Easy

Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Siuwick 17/05/2020

Julguei um livro pela capa
Existem diversos fatores que atraem o leitor para iniciar a leitura de um livro: uma sinopse intrigante, o comentário de outro autor de renome no fundo do livro, as resenhas positivas na internet... mas principalmente, um dos atributos que mais chamam nossa atenção é a capa. E a capa do livro Easy, de Tammara Webber, faz com que a gente queira escolher outro livro na estante.
Nele, nós vamos conhecer Jacqueline, que está extremamente abalada depois de romper com seu namorado de longa data que seguiu para a faculdade que ele escolheu. Duas semanas após o término, um ato violento quase teria acontecido se não fosse por Lucas, o enigmático garoto que a salvou. Após o incidente, entretanto, Lucas parece estar em todos os lugares e imediatamente surge uma atração intensa entre os dois. Mas a relação deles pode ser ameaçada devido aos inúmeros segredos que o garoto guarda.
O livro foi publicado em 2013 no Brasil, mas eu demorei alguns anos para lê-lo simplesmente porque essa capa não é nem um pouco atraente. Resolvi então parar com pré-julgamentos e enfim dar uma chance. O resultado foi ambíguo. Isso porque existiram diversos pontos da obra que foram bem colocados, como a temática do estupro em fraternidades americanas, e outros que não me agradaram tanto, como o comportamento da protagonista e o desenrolar da história.
Sendo um típico romance new adult, a leitura é fácil. Por outro lado, o romance dos dois foi desenvolvido de forma muito demorada e, em alguns momentos, entediante, apesar de estar clara a tensão sexual dos dois desde o primeiro olhar. Além disso, Webber soube colocar bem a temática do assédio sexual nas universitárias, mostrando como casos como os narrados na história são, infelizmente, comuns em festas de fraternidades americanas e as diversas opiniões dos jovens sobre esse tema.
Um ponto negativo a obra foi a protagonista, Jacqueline. Não achei que foi uma personagem bem contruída e, analisando a história dela e de Lucas, o que parece é que ela serviu apenas como plano de fundo para o protagonismo do mocinho. Este, por sua vez, possui um passado e segredos muito mais intrigantes e misteriosos, que realmente chamam a atenção do leitor para o livro. Ainda, Jacqueline me pareceu uma mulher extremamente condescendente com certas atitudes, o que me incomodou bastante durante a leitura. De mesmo modo, mesmo sendo uma leitura fácil, a história demorou um pouco para se desenrolar, com cenas e diálogos que poderiam ter sido retirados ou substituídos por outros mais interessantes.
Assim, volto a dizer que a leitura foi um tanto ambígua, com partes boas e ruins. Como qualquer livro, recomendo sua leitura para que o leitor possa tirar suas próprias conclusões. Ademais, sendo um new adult, é um bom livro para passar o tédio e se entreter um pouco.

Portal JuLund 05/10/2015

Easy, resenha, @Verus_Editora
Livro que já começa com ação, mesmo que seja trágica, tem tudo para prender a atenção do leitor, em minha opinião foi aí que a autora acertou. Não teve enrolação, ela foi lá e mostrou o primeiro fato que aproxima Lucas e Jaqueline.

A história é bem consistente, realista até, conseguimos imaginar a nós, nossas amigas, vizinhas e conhecidas em qualquer das situações, porque por mais que o livro seja bom se você observa que o seu mundo real não se encaixa nele, acho que ele perde credibilidade, sei lá posso estar falando besteira, mas sempre que leio um livro me imagino na situação, na maioria das vezes vemos que é irreal, mas aqui é tudo muito possível.

Leia a resenha completa em:

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/easy-tamara-webber-verus_editora

bruna.resgateliter 15/10/2015

Essa resenha foi publicada no blog Dualidade Literária
Vou ser do contra pela primeira vez, sei que todo mundo praticamente ama esse livro e ele foi super recomendado, por isso coloquei em minha meta de leitura. Fui ler e simplesmente não consegui gostar do livro, a história não me fez suspirar como fez com quem leu, demorei muito pra terminar. Infelizmente o livro não conseguiu me prender talvez porque fui ler com grandes expectativas. Eu sinceramente tentei gostar, mais não me identifiquei muito com a escrita da Tammara que infelizmente deixou a desejar.
O que me incomodou bastante foi esse mistério de quem era o tutor, que na verdade não foi um mistério já que tava na minha opinião muito obvio quem era.
Segundo ponto foi rumo que história foi tomando, achei a narrativa lenta e nada surpreendente.
Alguns aspectos são válidos como o principal tema que ela trata é sobre o estupro , nos abre os olhos para o que realmente acontece em faculdades e em vários outros lugares e como sempre vários casos são arquivados.
Mas nem isso consegue salvar a história , tem muita enrolação com o casal que acaba caindo no clichê.
E certamente o livro não foi muito easy de ler ....
Pode ser que quem leia goste , porque certamente esse livro não atingiu minhas expectativas.

site: http://dualidadeliteraria.blogspot.com.br/2016/01/resenha-easy-tammara-webber.html

Babi 21/10/2015

Acabei de terminar Easy, de Tammara Webber, e admito que eu tinha ele para ler faz um tempo, mas nunca criei coragem. Até que li uma resenha muito boa dele e não teve mais como eu adiar. Hoje eu me sinto burra por ter procrastinado este livro, e você também vai se ainda não começou a lê-lo!
O livro conta basicamente a história de Jacqueline, que estava passando por momentos complicados depois que seu namorado terminou com ela (motivo: ele queria foder outras. Babaca: sim ou sim?). Porém a vida deu uma puta reviravolta (exagerei até demais) e ela conhece o nosso querido Lucas (meu deus, como eu to apaixonada por ele, é exatamente o tipo de homem que eu gosto) que a salva de um garoto da faculdade tentando abusar dela. O problema é: O passado obscuro de Lucas ameaça a relação dos dois, como eles vão enfrentar isso?
Bom, já disse que amei Lucas né? O típico garoto cheio de tatuagens, bad boy, e adivinha? inteligentíssimo! Também gostei demais de Jacqueline, se mostrou forte do início ao fim, sem aquelas baboseiras de 'Ai eu quero meu ex de volta', ela seguiu em frente, mesmo que lentamente e encontrou o gostosão do Lucas. Não tem como não dizer que o calor entre os dois dá pra acender uma fogueira! Com certeza você vai gostar deste livro e dessa puta química entre os dois, então... Não leu? leia
-Ah mas eu to ocup...
LEIA!
e se já leu, leia de novo só pra não perder o costume! (haha)

site: www.twitter.com/baka_noob

Letícia Rodrigues 14/11/2015

um lindo romance.
Jaqueline foi com seu namorado para a faculdade, juntos eles formavam o casal Jackie e Kennedy, estavam juntos desde o ensino médio, tudo ia bem, eles estavam felizes. Ate que tudo muda, Kennedy quer dar um tempo no namoro, ele precisa de espaço, quer aproveitar a vida.

“Três anos se passaram desde que eu tinha deixado de ser Jacqueline, e eu lutava diariamente para recuperar a parte original de mim mesma que eu deixei de lado por ele. Não era a única coisa da qual eu tinha desistido, ou a mais importante. Era apenas a única que eu poderia recuperar.” pag. 22

As coisas não vão nada bem após esse termino, a pior parte é ter que encontrar com o ex na sala de aula, em uma matéria que ela não gosta, mas que começou a fazer por conta do ex. Sua melhor amiga Erin, tentando ajudar Jaqueline a melhorar após o termino, a faz ir a uma festa para mostrar ao ex o que ele esta perdendo ao terminar o namoro.
Mas a festa não termina bem, pois Jaqueline não fica a vontade vendo o ex com outras garotas, fazendo que ela saia mais cedo da festa, no estacionamento um cara a ataca, Jaqueline se desespera temendo o pior, mas é nesse memento que um cara vindo do nada que a ajuda, a salva e ela nem sabem quem ele é, mas tem muito que agradecer.
Jaqueline não sabe o que fazer, ela tem medo e muito abalada, tanto que ela se isola acaba deixando algumas aulas em segundo plano, ate que seu professor de Economia lhe chama para uma conversar, dizendo que se não se esforça será reprovada, para ajuda-la seu professor passa o contato de Landon Maxfild, o professor das aulas de reforço.
Só depois de voltar às aulas é que Jaqueline nota que o cara que a salvou é o mesmo cara que senta no fundo da sala, Lucas, um cara lindo que passa a aula toda desenhando. Ela não sabe o que fazer se fala ou não com ele, se agradece.
Sua amiga Erin, acreditando que ela esta mal por conta do fim do namoro, a leva pra sair, pra ela se divertir, dançar, beber um pouco e flertar.

“Dança comigo? — Eu senti seu hálito quente e inalei o aroma de sua loção pós-barba, algo básico e masculino, antes dele se afastar, seus olhos nos meus, esperando pela minha resposta. Uma cutucada entusiasmada entre meus ombros me indicou o voto de Erin: vá dançar com ele.” Pag. 49

... resenha continua no blog.

site: http://pordentrodolivro.blogspot.com.br/2015/11/resenha-16-easy-tammara-webber.html

Bru 25/11/2020

Esperava mais
É um livro legal q trás um tema importante de ser discutido, apesar de eu não ter conseguido me conectar muito com a história.
Do meio pro fim fica mais interessante, porém é previsível.

Julia 23/12/2020

Peguei esse livro no Kindle Unlimeted para o famoso entretenimento, já na expectativa de ser bastante clichê, o que não deixa de ser mas a discussão de um assunto bastante importante me surpreendeu e mesmo com todos os clichês de um new adult achei o livro bem legal

Caiana 29/01/2021

Jackeline empoderadíssima
Um New adult na média, mas ao mesmo tempo diferente. No início algumas coisas me incomodavam com o casal, até perceber que, apesar da relação deles ser o que começa o livro, não é exatamente o ponto chave do mesmo. É sobre empoderamento feminino, sobre arrependimento de algo que a personagem principal achava que só a afetaria mas acabou voltando pra outras pessoas.

Pessoalmente achei o casal principal tinha boa química, mas a falta de personalidade do mocinho me incomodava muito. Eu realmente acho que ele tem três traços de personalidade: triste (sim, a autora acha que triste é uma personalidade), protetor e flertador. Ele é muito automático e acho que o maior atrativo dele na real é a beleza (ele também é uma boa pessoa, mas ser uma boa pessoa não é uma personalidade, é uma qualidade ).

No mais é um bom livro sobre crescimento pessoa, sobre aceitar fazer terapia e principalmente sobre reflexão do quão é importante nós garotas ficarmos unidas. (e que se seu namorado é bonito ele não precisa de personalidade).

(Ps: gente, quem foi que autorizou essa cada pôdi de feia. Só pela misericórdia, viu)

Caro 09/03/2016

O melhor New Adult
O melhor new adult com certeza!!!
Li pela segunda vez e estou mais apaixonada do que nunca!!!
em breve resenha!
Renata 09/03/2016minha estante
Ja leu Sweet? Eu amei!

Caro 09/03/2016minha estante
Renata,comecei!

Aninha 09/03/2016minha estante
Ahhhh fiquei curiosa! Valeu pela dica, colega!

Cristina 09/03/2016minha estante
adoroo!

Caro 09/03/2016minha estante
Aninha, é maravilhoso!

Carol 18/02/2021

Que surpresa linda!! <3
Muitas pessoas me indicaram essa série ao longo dos anos, mas demorei horrores para ler porque não tinha os livros. Eis que descubro que, pelo menos o primeiro e o segundo, estão disponíveis pelo Kindle Unlimited! \o/

Devo confessar porém que não fazia ideia do que esperar. Sabia de muita gente que gostava, mas não me dignei nem a ler a sinopse desse livro. Simplesmente baixei com zero expectativas e fui ver no que que dava. Adorei. Digo, sem sombra de dúvidas, que é um dos melhores new adults que já li! Fiquei tão empolgada que já baixei o segundo também e espero poder começar em breve. Hahahaha

Por que esse livro é tão bom?! É simples e eu vou listar aqui para vocês:

1) O interesse amoroso da protagonista é um cara legal e não-tóxico. Não temos aqueles romances forçados ou abusadores que é até comum de se encontrar no gênero. É um cara que faz o possível para recuperar a autoestima e fortalecer a protagonista;

2) A autora deixa bem claro que um estupro pode acontecer em diversas situações, com diferentes pessoas - inclusive (e principalmente) com homens que a mulher já conhece e tem proximidade. Não há romantização dessa merda não. Estupro é crime e você tem que denunciar esses caras, essa é a mensagem.

3) Sororidade. A palavra vem do latim, "soror", que significa irmã. Assim, o termo carrega a ideia de irmandade feminina. É um conceito em construção sobre empatia, solidariedade e acolhimento entre mulheres. E que lindo é ver isso sendo compartilhado com jovens garotas.

Sarah.Kerollyn 04/03/2021

Uma boa leitura...
Primeiramente queria dizer que demorei bastante tempo para ler esse livro pq essa capa é horrenda kkkkk, mas confesso que me supreendi pois pensei que fosse só mais um livro clichê onde a mocinha se apaixona pelo bad boy. porém neste livro temos um assunto diferente que é abordado: o estupro, e nos mostra como muitas vezes só pensamos que o estupro acontece vindo de pessoas que não conhecemos, mas a autora mostra como pode vir de um colega, um aluno, um melhor amigo... como é difícil para a vítima contar o abuso pois recebe muitas críticas e desconfianças quando o estupro vem de um ?amigo?, ou um homem bonito e popular, achei um assunto muito importante de ser abordado e como isso está atrelado na nossa realidade.

Gostei dessa leitura, foi rápida e fluiu, não dou mais estrela pois achei que faltou um pouco de profundidade nos personagens, senti que conheci eles muito pouco. Também fiquei esperando mais de Lucas e Jacqueline, queria ler mais sobre eles, mas sempre que pensava que teria mais dos dois a autora passava para o próximo dia.
Foi uma boa leitura e uma boa reflexão. Eu gostei e recomendo.

Kelli 19/09/2016

APAIXONANTE!!!
O que falar de Easy? Que é fácil se apaixonar pela história, pelo mocinho? Por tudo no livro? Até dos personagens secundários? Amei esse livro, virou um dos meus queridinhos e o Lucas meu número um dos crushs literários. Lindo por dentro e por fora.
É difícil falar de um livro que a gente gosta tanto. Um romance apaixonante. Suspirei com os dois juntos, as cenas dos beijos, as sensuais. E me apaixonei pelo Lucas mais pelo seu caráter do que qualquer outra coisa. Já que cabelo comprido, piercing no lábio não é muito o meu tipo, mas quem não se apaixonaria por um cara protetor, inteligente, determinado, corajoso, gentil e com uma pegada daquelas. Ah, e com aquele olhar, um olhar determinado. Já vi boas descrições de olhar antes mas como o do Lucas não. Eu quase que conseguia sentir seu olhar. Ponto pra Tammara que construiu um personagem maravilhoso, desejo de consumo de toda mulher. Sem falar na sua história de vida. Meus Deus, não tem como não se emocionar e não se apaixonar pela história. E um final que me fez me sentir em um filme.

Fui repetitiva, eu sei, mas é difícil falar de Easy. Só sei que amei Lucas e Jacqueline. E indico pra todo mundo que conheço.

Elaine.Matias 08/05/2021

Amei a história!
Um livro que aborda vários assuntos importantes como o estupro, como a sociedade lida com isso e como nós mulheres precisamos nos unir nesta situação. Aborda assuntos de tramas, culpa. Um romance com várias temáticas como fim de relacionamento e depois que um Lucas na vida aparece o embuste quer voltar. Ou seja, aborda seguir em frente... Jacqueline me surpreendeu, uma mulher forte, determinada sem mi-mi-mi.
Apaixonei na história.