Um Herói Para WondLa

Um Herói Para WondLa Tony DiTerlizzi

Resenhas - Um Herói para Wondla

Ylopes 03/12/2023

Ótima leitura
Li o primeiro livro da trilogia quando adolescente. Tenho muito carinho pela obra e adorei a continuação de modo geral. Como se trata de um livro voltado ao público mais jovem, por vezes é repetitivo e não se aprofunda tanto em questões mais sensíveis, simplifica problemas e por isso achei meio chato. Espero que no último livro explore melhor a história que tem um potencial imenso.

Anderson. 15/02/2023

Avatar: A Lenda de WondLa!
Amei demais esse continuação. O primeiro livro ainda é meu favorito, mas esse também foi FANTÁSTICO!!!!!!!
Acho que me apaixonei por essa história porque lembra muito "Avatar: a Lenda de Aang". Toda essa coisa de espírito e o poder da natureza é muito coisa de Avatar. E pra quem não gosta, existem vários outros aspectos que certamente farão gostar da história, como por exemplo, a história se passar em um mundo antigo e mesmo assim haver tecnologia. MUITA tecnologia! E eu não vou nem falar dos personagens super cativantes que temos ao longo do livro, sejam eles amigos ou vilões. Todos eles se encaixam muito bem na trama.
Eu tô de queixo caído porque o autor conseguiu manter a mesma essência do primeiro livro. Cada capítulo é uma explosão de cabeça diferente ??
Cleidson 17/02/2023minha estante
fraco

L. Frana | @projeto_en.fim 18/07/2022

"- Apesar de tudo isso, lembre-se de confiar no que sente, Eva. No que seu coração lhe diz."
Eva finalmente realiza seu WondLa: conhece humanos como ela e encontra seu lar. Porém, com o passar do tempo em Nova Ática (cidade escondida dos humanos) ela começa a se questionar se realmente se encaixa naquela sociedade e acaba descobrindo como o sistema de fato funciona, o que irá moldar sua percepção da cidade e de seu líder, bem como influenciar suas escolhas de maneira geral.
Um livro que esclarece muitas coisas e ao mesmo tempo traz muitas perguntas sobre o mundo de Eva Nove, mostra, acima de tudo, a evolução e o amadurecimento da personagem principal, sem a perda de sua pureza de espírito apesar das adversidades da vida.

Lais562 30/01/2014

Perfeito
Quem acompanha o blog se lembra que a alguns dias eu postei a resenha do primeiro livro dessa série (Se chama Em Busca de WodLa. Perdeu a resenha? Confere AQUI). O segundo livro da série continua a acompanhar a garota Eva Nove que viveu toda sua vida confinada em um lar subterrâneo chamado de Santuário. No primeiro livro ela tem que fugir de seu lar e depois de várias aventuras conhece o alienígena Andrílio Kitt e perde sua querida Mãe-Robô Mater. Neste segundo livro Eva conhece um piloto humano chamado Hailey que promete levar Eva Nove e Andri até Nova Ática, uma cidade humana no planeta que se passa a história: Orbona (Como foi revelado no livro um Orbona tinha sido a Terra a muito tempo). Andrílio tem receio da proposta de Hailey e alerta a garota que eles não devem ir. Eva porém na ânsia de encontrar outros humanos aceita de imediato. A bordo da nave de Hailey, a menina encontra gravações antigas e acaba descobrindo que faz parte de um grande projeto: Muitos anos antes de Eva nascer a Terra começou a passar por mudanças na fauna e na flora. Todos sabiam que aquele ia ser o fim da humanidade, mas um homem chamado Sr. Brio teve a brilhante ideia de criar bebês através de fertilização in vitro que fossem criados em Santuários e que tivessem como mães robôs programadas para isso.
Ainda atordoada pelas descobertas Eva chega até Nova Ática e fica hospedada na casa de Hailey durante a noite. Lá ela e Andri conhecem o velho Van Turner, que é avô de Hailey e a garota descobre que este também foi concebido em um Santuário como ela. No dia seguinte Eva não consegue achar Andrílio em lugar algum e o jovem piloto diz que ele e seu avô foram explorar o local. Então a garota vai sozinha com ele até a entrada de Nova Ática. Lá ela descobre que o piloto apenas a levou lá em troca de algumas peças para sua nave: A Biju. Ela fica extremamente magoada, mas logo se alegra quando conhece Gen a filha do líder da cidade. Todavia, Eva Nove começa a descobrir segredos ocultos sobre Nova Ática e isso pode custar muito caro para ela e seus amigos!

site: http://lendoumsonho.blogspot.com.br/

Fê Criativos e Divertidos 01/01/2018

Um Herói para Wondla
Livro com uma estória cheia de alienígenas, robôs e uma "nova geração" de humanos que nos fazem refletir sobre o que cada um de nós faz 'do' e 'para o' nosso planeta, o que esperamos de nós mesmos e dos outros e como podemos nos reinventar e nos transformar.
Ganhei este livro faz tempo e ao pegar para ler recentemente que descobri ser o segundo de uma trilogia. Já me aconteceu isso uma vez com outro título e desisti da leitura. Mas desta vez fui absorvida por uma história que flui com facilidade, e mesmo sentindo falta de dados do primeiro livro, isto não interferiu para que eu deixasse de entender algo.

Sou 19/01/2021

Crescimento
Esse livro é bem bacana, até bonito a gente pode dizer. Ele traz crescimento, mostra uma sociedade de padrões que quer encaixar a gente, sendo, que isso de se encaixar não existe, não é verdade!? Cada um é cada um. Mostra amadurecimento, a busca da verdade, amizades que vão além de raça e fala fazer a coisa certa. Honestamente, é uma leitura que indico! Não sei se alguém compartilha a minha opinião, mas para mim tem uma pegada, um sentimento parecido como o que os filmes do Studio Ghibli me causam...

Maico 06/09/2015

Mó mentira vey
Eu aprendi um pouco de mentiras!