A Única Coisa

A Única Coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Gio 12/11/2021

Todos deveriam ler
Que livro incrível! Li ele porque vi muita gente que já leu meu favorito (Essencialismo) indicando, então resolvi ler também. Ele é tão excelente quanto, e com certeza vale a leitura e releitura. Gostei da escriat dos autores, achei bem fluído e a divisão foi maravilhosa. Recomendo a todos lerem com calma para absorver tudo, as lições são valiosas e já vi diferença na minha vida por coloca-las em prática!

Matheus 04/05/2020

One and only
Dos livros sobre produtividade, propósito e afins, considero o melhor pra dar aquele primeiro empurrão. Boas sacadas e um ótimo direcionamento.

Leninha 15/07/2023

Muito bom!
“Qual é a ÚNICA Coisa que posso fazer de modo que, ao fazê- la, o restante se torne mais fácil ou desnecessário?”.

O autor fará diversas vezes essa pergunta. Achei ótimo o livro, apesar de alguns conselhos serem conhecidos, ele realmente faz com que foquemos em apenas 1 coisa que realmente importa em nossa vida.

Bia 19/05/2020

Me fisgou
Livros de desenvolvimento pessoal só deveriam ser lidos depois que já vivemos uma certa quantidade de erros. Li muitos desse gênero quando era jovem e não entendia o significado, agora que já vivi uma porção de erros compreendo o que eles querem dizer e conseguir aplicar os conceitos a minha realidade.
A única coisa é pragmático, ele quase faz pra vc o que vc deve fazer (rs!) e por isso vale muito a pena ser lido.

Paula1735 25/06/2020

E se você pudesse resolver toda a sua vida fazendo apenas uma coisa?
Vivemos constantemente pressionados a fazermos muitas coisas. Em um dia com apenas vinte e quatro horas, nos desdobramos para dar atenção a tudo o que é importante: família, amigos, trabalho, vida pessoal... E mesmo assim, antes de dormir, sentimos como se estivesse faltando algo; com o passar dos anos, nos vemos estagnados no mesmo lugar de antes. Você também se sente assim?
Em "A Única Coisa", um livro fundamentado em inúmeras pesquisas científicas, Gary Keller e Jay Papasan exemplificam o motivo das frustrações da sociedade moderna: o desespero de querer fazer tudo, qualquer coisa, ao mesmo tempo. De acordo com eles, o caminho para viver uma vida grandiosa é basicamente ser simples. Em lugar de executar inúmeras tarefas simultaneamente, devemos nos sentar e analisar qual é a única coisa - a mais importante - que DEVEMOS fazer para alcançar o objetivo em questão. Mesmo que você ainda sinta que está faltando algo, e estará mesmo, não tem problema. Pelo menos, você fez o mais importante que deveria fazer. Ao longo dos anos, o resultado de investir tempo focado na coisa certa apresentará seus resultados.
Esse é o tipo de leitura que não pode ser apenas "lida". É um livro com ideias simples mas capazes de mudar nossas perspectivas na vida, contanto que o levemos a sério e o usemos no cotidiano.
Poucas páginas, pouco cansativo, mensagem passada com clareza. Bom livro!

Hay 20/10/2021

Muito bom!!!
Eu demorei um pouco para ler esse livro, não que ele seja ruim mas até a metade não fluiu muito para mim. Quando chegou mais ou menos da metade do livro pro final (mais para o final) ele me prendeu de um jeito que não parei de ler hahaha
Pra mim a parte 3 é uma das melhores partes. Tocou em um ponto muito pessoal (cap. 18) de que devemos viver a vida sem arrependimento de não ter feito tal coisa. Vamos buscar nosso propósito, nossa única coisa e nos dedicarmos à ela.

É um livro para ser lido anualmente, no mínimo.

Paty Lessa 21/05/2020

Bom, mas não tão bom assim
O livro tem muitas dicas valiosas, que são realmente coerentes e úteis. Mas também possui alguns preceitos irreais quanto a sua aplicação. Quando terminei de ler, precisei relativizar algumas questões. Leria novamente.

Sheila.Kamoda 23/01/2021

Busco por melhorar o foco em minhas atividades e esse livro foi muito importante nesse aspecto.

BBN 29/05/2020

Minha opinião
Tudo muito óbvio.... Mas que quando retratado em palavras nos faz ver como sabemos muito e não aplicamos nada...

Gusmão 30/12/2022

Foco no que importa!
A cada capítulo (mesmo sendo 4 páginas alguns) eu recebi lições e insights incríveis, ou seja, em poucas páginas esse livro entrega tudo e mais um pouco. Eu já imaginava que ele me ajudaria pois me acho uma pessoa que quer ser super produtiva o tempo todo, então eu sempre quero estar fazendo várias coisas e lidando com tudo o que puder para concluir no menor tempo possível. Mas, mesmo sabendo que isso não poderia ser bom eu me segurei na afirmativa de que "pelo menos estou sendo produtivo". O livro veio para ser um tapa na cara de que eu precisava pois ele propõe ensinar a focar em uma coisa, e ele cumpre!!! Adorei que durante a leitura você não só recebe insights para refletir como você recebe dicas que podem ser colocadas em prática e assim você poderá realmente focar em UMA única coisa.

Lua 04/06/2020

Na Estante da Lua
É um livro bom e possui várias dicas de produtividade e crescimento!
Mas é necessário muito mais do que ler ele para aplicar na vida, envolve muitas questões que as vezes é mais difícil de lidar do que parece.
Mas é uma boa leitura e um pontapé inicial para uma vida mais produtiva.
Confesso que achei que ele ia falar mais sobre foco, de focar mesmo na atividade, estratégias pra ajudar, mas ele falou de uma forma mais geral, de foco no objetivo e não o foco de atenção para realizar as coisas.

Thati 24/10/2021

Fazer melhor, e não fazer mais.
Qual a única coisa que você pode fazer de modo a tornar o restante mais fácil ou desnecessário?
O livro aborda a ciência da produtividade, não com o propósito de fazer mais, mas sim de fazer menos e melhor.
Ensinamentos para manter claro sua prioridade e tê-la como base.
Bons ensinamentos.
Dentro dessa mesma linha de estudo, gosto muito, e recomento, o livro chamado ? Essencialismo? ?.

@theus04 15/06/2020

MT BOMMMMMM
Esse é um livro muito parecido com ESSENCIALISMO. Trás muitas coisas boas que valem apena serem refletidas e de preferencia usados. Ele é super simples com uma linguagem de facil compreensao, o que torna ainda mais agradável toda a experiencia de leitura. LEIAAAAMMMMMMM

RyFarias 23/12/2021

Educativo
Li o livro porque tenho uma tendência a ser uma pessoa multitarefa! O livro trouxe as informações para entender os aspectos nocivos dessa prática e me deu ferramentas para organizar a vida com mais foco.