O Sangue do Olimpo

O Sangue do Olimpo Rick Riordan

Resenhas - O Sangue do Olimpo

BruPaz 19/05/2024

Annie e Piper meu novo duo favorito
Cara, como eu amo essa universo!

"O Último Olimpiano" é o desfecho da segunda saga do Riordanverso, onde acompanhamos a grande batalha que os sete semideuses da profecia estão prestes a enfrentar.

Sem dúvidas, todos os personagens foram muito bem desenvolvidos durante toda a história! Ver cada um deles crescer e amadurecer em suas jornadas pessoais me deixou com um quentinho no coração!

É incrível como me apeguei tanto aos personagens e queria protegê-los de tudo! Só espero que as próximas histórias me mantenham tão encantada.

Ansiosa por "As Provações de Apolo"

luhreads 19/05/2024

Heróis do Olimpo?
Finalmente a conclusão dessa saga, tenho muitas coisas pra falar sobre:

Primeiramente os povs do Nico e da Reyna são o que salvam esse livro, já amava esses personagens agora ainda mais, não que os povs dos outros personagens não fossem bons mas não chegaram ao nível do deles.

Até porque eu passei um pouco de raiva com o Leo nesse livro, porque ele menciona muita a Calipso, eu até tentava entender ela, porque tipo, anos presa na ilha e se apaixonando por pessoas que sempre vão trocá-la depois é difícil mas quando ela amaldiçoou a Annie e tratou o Leo daquele jeito não deu.

E o Leo também tá sendo muito besta de querer um relacionamento com ela, não é só porque ele é o único dos amigos que não tem namorada que ele precisa aceitar a primeira carniça que vê na frente, merecia coisa melhor que ela, fora a diferença de idade grotesca.

Também não entendi de ele querer ficar bravo com o Percy por conta disso pq tipo, ele tinha acabado uma guerra, queria um pouco de paz com a Annie e passou acho uns 2 meses, o cara perde a memória só recupera 8 meses depois e tem que se preocupar com outra guerra, dá onde ele ia tirar tempo pra garantir q a Calipso ia ser libertada, fora q a amizade q eles poderiam ter seria mara.

Agora sobre o Nico, não vou me estender tanto mas queria falta sobre ele e o Will, e q mlk atacante, só faltava chegar no Nico e cantar "eu tô na intenção de ter vc pra mim, só pra mim".

Eu ri bastante surtei muito, shipei casais impossíveis (Reyna e Thalia) amei a amizade da piper e da Annie.

Mas agora sobre alguns pontos negativos:

O maior defeito desse livro é não ter ponto de vista do Percy e da Annabeth, depois de tudo que eles passaram ainda, e uma coisa q pelo menos pareceu pra mim foi que os personagens q não tiveram ponto de vista meio q ficavam "fracos" nas lutas pra dar destaque aos outros.

Pra mim o cúmulo foi o Jason dizendo que os gregos não tem nenhuma organização, cagaram pro último olimpiano ali não é possível, ficaram meio q fazendo os gregos de burro nesse livro sendo que em Manhattan tinha toda uma estratégia, mas enfim.

Se não tivesse os povs do Nico e da Reyna eu acho q eu teria odiado esse livro, apesar de eu amar os outros personagens.

Fiquei meio assim com o jeito q eles acabaram com a gaia pq tipo, não dava pra mandar ela dormi antes?

Mas mesmo assim amei pq me apeguei emocionalmente aos personagens.

bely_____ 17/05/2024

Sou uma mulher tristr
Gostaria de começar reclamando do fato do Rick sempre deixar os últimos dois livros das sagas dele muito melhor do que os outros, o que me faz ler igual doida em qualquer oportunidade que posso (inclusive no banho enquanto lavo o cabelo.
Segundo, como pode Cada de Hades me fazer começar a gostar TANTO dos personagens? Isso fez com que sangue do olimpo fosse muuuiito mais impactante do que antes.
Eu gostei muito da construção da narrativa nesse livro, o Rick conseguiu equilibrar bem o mistério do que iria acontecer, mesmo com a profecia jogado na cara. Sim, eu sempre soube que seria o Leo, mas goste muito da forma que foi desenvolvido ?
Para sempre meio-sangue!

mirrorballgio 16/05/2024

O Sangue do Olimpo
Simplesmente cheguei ao final de uma das minhas sagas favoritas do universo. Acompanhar todo o amadurecimento dos personagens desde o início e ver aquele universo que eu amava desde pjo sendo mais explorado foi uma sensação indescritível.

Eu poderia falar sobre todos os personagens separadamente por horas, mas prefiro dizer que gostei da grande maioria deles e os sete ocuparam um espaço especial no meu coração. É muito irreal perceber que a saga realmente chegou ao fim, mas acho que terminou com chave de ouro e eu genuinamente gostei desse livro.
Queria que durasse mais, mas foi uma experiência magnífica!

Deborah.Paula 15/05/2024

"Um juramento a manter com um alento final..."
Gostei muito do desenvolvimento de todos os personagens. Achei que o livro terminou de uma forma ok. Depois de tudo o que eles passaram, os sete semideuses ainda encontravam forças para lutar e não desistir. Depois de muita rivalidade, gregos e romanos conseguiram lutar lado a lado para derrotar o inimigo e manter a paz entre os dois acampamentos.

A jornada de cada um deles foi muito bom de acompanhar. Nesse livro conseguimos perceber a evolução de todos eles. Seus medos, magoas e angustias foram superadas, e agora eles são uma grande família. Como o próprio Jason disse, a família dele só aumentou, e agora é possível todos viverem em harmonia. Cada um deles teve um papel fundamental para que a missão desse certo. Todos se comprometerem, e criaram uma amizade linda, eles são mesmo uma família.

Não tivemos os capítulos de percabeth, mas eles continuam sendo perfeitos e poderosos, mesmo com a viagem que fizeram para o tártaro eles não se deixaram abalar totalmente e estavam 100% presentes para ajudar os amigos. Tivemos o prazer de ler os capítulos do Nico e da Reyna e ver a evolução de ambos, e a amizade linda que eles construíram. Ambos encontraram apoio um no outro e se curaram juntos. Todo mundo teve um final feliz a sua maneira, até mesmo Leo, que apesar do sacrifício, ele conseguiu cumprir sua promessa.

Vou sentir saudades de acompanhar a missão desses sete, lendo o livro me senti parte da missão. Rick Riordan nos entregou uma amizade e tanto.

Daniela742 15/05/2024

Olimpo
Gostei da história, não foi emocionante para mim como o final de percy jackson e os olimpianos, esperava mais que a batalha final fosse bem narrada como no último livro da saga dita. achei que foi tudo contado tão rapidamente que não deu para sentir realmente a emoção do momento na pele, o que não foi o caso em o último olimpiano.
gostei do livro, mas isso não diminuí tanto a minha opinião sobre ele, recomendo para quem gostou de PJO
(Atualização atrasada de toda a saga)
Aline.Celegatto 17/05/2024minha estante
Eu acredito que uma das coisas que atrapalhou esse final, foi a quantidade de personagens "principais". É muito sentimento, muita emoção e muitos pontos de vista pra descrever. Mas também sou suspeita pra falar, amo PJO. Kkkkk

Vitória 13/05/2024

Nem consigo acreditar que acabou?

Bom pra ficar um pouco mais organizado vou separar a resenha em duas partes, uma vai ser analisando o livro e a outra vai ser analisando a saga como um todo.

Parte 1:

Bom que livro maravilhoso gente, como sempre o desenvolvimento dos personagens é notável, principalmente da parte do Nico e da Reyna, que basicamente carregaram a história nas costas.

O ritmo da leitura também é bem fluido de uma forma que prende a atenção do leitor do início ao fim, tem algumas pontas soltas, como por exemplo o graveto que guarda a vida do Frank que aparentemente desapareceu, pois não é mais citado, mas acredito que isso seja para puxar um gancho para um próximo livro.

A única parte que não me agradou tanto foi a batalha final que achei um pouco corrida demais, com soluções inusitadas que caíam do céu, porém isso não anula os feitos anteriores da obra e por esse motivo "O sangue do Olimpo" continua sendo um ótimo livro que fecha a saga com chave de ouro.

Parte 2:

É impossível falar dessa saga e não comentar sobre o amadurecimento dos personagens ao logo da saga, o tio Rick foi ousado ao nos apresentar logo de cara um novo núcleo de protagonistas, e vou te contar viu que acerto, pois é muito bom poder me apegar a novos personagens, e ao mesmo tempo pode acompanhar como aos poucos eles vão ganhando nesse universo. Não só isso como também o desenvolvimento de personagens que já conhecíamos como o Nico, por exemplo.

Outro ponto alto da saga é o relacionamento do Percy e da. Annabeth que conseguem ser ainda mais fofos nessa saga, os Outros casais não ficaram atrás.

Por último essa saga é simplesmente incrível é foi muito bom poder me reconectar com esse universo, 5 estrelas e favorita.

Obs: mal posso esperar pela próxima aventura
Linaaaaa 13/05/2024minha estante
Assino embaixo!

Laila 13/05/2024

Nao sei porque eu nao gostei tanto na primeira vez? o livro é otimo! finalmente deu pra ter uma ideia do que se passa na cabeça do Nico, e apesar de o final ter sido ?rapido?, acho que faz sentido com a história

Gomes 12/05/2024

Perfeito
Atemporal, perfeito, sem defeitos. Do início ao fim a história prendeu a minha atenção (eu não senti isso nos primeiros dois livros dessa saga) ela fez eu me sentir aflita, feliz, ansiosa, nervosa, surpresa, tudo de uma vez só. Ver o final foi.... muito muito muito interessante (Gritos, berros, choro).