagonismo para amor, e ambos os personagens crescem e aprendem um com o outro ao longo da narrativa.

S.karin4 18/05/2024

Kathony
Simplesmente perfeito!, gostei muito, eu AMO muito a série, mas o livro é 10mil vezes melhor, mais complexo, senti falta de muitas cenas que tem no livro mas não tem na série, e que eu acho que se tivessem iam fazer uma baita diferença, pq são cenas maravilhosas