A Garota do Penhasco

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Resenhas - A Garota do Penhasco

Alana 20/05/2015minha estante
Adorei seus comentários, principalmente sobre a autora ser machista. Tive essa mesma impressão durante minha leitura, e fiquei imaginando se seria implicância minha, mas as várias passagens sexistas da história não deixam mentir...
Mas no final da leitura também perdoei esses erros, por se tratar da encantadora Aurora, que foi a minha personagem favorita do livro

Juliana 14/09/2015minha estante
Gostei da sua crítica. De fato Grania é uma personagem além de teimosa e orgulhosa, muito mimada e egoísta. Não se justifica - de nenhum ângulo - a tortura psicológica que ela impôs ao Matt. Mesmo ele sendo tão cachorrinho e não tendo um pingo de amor próprio. Ficou bem forçado essa parte. Tbém achei que a Lucinda mantém alguns esteriótipos românticos demais idealizando que a mulher só é feliz ao lado de um homem, etc, mas no finzinho do livro ela fala com uma perspectiva do futuro, lembra? "Sei que hoje em dia muitas mulheres não precisam de homens em sua vida...", mas coloca a opinião dela que acha o amor romântico fundamental, enfim! Parece que ela respeita a diversidade, mas se guarda ao direito de gostar dos papéis tradicionais. Ela foi tão honesta na descrição dos defeitos dos personagens que a perdoo por isso! rs
E os personagens do passado são bem mais cativantes mesmo. Jeremy e Mary

Cynthia Coutinho 26/08/2023

Sinopse: ?Tentando superar uma desilusão amorosa, Grania Ryan deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade, ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que mudará sua vida para sempre.

Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora ficam cada vez mais próximas, e ela passa a cuidar da menina sempre que Alexander, seu belo e misterioso pai, precisa viajar a trabalho. O que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaça inexoravelmente, nunca com um final feliz.

Por meio de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão. Os horrores da guerra, a sina de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado.

Alternando entre romance histórico e contemporâneo, A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, grandes sacrifícios e a capacidade do amor de triunfar sobre tudo.?

Lorena 21/08/2020

Amor
Uma história essencialmente sobre o amor e suas nuances nas escolhas da vida. Li sem expectativa e gostei bastante, apesar de ter muitas partes trágicas. Porém são coisas que fazem parte da vida, não é?

Raryka.Ribeiro 28/01/2021

A garota do penhasco
Minha primeira experiência com a Lucinda Riley, e gostei da escrita dela e da história do livro tbm. Umas partes foram bem emocionantes, uma ou outra não passou veracidade e achei que teve um pouquinho de enrolação tbm. A Aurora é uma garotinha muito fofa, Grania e seu orgulho as vezes me dava nos nervos e o motivo dela ir embora, exagerado heim. Matt é um eterno poço de paciência. Sorte da Grania hahahaha.

luaraaap 09/05/2020

entrou para os favoritos
mais um desses livros que ganhei de presente e comecei a ler sem expectativa alguma e me surpreenderam. existem varias historias sendo contadas ao mesmo tempo e a forma que a autora consegue trazer a vida todos os personagens (que nao sao poucos!) é maravilhosa. a história é linda e o jeito que tudo se entrelaça chega a ser mágico. terminei o livro com lágrimas nos olhos, com certeza virou mais um favorito.
Nadi 09/05/2020minha estante
essa autora é incrível, um livro melhor que o outro

Jubs 13/09/2021

Achei um pouco fantasiosa demais e como tudo poderia ser resolvido mais facilmente se as pessoas conversassem.
@babi.teixeira 16/10/2021minha estante
Siiiim, exatamente isso.

@bibliotecadedramas 19/07/2021

Aqui temos duas protagonistas: Grania e Aurora. A história tem como cenário a costa da Irlanda com paisagens que aguçam a imaginação do leitor. Lucinda Riley não economiza em personagens e nesse livro não foi diferente (meu Deus do céu! ahahaha), o que pra mim, passou um pouco da dosagem pra história, porque pra você entender a miscelânea que ela faz principalmente quando ela contava sobre o passado, levou um certo tempo pra eu entender quem era quem e como essas pessoas impactaram no presente da vida de Grania.

É uma história densa, cheia de reviravoltas que acontecem por escolhas do passado, amor, mágoas e perdas irreparáveis. Uma história que entrega direitinho o propósito e os ensinamentos que a autora quis com esse livro. Eu gostei bastante, não é o melhor de Lucinda que já li, achei que ficou alguns fios soltos pra trás, mas é inegável se tratar de uma história de tirar o fôlego.

Assim como os personagens do passado, Grania também teve suas escolhas erradas no presente e quando eu soube dos seus motivos revelados no final do livro por ela ter abandonado Matt eu confesso que fiquei um pouco irritada com ela, mas nada que influenciou-me pra avaliação final do livro.

Os livros da Lucinda Riley são histórias que você precisa ler devagar, apreciando cada passagem e principalmente os cenários que pra mim, ela descreve com maestria e de uma maneira única. Uma escritora que vai deixar saudades e que deixou um legado incrível com seus livros. Lucinda Riley faleceu algumas semanas atrás, lutou por 4 anos contra um câncer e nesse período ainda escreveu mais 5 obras.

site: https://shejulis.com/livro-a-garota-do-penhasco/

Iizzie 01/10/2023

É bom, mas...
Estava gostando muito, mas depois que descobri que era um romance de época acabei perdendo a vontade de continuar lendo. Apesar disso, é um bom livro.

Mari Duarte 10/09/2023

A vida é tão curta
É impossível terminar esse livro sem lágrimas nos olhos, que história, que ambientação.

Apesar de falar sobre passado, presente e futuro e várias gerações, a leitura é muito fluída e nos apegamos muito aos personagens.

Nos apegamos tanto que sentimos o que eles sentiram e acho isso incrível.

Eu terminei esse livro em silêncio e sinto que não encontrarei outro livro na vida que me tocará o quanto esse livro me tocou.

É uma história singela, que mostra escolhas que deram certo e errado e a consequência dessas escolhas.

Mostra o quanto a vida é além da vida e como os laços estão entrelaçados.

Não dá pra descrever todas as sensações que esse livro me causou, só sei que ele foi incrível.

Ele me mostrou o quanto devemos confiar na vida e viver independente das consequências, no fim, tudo tem um porquê.

Sou péssima para gravar nomes mas Mary, Anna, Lilly, Grania e Aurora a história de vocês mulheres fortes e destemidas estarão sempre comigo!

Katy 01/02/2021

A Garota do Penhasco
Este livro conta uma estória surpreendente do passado e presente de duas famílias. Fala sobre o amor, a guerra, as coisas boas da vida e também as más. Tem uma ligação linda com os antepassados das personagens e traz uma reflexão muito profunda.
Esse é um dos meus livros favoritos, o meu primeiro livro neste ano de 2021. Eu gostei muito mesmo e recomendo para todo mundo. kkkkkkkkkk

maria 14/03/2023minha estante
luísa sonza

Mary's 24/08/2021

Lucinda sempre incrível com suas histórias, em A Garota do Penhasco não é diferente. Uma escrita fluída, envolvente. Gostei muito da leitura, mas não superou A Rosa da Meia Noite.

legal41 02/12/2020

O livro nos traz personagens que irão contar o quanto o nosso orgulho pode afetar nossa vida e caminhar um caminho que nos não escolhemos. Uma história de como uma criança pode transformar a vida de uma pessoa. Como sempre autora Lucinda Riley conta sua história com desenvoltura e com muita emoção. Apesar de algumas ?forçada de barra? como uma criança viajar sozinha de avião (spoiler light).

Jessica.Ferreira 07/08/2021

Favoritei
MA.ra.vi.lho.so. Sem palavras para expressar. Apenas leiam. É incrível. Certamente o meu favorito do ano.