Salem

Stephen King

Resenhas - Salem

re 23/04/2022

Lento
Não dá para falar que é ruim, mas é no mínimo chato.
O livro começa a ter uma certa tensão depois da metade e até chegar lá eu tive muita vontade de desistir e só não o fiz por ter desistido de reconhecer os personagens o que facilitou a leitura. Para que enfiar tanto personagem?!?
Vale ressaltar que eu não sou a maior fã de vampiros, já os acho tediosos por si só então não teria como ser diferente.
Final bem previsível?
Samukk 23/04/2022minha estante
to enjoado dessa tematica tambem

wess 12/11/2022

Sugadores de sangue
'Salem é muito bem escrito e fácil de se ler. Constrói muito bem o ambiente e envolve personagens interessantes. Não é o melhor livro de terror que já li, mas teve uma única cena em que eu realmente senti medo e espanto. Recomendo pra quem está começando a ler os livros do King.

Rafa266 13/01/2023

Medo de Vampiros novamente
Eu cresci numa geração que romantizou muito os vampiros (cof cof Crepúsculo e Diários de um vampiro) então comecei esse livro com zero expectativa de sentir medo, como os outros livros do King me fizeram sentir... Pois quebrei a cara, esqueci totalmente que o King é O ESCRITOR DE LIVROS DE TERROR, então o rei sabe colocar um medinho na gente.
Senti tanto medo que pensei até virar cristã, mas acabou a vontade assim que fechei o livro KKKKKKK.
O livro é incrível, te faz sofrer um pouquinho pq vc se envolve muitos com os personagens e o King gosta de matar pessoas nesse livro, de 100 ele matou 98 pessoas, então dá medo e causa sofrimento, resumindo nota 10! ?
bexkkk 13/01/2023minha estante
KKKKKKKKK moça vc me fez dar um riso sincero KKKK

wtflaurete_ 13/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK JURO

Maria 13/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK eu ri de verdade

Ithyara 20/01/2022

Bom, mas não surpreende.
O livro deixa o leitor um tanto em dúvida em relação a quais personagens devemos prestar atenção, pois King ao tentar mostrar que todos em Salém estavam condenados, atribui nomes e sobrenomes a, pelo menos, uns 20 personagens secundários.

E sabemos bem que SK ama chamar seus personagens, as vezes, pelo nome, em outro momento, só pelo sobrenome, e várias vezes por uma junção de ambos, e isso sempre me deixa muito confusa, principalmente quando envolve uma cidade inteira.

Fora isso, nada de inovador, em questão do cenário vampiresco, foi adicionado na história, no entanto, se eu for "defender" o mestre, tenho que ressaltar que sua obra é de 1975, uma data bem anterior a toda a overdose de vampiros que tivemos na última década. Então, está "perdoado".
O livro não chegou a me prender, então, não será uma obra que recomendarei, no entanto, não foi uma experiência desagradável.
Reichertrar 20/01/2022minha estante
Arrasando nas resenhas

Ithyara 20/01/2022minha estante
Bobonaaa

Airton 16/01/2022

História penetrante e envolvente.
Essa obra de SK é simplesmente incrível e bem escrita! Salem's Lot é descritivo nos momentos necessários, entretanto ainda consegue manter situações que nos fazem viajar sobre os acontecimentos do enredo. Não teria como descrever esse livro sem falar que é uma história desesperadora e com um final condizente com o que foi proposto no decorrer da leitura.

Lucs 09/01/2023

Devorei!
Segundo livro lançado do Stephen King (um ano depois de Carrie, a Estranha), segundo do autor que dou cinco estrelas e o segundo livro de 2023!

Me amarrei tanto nesse misto de casa assombrada com vampiro que devorei 542 páginas em quatro dias! Curti o desenvolvimento das dezenas de personagens. Stephen King conseguiu dar vida a cada um deles de maneira magistral, tantas personalidades diferentes!?Os clichês estão aqui mas são perdoáveis para um livro de 1975.

ranacstll 20/01/2022

?????
"A cidade zelava mais pelas obras do demônio do que pelas obras divinas ou humanas. Conhecia a escuridão. E a escuridão lhe bastava."

Livro sinistro muito bem elaborado. Acho que compreendi a paixão que diversos fãs têm por Stephen King. Apesar de esse ser apenas o SEGUNDO LIVRO do autor, a qualidade é bem satisfatória.

Eu fiquei imersa na história durante toda a  leitura, praticamente. Há vários personagens e, surpreendentemente, senti uma conexão com muitos ( Ben, eu te adoro ?). Volta e meia o King discorria sobre alguns deles, o que contruibuiu para o leitor se familiarizar com as suas personalidades.

Salem não é um dos livros mais lidos do SK, mas deixo expressa a minha opinião de que não é por ser uma história mediana, ao contrário, é bem interessante e envolvente.

BRULISB0 22/02/2022

Gostei
Embora não seja uma das obras mais citadas ou cultuadas, esta é uma das melhores histórias que ele já escreveu e também é um dos melhores livros já escritos.
ravena 22/02/2022minha estante
tô doida pra ler esse

BRULISB0 22/02/2022minha estante
Muito bom, separei outros do mesmo autor para ler ?

ravena 22/02/2022minha estante
ler misery, é incrível

Dayanne 27/04/2021

Ao cair da noite o terror que espreita as redondezas chega cada vez mais perto..
Eu gostei muito desse enredo, adoro o vampirismo no seu estilo mais tradicional.
Com certeza esse livro entrou pro clã dos meus favoritos do King, a forma como ele faz você se sentir envolvido na história, o tempo todo eu me senti ali lado ao lado do Ben, da Susan e de outros personagens, ao mesmo tempo a agonia de ver as trevas se espalhando e quem interessa ali no livro não ter noção do que está acontecendo e do que os aguarda.
Como sempre perdas pelos caminho, algumas me chocaram, eu não nego.
As coisas foram se desenvolvendo de uma forma que me surpreendeu, a maioria das coisas que eu imaginava não aconteceram, outras foram muuuuuuito melhor do que o esperado.
Eu gostei do final, acontece que eu queria que essa parte tivesse sido um pouco mais extensa, gostaria muito de um final com mais drama e adrenalina, uma enrolação que todo livro do King tem no início mas no final ele sempre apressa as coisas e isso acaba comigo haha, fora isso.. esse livro é bom demaaais!

jeslendo 27/10/2023

Foi uma experiência divertida, mas também um livro fraco. Não senti que teve um bom desenvolvimento nos personagens e em algumas situações que aconteciam na cidade. Eram tantos nomes e lugares para decorar em pouco tempo que acabou ficando tudo muito confuso. Estava muito animada para ler esse livro, mas não foi uma leitura tão boa assim.

Henrieth Hasse 05/11/2022

Uma história de vampiros bem contada, com charme, mistério e possessão. Gostei bastante e recomendo.

Dai 24/05/2020

Assustador
Muito terror e suspense um livro de tirar o fôlego.
A luta entre o bem e o mal está muito presente na trama.
Para quem já leu a saga da Torre Negra, ficará familiarizado com alguns personagens, para quem tem interesse em ler A Torre Negra, recomendo ler Salem antes de ler Os Lobos de Calla, com certeza será uma experiência incrível!