Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Carol 28/04/2014

Só não ganhou mais uma estrela pela tradução truncada, cheia de literalismo. Muitas expressões, tipicamente americanas, foram traduzidas ao pé da letra, deixando o texto artificial e sem fluidez. Mas, a história, é bacaninha.
kisinha 11/06/2015minha estante
Estou lendo e me perguntando se eu não estava compreendendo bem...
Aí resolvi passear pelas resenhas para ver se mais alguém sentiu isso...
Não está dando pra continuar... a tradução está ruim demais!!!!

Ana Maria 15/08/2021

a capa não faz jus ao livro!
Relutei MUITO em começar esse livro, especialmente por achar a capa bem ?brega? e por ainda não ter lido nada do gênero ?new adult?, mas me surpreendi!
A história é romântica e clichê, mas trata de assuntos relevantes e os personagens, inclusive os secundários, tem uma história muito bem desenvolvida. Leria um livro até sobre o Kennedy, tendo a certeza de que seria bom.
Kese 29/09/2021minha estante
Nossa eu ODEIO essa capa na mesma proporção que amo esse livro !

Luíza Macedo 25/10/2021

Um livro de final de semana
Me surpreendi positivamente com esse livro, apesar do início ser um pouco arrastado, principalmente as partes em que a Jacqueline narra sobre o namoro dela com o seu ex-namorado. Contudo, a aparição do Lucas dá novos ares à história. Enfim, trata-se de um bom new adult para ler no final de semana.

Pricilla.Silas 08/10/2021

Esse livro é muito envolvente e aborda assuntos muito pesados, Jacqueline está por um período de recomeço após o fim do seu relacionamento, quando passa por um quase estupro, já Lucas é um rapaz bem centrado, mas que possui um passado muito sombrio e doloroso, o qual não permite que ninguém se aproxime demais, porque nem ele consegue lidar com ele. É um romance New Adult muito bom, onde apesar do receio de ambos em entrar em relacionamento, o sentimento que nasce entre eles é mais forte e aos poucos vai conseguindo quebrar o muro que é construído em volta de ambos...

Santos 02/08/2021

Surpreendeu!!!!
Esse é um daqueles livros que eu não dava nada apenas pelo fato da capa, pra mim seria qualquer romance igual os outros com uma garota pick me passando pelos "sufocos" da faculdade mas realmente me surpreendeu e fez de novo eu parar com essa mania de julgar o livro pela capa. Com assuntos extremamente relevantes e atemporais, uma leitura fluída e super rápida. Até agora de cara que é um livro de 2013, com certeza se tornou meu livro favorito!!!!!!

Pry Weslley 18/08/2014

De tirar o fôlego do começo ao fim.
É dificil começar fazer uma resenha de um livro magnifico como esse,o que eu tenho a dizer é?! que recomendo muitissimo .Ele nos traz um tema forte e um romance que creio que muitas mulheres desejariam.
Enfim a história nos conta sobre jaqueline uma menina que na minha opinião não tinha iniciativa e que era boba vamos assim dizer...pois bem,Jaqueline pra não ficar longe de seu namorado resolve fazer faculdade juntamente com ele.Depois de 3 anos de namoro ele resolve terminar com ela(por motivos não plausiveis).
Deprimida, sua amiga de quarto consegue convence-la a ir em uma festa do halloween.Entediada da festa ela vai embora...porém ao sair da festa um amigo do seu ex tenta estrupa-la, mais felismente ela é salva pelo nada mais e nada menos que o Bad Boy chamado Lucas.Lucas era um cara misterioso,bonito e tinha um passado que o assobrava,devido uma fatalidade que aconteceu com sua mãe.

Esse livro nos conta a relidade que nos vemos hoje em dia ...no livro Lucas pede que jackie que ela denucie o agressor, mas ela no entanto não denuncia ...mas tarde então o mesmo garoto estrupa uma outra colega.
" Tammara foi muito perspicaz no assunto, além do romance ela nos faz entender que mesmo com medo ou vergona sempre temos o dever de denunciar o agressor ,assim como acontceu com jackie que deixou o agressor pensando que era imune.

Mais tarde jaqueline viu que poderia ser alvo mais uma vez e resolveu se precaver ,fazendo defesa corporal....
Easy é um livro pra ninguém colocar defeito pois tem tudo que um livro bom poderia ter....tem romance não aquele melado,
tem suspense ,ação, mistério e um tema muito polêmico.
Eu amei e recomendo a todos.
zaza 31/07/2014minha estante
Mt bom Pry, vou ler .ja estava decidida em ler
procurei por varias resenhas e nenhuma dizia que esse livro era chato ....
tomara q eu não me decepcione.
obrigadinha bjim

Íris 09/09/2014minha estante
Uma das coisas que mais gostei nesse livro foi o fato de que, logo após salvar Jaqueline, Lucas diz que ele deveria ter mais cuidado, que não deveria estar com o vestido curto, mas quando chegam ao dormitório dela ele pensa no que tinha acontecido e diz : ´´ Não fui sua culpa.``

Uma coisa importantíssima nessa luta contra a ´´ cultura do estupro`` onde sempre tentam culpar a vítima.

No mais, achei legal a autora rechear o livro de clichês, como a nerd do coque frouxo que vai no starbucks, o bad boy com passado misterioso e o ex engomadinho que tenta destruir o namoro atual da protagonista, e e saber usá-los sem deixar a história ficar chata.

Amei esse livro e super recomendo.

Pry Weslley 01/12/2014minha estante
Vdd Ìris, em nosso mundo o povo diz q a mulher sempre é "culpada", e no livro mostra que quando o cara é um canalha ele é canalha e morre canalha, não importa se a mulher está com a saia mais longa ou vestida de freira ou de burca.
o livro nos da uma grande lição de vida . é um verdadeiro new adult digno da classificação .

Sarah 23/07/2021

A leitura em si não foi uma que me prendeu tanto a esse livro, mas com toda a certeza ele aborda um tema necessário, apesar de ser um gatilho para algumas pessoas, que me faz recomendar o livro e dizer que vale a pena sim a todos.

Caro 09/03/2016

O melhor New Adult
O melhor new adult com certeza!!!
Li pela segunda vez e estou mais apaixonada do que nunca!!!
em breve resenha!
Renata 09/03/2016minha estante
Ja leu Sweet? Eu amei!

Caro 09/03/2016minha estante
Renata,comecei!

Aninha 09/03/2016minha estante
Ahhhh fiquei curiosa! Valeu pela dica, colega!

Cristina 09/03/2016minha estante
adoroo!

Caro 09/03/2016minha estante
Aninha, é maravilhoso!

Tati 31/01/2021

Amo histórias de amores correspondidos, ainda mais quando é o homem que gosta primeiro da mulher. O Lucas é perfeito: inteligente, trabalhador e protetor. A Jacqueline é uma protagonista forte que está passando por uma separação e uma tentativa de estupro e vê em Lucas o sinônimo da proteção. O envolvimento deles é muito natural e super bonito de ver. Mas Jacqueline tem que permear as camadas de segredos de Lucas.
É um livro que te prende. Adorei demais a leitura.

Amandinha 28/08/2020

Easy
É um livro bem simples e envolvente de ler, aborda um tema importante, possui uma narrativa sexy porém previsível. Mas não deixa de ser um bom livro

mamað½ 07/03/2021

normal
É um romance bem gostosinho de ler! passei raiva em alguns momentos e assustada em outros. Tem umas atitudes do lucas que eu fiquei meio (?¿) parecia o joe da série ?you? kkkk. Mas tirando isso não teve nada de especial no livro! a maneira que tratam o abuso sexual do livro foi boa! a hist do lucas tbm. Recomendo

Giulia.Quitete 20/03/2021

adorei o livro, a maneira que abordaram o abuso sexual e a história do Lucas foi bem legal. recomendo demais esse livro

Carol 18/02/2021

Que surpresa linda!! <3
Muitas pessoas me indicaram essa série ao longo dos anos, mas demorei horrores para ler porque não tinha os livros. Eis que descubro que, pelo menos o primeiro e o segundo, estão disponíveis pelo Kindle Unlimited! \o/

Devo confessar porém que não fazia ideia do que esperar. Sabia de muita gente que gostava, mas não me dignei nem a ler a sinopse desse livro. Simplesmente baixei com zero expectativas e fui ver no que que dava. Adorei. Digo, sem sombra de dúvidas, que é um dos melhores new adults que já li! Fiquei tão empolgada que já baixei o segundo também e espero poder começar em breve. Hahahaha

Por que esse livro é tão bom?! É simples e eu vou listar aqui para vocês:

1) O interesse amoroso da protagonista é um cara legal e não-tóxico. Não temos aqueles romances forçados ou abusadores que é até comum de se encontrar no gênero. É um cara que faz o possível para recuperar a autoestima e fortalecer a protagonista;

2) A autora deixa bem claro que um estupro pode acontecer em diversas situações, com diferentes pessoas - inclusive (e principalmente) com homens que a mulher já conhece e tem proximidade. Não há romantização dessa merda não. Estupro é crime e você tem que denunciar esses caras, essa é a mensagem.

3) Sororidade. A palavra vem do latim, "soror", que significa irmã. Assim, o termo carrega a ideia de irmandade feminina. É um conceito em construção sobre empatia, solidariedade e acolhimento entre mulheres. E que lindo é ver isso sendo compartilhado com jovens garotas.