A Única Coisa

A Única Coisa Gary Keller

Resenhas - A Única Coisa

Lua 04/06/2020

Na Estante da Lua
É um livro bom e possui várias dicas de produtividade e crescimento!
Mas é necessário muito mais do que ler ele para aplicar na vida, envolve muitas questões que as vezes é mais difícil de lidar do que parece.
Mas é uma boa leitura e um pontapé inicial para uma vida mais produtiva.
Confesso que achei que ele ia falar mais sobre foco, de focar mesmo na atividade, estratégias pra ajudar, mas ele falou de uma forma mais geral, de foco no objetivo e não o foco de atenção para realizar as coisas.

RyFarias 23/12/2021

Educativo
Li o livro porque tenho uma tendência a ser uma pessoa multitarefa! O livro trouxe as informações para entender os aspectos nocivos dessa prática e me deu ferramentas para organizar a vida com mais foco.

BBN 29/05/2020

Minha opinião
Tudo muito óbvio.... Mas que quando retratado em palavras nos faz ver como sabemos muito e não aplicamos nada...

Paty Lessa 21/05/2020

Bom, mas não tão bom assim
O livro tem muitas dicas valiosas, que são realmente coerentes e úteis. Mas também possui alguns preceitos irreais quanto a sua aplicação. Quando terminei de ler, precisei relativizar algumas questões. Leria novamente.

Alex Souza 19/05/2020

Muuuuuito bom! Mas muito bom meeeesmo!!!!
Olha, as vezes eu me empolgo nas resenhas que escrevo sobre os livros que leio. Reconheço. E sei que isso é porque normalmente as escrevo assim que termino de lê-los, então muitas vezes estou sob impacto emocional da leitura.

Mas nesta serei comedido. Apesar de o livro ter superado e muito a minha expectativa, e mais, por ter deixado o intervalo de uma noite de sono entre o término da leitura dele e a escrita desta resenha.

Então só direi uma ÚNICA COISA (olha aqui já a influência do livro...rsrsrsrs): leia este livro. Simples assim. Leia este livro. Leia este livro. E mais uma vez, leia este livro!

Esquece qualquer avaliação idiota (acredite, sempre existirá um idiota para falar bobagens...) que você encontrar por aí e, adquira um exemplar deste livro, ou obtenha emprestado, não importa, leia este livro!

Ele é de longe o melhor livro que li (olha que já li livros muito bons!) sobre desenvolvimento pessoal e produtividade. Mas de longe é o melhor. Sem medo de errar eu te afirmo isso. Por isso, leia este livro!. Simples assim.

Além de entrar no rol do meus favoritos, ele será o único que ficará na cabeceira de minha cama por pelo menos 1 ano a partir de hoje, 19/05/2020, para revisão e absorção dos pontos por ele abordados e a experimentação de alguns métodos sugeridos.

Bom, chega, falei demais. Leia este livro.

Abraço! rsrsrsrss

CDL 20/02/2022

Impossível não ser nota 5/5
Esse livro é maravilhoso e essencial se tratando de quem busca produtividade alinhada com o seu propósito de vida.

Uma leitura fácil e muito leve, o autor ?te leva? por vários pontos e você fica muito imerso ao livro, não percebe o tempo passar.

Matheus 04/05/2020

One and only
Dos livros sobre produtividade, propósito e afins, considero o melhor pra dar aquele primeiro empurrão. Boas sacadas e um ótimo direcionamento.

Felipe 24/10/2020

Foco a única coisa - resenha
O foco é sem dúvida essencial para a busca da continuidade em seu objetivo. Livro recomendado a quem deseja aprender sobre esta ferramenta tão poderosa e transformadora.

Mizi 17/04/2020

Simples e completo
O livro inspira muito você conquistar os seus sonhos e se sentir realizado. Explica de forma descomplicada sobre o tipo de pensamento necessário e quais as atitudes tomar para seguir com a sua ÚNICA Coisa.
Apesar de no início talvez ser repetitivo, aos poucos você percebe como um meio de captar a mensagem e fixar ela na sua mente como se fosse um alvo para atingir.

Felipe 04/04/2020

Começe a se arrepender menos.
Um bom livro.

Um livro que não só te exliplica em como ser alguém focado. Explica como simplificar sua vida, fazendo uma única coisa que realmente importa acima de tudo, para que você um dia alcance um grande objetivo. Pequenos passos, com consistência, trazem resultados a longo prazo. E não haverá nada mais gratificante que olhar para trás, e se sentir satisfeito por todos esses pequenos passos feitos dia após dia, e dos resultados que você está sentindo que estão acontecendo. Ao contrário disso, vem o terror do fim do tunel. O arrependimento. O eu poderia, eu deveria...Então, a única coisa, seria encontrar uma única coisa que deve ser feita diariamente com prioridade máxima, podendo essa única coisa estar relacionada a diversas áreas da sua vida como trabalho, estudo ou família, de modo que essa única coisa terá um grande impacto na sua vida a longo prazo, lhe trazendo bem-estar, satisfação, e obviamente, te levando um pouco mais próximo de um grande objetivo, e se você não tiver um grande objetivo ainda, no problem, começe a fazer algo importante que você precisa e isso irá te energizar.

Por que não fazer exercícios no chão do seu quarto, sei que pode ser apertado, mas daqui 90 dias quando você olhar para trás, não irá se arrepender, e estará colhendo resultados pelo esforço e resiliência. Mesmo que os resultados sejam pequenos, são melhor do que não ter feito nada e depois ter aquela sensação de "se eu tivesse feito isso 30 por minutos todos os dias há 3 meses atrás"... Apenas um exemplinho.

Nem tudo que é lido devemos tomar como uma verdade para nós, mas a leitura é boa pois pedemos encontrar nessas páginas alguma frase, exemplo, ou algo que faça sentido para nós, e ai basta refletir e tentar aplicar para si mesmo.

Elber 24/12/2021

Insigts quando você menos espera!
Nosso maior DESAFIO é descobrir a única coisa que devemos dar atenção!
Portanto o livro aponta várias formas de descobrir e trabalhar sua UNICA COISA.
Admito que tive que fazer uma "Sprint" para terminar, pois foi ficando cansativo a leitura. Daria para ser mais direto ao ponto. Mas os insighs que de repente aparecem nas páginas abre sua mente!

Frases interessantes:
-"Não é que temos tempo de menos para fazer todas as coisas que precisamos fazer; é que sentimos que precisamos fazer coisas demais no tempo que temos"

-"Toda vez que tentamos fazer duas ou mais coisas simultaneamente, estamos dividindo nosso foco e prejudicando todos os resultados no processo."

-"Viva com propósito e saberá aonde quer chegar. Viva com prioridade e saberá o que fazer para chegar lá."

-"Quanto mais distante no tempo se encontra uma recompensa futura, menor é a motivação imediata para consegui-la."
Pedro Ferreira 11/02/2022minha estante
Li esses dias ?Comece pelo mais difícil?, livro curtinho e objetivo, parece um resumo do ?A Única Coisa? com detalhes de como por em prática.

Elber 11/02/2022minha estante
Valeu pela dica. Vou procurar aqui!

Apolyane Farias 10/10/2020

Foco, tenha foco na única coisa
Qual a única coisa que posso fazer esse ano ou esse mês ou essa semana ou hoje ou agora que me deixará mais próximo do meu objetivo?

Quando você foca em uma única coisa que você pode fazer agora, isso te deixa mais próximo de seu grande objetivo.

"Sua jornada em busca de resultados extraordinários será construída, sobretudo com fé. Somente quando tiver fé em seu propósito e em suas prioridades você buscará sua ÚNICA Coisa." Pg. 188.

Naty | @campos_natalia 28/10/2020

Leitura simples que mostra como podemos focar no nosso propósito de vida.