Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Elaine.Matias 08/05/2021

Amei a história!
Um livro que aborda vários assuntos importantes como o estupro, como a sociedade lida com isso e como nós mulheres precisamos nos unir nesta situação. Aborda assuntos de tramas, culpa. Um romance com várias temáticas como fim de relacionamento e depois que um Lucas na vida aparece o embuste quer voltar. Ou seja, aborda seguir em frente... Jacqueline me surpreendeu, uma mulher forte, determinada sem mi-mi-mi.
Apaixonei na história.

amanda.cdamasceno 11/07/2021

Necessário!
? gatilho estupro, violência física e menção a assassinato.

Resolvi ler esse livro por indicação de uma amiga minha. E eu simplesmente amei tudo, os assuntos abordados, os personagens e a história num todo é maravilhosa.
O livro fala de assuntos muito necessários, dando ao leitor uma perspectiva de como seria estar naquela situação, oq vc poderia ou não fazer, e crítica de forma excelente tais assuntos.
Todos os personagens foram perfeitamente desenvolvidos. O jeito q a autora trouxe assuntos polêmicos e representados nos personagens foi muito boa.
O desenvolvimento do casal é o mais lindo de tudo mostrando ao leitor q apesar da dor e traumas de cada um sempre é importante respeitar a pessoa e o tempo de cada uma.
Enfim a história é incrível!

Lis48 08/07/2021

Livro teenager
Eu tenho 26 anos e acho que devia ter lido esse livro na minha adolescência ^^ Porque, agora não me agradou muito.

Sarah 23/07/2021

A leitura em si não foi uma que me prendeu tanto a esse livro, mas com toda a certeza ele aborda um tema necessário, apesar de ser um gatilho para algumas pessoas, que me faz recomendar o livro e dizer que vale a pena sim a todos.

Paula Juliana 10/11/2013

Resenha: Easy - Tammara Webber Classificação: 5/5 ♥ Favorito
“ – Meu Deus Jacqueline - ... Sem uma palavra, baixando nosso corpo até que estivéssemos deitados de lado, ele abriu o zíper do meu jeans e colocou a mão entre o tecido fino da minha calcinha e a minha pele, os dedos procurando e encontrando exatamente o lugar que ele queria enquanto me beijava... – Jacqueline. Me mande parar.”

Eu já li Easy duas vezes e acabei não resenhado ele, mas esse é um livro que merece um comentário. Nesse New Adult Tamarra Webber aborda temas polêmicos como estupro e como se comportar perante a uma agressão, assim como também se defender. Na minha opinião a Autora abordou de uma forma perfeita, não ficou bobo ou sem sentido ou só mais um romance do gênero, ele teve um diferencia; Consegui até pegar umas belas dicas de Autodefesa!!

"Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte."

O Romance? O Romance é lindo, tem um desenvolvimento bem legal até mesmo uma surpresa no meio, quanto a identidade de alguns personagens ( Eu matei bem antes da Jacqueline!!).
Jacqueline é forte e decidida, fiquei com pena dela em alguns momentos e logo de inicio ir para a faculdade seguindo o namorado e chegar lá e tomar um pé na bunda? Coitada! Mas melhor para ela o Lucas era bemmm melhor que o seu Ex.
Falando do Lucas!!! Perfeito, amei ele. Claro que quis bater nele em alguns momentos, (quis bater nela também!!) mas ele foi maravilhoso e fiquei muito curiosa para saber o que tinha acontecido na vida dele. O suspense vai levando a gente até o fim e tadinho também! Queria coloca-lo no colo!!! s2

“Amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração”

Por fim... O livro é lindo, envolvente, uma leitura gostosa movida pela curiosidade, os capítulos sempre terminavam de uma forma que não dava de largar e o romance é fofo, intenso, não deixa nada a desejar em nenhum quesito. Super Indico. Um new adult cinco estrelas!!

''Eu o observei enquanto ele desenhava, seus olhos vindo e voltando entre o meu rosto e o bloco. Em algum momento, seu olhar começou a se mover e focar em outras partes do meu corpo. Como se seus dedos deslizassem pelos meus ombros e costas, minha respiração ficou presa na garganta e eu fechei os olhos.''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Ninah 22/03/2014

Um romance que superou as barreiras da dor
Por Ninah Alves

Quando me indicaram a leitura de Easy por Tammara Webber (308 páginas, ed. Versus) confesso que fiquei arredia, uma vez que muito se parecia em primeiro plano com o livro Belo Desastre (Jamie McGuire, 392 páginas, ed. Versus), mas ao encarar o desafio com o peito aberto, logo de cara me deparo com um quase estupro, - É, pasmem! - e isso me fez prosseguir.

O livro começa com uma cena bem tensa da protagonista Jacqueline sendo violentada dentro do estacionamento da faculdade por um dos seus colegas, Buck. Sua vida e honra é salva por um triz quando o misterioso Lucas aparece e desfere golpes em seu agressor. Até esse momento eu fiquei...Meu deus, que situação! Então o livro começa e as semelhanças com Belo Desastre também.

Pensei que ficaria entediada ou até que o largaria no meio por conta destas semelhanças: a) Em Belo Desastre, nós temos a faculdade como cenário. Em Easy, também. b) Em Belo Desastre, Abby fugiu de sua cidade para recomeçar, pois seu pai era um viciado em jogo. Jacqueline também recomeça de alguma forma, já que é largada pelo namorado e sofre com as incessantes perseguições de seu agressor; c) Em Belo Desastre, Travis mora em um apartamento, é um bad boy, tem a atenção de todas as meninas, é inteligente, tem tatuagens, luta muito bem e esconde um segredo. Lucas não é ciumento e nem possessivo como o Travis, contudo é tão gostoso quanto e possui as mesmas qualidades deste.

Mas as semelhanças acabam por aí para alívio geral de todos, inclusive o meu, e o foco muda. Posso dizer que o tema violência contra a mulher, ainda mais em uma universidade me surpreendeu, pois em sua grande maioria, como até então é mostrado no livro, os jovens só querem saber de diversão deixando-se a mercê de drogas e bebidas quando ficam mais vulneráveis a abusos.

Jacqueline então acaba se envolvendo com Lucas, seu salvador, que misteriosamente está em sua aula de Economia. Ganha o apoio da sua melhor amiga Erin que a matrícula em aulas de defesa pessoal e a cada dia que passa se afasta mais do ex-namorado que se mostra um insensível asqueroso.

Essa estória é acima de tudo de superação do medo, da perda...Pois nenhuma mulher se vê pressa a um relacionamento desastroso, sendo difamada ou perseguida por um estuprador que usa de todos os artifícios para sempre se sair bem nas jogadas e porta-se como inocente perante a sociedade.

Além de romance, traições, cenas hots, políticas universitárias, encararemos também o segredo de Lucas.

O livro é lindo, a leitura é jovem, rápida, instigante e sedutora.
Nem preciso falar que recomendo Easy. Minha nota é 5, com base na avaliação geral do Skoob que vai de 0 a 5. Infelizmente o livro é único, e com epilogo. Mas já fiquei sabendo que teremos uma versão do bad boy Lucas. Então é só aguardar.

A resenha está pequena, eu sei. Desculpa! Mas nem posso me atrever a escrever mais, se não acabo contanto tudo a vocês! – risos

Resenha feita em 22/03/2014. A prática do plágio é crime previsto no Código Penal em seu artigo 184.

Carol 28/04/2014

Só não ganhou mais uma estrela pela tradução truncada, cheia de literalismo. Muitas expressões, tipicamente americanas, foram traduzidas ao pé da letra, deixando o texto artificial e sem fluidez. Mas, a história, é bacaninha.
kisinha 11/06/2015minha estante
Estou lendo e me perguntando se eu não estava compreendendo bem...
Aí resolvi passear pelas resenhas para ver se mais alguém sentiu isso...
Não está dando pra continuar... a tradução está ruim demais!!!!

Camila 29/06/2021

Bem estilo romance americano e já inicia com gatilho para estupro. Entretanto, o tema é bem abordado, representando de forma clara a reação social acerca do assunto. A história dos personagens principais tem um ótimo desenvolvimento e lhe prende do início ao fim, por esse motivo é um livro de leitura rápida. Uma ótima leitura pra quem não é sensível ao assunto abordado!

Renata.Brero 19/07/2021

Aí meu Deus!
Já via esse livro a anos nas estantes do sebo, não sentia a menor vontade de ler pq acho a capa horrível, e esse livro se encaixa exatamente naquela frase "Nunca julgue um livro pela capa" ... é uma história que te prende do começo ao fim, a história de Jaqueline e Lucas emociona, sem contar que o tema abordado aqui é muito importante, vale ressaltar que pode contar gatilhos para algumas pessoas...enfim amei ??

iasmimrg 26/06/2021

não é um livro pra qualquer pessoa ler
Primeiramente, se eu não teria a mínima vontade de ler esse livro se só visse ele por aí PQ ESSA CAPA É RIDÍCULA, se não fosse uma amiga minha falando que é muito bom, eu nunca leria.
Definitivamente não é um livro pra qualquer pessoa ler, já que o estupro é um tema que está presente o livro todo, mas mesmo com assuntos pesados, o livro não é difícil de ler, quando você percebe já leu metade do livro e está apaixonada pelo Lucas.
@mihlwna 27/06/2021minha estante
Perco tudo nesse Lucas da capa parecendo o David Desrosiers em 2005, só que mais velho ainda kkskxks parece que ele nem lava o cabelo

iasmimrg 27/06/2021minha estante
avemaria os dois aí parecem ser mais velhos que minha mãe

@mihlwna 28/06/2021minha estante
KAKSKSK

Ana Maria 15/08/2021

a capa não faz jus ao livro!
Relutei MUITO em começar esse livro, especialmente por achar a capa bem ?brega? e por ainda não ter lido nada do gênero ?new adult?, mas me surpreendi!
A história é romântica e clichê, mas trata de assuntos relevantes e os personagens, inclusive os secundários, tem uma história muito bem desenvolvida. Leria um livro até sobre o Kennedy, tendo a certeza de que seria bom.
Kese 29/09/2021minha estante
Nossa eu ODEIO essa capa na mesma proporção que amo esse livro !

Eduarda1065 20/07/2021

Que livro!!!
Uma das poucas vezes que comecei a ler um livro sem saber absolutamente nada da história? e o resultado não poderia ter sido melhor.

Nem sei como começar a falar de Easy. É um romance leve mas extremamente pesado ao mesmo tempo. Aqui nós temos Jacqueline, uma universitária que acabou de levar um pé na bunda e quase não tem amigos e é só isso que posso dizer sem dar qualquer tipo de spoiler.

O romance entre os protagonistas fluiu de uma forma tão natural que só percebi o quão envolvida eu estava, depois de ter lido mais da metade. Tem algumas coisas tão gostosas de ler, como trocas de e-mails sem qualquer tipo de malícia, quem diria que seria tão confortável ver um casal de conectar através de coisas tão simples. E enquanto isso acontece, também nos encontramos dentro de um joguinho de sedução muito excitante, na medida certa.

E quando tu acha que as coisas estão indo bem e que nada pode acontecer naquele cenário, a autora aborda coisas inimagináveis e bastante pesadas mas com tanta naturalidade que tu nem sente o impacto. Acho importante destacar que gostei muito da abordagem que ela escolheu para tratar de violência e machismo, mesmo com alguns personagens bem estereotipados, acredito que as escolhas que ela fez seguiram um caminho bacana.

Para terminar: Lucas Maxfield, pegue seu cabelo comprido e sua moto e venha me buscar para que possamos nos curar dos nossos traumas juntos. Você é tudo! ?

Patty 25/09/2021

Gostei da escrita da Tammara, li bem rápido, mesmo achando que a história não precisava ser tão estendida assim, mas o casal é fofo e o tema principal que foi abordado foi perfeitamente ensinado.

Li a todo momento tentando não semelhar o cara da capa com o menino do livro, pq essa capa é brochante. Kkk

Pry Weslley 18/08/2014

De tirar o fôlego do começo ao fim.
É dificil começar fazer uma resenha de um livro magnifico como esse,o que eu tenho a dizer é?! que recomendo muitissimo .Ele nos traz um tema forte e um romance que creio que muitas mulheres desejariam.
Enfim a história nos conta sobre jaqueline uma menina que na minha opinião não tinha iniciativa e que era boba vamos assim dizer...pois bem,Jaqueline pra não ficar longe de seu namorado resolve fazer faculdade juntamente com ele.Depois de 3 anos de namoro ele resolve terminar com ela(por motivos não plausiveis).
Deprimida, sua amiga de quarto consegue convence-la a ir em uma festa do halloween.Entediada da festa ela vai embora...porém ao sair da festa um amigo do seu ex tenta estrupa-la, mais felismente ela é salva pelo nada mais e nada menos que o Bad Boy chamado Lucas.Lucas era um cara misterioso,bonito e tinha um passado que o assobrava,devido uma fatalidade que aconteceu com sua mãe.

Esse livro nos conta a relidade que nos vemos hoje em dia ...no livro Lucas pede que jackie que ela denucie o agressor, mas ela no entanto não denuncia ...mas tarde então o mesmo garoto estrupa uma outra colega.
" Tammara foi muito perspicaz no assunto, além do romance ela nos faz entender que mesmo com medo ou vergona sempre temos o dever de denunciar o agressor ,assim como acontceu com jackie que deixou o agressor pensando que era imune.

Mais tarde jaqueline viu que poderia ser alvo mais uma vez e resolveu se precaver ,fazendo defesa corporal....
Easy é um livro pra ninguém colocar defeito pois tem tudo que um livro bom poderia ter....tem romance não aquele melado,
tem suspense ,ação, mistério e um tema muito polêmico.
Eu amei e recomendo a todos.
zaza 31/07/2014minha estante
Mt bom Pry, vou ler .ja estava decidida em ler
procurei por varias resenhas e nenhuma dizia que esse livro era chato ....
tomara q eu não me decepcione.
obrigadinha bjim

Íris 09/09/2014minha estante
Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi o fato de que, logo após salvar Jaqueline, Lucas diz que ele deveria ter mais cuidado, que não deveria estar com o vestido curto, mas quando chegam ao dormitório dela ele pensa no que tinha acontecido e diz : ´´ Não fui sua culpa.``

Uma coisa importantíssima nessa luta contra a ´´ cultura do estupro`` onde sempre tentam culpar a vítima.

No mais, achei legal a autora rechear o livro de clichês, como a nerd do coque frouxo que vai no starbucks, o bad boy com passado misterioso e o ex engomadinho que tenta destruir o namoro atual da protagonista, e e saber usá-los sem deixar a história ficar chata.

Amei esse livro e super recomendo.

Pry Weslley 01/12/2014minha estante
Vdd Ìris, em nosso mundo o povo diz q a mulher sempre é "culpada", e no livro mostra que quando o cara é um canalha ele é canalha e morre canalha, não importa se a mulher está com a saia mais longa ou vestida de freira ou de burca.
o livro nos da uma grande lição de vida . é um verdadeiro new adult digno da classificação .

Sarah.Kerollyn 04/03/2021

Uma boa leitura...
Primeiramente queria dizer que demorei bastante tempo para ler esse livro pq essa capa é horrenda kkkkk, mas confesso que me supreendi pois pensei que fosse só mais um livro clichê onde a mocinha se apaixona pelo bad boy. porém neste livro temos um assunto diferente que é abordado: o estupro, e nos mostra como muitas vezes só pensamos que o estupro acontece vindo de pessoas que não conhecemos, mas a autora mostra como pode vir de um colega, um aluno, um melhor amigo... como é difícil para a vítima contar o abuso pois recebe muitas críticas e desconfianças quando o estupro vem de um ?amigo?, ou um homem bonito e popular, achei um assunto muito importante de ser abordado e como isso está atrelado na nossa realidade.

Gostei dessa leitura, foi rápida e fluiu, não dou mais estrela pois achei que faltou um pouco de profundidade nos personagens, senti que conheci eles muito pouco. Também fiquei esperando mais de Lucas e Jacqueline, queria ler mais sobre eles, mas sempre que pensava que teria mais dos dois a autora passava para o próximo dia.
Foi uma boa leitura e uma boa reflexão. Eu gostei e recomendo.