Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Ju 14/01/2022

Livro rapidinho de ler
Easy trata de alguns temas bem sérios (inclusive fiquei chocada com o primeiro capítulo ser da forma que foi). Creio que eles abordam muito bem a temática, mas tenho algumas ressalvas:

? Durante algumas cenas em que Lucas e Jacqueline estavam tendo algum tipo de contato físico romântico consentido, começava um diálogo de "o que que você faria se eu estivesse te atacando?", o qual acabava numa situação meio esquisita de se ler.

? A Jacqueline é arrastada pra lá e pra cá com aquele ex-namorado dela. Ela fala que não quer conversar, ele dá duas insistidinhas e a menina "ah ta, deixei ele me arrastar ali pro canto". Garota, manda um não bem grande e vai embora.

O highlight do livro vai pro Lucas, obviamente, e pra Erin. Erin, entenda, você é incrível.

É o tipo de livro pra ler em uma sentada só, mas ele possui gatilhos de tentativa de estupro, coisa que na minha edição não constava (ok que o livro é antigo, mas né, dá uma atualizada aí na versão digital pelo menos).

Elisangela 20/02/2022

Adorei
Não esperava que esse livro seria tão bom, tratando de um assunto extremamente importante. Me apaixonei pelo protagonista, leitura fluiu rápida.

Tha 14/05/2021

Que tchutchuquinho. Que graça de livro. Que Lucas fofo, um personagem cativante demais, quem não ia querer um desse na sala da faculdade? Fofura define.
Camila 15/05/2021minha estante
Mto cute cute!

gevicente 29/04/2023

Adoro esse querido
Eu reli esse livro uma duas vezes e é uma história madura para época ainda mais sendo um livro ya. A autora teve responsabilidade ao discutir os temas pesados de uma forma bem responsável.

Blog MDL 09/12/2013

Após ser deixada pelo seu namorado de três anos, Jacqueline sente que sua vida está totalmente fora de ordem. Em parte ela sabe que a culpa é dela, já que fora ela quem agiu como uma tola ao abrir mão do seu sonho para viver o do ex – que lhe abandonou na primeira oportunidade que teve. Mas por outro lado, ela se torna uma vítima da violência ao ser atacada por alguém que ela considerava um amigo no estacionamento da universidade após uma festa de Halloween promovida por uma fraternidade. Salva pelo enigmático Lucas, as lembranças dolorosas do que lhe aconteceu nas últimas semanas passam a atormentá-la ao mesmo tempo em que ela vai se dando conta de que o garoto que lhe salvou estava mais presente em sua vida do que ela imaginava. Sentindo-se cada vez mais atraída por ele, aos poucos ela passa a se envolver com Lucas, que mesmo apaixonado, não está pronto para se desvencilhar dos segredos do passado para seguir em frente e se permitir ser feliz ao lado de Jacqueline.

Sinto um profundo pesar toda vez que leio livros cujo enredo aborda a violência sexual. É um tema de natureza tão delicada que o escritor tem que estar pronto não só para passar a mensagem correta, como também, para utilizar o seu exemplo como um alerta para os leitores que muitas vezes não entendem qual a real proporção desse tipo de violência. Contudo, posso dizer sem sombra de dúvidas que a autora Tammara Webber foi incrível explorando todas as nuances que permeiam essa temática, já que além de expor o problema de forma fidedigna, ela também mostrou que as pessoas que são vítimas dessa situação não devem se calar jamais e que a melhor forma de seguir em frente é compreendendo a dimensão do que ocorreu.

No caso de Jacqueline, vemos que mesmo se sentindo fragilizada, ela procura uma maneira de lidar com essa situação para que as lembranças do ocorrido não a oprimissem e a impedissem de viver uma vida plena. Esse foi um grande passo para ela, mas era necessário, pois só assim ela entendeu que não adiantava viver condicionada aos acontecimentos do passado, já que viver através de recordações – sejam elas boas ou más – só a impedia de enxergar a realidade que estava a sua volta pronta para ser explorada. E mesmo que o Lucas tenha seus próprios demônios para exorcizar, ele tem uma grande responsabilidade na pessoa que a Jacqueline passa a se tornar a partir do dia que ele entra em sua vida, já que é através da sua força que ela nota que pode ser feliz mesmo que o seu passado tão recente lhe tenha derrubado de forma impiedosa. O modo cúmplice com que os dois agem e a importância que ambos tem um na vida do outro foram pontos que me deixaram extasiada com o livro, pois mesmo tendo que enfrentar um inferno pessoal nenhum deles perde a fé que o outro é capaz de se desvencilhar das amarras do medo e da culpa.

A ajuda que eles recebem por parte de alguns amigos e a ignorância que eles veem em outros, torna tudo ainda mais real e palpável. Personagens como a Erin e o Dr. Heller se tornam ainda mais especiais por sua lealdade, principalmente porque eles mostram que ter alguém em quem confiar torna a tarefa de ser corajoso(a) muito mais fácil. Tudo isso, associado a escrita leve e viciante da autora tornam ‘Easy’ um livro inesquecível e cheio de lições que podem ser trazidas para o mundo “real”, já que é explorando a necessidade de superar as lembranças, o poder da escolha e a coragem que está intrínseca em todos nós que Tammara Webber vai nos guiando em direção a algo que se pode nomear de felicidade merecida e nos deixa torcendo pelo casal mesmo que a última linha do epílogo já tenha acabado.

site: http://www.mundodoslivros.com/2013/12/resenha-easy-por-tammara-webber.html

Alguém que ama ler 25/11/2020

Incrível
Gente que livro foi esse...
Vou tentar ser breve (Porque não cabem em linha o quanto amei esse livro)

O livro aborda um tema muito importante "estupro" e como a vítima se sente em relação a isso.
Tenho certeza que muitas pessoas se perguntam porque a vítima não denuncia e tal... LEIAM o livro de mostra a realidade da coisa.
Esse é um daqueles livros tapa na cara da sociedade.

Outra coisa que também acho importante é a personalidade do protagonista masculino o Lucas.
O livro mostra que é possível um homem ter traumas na vida e não se tornar um macho escroto e abusivo.

SUPER INDICO.
BEIJOS

Erika @vireaspaginas 01/07/2020

Quando li Easy pela primeira vez 5 anos atrás, não tinha captado todos os problemas abordados na história e só percebi o romance.
Mas nessa segunda leitura percebi o quanto esse livro toca em assuntos necessários.

oclumencia 10/08/2020

cara muito bom
comecei com zero expectativa e me surpreendi muito
é super clichê, parece uma fanfic, mas eu adorei kkkkkk
atenção!!! cuidados com possíveis gatilhos, não tem aviso no inicio do livro

Lavi 26/04/2021

Cuidado quem for ler
Eu tava um tempo parada sem ler, e esse livro tava no meu quarto desde o meu aniversário (agosto), baixou alguma coisa em mim e quis ler.... pq eu n li antes?
Eu gostei pacas da história, mas eu achei que no início aborda muito pouco o assunto sensível e pode ter muito gatilho pra quem já passou por isso (estupro/ abuso), pois as tais cenas são bem detalhadas, e a agonia de personagens também.
Eu me senti mal em umas partes sendo que nunca passei por algo do tipo. Foi meio irresponsável da parte da editora não colocar aviso.
Fora isso, tudo ok. E eu adorei os personagens ;)

Melina 15/06/2021

Easy, de Tammara Webber, é uma leitura rápida e easy ?, um drama/romance, bem no estilo daqueles filmes americanos, com jovens universitários, fraternidades e os dilemas da juventude, romances e festas. O livro traz tudo isso e, também, entra em temas como violência sexual, consumo de álcool, machismo e culpabilização da vítima. A trama que envolve os personagens principais é interessante e prende o leitor, que rapidinho termina o livro.
E falando como alguém que é atraída, primeiramente, por capas bonitas, nunca leria esse livro, a capa é muito sem graça.

@evelyncaldeira 29/04/2021

Minha quinta releitura
Provavelmente esse livro não seria minha escolha por causa da minha atual personalidade, mas toda vez que quero lembrar da minha adolescência eu leio Easy e sinceramente, nunca me decepciona. Provavelmente, quem lê esse livro e não gosta é pq de primeiro momento ele foi vendido como um livro de romance meio hot, mas a realidade desse livro é diferente disso.

O livro fala sobre término de relacionamento, abuso sexual, recomeços, medos, então, não é um livro fofinho, entretanto, é um livro que entrega muitos desafios sem ser clichê onde o mocinho salva a mocinha. Amo demais.

Dai Bazilio 07/01/2022

O protagonista mais perfeito que eu já vi ????
Como eu não li essa perfeição antes??
Estou completamente apaixonada!
Isso aqui não será uma resenha, mas uma declaração de amor!
Lucas é um dos protagonistas mais perfeitos que eu já vi. O único defeito dele é que ele não existe!
A forma como ele trata a Jacqueline, o respeito, o cuidado, a delicadeza, a sensibilidade dele, sério, é muito apaixonante. Não tem como não amar.
O livro é bem escrito, tem uma história sensível, envolvente, emocionante, com temas muito relevantes.
Eu me derreti por essa história e por esses protagonistas.
Merece muito mais do que cinco estrelas. Devidamente favoritado.
Leiam essa perfeição e se apaixonam pelo Lucas!

?? Naquela noite em que nos conhecemos... eu não sou como aquele cara. ? Seu queixo estava tenso.
? Eu sei di... ? Ele colocou um dedo sobre os meus lábios, a expressão em seu rosto foi ficando mais suave.
? Por isso, não quero que se sinta pressionada. Ou dominada. Mas eu realmente quero te beijar agora. Muito mesmo.?

Obs.: Tem gatilho para estupro, informe-se antes de ler.

Thais.Silva 19/10/2021

Easy
Me surpreendi bastante com a história. Pensei que seria mais um clichê, mas easy é surpreendente! Chorei, sorri. Um livro lindo com um tema importantíssimo. Personagens reais. Só leiam ;)

Karina 20/11/2020

Easy
Pela segunda vez termino de ler Easy e é incrível como esse livro ainda causa as mesmas emoções em mim. Gostei tanto quanto da primeira vez ou ainda mais dele.
Os personages, principalmente o Lucas, são apaixonantes e nada superficiais.
A livro aborda um tema sério e importante (o estupro), mas contém tanto romance, sensualidade e realismo que a gente não quer parar de ler.
A autora, Tamara Webber, já conquistou um espacinho no meu coração!

Luna lu 20/01/2022

Amei!
Easy é um livro de romance, sem ser pesado. Fala de agressões e abusos de maneira clara sem te deixar 'atordoada' depois.
Lucas é o tipo mocinho que vc se apaixona de cara!
Recebi a indicação desse livro de uma amiga e amei! Fica aqui minha indicação tbm! Recomendo a leitura. ?
Rafael Kerr 20/01/2022minha estante