Trono de Vidro

Trono de Vidro Sarah J. Maas

Resenhas - Trono de Vidro

Queria Estar Lendo 22/09/2013

Só mais um - Trono de Vidro
Trono de Vidro é o primeiro volume da série que consagrou a Sarah J. Maas na literatura.

Na história, temos Celaena; ela é uma escrava, condenada a viver o resto de sua existência num lugar horrendo conhecido como Endovier. Seu crime? Ser a assassina mais habilidosa e famosa de toda Erilea. No entanto, o príncipe tem outros planos para Celaena; ele a tira de lá com a promessa de que, se vencer um torneio contra os melhores soldados e criminosos escolhidos pelos lordes, receberá a honra de se tornar a assassina particular do rei (e, dali a quatro anos de servidão, ganhará sua liberdade). Escoltada por Chaol Westfall, Celaena aceita o desafio, sem ter ideia dos perigos que a ida até o palácio de vidro reservariam para o seu futuro...

Temos muita ação, muitos mistérios, cenas de suspense e um romance sutil e empolgante. Sentimos a ligação dos personagens e torcemos para que eles fiquem juntos.

Celaena é fria e sarcástica, acostumada a lidar com as piores coisas que a vida tem para lhe oferecer. Quando resgatada pelo príncipe, tendo em vista que sua liberdade é o troféu da competição, não pensa duas vezes; reforça-se de coragem e determinação para vencer.

No início, vemos uma personagem perturbada e pouco simpática, aparentemente fraca, mas decidida. No decorrer do livro, Celaena cresce, não como assassina, mas como mulher. Ainda que tenha apenas dezoito anos, sabe que está sob a mira do rei - um tirano maldito e cretino que quer tomar todos os reinos de Erilea para si - e de forças ocultas que começam a imperar no palácio de vidro.

Chaol, o capitão da guarda, é, até metade do livro, enigmático. Sabemos pouco dele e estamos sempre acompanhando a maneira profissional e rígida com que ele trata a assassina; até o meio do livro, Chaol vê Celaena como uma ameaça. No entanto, há uma ligação entre eles, talvez por serem muito determinados, muito fortes, guerreiros exímios que só querem cumprir o seu dever.

Sobre o Dorian: é o príncipe que, até o décimo capítulo, não me descia. Parecia mimado demais, honrado demais. Mas ai, como sempre acontece num bom livro, começamos a entender a mente do personagem. Entendemos seus medos, conhecemos suas fraquezas, vemos, pelos seus olhos, como ele enxerga aquele mundo - e, principalmente, o reinado do seu pai tirano.

Há outros personagens grandiosos a serem citados, como Elena e Nehemia, a princesa de um dos reinos rebeldes. Tenho certeza de que uma rebelião fodástica está para acontecer na continuação do livro, porque sentimos que o estopim está prestes a explodir. Estou torcendo para uma virada no jogo, louca para que Celaena cumpra o seu destino.

Recomendo o livro pra quem tá começando em fantasia. Leiam Trono de Vidro!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2013/09/resenha-trono-de-vidro.html
Yara Prado 13/10/2013minha estante
Uau, sua resenha ficou maravilhosa, disse tudo o que eu queria dizer sobre o livro.
E assim como você, não tinha gostado muito do Dorian no começo de tudo, mas depois acabei me afeiçoando à ele, mas eu fiquei meio irritada com ele perto do final.
Maaaaaaas, por mais que ele seja um amor, cara, não dá. O ship é a Celaena com o Chaol! ? Ai, eu morro com esses dois!kkkk
Parabéns pela resenha!

Queria Estar Lendo 16/10/2013minha estante
Yara, o livro é realmente fantástico né? Não dá pra não amar *-*
SIM, A CELAENA COM O CHAOL, eles são TÃO lindos juntos. O Chaol tão sofredor sozinho e ela JABNSFOASGBUOGAO gente, eu não sei lidar, quero eles juntos. O Dorian que arranje uma princesa ou whatever u_u HAHAHAHAHA
Obrigada pelo comentário!

Beijos,
Denise Flaibam.

Bee 21/07/2014minha estante
Super arrazoooooooooooou na resnha kiri ?

Srta. Granger 05/04/2015minha estante
Me abraça o/....Tava surtando com as pessoas que não gostam do Chaol(COMO ASSIM? '-') e me deparo com sua resenha que resume o que sinto em relação ao livro S2 Eu shippo ''CHALAENA'' (Amei o nome) com toda a minha alma.
Sobre ''A seleção'':Acho que sou a única que prefere o Aspen...
Bjs e ótimas leituras

Franciele 14/03/2016minha estante
Resenha maravilhosa! Sim CHALAENA é vida! :)

Clau @meuescapeliterario 05/07/2017minha estante
Que resenha maravilhosa! Só me deu mais vontade de continuar lendo :D

Alessandra 15/09/2017minha estante
Meu Deus que tive que vir aqui comentar só porque tu citou Rose Hathaway lá em cima, em o que? 5 linhas? Só li isso e tive que vir aqui fazer não sei o que, pq amo tanto essa personagem (e Anita Blake também, recomendo alias), agora depois de vir aqui saltitar sobre gostos parecidos vou voltar a ler o resto.

Sa 27/06/2020minha estante
Tô lendo o livro ainda... chegando na metade do livro. E super shippo Chaol e Celaena. Eu sei que não é o ship certo, mas ñ dá pra evitar... o chaol é demais!

Sa 27/06/2020minha estante
Ahh e tive a mesma sensação do início. Foi difícil engrenar...

vivian 01/09/2020minha estante
acabei de ler uns dias atrás e achei simplesmente maravilhoso o livro ? não me arrependo de ter comprado

Sa 06/09/2020minha estante
Menina ja tô no 4 kkkkl viciadíssima. E só melhora! Impressionante

Clau 19/10/2020minha estante
Também estou no livro 4. A autora é sensacional, a história não fica enfadonha.

Clau 19/10/2020minha estante
Também estou no 4 já, sensacional!

Isa Guimars 20/01/2021minha estante
Bom, eu tô no primeiro livro de trono de vidro. Muitas pessoas dizem q esse livro é PERFEITO e tbm acho, mas queria saber a idade q vcs q já leram podem me indicar para continuar lendo

Timbalinha 01/03/2021minha estante
Eu tô no segundo livro ainda e não conseguindo gostar muito do Dorian ainda. Acho que o problema é que comecei a ler a autora pelo corte de espinhos e rosas e amei demais os personagens lá =/

Geise 09/03/2021minha estante
Sobre Acotar, eu li ele é tbm Cc mas, pra ler tog eu tô me desligando deles sabe, não totalmente.

jeovana 21/03/2021minha estante
Alguém sabe qual é a classificação indicativa???

Sa 22/03/2021minha estante
Nos primeiros é baixa. No quarto livro que tem cenas mais calientes

Yohan 03/05/2021minha estante
Moça vc escreveu uma crônica n uma resenha

Queria Estar Lendo 03/05/2021minha estante
É o meu jeitinho de fangirl :P

Lisa 11/05/2021minha estante
Que resenha foda

Emilly :) 30/05/2021minha estante
Livro maravilhoso. Sara J.Maas sempre fazendo histórias incríveis. Nunca fiquei tão ansiosa igual eu fiquei com o final desse livro. Vou começar o segundo,e pelo o spoiler que eu tomei,(que no caso eu mesma achei,procurando fanarts dos personagens) vai aparecer um novo Rhysand da vida... espero que não tenha nenhum Tamlin

Kaua.Pablo 04/06/2021minha estante
Não tô conseguindo ler o livro na onde eu aperto pra ler ??

Geise 04/06/2021minha estante
@Kaua.Pablo esse app não contém o livro. É uma rede social de interação e dedicado a livros. Olha eu sei onde tem Trono de vidro e outros livros, lá no insta nesse perfil @corte_de_espinhos_e_rosas tem o link na bio com os livros. Boa leitura?

claraaperfel 10/06/2021minha estante
Tem hot nesses livros??

bia 16/06/2021minha estante
amei

Sa 17/06/2021minha estante
Hot não é o foco, mas tem alguns nos livros finais da saga

Ket.0 19/07/2021minha estante
Mulher, eu só quero que ela fique com um dos dois, qualquer um, pra mim tá ótimo! Eu acabei de terminar o primeiro (ontem na verdade) e confesso que fiquei triste dela terminar com o Dorian, eles faziam bem um para o outro!

Gabih 09/08/2021minha estante
já li, a história é legal, mas não prendeu muito. Porém recomendo muito ?

mands 07/09/2021minha estante
de longe uma das melhores sequência de livros que eu já li, tendo narrativas com personagens femininas fortes, cheguei ao final chorando de ter acabado essa maravilha ??

Krisley 02/10/2021minha estante
No primeiro eu fiquei com pena do Chaol e no segundo fiquei com pena do Dorian kkkkkk

SaaMynB 17/12/2021minha estante
Pensei que só eu tinha associado trono de vidro com a seleção kkk, achei apenas a ideia parecida, mas o livro em si é fantástico!! Como eu comecei pela a lâmina da assassina, eu já conhecia a personagem principal e me apaixonado por ela (ler primeiro A lâmina da assassina é essencial para entender como ela chegou naquela competição)... Estou no segundo e espero muito dele, li acotar e tenho a sensação que não chega nem no chulé de TOG (apesar de ser apaixonada por ACOTAR)...

Daniele 28/12/2022minha estante
TRONO DE VIDRO MINHA VIDA TODA NESSA SERIE!!!
Neste livro vemos Celaena , uma prisioneira condenada que recebe uma oportunidade de se tornar a escudeira do príncipe DORIAN. Em uma serie de competições ela precisa se tornar a vencedora e durante os acontecimentos muitas coisas estranhas começam a acontecer.

Fernando Lafaiete 03/05/2017

Alguém me explica onde está o tão falado empoderamento feminino deste livro?

Este é mais um livro que eu não consigo entender da onde saiu tudo que eu ouvi sobre ele. As vezes eu tenho a impressão que as pessoas são dominadas pela hype e acabam se obrigando a gostarem de um determinado livro só porque "todo mundo" gosta. Ou são tão influenciadas que simplesmente acabam parafraseando outros leitores.

Trona de vidro é um bom livro de fantasia YA e traz uma história divertida e fluida. Mas eu passei muito tempo ouvindo e lendo sobre o quão foda era a protagonista. Muitos leitores chegaram(e ainda chegam) a afirmar que ela é o típico exemplo de empoderamento feminino. Eu realmente não sei quais são as personagens femininas que esses leitores possuem como referência de empoderamento para fazerem tal afirmação sobre a Celaena.

Eu ainda não li os demais livros, mas neste primeiro volume a personagem central ficou bem abaixo das minhas expectativas. Perto de personagens femininas fortes como a Lisberth Salander da trilogia Millenium, a Herminone de Harry Potter, a Sarene de Elantris, a Vin de Mistborn e a Daenerys de As crônicas de gelo e fogo, ela é bem fraca e nem de perto (pelo menos neste primeiro livro) eu consigo enxergá-la como um bom exemplo de empoderamento.

Eu também achei que por ser a assassina mais perigosa e mais temida do reino, ela é bem sentimental e inocente. Eu estava esperando uma personagem mais cruel, mais brutal e bem sanguinária. Eu realmente queria que neste primeiro livro ela fosse mais parecida com o Jorg; o protagonista da trilogia dos Espinhos do Mark Lawrence. Mas a autora escolheu o caminho mais conveniente e nos apresenta uma personagem bem humana. Isso não é algo de todo ruim; mas eu queria ver essa humanização sendo desenvolvida ao longo da série e não sendo me dada de presente logo de cara.

Eu entendo completamente esta estratégia de escrita de humanizar a protagonista. Pois assim a autora garante que nós leitores vamos nos conectar logo de cara com a personagem e vamos torcer pela mesma durante toda a leitura. Mas ela sendo uma assassina, esta técnica acabou descaracterizando a personagem pra mim e muitas situações acabaram soando meio que forçadas.

As atitudes dos personagens e situações que me eram apresentadas em relação a fama da Celaene, não me soavam como verdadeiras. Todo mundo a teme, mas eu não entendia o motivo. Pois o fato da autora usar a voz de outros personagens pra reforçar o quão perigosa e manipuladora a Celaene é... não me convencia quando eu lia os capítulos narrados pela protagonista. Não consegui achar um equilíbrio entre o medo que sentiam dela e a sensibilidade que ela demonstrava possuir.

Diante deste cenário que me foi apresentado, eu acabei me incomodando também com os interesses amorosos que foram sendo desenvolvidos. Achei gostosinhos de serem lidos, mas meio clichês. "O príncipe que se apaixona pela assassina que ele descobre que não é o mostro que ele achava que ela fosse". Mais uma vez eu reforço, o livro é bom, mas eu realmente fui enganado pelas resenhas que tinha lido. Fui esperando encontrar uma protagonista e encontrei outra.

Senti muita falta de mais cenas de ação e achei algumas situações bem parecidas com filmes da Disney. Baile de máscaras, o princípe encantado com a mocinha que é mal vista pelos demais, a dança entre os prostagonista, o romance impossível... entre tantas outras coisas que eu gostei de ler, mas que me incomodaram levemente.

Tudo que eu citei me causaram certos incômodos simplesmente por eu não estar esperando encontrar tais clichês. Eu queria mais ação, mais pancadaria, mais reviravoltas e uma protagonista bem mais Badass do que me foi apresentada.

Trono de vidro é um começo promissor, mas que foi meio decepcionante! Eu ainda tenho expectativas para os próximos livros, mas dessa vez, vou embarcar na leitura sabendo o tipo de protagonista que vou encontrar e torcendo para que ela cresça muito ao longo da série.
Douglas14 03/05/2017minha estante
Me deixou com um pé atrás com uma das minhas próximas leituras ahahahahahah

Fernando Lafaiete 03/05/2017minha estante
Eu sou um leitor muito chato Douglas... espero que assim como "todo mundo" você goste e faça parte da hype. Rsrs

Cássia 03/05/2017minha estante
Concordo com TUDO! Não vi nada demais nessa protagonista. Não senti em nenhum momento esse temor q todos sentem dela em todo o reino. Achei fraquinha, fraquinha. Estou lendo o segundo livro da trilogia Millennium, e Cealena não chega aos pés de Lisbeth Salander. Deixou a desejar e não sei se continuo com as demais leituras.

Dani 03/05/2017minha estante
Tb achei esse primeiro livro bem fraco.Tive o mesmo problema que vc pois as resenhas que li tb me fizeram esperar uma personagem diferente. Ao invés disso temos uma assassina que não mata ninguém ( rsrsrs). Mas para mim série melhora bastante nos próximos livros. Espero que vc ainda anime em continuar a série.

Dani 03/05/2017minha estante
Os contos do livro "A lâmina da assassina" tb me ajudaram bastante à entender a Celaena melhor. Li ele antes de pegar o segundo volume e achei que melhorou bastante a experiência.

Cássia 03/05/2017minha estante
É bom saber que a série melhora bastante. Esse primeiro me desanimou muito!

Fernando Lafaiete 03/05/2017minha estante
Que bom que você Dani, assim como outros amigos, me diz que a série só melhora! Eu fiquei igual a Cássia... bem desanimado! Mas vou prosseguir lendo...

Esdras 03/05/2017minha estante
Nunca estive muito afim de ler este livro. Agora, depois de sua resenha, qualquer chance possível foi anulada. rs

Rafa Ferrante 03/05/2017minha estante
Esse primeiro ela é mais futíl em relaçao a vestidos e beleza, o segundo ela se mostra a vdd assassina.

Fernando Lafaiete 03/05/2017minha estante
Pois é Esdras... Mais uma vez eu sou meio que exceção e não gostei como todo mundo (leve em consideração que eu sou MUITO chato). E Rafa... neste primeiro ela é muito chatinha! Espero gostar dos próximos.

Esdras 03/05/2017minha estante
O chato com as opiniões que eu mais respeito.haha.

Valeu Esdras!! :)

Triz 04/05/2017minha estante
Quando li o primeiro - o hype ainda não tinha alcançado a série e eu nunca tinha ouvido falar dela - não achei grande coisa, principalmente porque a protagonista soava meio Mary Sue pra mim. Então não me animei muito pra ler a continuação. Acabou que eu li e não me arrependo, personagens, enredo, tudo evolui de uma forma surpreendente na continuação, então eu sugeriria uma segunda chance xD

Fernando Lafaiete 04/05/2017minha estante
Muito obrigado Beatriz... Vou continuar lendo sim. Mas por enquanto este primeiro livro eu não indico. Vamos ver o que vou achar da série de forma geral.

Cássia 04/05/2017minha estante
Já que é unanime as opiniões de que a série melhora, vou dar uma segunda chance :D

Leka Britto 09/05/2017minha estante
Que resenha sensacional e fidedigna!!!Estou lendo o livro a leitura é realmente fluida e um ótimo Ya,mas também esperava mais da personagem por assistir e ler diversas resenhas e do quão destemida e forte seria...

Fernando Lafaiete 09/05/2017minha estante
Que bom que gostou da minha resenha Leka. Muito obrigado pelo comentário e espero que você tenha uma experiência de leitura melhor que a minha.

Aline E. 27/10/2017minha estante
Quanto ao primeiro livro, eu concordo. Mas em defesa da autora, eu digo: a personagem cresce. Estou no quarto livro e acredito que no início a personagem tenha sido fragilizada pela prisão e pelo que aconteceu quando foi mandada para prisão.
Porém, a única coisa que não entendi, é: por que que precisa ser um livro sobre "empoderamento" pra ser legal? Sinceramente, prefiro muito mais as personagens femininas com essa vestimenta do que algo como "empodeiradas".

Fernando Lafaiete 21/11/2017minha estante
Boa noite Aline. Primeiramente, muito obrigado pelo seu comentário. O meu maior problema foi exatamente ouvir tanta gente dizendo que este primeiro livro era o exemplo perfeito de empoderamento feminino. No atual momento em que vivemos, onde as mulheres vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente na literatura, acho importante personagens empoderadas e não fragilizadas. Entendi o seu ponto de vista, mas repito: O que me incomoda e muito são indicações as quais não se concretizam quando eu resolvo ler determinado livro.

Bruna Araujo 16/04/2020minha estante
Exatamente as minhas impressões! Muita coisa me incomodou nessa estória! E a minha imagem do que viria a encontrar em Caleana era o Jorg da Trilogia dos Espinhos. Uma pena.

Fernando Lafaiete 16/04/2020minha estante
Pois é Bruna. Eu ainda pretendo ler toda essa série. Já li outros dois volumes e são infinitamente melhores que esse primeiro. Mas minha decepção com esse volume permanece. Achei um início de série MUITO fraco!!

Bruna Araujo 17/04/2020minha estante
Olhe, mas, se me diz que os comentários de que a série realmente melhora a partir do próximo volume, já me estimula um tanto! Eu tenho o segundo livro, então, penso que será meu divisor de águas, e com a sua opinião, já transformo minhas migalhas em grandes expectativas. Obrigada por compartilhar comigo!

Bruna Araujo 17/04/2020minha estante
Errata* Os Comentários de que a série realmente melhora a partir do próximo volume, SÃO VERDADEIROS, já me estimula um tanto!

Fernando Lafaiete 17/04/2020minha estante
Rrsrs... Todo mundo diz que melhora e eu concordo. Não me tornei ainda um grande fã dessa série e nem da autora, mas acho que isso pode mudar ao longo da leitura da série. Vou torcer pra você também ter uma boa experiência. S2

Bruna Araujo 17/04/2020minha estante
Muito obrigada Fernando. Sempre com opiniões e resenhas maravilhosas! Sua opinião é muito importante!

Thaliny / @livrosdathaliny 11/01/2024minha estante
concordo com tudo que você disse! é uma série que nunca me chamou muita atenção, mas tenho amigos que gostam muito e resolvi dar uma chance. sabia que esse primeiro ia ser fraco, mas ainda sim não esperava que fosse tanto... é bem infanto-juvenil mesmo, né

Soph 05/07/2022

Trono de vidro
Uma leitura maravilhosa
Historia intrigante
Muito bem feito
To muito curiosa pro proximo
(Duvida: Agr eu leio o coroa da meia noite ou a lamina?)
Amei os personagens
Mas eu desvendei os plots kakkaka
Tudo bem
Amei msm assim

Rocomendo
Lara 05/07/2022minha estante
le laminaaaaaa, se você ler coroa, lâmina vai perder a graça e você não vai conseguir ler, pq é meio extenso e o final de coroa é bom demais pra ter q parar e voltar no passado

Baby 05/07/2022minha estante
Eu não li lâmina mas recomendam ler lâmina após o primeiro livro

Iza 05/07/2022minha estante
eu super recomendo ler a lâmina da assassina antes! amo demais essa série ??

manu 05/07/2022minha estante
acho melhor ler A Lâmina da Assassina primeiro, amg

Bela 05/07/2022minha estante
Lâmina!!

Soph 05/07/2022minha estante
Lara@ obrigadaaaa!@ eu quero muito ler lamina, entao vai ser esse mesmo!! To mt animada gostei mt!!!

Soph 05/07/2022minha estante
Iza@ vou ler! To toida pra saber sobre o passado dela?

Baby@ obrigada amiga ???

Gabyh.4rt 05/07/2022minha estante
Lâmina! Prepara os lenços...

Ro_ 05/07/2022minha estante
Lê lâmina agr, pq nesse ela já começou presa há um ano em Endovier, lá vc vai descobrir tudo que levou até ela ser presa

Soph 05/07/2022minha estante
@ro_ verdade ne, faz sentido, mas vai dar certo! To super ansiosa pra lamina???

Soph 05/07/2022minha estante
@gabyh ai amg n fala isso, agr quero ler mais ainda ?

Soph 05/07/2022minha estante
@bela obg amiigaaa vou ler?

Ro_ 05/07/2022minha estante
É um dos meus favoritos ?? e eu agora tenho um puta crush no pirata kkkkkkk

Soph 05/07/2022minha estante
@manu aii sim, acho q vai ser isso mesmooo, to ansiosa ?

Victor108 06/07/2022minha estante
Lâmina

Soph 06/07/2022minha estante
@bor obg amg?

Soph 06/07/2022minha estante
@bor obg amg?

Pedro 13/09/2021

Ótimo início.
Se não fosse o péssimo romance clichê, eu daria cinco estrelas. Mas o livro é muito bom e um ótimo começo para uma saga. Que os próximos sejam ainda melhores... e sem romances clichês, por favor, Sarah;)
Paulo 14/09/2021minha estante
Oq me desanima de ler fantasia são os romances

Pedro 14/09/2021minha estante
Então eu recomendo a trilogia A Sombra do Corno, de Anthony Ryan. Também recomendo Mistborn, de Brandon Sanderson. Ambas são trilogias excelentes e sem essas porcarias de romances idiotas.
Mas o livro é muito bom, mano. Tirando o romance, que é horrível, eu gostei bastante da história. Tenho fé que a autora irá melhorar nos próximos. Ela era uma mulher jovem quando escreveu esse livro, então isso explica a bobagem "romântica" que ela escreveu nesse. Eu não sou contra romances nas histórias, desde que sejam bem feitos e façam sentido, o que não aconteceu aqui.

Padfoots 14/09/2021minha estante
The Malazan Book of the Fallen, do Steven Erikson é maravilhoso. A coleção principal são dez livros, mas o universo inteiro deve ter mais de 20. No Brasil a tradução parou no segundo livro, mas se o inglês estiver em dia é um universo incrível demais de explorar. E o melhor de tudo: zero romance, menos ainda que nos livros do Sanderson. Gosto muito.

Pedro 14/09/2021minha estante
Juliana (eu pensava que você era homem...kkkk), eu li o primeiro livro de Malazan, Jardins da Lua. E vou te dizer o seguinte: foi a pior leitura da minha vida!
A escrita de Steven Erikson é incognoscível! A história é confusa e os personagens são totalmente esquecíveis.
E a cena em que Anomander Rake se transforma num dragão quase me fez jogar o livro na parede. Do nada, sem nenhuma explicação, o cara se transforma na droga de um dragão!
Enfim, eu não recomendaria aquele livro pra ninguém, a não ser que eu odiasse a pessoa...kkkkkkkkk

Padfoots 14/09/2021minha estante
Como assiiiiiim!? Gardens of the Moon foi um dos meus livros favoritos do ano passado. KKKKKKKKKKKKKKKKK Tô chocada real. ???
Mas enfim, você não foi o único que achou a escrita confusa. Nunca usei tanto um glossário e as anotações da forma como esse livro me obrigou a usar, mas eu gostei tanto da história. O Erikson realmente não fez personagens memoráveis nesse livro, você não cria ligações com eles, mas acho que isso se deve mais pelo fato do Erikson não dar explicação nenhuma sobre o personagem do que pelos personagens em si. A gente não conhece ninguem ali e o autor narra a história como se a gente conhecesse e muitas vezes isso dá um nó mesmo. Mas a partir do segundo livro, como a gente já conhece alguns personagens, eles já se tornam mais simpáticos... pelo menos pra mim foi assim. ?
Sobre o Anomander, aparecem outros personagens da raça dele nos livros seguintes e ele participa mais no terceiro, conta um pouco da origem e do povo dele e tal. Ele acabou se tornando um dos meus favoritos. Mas aquela primeira transformação foi doidera mesmo. HAHAHA

Padfoots 14/09/2021minha estante
E como assim vc pensava que eu era homem, cara? Kkkkkkkkkkkkk

Pedro 14/09/2021minha estante
Quem mandou você usar esse perfil...kkkkkkkk

Pedro 14/09/2021minha estante
Eu sou um leitor de personagens. Não consigo ler uma saga se eu não me apegar aos personagens. Jardins da Lua não me entregou isso. Se dependesse de mim, todos personagens teriam morrido no fim do livro. Nenhum deles me faria falta.
Cara, quando Anomander Rake virou um dragão, eu senti uma vontade indescritível de rasgar o livro. Steven Erikson não tem nenhum respeito pela inteligência do leitor. Até o prefácio dele é arrogante e pretensioso.
Jardins da Lua e O Pistoleiro, de Stephen King são as duas piores leituras da minha vida. Pelo menos no caso do King, ele ainda era muito jovem e não sabia escrever...kkkkkkkkk

Carol.Macario 14/09/2021minha estante
Li esse livro no começo do ano, até hoje não tive coragem de ler as sequências, uma hora vai...

Pedro 14/09/2021minha estante
Tô vendo que você também não gostou da baboseira romântica, né? Kkkkkkkkk
Eu gostei muito da história e da parte fantástica, mas o romance do livro é muito ruim. A menininha se apaixona pelo príncipe mulherengo... mesmo sabendo que ele é mulherengo. Ah, por favor, eu não sou uma menininha de 15 anos...kkkkkkkk

Padfoots 14/09/2021minha estante
Meu Deus, eu amo O Pistoleiro. Já li três vezes. Kkkkkkkkkkkkkkk Mas em minha defesa, o meu amor por O Pistoleiro é muito mais por razões de memória afetiva do que pela qualidade da obra em si. Eu tenho plena consciência de que o livro é ruim. HAHHAHAHAHA
Mas Jardins da Lua eu gostei de verdade. Eu fiquei obcecada tentando entender o que tava acontecendo e procurando as migalhas de informações pelo texto. Tá doido, quando o negócio começou a encaixar foi satisfatório demais.
Aaah, também sou leitora de personagem. Sofro tanto que, olha, difícil, viu!? Por isso mesmo eu própria me surpreendi por ter gostado tanto assim dos livros do Erikson, não é bem a forma de narrativa que mais prende minha atenção.

O Pistoleiro é ruim demais...kkkkk
Depois de conhecer Kelsier, Sazed e Vin; Anomander Rake não tem o menor espaço no meu coração de pedra...????

Padfoots 14/09/2021minha estante
Não me lembra do Kelsier porque bate até uma depressão ?

"Eu sou a esperança."
Kelsier
???

Paaaaaaara, eu sou emocionada.Aaaaaaah :(

Ju Giaccaglini 17/09/2021minha estante
Nossa estacionei na Lâmina da assassina e não consigo sair a meses. Também torcendo para melhorar kkkk

Pedro 17/09/2021minha estante
Eita, Ju, você também teve problemas com essa história?
Eu gostei do livro, mas achei a parte romântica muito ruim. É infantil demais. Entretanto, algumas pessoas disseram que os próximos livros são melhores.
Vou dar um voto de confiança.

Sabs_ 14/07/2021

Incrível!
Eu não tenho nem palavras pra poder descrever como eu me sinto sobre essa história! Eu tô apaixonada, muito apaixonada. É o primeiro livro que leio da Sarah J. Maas, e olha, ela conseguiu conquistar o meu coração de diversas formas! Já me apeguei demais a esse mundo e a esses personagens, sério, sem palavra eu tô muito animada para começar a ler os próximos volumes!!
nic nic 14/07/2021minha estante
vou começar hj então

gabi 14/07/2021minha estante
trono de vidro é TUDO!!! minha saga fav da vida! juro, e só melhora!!!

Madu 14/07/2021minha estante
Tô com muita vontade de começar

sabrina farias 14/07/2021minha estante
você vai amar ainda maisss

Thais.S 14/07/2021minha estante
Esse serie é perfeita, eu AMO DEMAIS... eu sempre indico ela quando me pedem dicas de livros de fantasia pq é perfeita!!!! Trono de VIdro tbm foi meu primeiro livro da Sarah e meu primeiro livro de fantasia, meu namorado me convenceu a ler pq meu gênero favorito são os romances e acabou q eu me apaixonei!!!

Thais.S 14/07/2021minha estante
Comecei a serie ACOTAR da Sarah e sinceramente não chega aos pés de TOG... li apenas o livro 1 e por enquanto não entendo como o fandom de ACOTAR é tão grande!!!

Sabs_ 14/07/2021minha estante
Espero que goste tanto ou até mais que eu Nica!!

Sabs_ 14/07/2021minha estante
Aí Gabi, sério eu tô muito apaixonada e vou começar o 2 agora mesmo!!

Sabs_ 14/07/2021minha estante
Madu não espera mais não, começa o quanto antes que tu não vai se arrepender!!

Sabs_ 14/07/2021minha estante
Sabrina eu também acredito que simm, não tenho dúvidas disso!!

Madu 14/07/2021minha estante
Eu comecei por acotar, acredito que o que prende são os personagens por que a história tem alguns furos

Sabs_ 14/07/2021minha estante
Thais AMAMOS DEMAIS!! Vou indicar pra todo mundo que me pedir também, com toda a certeza desse mundo!! Aaaaa sério?? Que lindos!! O casal perfeito existe sim!

Sabs_ 14/07/2021minha estante
Eu tava muito em dúvida sobre por qual começar "Acotar ou Trono de vidro?" Pesquisei muito e muito ambas as histórias, mas no fundo eu sabia que eu já havia escolhido tog assim como ele também já havia me escolhido e sou muito grata e feliz pela minha escolha!!

Sabs_ 14/07/2021minha estante
Já ouvi muitos pontos negativos assim como positivos sobre Acotar Madu e apesar de saber que Tog é mais a minha cara fico bastante curiosa sobre os livros de Acotar

gabi 14/07/2021minha estante
eu gostei mto de acotar quando li pela primeira vez, mas a história tem tanto furo e é tao mal desenvolvida q eu acabei perdendo o gosto, mas eu NUNCA perdi o gosto pela perfeição que é tog, sarah j maas acertou em tog

Thais.S 14/07/2021minha estante
Eu já percebi isso Gabi e só li o primeiro livro.... tenho até medo do segundo livro ser da mesma forma!!

Sabs_ 15/07/2021minha estante
Ouço muita gente dizer isso e sobre Tog ser muito mais desenvolvido. A Kabook do canal Kabook TV disse em um vídeo dela " Nem todo fã de Tog gosta de Acotar, mas todo fã de Acotar ama Tog" e cheguei a uma conclusão que é realmente assim.

labbacchio 26/12/2021

I can survive well enough on my own
Bem, vamos lá.

Sinceramente, uau. É isso que tenho a dizer, uau. Eu, definitivamente, não estava esperando gostar tanto desse livro. Trono de Vidro é ? ou ao menos para mim foi ? simplesmente incrível. O desenvolvimento é ótimo, os personagens são envolventes, as críticas sociais são boas, a ideologia não é genérica e os acontecimentos não são previsíveis. Nossa, sério, como um primeiro livro de saga pode ser tão bom?

Hm, vou tentar detalhar melhor as coisas que citei nesse parágrafo anterior colocando tudo em pontos ? me sinto muito organizadinha quando divido minhas opiniões por pontos ??.

Primeiro ponto: ótimo desenvolvimento. Cara, eu realmente não consegui identificar uma falha sequer no desenvolvimento desse livro, tudo acontece de forma plausível e muito bem desenvolvida ? e não é todo primeiro livro de saga que é assim, hein. As relações dos personagens tem um desenvolver relativamente lento e muito agradável, e, em muitos momentos, se você para pra analisar, dá pra ver grande semelhança com relações reais, nada perto daquele negócio fictício e forçado que muitas vezes é visto.

Segundo ponto: personagens envolventes. Sendo bem sincera, não sou aquele tipo de pessoa que se envolve facilmente, mas os personagens desses livro aaa ? pausa dramática ?, lindos, lindos, lindos!!! Sério, os traços únicos das personalidades de cada um, a forma como aos poucos iam mostrando como, de fato, eram pessoas maravilhosas, eu achei tudo tão incrível. Celaena, Dorian, Nehemia, Chaol ? principalmente ele, óbvio ?, todos eles são perfeitos.

Terceiro ponto: ideologia não genérica. No começo do livro eu até cheguei a achar que Trono de Vidro poderia ser mais uma fantasia com uma história genérica e previsível, mas o resto do livro me mostrou o quanto eu estava enganada. Ao ponto que você ia lendo, era claro como tudo aquilo não passava de uma mera introdução; era claro como ainda havia muito a ser visto e descoberto. Comecei achando que seria uma coisa, e no fim tudo aconteceu de forma diferente.

Quarto ponto: acontecimentos não previsíveis. Sendo bem honesta, sou uma pessoa bem paranoica, então, em grande parte das vezes, eu já consigo prever metade das coisas que vão acontecer no desenrolar do livro. No entanto, em Trono de Vidro isso praticamente não aconteceu ? exceto por uma única coisa, mas seria spoiler se eu a citasse. Entretanto, esse nem é o ponto principal; quando digo que não achei previsível, quero dizer que não tenho ideia alguma do que acontecerá nos próximos livros ? tipo, real, eu quero muito ler o próximo agora, porque não consigo nem pensar no que poderia acontecer no desenvolver dessa saga.

Quinto ponto: boas críticas sociais. Trono de Vidro conta com ótimas críticas relacionadas ao autoritarismo e ao totalitarismo, e eu realmente adoro esse tipo de crítica, então isso provavelmente contribuiu para eu ter amado tanto esse livro.

Todavia, por mais que tenha tido todos esses pontos positivos e que eu tenha adorado, se eu dei nota 4 obviamente tenho do que reclamar ? pra eu não ter do que reclamar o livro tem que ser perfeito, sinceramente. Olha, vendo de agora não posso dizer que teve tanta influência assim, mas o começo realmente demorou bastante pra prender minha atenção. Eu devo ter demorado em média 3 dias pra passar das primeiras 50 páginas ? e eu não sou de demorar ?, entendo que seja um livro introdutório, mas esse começo foi bem cansativo mesmo ? e até pareceu meio genérico nessa parte, então creio que muita gente deve acabar desistindo só pelo começo (dica [lê-se ordem]: não façam isso). Ademais, outra coisa que também pode incomodar um pouco é que em certos momentos o livro fica meio confuso, mas pode-se dizer que isso é porque a própria protagonista está confusa, e o modo como o leitor vai descobrindo tudo junto a ela ? era pra ser um parágrafo de reclamação e até aqui to falando coisa positiva, tão vendo aí como é bom? ? é magnífico. Enfim, essas foram as únicas críticas negativas que tive en relação a Trono de Vidro, e nenhuma grande o suficiente para me fazer tirar mais de uma estrela.

Sobre recomendação, acho que já deve ter ficado meio ? extremamente ? óbvio, mas vou deixar mais claro. Sim, eu, definitivamente, recomendo esse livro ? tipo, recomendo MUITO. Depois que você passa do começo, a leitura passa a ser rápida e fluida ? fora que a escrita também é simples, leve e envolvente ? , e quando você menos espera já acabou.
Nyleve.al 26/12/2021minha estante
ESSA SAGA É UMA OBRA DE ARTE

SIM EU AMEI ESSE PRIMEIRO

juh 26/12/2021minha estante
aguarde até lâmina da assassina, so felicidades??

labbacchio 26/12/2021minha estante
eu so tava pretendendo ler lâmina da assassina e torre do alvorecer dps dos 6 volumes ?????

juh 26/12/2021minha estante
naooo, leia dps do segundo.

ta !!

isalivs 27/12/2021minha estante
Ahh tenho esse mas ainda não li ?

labbacchio 27/12/2021minha estante
leia!!! juro q vale a pena

bia 27/12/2021minha estante
espera depois do terceiro
a história só fica melhor ??

labbacchio 27/12/2021minha estante
falta so o dinheiro pra comprar ???

yasmin1609 28/12/2021minha estante
deu até vontade de ler

labbacchio 28/12/2021minha estante
acabe logo principe cruel e leia esse!!!

rafaela 09/01/2022minha estante
eu comecei a ler mas parei nas primeiras páginas, a introdução de universos são sempre muito cansativas pra mim! af, toda mundo fala tão bem, queria voltar a ler.

labbacchio 09/01/2022minha estante
@Rafa volte!!! eu ainda não comprei os outros, mas a ideologia é super original e dps q vc passa da 50 ja começa a prender mais

fireheart 11/01/2022minha estante
nem parece que foi a mesma pessoa que escreveu acotar

labbacchio 11/01/2022minha estante
@fireheart ate hoje nao consegui forças pra ler acotar mas um dia quero so pra fazer minhas criticas ??

nah 05/06/2021

Ai ai celaena
Estou realmente impressionada por que eu esperava um livro chato e arrastado de acordo com muitas pessoas que leram, mas acabei encontrando um livro bem diferente do que eu imaginava.

Gostei muito da protagonista da história que teve poucos momentos de burrice, diferente de outras sagas que as protagonistas fazem burrada atrás de burrada. Os outros personagens também não deixam a desejar, gostei bastante do Dorian, do Chaol e da Nehemia (medo de não gostar deles nos próximos).

Como qualquer outro livro da Sarah J Mass, trono de vidro falta muita representatividade, um dos pontos que deixam a desejar no livro. Além disso, o livro é uma fantasia porém foca bastante no romance e nas relações do personagens, eu gosto, mas sei que há quem não goste.

Apesar do vilão ser bem previsível, gostei muito do livro e não vejo a hora de ler a continuação, por que os fãs vivem prometendo que cada livro melhora mais kkkkk
sou_botelho 05/06/2021minha estante
Vilão previsível kkkkkkkkkk aiai amg só lê mais

sou_botelho 05/06/2021minha estante
Aos poucos tudo vai se explicar

sou_botelho 05/06/2021minha estante
Vc tinha q ter lido a lâmina da Assassina antes. Pra conhecer a Celaena e engatar melhor na leitura. Mesmo assim ela é incrível. E vc vai amar os meninos tbm

nah 06/06/2021minha estante
será que leio lâmina antes de ir para o segundo?

nah 06/06/2021minha estante
o vilão desse livro que foi o cain né, mas imagino q vem mt mais treta pela frente KKKKKK

maedsafe 06/06/2021minha estante
amg acho melhor ir p segundo pq tipo a lâmina da assassina é bom mas n gostei TANTOO assim n viu

maedsafe 06/06/2021minha estante
e a lâmina da assassina (na minha opiniao) só fica boa la p final e tal mas no geralzao conta tres histórias q aconteceram c ela e tal

maedsafe 06/06/2021minha estante
mas fica na sua escolha amore

sou_botelho 06/06/2021minha estante
Dá pra ler antes de ir pro segundo sim. Eu li antes e foi bem melhor pra eu entender a Celaena...mas vc q sabe. Vc tem alguém pra comentar sobre os livros? Pq se n tiver pode me chamar. É minha saga preferida

sou_botelho 06/06/2021minha estante
Você nem imagina as tretas. E as coisas se encaixando tipo quebra cabeça. Eu AMO

E amei a lâmina da Assassina. São contos importantes

nah 06/06/2021minha estante
agora to em dúvida KKKKK vi bastante gente falando para ler depois do segundo ou do primeiro

nah 06/06/2021minha estante
tenho não amg, vou te chamar

Ândrea - LPL 08/09/2013

Decepção não é suficiente
Sem a intenção de destruir a obra, mas dentre os quarenta títulos que li este ano, isso pode variar de George Martin à Cassandra Clare (pra não dizerem que tenho preconceito), Trono de Vidro foi o pior, isso porque não consegui e arrastar além do primeiro terço do livro.
O motivo é simples, a autora tinha em mãos uma ideia relativamente boa e fãs da história previamente arrecadados no fictionpress, onde a história foi criada. Resumindo, ela tinha praticamente a faca e o queijo na mão, mas destruiu a história quando comparou a protagonista com a Cinderela Assassina, e mais, enquanto tentava encher Celaena de "originalidade" e "personalidade forte", tudo o que Maas conseguiu foi criar uma protagonista rasa, dessas tipo Bella Swan evoluida à matadora. Se é que isso é possível, mesmo em fantasia.
É incrível como fizeram uma arte perfeita para a capa, devo admitir. Mas no que se trata do livro em si, definitivamente Sarah J. não sabe dar fluidez em seu texto, não consegue entrelaçar os capítulos e nem instigar o leitor a querer saber mais sobre este mundo/lugar. O que isso quer dizer? Que ela escreve terrivelmente mal. Sinto muito, é intragável.
É apenas uma daquelas histórias que, caso o leitor tenha uma paciência infinita (e piedade da autora de fanfics da Disney) para terminar o livro, que simplesmente passam por nós, sem deixar nada de mais, nada de grande (nem de pequeno que fosse "/ ). E isso, vamos combinar, né? Não dá pra se admitir de um livro que seja considerado bom. O único personagem que chega a ser interessante é o Capitão Westfall, meus parabéns a ele.
Doa a quem doer, Trono de Vidro não vale o preço cobrado por ele, nem o tempo de leitores em busca de uma boa história de fantasia, menos ainda de leitores em busca de uma boa lição.
Calixto 08/09/2013minha estante
Essa capa realmente foi bem caprichada, já em relação a historia...

Ândrea - LPL 10/09/2013minha estante
Exatamente, Bruno. Eu me sentia completamente apática em relação à história, foram poucos os livros que me deixaram assim. É horrível ter uma história nas mãos que não flui e não lhe traz nada, nem admiração, nem ódio, nem saudade, nada. =/

Lys 12/09/2013minha estante
Eu pensei em comprar esse livro. Mas depois que li a sua resenha, acho que vou começar pegando uma amostra dele antes de me aventurar...

Aletha 17/09/2013minha estante
Poxa!... quando vi a sinopse e a capa achei que a história seria fantástica e bem empolgante... mas depois dessa resenha fiquei meio desanimada... Farei que nem a Lys comentou... vou pegar uma amostra antes de comprar...=/

Camila.Silva 02/11/2013minha estante
Ahhhh, essa resenha me desanimou! O pior é que há várias resenhas aqui que contradizem essa,o que me deixa muito confuza! :(

Luan 14/03/2014minha estante
Eu ainda estou me perguntando porque Celaena carrega o titulo de "Assassina" e ainda procuro as belas cimitarras da capa... Personagem fraca, cheia de inseguranças femininas genéricas, não tem bom comportamento nos diálogos, e fora suas habilidades físicas nada justifica ela ser quem é, nunca vi um personagem tão bobo, resumindo ela não é uma assassina, é apenas uma menininha boa.!E concordo com você, o unico personagem digno é o capitão. Tem até um principe encantado e estereotipado na historia, é quase uma historinha da disney... o livro é fraco, bem fraco.

Paloma 28/07/2014minha estante
Concordo com tudo o que escreveu. Eu até achei que a leitura do livro fluiu bem, mas a história deixa a desejar. a premissa do livro é maravilhosa, mas a personagem cumpre e não promete. Pela história de vida dela, era pra ela ser mais dura,mais fria, mas ela se mostra só uma menina frivola e até meio fútil. Eu queria ver mais da assassina tão citada na história, mas não é isso que acontece, sem contar o triângulo amoroso meio forçado.

Giovanna 26/12/2015minha estante
Pessoal antes de desanimar vejam outras resenhas. Ela não gostou mas tem gente que amou e vcs podem gostar tbm. ;)

Mariana.Machado 14/04/2016minha estante
Sempre tento procurar resenhas mais reais como a sua. Tem resenha que da para perceber que é de fã ai nem levo em consideração. Estava considerando ler esse livro mas sua resenha me fez ver que esse livro não é para mim haha.

Thah 28/04/2016minha estante
Não tem como traduzir melhor o que estou sentindo agora que terminei este livro.

Jeniffer 03/04/2017minha estante
Credo.. eu tava pensando muito em ler esse livro.. mas pelo jeito ele é muito ruim... eu pensei que seria uma personagem forte e assassina que não tivesse dó das pessoas sei lá... mas pelo que eu li ela é uma menininha boba? kkkkkk
sério acho que nem vou ler mais

Geoterapia 17/04/2017minha estante
Pelo que pude ver ninguém que comentou aqui gostou muito do livro, por isso vou defende - lo um pouco, este livro foi escrito pela autora nos seus 15 anos, como esperar personagens maduros? Eu posso garantir que este é uma saga muito legal e a evolução dos personagens é muito interessante! Cheio de simbolismos, o que é algo que acho muito bacana! E podem até não acreditar, mas na minha opinião o Dorian (também detestei ele no primeiro livro) é o personagem mais interessante até o ultimo livro da saga.
segue o link do post sobre Cealena no meu Blog, quem sabe mude a ideia sobre a personagem.

L D 17/12/2019minha estante
Essa resenha é TUDO oque eu queria escrever e não preciso mais. Eu também comprei pela capa, confesso, mas quem nunca achou um livro maneiro assim?

Mas não foi o mesmo com este. Virou enfeite.

O tempo todo eu me senti lendo uma fanfic, que é isso mesmo, quase uma mary sue assassina do sapatinho de cristal forçadíssima com romance e incoerências dentro do universo medieval. Nem passei do capítulo 7 ou 8, esperava o universo medieval de verdade, rústico, sério, duro, madeira, fogueira tons quentes e até uma melancolia.

Mas tudo oque vi foi coisas do mundo moderno como cama e travesseiro fofinho (?), saco de doces, uma garota de 17 anos falando oque quer na cara do rei e saindo sem nenhuma consequência e além disso sem experiência de vida alguma já sendo a melhor assassina da porra toda.

Sério, essa fanfic só funciona com gente de 15 anos pra baixo. A garota nem parece ser assassina, como já disseram as cimitarras dela parece que só estão na capa mesmo, a Cealena de verdade é a da contracapa, princesinha jovem preocupada em beijar garotos e ser bocuda e infantil com os ''inimigos'1' dela.

Tosco! Fantasia boa mesmo é Brandon Sanderson e nesse nível, não uma garota que escreve fanfic.

alicemmansur 11/12/2020

trono de vidro
AAAAA EU AMEI O LIVRO

lendo primeiro o livro ?a lâmina da assassina? eu realmente consegui compreender melhor Celaena durante o livro, e foi maravilhoso

esse livro foi extraordinário, e mal posso imaginar os que estão por vir, sinto que esse foi somente uma porta se abrindo para um novo universo (nada ordinário) no qual tenho certeza de que vou me apaixonar
camii 11/12/2020minha estante
Amg ja q vc ja leu A lamina assassina e esse.Tem problema eu ler Lamina Assassina dps desse?se tipo da pra entender tudo

emy 11/12/2020minha estante
Amo demais? essa é minha série preferida da vida, já estou morrendo de saudades??

emy 11/12/2020minha estante
Mila, nem sei se vc vai ver isso, mas dá super pra ler A Lâmina da Assassina depois de trono de vidro! Eu até recomendo mesmo. Eu li depois de Coroa da Meia Noite (o segundo) e foi super tranquilo, mas recomendo depois do primeiro mesmo.

alicemmansur 11/12/2020minha estante
não tem problema não, eu tenho uma amiga que também está lendo assim! vc pode ler esse e depois lâmina da assassina, mas lâmina da assassina é só um acréscimo e você pode escolher não ler, mas tem algumas informações importantes que vão te ajudar a entender melhor algumas coisas que ela menciona ??

alicemmansur 11/12/2020minha estante
AAAA eu já to amando, mal posso esperar para ler mais ???

camii 11/12/2020minha estante
Aaaaaa obgg

emy 11/12/2020minha estante
Na verdade A Lâmina da Assassina eu recomendo ler e não deixar de lado, por mais que algumas pessoas não gostem. Lá pra frente, principalmente no quinto livro, a história vai ser muito importante pra entender o porquê das coisas estarem acontecendo

alicemmansur 11/12/2020minha estante
aaaa que bom, estou muito ansiosa ?

dicas_books 05/01/2021minha estante
Oi eu vi mta gente falando bem de tog porém acho que sou mto nova para ler, vc poderia falar uma idade recomendada tipo maiores de tantos anos (tenho 12)

alicemmansur 05/01/2021minha estante
é uma série ótima de livros! eu não sou muito boa em colocar recomendação etária em livros, pq eu acho que depende do que vc acha que está pronta para ler, mas eu acho que tog seria bom para +14(12), não sei ao certo! mas tenta esperar um pouco para ler, se acha que é muito nova ;)

dicas_books 05/01/2021minha estante
Muito obrigada por dar essa dica da idade!! Vou esperar para pedir no meu niver do ano que vem kkkkkkk (mesmo ainda não tendo feito aniversário esse ano)

Jubia_oliveira 14/01/2024

Expectativas altas
Sempre ouvi todo mundo elogiando essa série de livros, então confesso q eu tava com um pouco de medo de ler e ter exectativas altíssimas e acabar me decepcionando. Finalmente tomei coragem e li, realmente o livro entrega demais, você se sente agoniado em vários momentos, mas vale muito a pena
Ana 14/01/2024minha estante
Essa saga é incrível, do primeiro ao último livro.

nessinhaxx 14/01/2024minha estante
Comprei e tô ansiosa pra ler ?

Giovana.kuns 14/01/2024minha estante
Essa saga me marcou de uma forma inexplicável. Espero de coração que tu goste dela da mesma forma que eu, porque essa é uma daquelas histórias que tu se apega e se envolve totalmente com os personagens e com a trama, para sempre a melhor saga para mim ?????

Luna.Books 14/01/2024minha estante
A vontade de ler é grande, mas o medo e o tédio de entrar em uma saga pirâmide é maior

Giovana.kuns 14/01/2024minha estante
@luna.books quando eu comecei a ler a saga não me apeguei muito nisso, mas realmente essa saga não é para todo mundo, por isso sempre recomendo ler trono de vidro (o livro) primeiro, porque mesmo que tu não queira ler todos os outros, só ele já te entrega uma história incrível, que não tem tanta necessidade de uma continuação e pode ser lido sozinho

Luna.Books 14/01/2024minha estante
Se não for incomodo, poderia me explicar o porque ele pode ser lido sozinho? Fiquei confusa.

Giovana.kuns 14/01/2024minha estante
@luna.books claro, posso sim! É que ao contrário dos outros livros da saga, ele já possui uma história meio independente, ou seja, que não depende de outro livro para ser lido. Já que ele te explica tudo que aconteceu em lâmina assassina (primeiro livro em ordem cronológica) e tem uma muito continuação aberta, onde tu pode imaginar inúmeros finais, sem precisar ler o próximo livro.
Por isso é sua escolha ler os outros ou não, quem leu os outros apenas leu para entrar de cabeça na trama e entender todos os plots, se não tu não ter o interesse de se envolver na trama completa, não há necessidade de ler o resto da saga.

Luna.Books 15/01/2024minha estante
@Giovana.kuns Consegui entender! Muito obrigada pelo seu tempo, vou colocar o livro na lista de desejados então (novamente) KKKK

Jubia_oliveira 15/01/2024minha estante
@Giovana.kuns o livro me surpreendeu bastante, to ansiosa pra ler os outros livros, inclusive ja me apeguei a alguns personagens kkkkkk

Giovana.kuns 16/01/2024minha estante
@jubia_oliveira KKKKKK euuuu

Paulo.Ratz 26/09/2023

Celeeeeiiiiiina
Releitura depois de 8 anos, e eu gostei um pouco menos do que da primeira vez, MASSS entendo 200% o hype que essa série tem. Amo a escrita da Sarah e os personagens. Acontece muita coisa no livro, mas a história flui muito e eu ficava realmente animado para continuar o livro. Quero muito saber para onde essa história vai, mas já preocupado porque dizem que absolutamente tudo vai mudar rs.

site: https://youtu.be/5we_5LVJvak?si=V9k_ZnsgN_ePvwCA
duda.otoni 26/09/2023minha estante
AAAAAAAAAA ??

nathalya. 26/09/2023minha estante
AMOOOOO, achei que vc deu um notão Paulo, e amei sua opinião fui team chaol também akkakaak

Victória Vargas 26/09/2023minha estante
Depois de muita negação, nosso momento chegou!

laíscar 26/09/2023minha estante
Amoh! Ainda não entendo como tem gente que prefere acotar à menina Celeeeina.

Beatriz.Pivanti 27/09/2023minha estante
a história fica completamente diferente, mas graças a deus kkkkkk ela muda pra ser absurdamente melhor

Ana B. 02/10/2023minha estante
Lembrando que a Sarah escreveu esse livro aos 16 anoooooos

Jessica1248 02/10/2023minha estante
graças a deus n vou precisar ler, tenho tanta preguiça de ler essa serie

Thaislainny 04/10/2023minha estante
Não é atoa que celaena é uma das personagens mais inteligentes, amo esse tipo de protagonismo feminino. Tô animada pra ler o resto da trilogia e vê o que essa apocalíptica com ideia mirabolantes ainda vai fazer kkkk

melzinha 08/10/2023minha estante
quero chorar de emoção

Milena.Ravacci 13/12/2023minha estante
AAAAAAAAAAAAAA amo muito

Igor.Almeida 29/12/2022

Será que vale todo o Hype??
Bom, já começo essa resenha para detonar o quão ruim foi esse livro >>>pra mim
Andreza 29/12/2022minha estante
eu acabei de ler e amei KKKKKKK

oq vc achou ruim? KKKK

Igor.Almeida 29/12/2022minha estante
É sobre isso amg KKKKKKKK a experiência de cada um é diferente

Igor.Almeida 29/12/2022minha estante
Bom, o que eu achei ruim foi a forma como nada acontecia no livro, um mistério que parecia n ter solução em algumas partes, e a forma como achei um tanto corrida o final (apesar de tirar o fôlego enquanto ouvia)

simmm KKKKK

Nicky 29/12/2022minha estante
lol comprei-o ontem

Igor.Almeida 29/12/2022minha estante
Eu vendo que a minha resenha simplesmente sumiu td q tinha escrito ??

Ytalo 29/12/2022minha estante
Eu tbm não gostei, não consegui me conectar com a história terminei arrastado msm

Isabela.Breyer 29/12/2022minha estante
Pior q esse fui beem lenta pra ler, mas ñ achei tãoo ruim, depois conforme continua a sequencia fica melhor

Andreza 29/12/2022minha estante
realmente boa parte do livro é bem enrolada e o final foi rápido msm

babieayllow 29/12/2022

Linda e?letal?
Achei a resenha que fiz na época que li no notes.

Já vi essa crítica em muitas resenhas e realmente, entendo o fato de acharem a ?Assassina? de Adarlan uma garota fútil e mimada da corte.

Na sinopse promete uma assassina fria que fez seu nome em toda Erilea e vai participar de uma competição e terá de derrotar 23 assassinos, ladroes e etc. Para se tornar a campeã do Rei e conquistar sua liberdade posteriormente.
Acompanhamos muito dos pensamentos de Celaena sobre o que ela poderia fazer mas não passa de apenas promessas porque na realidade ela não faz nem metade do que é capaz.

No geral gostei muito da história e também já soube que melhora muito a partir do segundo livro.

Mas pretendo continuar a saga! (um dia)

mais críticas nos comentários

E realmente Trono é melhor que Acotar (falei to leve)
Camilly 30/12/2022minha estante
eu prefiro ler lâmina da assassina depois de coroa da meia noite pq fica mt melhor pra entender várias coisas. e calma q a assassina já já dá o ar da graça kkkkkkkkkkkk

mateo2 30/12/2022minha estante
Vc vai conhecer celaena sardothien ou a rainha mesmo é quão poderosa ela é em reino de cinzas

babieayllow 19/01/2023minha estante
?- Acorde. - Não era surpresa que fosse Chaol.
- está frio - gemeu ela
- Levante- se. - Chaol arrancou os travesseiros
- Meus chinelos - balbuciou ela. - O chão parece gelo.?

isso é só um resumo de um diálogo que veio logo no dia seguinte a primeira noite da ?Assassina? no Castelo e dizer que achei no mínimo patético.

babieayllow 19/01/2023minha estante
Uma assassina que dorme (um sono pesado) sem dispor de uma arma (ela improvisou uma adaga acreditei q fosse pra esse fim) se quer abaixo do travesseiro e nem atacou o capitão da guarda quando se aproximou dela. O que imagino que assassinos estão sempre em alerta. Não é qualquer um que se aproxima.

babieayllow 19/01/2023minha estante
Celaena se encontra em um castelo que não conhece, com pessoas que não confia e um rei ?assassino? que ela odeia e que a aprisionou (oq tem o poder de fazê-lo novamente) o mínimo seria ela estar em alerta, um sono leve, talvez conturbado, considerando tudo que passou, talvez nem conseguisse dormir. Ela deveria ouvir os passos quando se aproximassem. Quem sabe até preparar uma emboscada pra seja quem for que entrasse em seu território

não choramingar sobre o frio sem querer se levantar pela manhã.
O que me parece não ser um comportamento de um assassino frio e sanguinário

babieayllow 19/01/2023minha estante
Entendo que ela pode estar exausta, que precise recuperar as forças. Mas uma mente assassina não dorme.

?- Ele poderia ter ignorado a carta, se quisesse. Além disso, eu sou a campeã dele. Nem todo mundo sente a obrigação de me tratar tão mal quanto você.
- Você é uma assassina.?
Chaol parece sempre se lembrar do que ela é. Mas do que a própria.

babieayllow 19/01/2023minha estante
outro diálogo q me faz achar a ?assassina? patética. Até aonde sei Celaena trabalha como uma espécie de marcenaria. Mata prq é o que ela faz, no que ela é boa. Pouco importa como o Capitão da Guarda a trata. Ela está ali pra competir, matar! para ser a campeã do rei e conquistar sua liberdade. Se Chaol a trata bem ou não, pouco importa.

babieayllow 19/01/2023minha estante
?- Muito obrigada por interferir a meu favor.
- Você não precisa que eu a salve.
- Ainda assim teria sido legal da sua parte.
- Você pode lutar suas próprias batalhas.?

babieayllow 19/01/2023minha estante
Mas um diálogo em que Chaol precisa lembrar a Assassina oq ela é. Para quem passou muito tempo nas minas de sal sozinha e desarmada e dizem que matou vários com uma picareta, quem nem sabia como manusear, precisa que o capitão interfira a seu favor em uma intriga com um competidor?!

Celaena melhora posteriormente.
Mas o duelo final? o que dizer? super tosco!
A Sarah tem uma séria dificuldade em resolução das provações em que ela mete os personagens. Coloca eles em dificuldades aonde são incapazes de vencerem. Então apela!
O mesmo aconteceu na ?guerra? de Corte de Asas e Ruínas.
Então por que colocá-los em provações que não são capazes de superar sem uma ajuda mirabolante?
prefiro ver a personagem se superando sem ajuda de uma rainha mágica, deuses esquecidos, ou um pássaro de fogo.

Ana r 10/09/2021

Essa série ja me ganhou
Foi uma leitura muito boa, Personagens incríveis, ótimo desenvolvimento. Da para ler muito rápido e sair da ressaca. Vou ler o próximo sem dúvidas
Maria 10/09/2021minha estante
Amg vc começou por trono de vidro msm? Eu fico toda confusa com qual começar a ler

Dheyvison Jr. 10/09/2021minha estante
Os outros são mais arrastados e enchem o saco as vezes.

loracy.y 10/09/2021minha estante
Maria, você pode começar com Lâmina Da Assassina ou por trono de vidro. Eu recomendo comecar poe tog primeiro e depois o conto.

loracy.y 10/09/2021minha estante
Boa sorte com os próximos livros amg... Você vai precisar

Maria 10/09/2021minha estante
Acho q vou começar por tog msm, vejo mt gente falando q a experiência é melhor começando por ele. Obg ?

Dheyvison Jr. 10/09/2021minha estante
É preferível trono de vidro como livro inicial

Ana r 10/09/2021minha estante
Maria comecei por trono mesmo, muita gente me indicou começar por ele

Ana r 10/09/2021minha estante
Loracy como assim boa sorte. Kkkkk os outros são ruim? Socorro

Dheyvison Jr. 10/09/2021minha estante
Ruins não são. Mas são um saco

loracy.y 11/09/2021minha estante
Olha eu tô no segundo e até agora é só ladeira a baixo kkkkkk por isso dei boa sorte, eu pelo menos tô adorando até o momento Ana kkkkk

Su 03/05/2021

CELAENA, CAELANA, CELINA, CAIENA, CELANA????
Que eu sou apaixonada pela escrita da Sarah não é surpresa pra ninguém e como fantasia é meu ópio, mesmo enrolando MUITO pra ler TOG, finalmente li essa maravilha...
Ps: pela Deusa, dei muita sorte e não peguei nenhum spoiler em fanart no Instagram, então estou crua, quero ler isso daqui um tempo e rir.

Vamo lá, o livro conta a história de Celaena a assassina mais temida de Adarlan (meu cérebro insiste em me sabotar e chamar de CAIENA, tipo a pimenta, me julguem, ou comentem aqui como vcs chamam), que estava presa há um ano em uma mina de sal, pq foi capturada pelo rei, no entanto Dorian, filho desse mesmo rei a procura para ser sua campeã em um torneio para se tornar a "arma" do rei, e se ela vencer o torneio, servirá o rei por 4 anos e em seguida terá sua tão sonhada liberdade.

Eu amei como foi construído o universo, tudo ficou muito claro pra mim no decorrer da leitura, a personagem principal ? forte, destemida e inteligente, eu me apaixonei.

Gostei do "triângulo" amoroso, (tava mais pra uma tensão bem emocionada dos 3) confesso que prefiro o Chaol ao Dorian, mas não vou me apegar, já que com esse são 7 livros só da dona Sarah, tô formada e pós graduada nos tombos que a história dá.

Fiquei muito feliz por um livro abordar o tema "menstruação" pq toda vez fico me perguntando e fazendo contas: ué já passou mais de um mês nessa história aqui, e nada da mocinha menstruar???? (Hahahahah) Fiquei radiante com a Celaena sentindo cólicas (amiga, entendo sua dor) e isso pra mim traz também mais humanidade a personagem que apesar de ser uma assassina ama um chocolatinho, uns doguinho, uma roupinha nova, até ler um romance hot a bicha lê, quer pessoa mais legal que essa?

Por último e a parte mais legal de todas Celaena escolhe sua liberdade e não o príncipe encantado (gritinhos da plateia emocionada).
Tay 03/05/2021minha estante
TOG é perfeito, melhor série depois de HP

Su 03/05/2021minha estante
Eu ameeei, ja vou pra Lamina da assassina hj mesmo (uma amiga me deu a dica de ler como 2 livro)

Tay 03/05/2021minha estante
Eu teria indicado pra vc ler lâmina assasina primeiro, vc iria achar a Sarah uma maga no decorrer das sequências por isso

Andrea 04/05/2021minha estante
Amiga, e por que só 3.5???

Ana Mendes 04/05/2021minha estante
to adiando pra ler tog pq ja to lendo muita série de uma vez kkkkkk mas quero muuito começar!!

Su 04/05/2021minha estante
Andrea, amiga, é pq é o primeiro livro, ficou um turbilhao de pontas soltas e eu infelizmente não me identifiquei com a personagem, como a Tay sugeriu acho que comecei pelo livro errado, mesmo após muita pesquisa, acho que foi por isso, num todo foi bom, espero que os proximos aumentem um pouco a nota, se depois que eu ler o 0,5 mudar de opnião, talvez eu mude de nota (KKKKKKK)

Su 04/05/2021minha estante
Ana, eu adiei muito, pq eu me conheço, sei que depois do primeiro iria ficar obcecada, dai eu precisaria de tempo, ai resolvi minha vida antes e tirei essa semana pra ler, apesar que eu acho que não da pra ler tudo isso em uma semana, mas nao custa nada tentar neeeeeee

Su 04/05/2021minha estante
Andrea cê achava que eu tirei nota pq não teve porno né????

Andrea 04/05/2021minha estante
Hahahaha, menina, nem me passou pela cabeça isso!! ??? Pior que é verdade. Eu sou tão mão aberta pra estrelas e coração que, quando alguém elogia um livro e não dá nota alta, eu fico curiosa.

Mas essa autora não é aquela que enfia hot nos seus livros? Ela tem um livro, série, whatever, que tem um tal de Rhys???

Su 04/05/2021minha estante
Essa autora mesmo, o Rhys eu ja li tudo (cof cof) do 2 livro em diante é só pornô narrado mesmo, o ultimo que saiu entaaaao, vc passa as paginas e elas gemem, maaaas, esse que eu li é bem soft, tem só uns beijinhos.... Ah, não espere consistencias nas minhas resenhas, aliens tiveram 4 stars (KKKKKKKKKK)