Sombra e Ossos

Sombra e Ossos Leigh Bardugo

Resenhas - Sombra e Ossos

Gioooovanna 29/05/2024

Sombra e ossos e o péssimo desenvolvimento
É mal escrito, acho que um dos livros mais mal escritos que eu já li, sério, que "romance" foi esse do darkling e Alina?????????? eles tem duas intenções, se beijam e ela já tá meio apaixonada por ele? minha filha, tome vergonha, "ah mas pq ela tem uma necessidade de ser amada e num sei que lá" continua sendo mal escrito, acho que a história tem potencial sim, mas o modo que foi desenvolvido, foi horrível, quando o livro começa é como se o leitor tivesse sido jogado naquele universo e ninguém explica nada, você que tem que ir catando conforme vai lendo, nada foi explicado de forma clara, os plot twists muito fracos, uma hora o darkling é bonzinho, três segundo depois ele é o vilão, não quero nem ler os outros livros, vi a primeira temporada da série assim que estreou e não tinha entendido direito a história, e nem liguei de ver a segunda, me pareceu tudo muito confuso e entendo que misturou a história de outros livros, mas esse livro é tão mal feito quanto a série, bom que foi cancelada.

Rafetas 24/05/2024

Clichê, mas bom
Eu já tava querendo ler um livro de fantasia de novo faz um tempo, e acho que esse foi perfeito, embora ele seja muito clichê.
Eu achei o livro bem fluido, o plot também era meio previsível mas eu ainda sim me surpreendi, eu não acho que ele mereça mais do que 4 estrelas, porque não me impactou tanto assim, mas eu até que terminei ele bem rápido, e é ótimo pra passar o tempo.

Aninha415 21/05/2024

Sombra e Ossos
Comecei a ler esses livros para poder ler Six of Crows e eu quase desisti no começo do livro?

Sinceramente nn sei oq passa na cabeça da autora em tacar uma página avulsa no início do livro falando da divisão dos Grisha e esperar que eu decore tudo pra no livro, ela falar de toda a complexidade do mundo como se o leitor entendesse, sem precisar explicar/detalhar melhor. E isso me cansou bastante, até q cheguei no ponto de ignorar o sistema Grisha pra poder continuar a ler (e até agr msm dps de terminar de ler eu ainda nn aprendi tudo)

Tirando isso eu gostei do universo construído e gostei da personagem principal (apesar de nn ter amado). Em compensação, os dois interesses amorosos são péssimos kkkkkkkkk o Maly pra mim eh mt irmão dela e desde o começo eu não fui com a cara do Darkling

Só vou continuar a saga pq quero ler Six of Crows ?

Camila1856 21/05/2024

Sombra e complexidade
Que universo deliciosamente complicado a Leigh Baldurgo conseguiu construir aqui! Quando comecei a ler pensei que seria só mais uma fantasia adolescente, gostosa mas não muito profunda, e não poderia estar mais enganada.

Os temas que ela trás são muito relevantes e atuais (e não podia ser diferente para uma autora judia não sionista), e fico curiosa para saber o que os adolescentes que leem absorvem dessa história. Amei a série e amei o livro. Por sorte comprei o box kkk ?

LetAcia 20/05/2024

Desencalhei
Esta aí um livro que enrolei anos para a ler e que no final valeu totalmente a espera, o livro tem uma escrita bem envolvente que não te dá vontade em nenhum momento de largar o livro, amei os personagens e me peguei em alguns momentos surpresa com as reviravoltas da história, mas devo confessar que não senti muito interesse em ler a continuação.

maria1691 20/05/2024

Legalzinho mas não tão interessante
É bem aquelas histórias da garotinha tímida que gosta do popular, fodão que no caso é o maly. E achei até meio estranho pq os dois foram criados juntos então são meio q irmãos mas ela tem essa quedona por ele.

Em certo ponto a leitura fica bem chata principalmente quando os poderes dela são descobertos e ela fica la no pequeno Palácio.

O Darkling com certeza foi meu preferido, o cara é poderoso e gostoso, bem construído.

A protagonista em questão que é a Alina é bem chatinha, teimosa e reclamona, juro que foi muito difícil ficar do lado dela e entender ela.

Essa obsessão dela pelo maly também foi chatinha, sem contar que ele também é bem chato e um saco. Eles não tem química nenhuma.

Em certo momento eu não sabia pra que lado eu torcia, essas partes eu gostava bastante.

É meio superficial alguns personagens e os eventos ocorrem rápidos demais se reparar. Mas até entendo essas partes e n cheguei a me importar muito.

Não cheguei a assistir a série toda pq a escolha das personagens foi bem ruim na mh opinião, só acertaram no Ben Barnes e acertaram mt, toda vez que o darkling aparecia lembrava dele. O figurino também foi meio ridículo e os efeitos dos poderes também, eles tinham até que uma história legal pra produzir uma boa série mas erraram muito!

Fabiola.khamis 19/05/2024

Adorei
O livro é bem interessante, gostei dos temas abordados e da forma com os autora abordou.

Não tem como não comparar com a série, e cada aparição do Darkling veio acompanhada da imagem do bem barnes todo de preto na série.

O livro esclareceu alguns pontos que tinham me incomodado na série, no entanto eu prefiro a forma como a série se desenrola, mostrando personagens e histórias de six of crows. Foi muito inteligente a forma como a série trouxe isso e uniu as duas histórias, que nem sei se vão se encontrar em algum momento dos livros.

Ansiosa pra começar a continuação.

Nataly 19/05/2024

Esqueci de resenhar.

Eu comecei essa trilogia só para poder ler Six of Crows, e então poder assistir a série da netflix que (pelo que eu vi na internet) misturou a trilogia com a duologia.

Tô achando a Sankta Alina meio chata
O Maly uma mala
E o Darkling um bund ã o.

Mas adoro a construção do mundo, a linguagem usada e a parte de fantasia do livro. Achei bem feito

Keell 19/05/2024

Comecei ler a trilogia de Sombra e Ossos, finalizei o 1° livro e acredito que ainda é muito cedo para pontuar a história como boa ou não. No decorrer desse livro tinha julgado alguns detalhes, começando por, "lá vem o velho clichê da personagem que não é importante e descobre que tem um grande poder capaz de salvar o mundo e blá blá blá...", e sim, esse primeiro livro trás muito esses traços, incluindo o da mocinha sentindo atração pelo suposto alfa, maaaaas, apesar do clichê (que de longe não é algo ruim desde que a história seja bem construída), a autora soube desenvolver a história nesse primeiro livro de forma que não ficasse pontas soltas, a história não ficou maçante e quando você acha que tá caminhando para um lado, na mesma hora ela muda o jogo e direciona para outro lado, isso achei legal.

A personagem até o momento achei ok, um pouco ingênua, mas para o primeiro livro é aceitável, vamos ver nos próximos. Demais personagens também sem muito o que falar.

A história em alguns momentos é um pouco confusa, teve algumas partes que acabei não entendendo de cara, mas no decorrer foi clareando mais.

O final quase me surpreendeu, sei que nos apegamos aos personagens, mas gosto quando os autores arriscam mais com eles, não tem pena de matar ou causar algum dano, pensei que fosse acontecer aqui mas no final o personagem foi salvo, não achei ruim, mas foi um quase...

Breve irei ler o 2° livro e espero que seja ainda melhor que o 1°.