Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

mundinfeysand 03/05/2021

Além de tudo o que imaginei.
Minhas expectativas pra TOG sempre foram altíssimas, ainda mais por ter tido que esperar todo esse tempo pra começar a ler os livros (já que decidi ler somente quando tivesse os livros físicos em mãos), e mesmo com toda essa expectativa o livro ainda conseguiu me surpreender, foi muito melhor do que imaginei que seria.
Celaena, Dorian & Chaol me conquistaram de cara, já tô apegadissíma aos três (e morrendo de medo do que vai acontecer a eles no futuro).
Não consigo imaginar tudo o que virá pela frente nos próximos livros, mas estou ansiosa demais pra descobrir.
SJM como sempre, me deixou sem fôlego, com a mão no peito e a mente explodindo de teorias, fantástica! ??
giu 03/05/2021minha estante
tog ???

Amanda 29/04/2020

Se joga nessa leitura, que ela merece.
O livro me impressionou bastante, principalmente quando considero o fato de ele ter sido escrito quando a autora tinha 16 anos de idade.

A história se inicia em uma Mina de Sal onde prisioneiros são mantidos como escravos, trabalhando dia após dia sem descanso e em condições desumanas e insalubres. Neste ambiente encontra-se Celaena Sardothien que é a maior assassina de todos os tempos, e que irá receber uma proposta de liberdade, nada mais, nada menos do que do próprio príncipe herdeiro. Para obter sua tão sonhada liberdade Celaena deverá participar de uma competição inventada pelo próprio Rei para definir o seu “Campeão)” – leia-se assassino real -, e se Celaena ganhasse ela iria ficar alguns anos a serviço do Rei e depois obter sua tão sonhada liberdade.
Já nos primeiros capítulos da trama algumas informações importantes são nos dadas e partes do passado de nossa heroína é revelado. Se você juntas as pintas com atenção, antes da metade do livro já vai ter descoberto algo importante sobre Celaena.
O livro me impressionou bastante, li ele todo em 3 dias e de forma geral eu gostei muito dele. Teve de tudo um pouco, a rotina de treinamento de Celaena com Chaol, o capitão da Guarda Real que no começo não gostava e não confiava na mocinha. Vemos a amizade que ela vai desenvolvendo com o príncipe no decorrer da história e com uma outra personagem bastante importante que aparece de forma muito discreta, mas que depois se revela importantíssima.
Já no começo nos é revelado que existem um povo místico que vive escondido numa floresta, o povo das fadas que é composto por gnomos, duendes, ninfas, goblins, fadas, feéricos, entre outros. Tal fato me fez criar muita expectava sobre os livros seguintes, onde espero que a autora entre em maiores detalhes sobre esse povo, já que neste primeiro livro eles são apenas citados.
Uma coisa que me incomodou muito neste livro é a forma como o capitão Chaol tratava Celaena, e como ela aceitava ser maltratada por ele. Apesar de entender a posição nada favorável dela neste início de história, eu esperava mais sagacidade e ira por parte dela. Esse comportamento nada cortes do jovenzinho fez com que eu tomasse birra dele durante TODO o livro.
Dorian (o príncipe herdeiro) também foi um personagem que me decepcionou neste primeiro livro. Eu esperava muito mais dele, mas o achei um rapaz apático e submisso, completamente sem sal e simpatia. Dessa vez o principezinho não me conquistou, apesar dele ter demonstrado algumas mudanças mais para o final do livro.
A trama vai muito, MUITO além da competição para se tornar a campeã do rei, e mais ou menos na metade da história surge uma personagem que muda o foco de todo praticamente, revelando segredos e dando missões importantes para Celaena cumprir.
De forma geral o livro foi muito bom e capaz de prender a atenção, o fato de eu não simpatizar com nenhum do mocinhos (Dorian e Chaol) em momento algum fez com que a leitura não fosse boa. Muito pelo contrário, tenho recomendado este livro para todos os meus amigos insistentemente, porque este primeiro livro foi capaz de aguçar e muito minha curiosidade a cerca da série e pelo que tenho percebido a tendência é só melhorar.

Rachel 12/05/2021

Essa autora é incrível né. Gostei mt desse livro. Ainda n foi 5 estrelas porque estou conhecendo o universo, a personagem, e confesso que so me apeguei mais ao livro depois dos 50% , mas ai depois li tudo em apenas 1 dia de tão bom. Eu li em uma madrugada essa metade pro final, e eu tava mega curiosa com o final, tive que lavar meu rosto 3 vezes para lutar contra o sono e conseguir finalizar o livro. Valeu a pena, é muito bom.

Thais 13/01/2024

Trono de vidro
Quando as pessoas diziam que "Trono de vidro" é uma das melhores sagas, eles não estavam mentindo.

Só li somente os dois primeiros, mas já me apaixonei.

Amo Dorian, queria que ele encontrasse alguém que ame ele de verdade.

O Chaol, não gostei dele no início, mas no final me apaixonei por ele.

Se você procura um livro com protagonista forte e foda, com um universo incrível, uma narrativa fluida e personagens secundários perfeitos, leia.

"Todos carregamos cicatrizes, Dorian. As minhas são apenas mais visíveis que as da maioria."

Mariisun 11/04/2021

Vale a pena
Tem um desenvolvendo bem melhor que acotar, confesso q não prendeu minha atenção igualmente ( acho q pelo fato de não focar no romance)mas eu amei a história e ao longo da saga so vai ficando mais interessante
Giovanna2273 11/04/2021minha estante
Estava pensando em comprar esse livro para ler, mas tenho medo de não gostar, mas muita gente fala bem né

Ana 11/04/2021minha estante
Trono de Vidro é MT bom, os próximos livros inclusive são até melhores do q o primeiro

Mariisun 11/04/2021minha estante
Olha se eu fosse você comprava, para ter a própria opinião sabe.
Não desista se o começo não prender sua atenção, a saga é ótima e só vai melhorando a cada livro

Giovanna2273 11/04/2021minha estante
Obrigada pela dica! Vou fazer isso. Espero gostar assim como vocês.

Isa 28/02/2024

Finalmente li o clássico das fantasias feéricas e só posso dizer que estou ansiosa para o resto da saga. Dei 4 estrelas por não ter me comovido tanto como em outros livros da Sarah, mas gostei desse começo de série. Quero saber mais sobre o passado da Celaena e como ela se tornou "a assassina de adarlan", vamos ver o que "coroa da meia noite" nos aguarda...
Roberto562 28/02/2024minha estante
Top demais essa seria de SJ

yas 28/02/2024minha estante
Você leu lâmina assassina? Se não leu leia pq é fundamental pra entender mais coisas e faz se apaixonar mais pela história

Roberto562 28/02/2024minha estante
Uhum

Suzuka 09/05/2022

O começo de algo maior
Acredito que o primeiro volume da saga Trono de vidro é bastante cativante apesar que não vemos tantas cenas de ação quanto o quarto ou quinto volume. Esse livro em específico serve mais para termos mais intimidade com os personagens principais da trama e para vermos a personalidade e as ações de cada um. Porém vários fatos que se arrastam para a série inteira já são mostrados aq, vários acontecimentos e diálogos iram reaparecendo sendo reformulados ao delongo do livro e da série como um todo.

Nathi 21/04/2020

Nenhum arrependimento por ter lido! <3
Eu ouvi tanta gente falar desse livro mas toda vez que eu lia a sinopse não me atraia tanto. Então nessa quarentena resolvi dar uma chance para essa história que comentavam tanto... QUE MARAVILHA É ESSA?!
Aqui vai apresentar como protagonista Celaena Sardothien, uma assassina que é mandada para Endovier, que é praticamente a morte. Porém, Celaena recebe uma proposta de Dorian, príncipe de Adarlan: se ela conseguir se tornar a campeã do Rei poderá ser livre depois de quatro anos. E é claro que a assassina aceita.
Desde a primeira página me conectei com a protagonista, é o tipo de personagem principal que gosto: determinada, corajosa, forte, inteligente... Celaena é simplesmente incrível! Cada capítulo é marcado por mistério e aventura, coisas que me inebriaram rapidamente. Eu sorria a cada aproximação que ela fazia com Dorian e com Chaol (capitão da guarda real).
O que dizer sobre esses dois? Bem, Dorian é um fofo e tem um pai horrível. Adoro como ele não liga para o que o pessoal pensa quando está com Celaena, sorrio de orelha a orelha. Agora Chaol... gente, ele é corajoso, forte, o tipo de cara que você pode confiar. Fiquei dividida do início ao fim porque não sei com quem torço para que Celaena fique, os dois são maravilhosos e sem defeitos! Dorian é fofo e sempre fica ao lado de Celaena, Chaol a encoraja a ser melhor e a lutar... Quem escolher? Nunca fiquei tão dividida ao ponto de decidir que ela pode ficar com os dois simplesmente!
É o livro que eu precisava, me tirou o fôlego e me deixou sorrindo. AMO as cenas de luta porque amo lutar, e a forma como ela descreve me faz imaginar que eu estou realmente lá e sério, INCRÍVEL.
Enfim, super indico pelo fato de toda a narração ser feita de uma forma que te prende, além de apresentar o ponto de vista de alguns outros personagens que faz com que seja super interessante e nada cansativo do que ficar vendo só o ponto de vista de uma pessoa só. Simplesmente cativante!
Guilherme.Goncalves 22/04/2020minha estante
High fantasy?

Bia 11/02/2024

A Ponta do Iceberg
Nesse primeiro livro, conhecemos Celaena, a maior assassina do reino de Adarlan. Ela é tirada pelo próprio príncipe das minas de sal de Endovier para participar de uma competição, afim de encontrar O Campeão do Rei (cargo que faria o ?trabalho sujo? para a majestade). Com apenas 17 anos, é de se pensar que poucos acreditariam que essa linda garota é de fato a grande Celaena Sardothien, que impôs tanto terror no reino.
Vamos acompanhar a recuperação da assassina e a trama envolvente da competição e seus assuntos paralelos. Os personagens são bem desenvolvidos e vão ser ainda mais nos próximos livros. Temos um romance apaixonante, com uma boa construção. Definitivamente é um livro que eu recomendaria. Conseguimos ver a magnitude que essa história está premeditada a tomar!

Foi a terceira vez que eu li essa obra. Sou simplesmente apaixonada pelo universo e a sensação de reler o início dele é sempre surreal!
Posso dizer que virou o meu livro de conforto kkkk Celaena é uma protagonista incrível e por esse livro você vai conhecer apenas uma pontinha do que ela realmente é, e mesmo assim já vai se apaixonar. Essa série é, na minha opinião, a melhor da autora. Tem muita profundidade e o desenvolvimento da história é sempre surpreendente. Todas as pontas são arrematadas com perfeição, o que deixa tudo ainda melhor. Considero essa série um bom exemplo de equilíbrio entre fantasia, romance, ação e política.

Bianca954 12/10/2022

E começamos então Tog
Agora sim sinto algo tomando forma e indo para um bom caminho. Já tinha, anteriormente, feito a resenha de Lâmina da Assassina e meus motivos de ter escolhido ler o conto primeiro. Então venho dizer que não me arrependo e achei muito bom ler nessa ordem. Para mim funcionou bem, fluiu melhor. Em Trono de Vidro 1 temos Celaena saindo das Minas de Sal, Endovier. Encontramos outros personagens como o Príncipe Dorian, Chaol, Nehemia, dentre outros e o conhecida competição entre assassinos para ver quem vencerá e se tornará o assassino do Rei de Adarlan. Gostei da escrita e do enredo, embora ainda tenha achado a história acontecer de forma lenta. No final as coisas começam a tomar mais forma e começa a ficar mais agitado. Tem uns plots que passaram despercebidos por mim e gostei muito. Só não dei 5 estrelas porque não foi tão surpreendente quanto eu esperava, mas recomendo e já vejo que a história tem tudo para ser cada vez melhor.

Joana Bordin 29/04/2024

Celaena maravilhosa ??
Primeiro livro que leio da Sarah J. Maas e eu amei tudo, cada detalhe, os personagens, a escrita dela. Ficava cada vez mais animada para continuar a ler.
Ansiosa para os próximos livros e personagens!!!
Rafaela2083 29/04/2024minha estante
Vai ficando melhor a cada próximo livro, sério ?

Jaqueline.Saraiva 29/04/2024minha estante
Vc vai se apaixonar.

Epilogodacah 20/08/2020

Trono de Vidro
Antes de começar a ler Trono de Vidro, pesquisei sobre a saga e a temática da história.
Por ser uma saga de 08 livros, fui motivada a mergulhar e desbravar um novo universo de fantasia. Adoro ler sagas, principalmente desse gênero.
Trono de vidro, sem sombras de duvidas, tem um espaço bem reservado na minha estante que cuidarei sempre com muito carinho.

A escritora optou em narrar a história em terceira pessoal, o que eu particularmente amo!
Já nas primeiras folhas somos apresentados ao mundo de Erilea, através de um mapa e no começo da história conhecemos Celaena, uma assassina sanguinária que foi traída e enganada, o que resultou em sua prisão nas minas de sal de Endovier, onde são mantido escravos da corte de Ardalan. Presa a um ano, Celaena é respeitada e temida por todos.
Apos mais um dia exaustivo de trabalho escravo, Celaena é escoltada pelo Capitão Choal para o salão do trono imperial, junto da presença do principe herdeiro de Ardalan que apresentada uma proposta irrecusável em troca de sua liberdade.
Para quem está em busca de conhecer um novo universo de fantasia, suspense, enigmas, eu super indico esse livro.

site: https://www.instagram.com/?hl=pt-br

Rainy Girl 09/11/2021

Sarah J. Maas é uma das minhas autoras favoritas simplesmente pelo fato da escrita dela sempre fluir cheia de detalhes e mistérios na medida perfeita. Ela não te sobrecarrega com um novo mundo, apenas te dá detalhes como se você já fizesse parte dele e ela só te mostra coisas novas ou realça detalhes importantes. A narrativa dela consegue ser boa até em 3° pessoa (sério diferente de tudo que vc já viu, pois ela consegue tornar pessoal).

Vim parar aqui após uma ressaca literária com "Acotar" (série perfeita. Perfeita!) Haha
Nada do que eu estava lendo era bom e achei que não ia gostar de mais nada da minha meta. Aí mudei os últimos livros do ano e foi a melhor coisa! Trono de Vidro é ótimo do início ao fim!
Nati 11/11/2021minha estante
Quando eu comecei a ler também achei que não ia gostar, mas já no comecinho já estava apaixonada.

Rainy Girl 13/11/2021minha estante
Exatamente! ?

Lilyan Sotnas 01/03/2021minha estante
Só de ver, já da vontade de ler de novo! Espero que seja uma série maravilhosa para você assim com foi para mim. Minha série de fantasia favorita, número #1!