A Única Coisa

A Única Coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Matheus 26/11/2015

Único
O livro é excelente. Mostra, de maneira prática, o que é necessário para alcançar seus objetivos. Basta dar o primeiro passo. Basta derrubar a primeira peça de dominó. É motivador, inspirador e recomendável à todos.
val silva 01/09/2016minha estante
Baixar Grátis e Muitos Outros Livvros... Livros Online para baixar Grátis... Link Para baixar O Livro... http://livrosgratisbibliotecaonline.com/2016/09/01/livros-de-adimistracao-unica-coisa-o-foco-pode-tra-gary-keller/

Nai 06/06/2020minha estante
Se você gostou desse, gostará ainda mais de Mindset. O livro é sensacional!

Matheus 08/06/2020minha estante
Hum.. já ouvi falar. Vou reforçar ele na minha lista.. rs

Nai 08/06/2020minha estante
Reforce. Não irá se arrepender. É de uma psicóloga renomada e é todo baseado na ciência. Excelente!

Matheus 08/06/2020minha estante
Obrigado, Nai! Precisava desse empurrãozinho pra ir atrás dele de novo.

Elber 24/12/2021

Insigts quando você menos espera!
Nosso maior DESAFIO é descobrir a única coisa que devemos dar atenção!
Portanto o livro aponta várias formas de descobrir e trabalhar sua UNICA COISA.
Admito que tive que fazer uma "Sprint" para terminar, pois foi ficando cansativo a leitura. Daria para ser mais direto ao ponto. Mas os insighs que de repente aparecem nas páginas abre sua mente!

Frases interessantes:
-"Não é que temos tempo de menos para fazer todas as coisas que precisamos fazer; é que sentimos que precisamos fazer coisas demais no tempo que temos"

-"Toda vez que tentamos fazer duas ou mais coisas simultaneamente, estamos dividindo nosso foco e prejudicando todos os resultados no processo."

-"Viva com propósito e saberá aonde quer chegar. Viva com prioridade e saberá o que fazer para chegar lá."

-"Quanto mais distante no tempo se encontra uma recompensa futura, menor é a motivação imediata para consegui-la."
Pedro Ferreira 11/02/2022minha estante
Li esses dias ?Comece pelo mais difícil?, livro curtinho e objetivo, parece um resumo do ?A Única Coisa? com detalhes de como por em prática.

Elber 11/02/2022minha estante
Valeu pela dica. Vou procurar aqui!

Junio Sampaio 14/01/2018

Unicamente extraordinário
Existem momentos chaves da vida em que você entra em contato com uma ideia (conhecimento) que, por ser extraordinária, transforma todos os paradigmas já formulados ao longo do caminho.

Este livro contém essa ideia.

Ou seja, que me desculpe o 'Senhor Cristo', poderia criar uma nova correlação de tempo baseada em "Antes e Depois de The One Thing".

Parafraseando os autores: pensamentos simples produzem um livro extraordinário.
Qlucas 14/01/2018minha estante
Interessante, vou add. 200 pg curto.

Junio Sampaio 16/01/2018minha estante
É extraordinário. Vale cada página.

almeidalewis 22/04/2021

FOCO
A super rotina ( acordar as 5 da manhã, caminhar,meditar,ler livro,vê jornal,aprender uma novo idioma...) faz com que sejamos medianos em todas essas tarefas, ou medíocres,porém se quisermos se destacar em algo singularmente temos que FOCAR nessa ÚNICA COISA e nos dedicarmos primeiramente a ela gastar nossa FORÇA de VONTADE aproveitar o quanto ela estiver disponível,pois a força de vontade cança assim como um músculo por isso que devemos procurar saber em nossa vida o que é essa única coisa que queremos, seja ela : qual a única coisa que pode fazer meu dia hoje mais feliz ? Qual é a única coisa que eu devo fazer para passar no concurso ? Qual é a única coisa que devo fazer para ser uma pessoa melhor ? E assim vai.

Cabe a cada um descobrir qual é a sua única coisa e qual é o seu propósito em nossa vida e assim se dedicar,perseguir ela até alcançarmos o sucesso.
Gary Keller e Jay Papasan fazem uma crítica ao sucesso segundo o senso comum atual.seu livro está constituído numa tríade de intenção, prioridade e produtividade. Todas as pessoas que conhecemos que são ou foram extraordinárias se destacaram por FOCAR em apenas uma ÚNICA COISA.

" A chave para o sucesso não está em toda as coisas que fazemos,mas naquelas que fazemos bem "

Ass: Alexsandro G.almeida
22.04.2021
Luciana.Moraes 18/06/2021minha estante
Caraca,resenha muito boa,parabéns !

almeidalewis 18/06/2021minha estante
Grato Luciana pelo lisonjeio, boas leituras ??

dnascif 08/12/2023

Excelente livro, leitura leve, direto ao ponto, texto esclarecedor e o assunto bem relevante, principalmente nos dias atuais, já sabia o teor do livro e não decepcionou ?
Pati 08/12/2023minha estante
Sobre o que é?

dnascif 09/12/2023minha estante
Fala sobre foco, como devemos entender qual é a nossa única coisa (a coisa mais importante) nas áreas da nossa vida e focar nisso ?

Lafaiete 29/03/2021

Desequilíbrio se faz necessário
Que livro fenomenal! Estou tonta até agora com as riquezas nele contidas. Sempre imaginei que fosse necessário ter equilíbrio na vida, que era algo que devíamos buscar. Mas, quando queremos ser extraordinários em algo, o desequilíbrio se faz necessário. O focar numa única coisa faz parte desse desiquilíbrio. Porém, tudo deve ser feito de forma bem planejada com os envolvidos em nossa vida. Amei o livro. No mais, recomendo! :-)
Kelly Oliveira Barbosa 29/03/2021minha estante
Fui acompanhando sua leitura e quero muito ler.

Lafaiete 30/03/2021minha estante
Fico muito feliz em poder contribuir.

Dei uma lida agora e terei que reditá-lo. Rsrs erros de português.

Isabela 31/07/2020

Um livro excelente para que tem consciência de que está fazendo merda ao querer abraçar o mundo e suas milhares de atividades, principalmente sem saber o que priorizar... O livro ensina como encontrar sua Única coisa e a forma de executá-la para que dê resultado.
Poera 07/12/2022minha estante
Muito obgd

Eduardo1490 09/03/2024minha estante
Não conseguiria descrever melhor o conteúdo que o livro significou para mim com esta sua fala

Luan Poppe 16/08/2015

Terminei de ler este livro há pouco tempo, e posso dizer agora que ele é muito, muito bom! Ao começar a ler o livro, fiquei um pouco receoso de discordar das ideias que seriam apresentadas, mas no decorrer da leitura, os autores foram usando argumentos que por fim, me convenceram e me fizeram acreditar nas ideias apresentadas por eles. A narrativa bem simples de se entender, assim como as imagens simples que apareciam vez ou outra são pontos fortes do livro. Quanto a edição do livro que peguei em si, às vezes umas palavras se encontravam escritas erradas, ou fora de lugar, mas nada que pudesse atrapalhar a leitura. O mais importante, o conteúdo do livro, achei muito interessante. Ele traz diversos insights e dicas de como podemos focar mais no que realmente importa, no que realmente podemos e devemos fazer. Quanto ao conteúdo, a única coisa que acho que poderia ter sido um pouco melhor desenvolvido foi como colocar em prática as diversas ideias interessantes que os autores apresentaram, talvez juntando elas em uma espécie de guia ou metodologia. Por fim, indico bastante esse livro para quem acha que precisa focar mais em alguma área de sua vida, e principalmente para aqueles que acham que para ter sucesso e ter uma vida feliz, é preciso realizar muito o tempo inteiro. Como diz o livro, quem tenta fazer tudo, não realiza nada.

Jorge Aragão 25/04/2016

Excelente livro
Perfeito pra quem está meio perdido e precisa tomar um rumo na vida. Ele ensina como ter foco, as consequências da falta de foco e como ser produtivo no que você busca. Mesmo que você não siga à risca tudo que ele ensina, o livro possui ensinamentos de grande importância.

Edson Camara 31/12/2016

O conceito do livro em síntese é que devemos filtrar nossos objetivos e foco para um único ponto de convergência total onde nossas energias devem ser centradas, de forma a haver um mínimo de desvios de atenção. Na verdade o autor não sugere um único objetivo, e sim, vários únicos objetivos em cada segmento de nossas vidas, seja profissional ou pessoal. Como todo livro de ação, requer ação por parte de quem lê para funcionar
Vislei Gonçalves 08/09/2017minha estante
Boa!

Laissa 09/04/2017

Qual a Única Coisa que posso falar a respeito desse livro, de forma que todo resto se torne mais fácil ou desnecessário? :)
Esse livro é para quem busca realizar mais, com muito mais foco e ação direcionada.

De nada adianta métodos de Produtividade se você não está alinhado à sua Única Coisa da vida, do ano, do mês, do dia. Então qual a única coisa que você pode fazer hoje para descobrir sua Única Intensão/Propósito de Vida? Vale demais a leitura! :)
Vislei Gonçalves 08/09/2017minha estante
Haha! Eu vou começar a le-lo agora!

Julia 01/11/2020

Extremamente bom
Livro fantástico! Leitura extremamente gostosa e enriquecedora. Recomendo fortemente.
Senna Moreira 07/11/2020minha estante
Concordo, livro fantástico nos faz parar para pensar em o que realmente é prioridade é focar nela

Juci 19/09/2020

Os dias precisariam ter mais horas... você já ouviu falar isso, com certeza...
Otimize seu tempo, pense em qual é a sua única coisa e dedique mais tempo à ela... mude seus hábitos... acredito que perceberás a grande mudança que acontecerá em sua vida!!
AngelicaTorresan 17/12/2021minha estante
Tenho esse livro Ju mas não li ainda

Dani 19/09/2020

Você é seu primeiro dominó
Qual é única coisa que você pode fazer de modo a tornar o restante mais fácil ou desnecessário?

Certamente quando chega ao fim do livro, da para se dizer que começou o livro de um jeito e terminou de outro. Espero realmente que eu aplique grande porcentagem do que foi citado nele, com certeza foi um grande aprendizado
Kira 19/09/2020minha estante
Aleluia arrepiei hahaha