O Fantástico Mistério de Feiurinha

O Fantástico Mistério de Feiurinha Pedro Bandeira

Resenhas - O fantástico mistério de Feiurinha

Bella :) 15/08/2022

que quentinho no coração!
me recordava de ter assistido ao filme porém zero memórias da história

uma história fofa & diferente comparada a um conto de fadas
vale a pena a leitura para uma tarde de descanso : )

Buell 17/07/2022

É RAZOÁVEL
Não é dos melhores de Pedro Bandeira, mas sua criatividade é interessante. Para uma criança até uns 11 anos é ótimo. Mas não agrada ler adulto (como outros infanto- juvenis).

Maluludourado 15/07/2022

Feirinha teatral
Eu amo o filme desde pequena,e quando vi esse livro na biblioteca da escola fiquei muito feliz,e resolvi ler

Eu adorei ler ele pelo fato de ser uma versão teatral que é outra coisa que eu sou apaixonada! O teatro

Noemy 05/07/2022

Relembrar é viver
Tenho a primeira edição desse livro, a de 1986. Não sou nem 1 ano mais velha que ele, e eu amava essa história quando menina.

Gostava tanto que esse um dos livros que guardei para meus filhos e finalmente pude lê-lo para minha filha de 6 anos, que também amou.

Nos divertimos muito com a maluquice das princesas e agora minha filha fica o dia inteiro repetindo:

"Príncipe? Que príncipe?"

Foi muito bom revisitar o passado com uma nova leitora.

Cintia.Ferreira 24/05/2022

Um livro infantil salva o nosso dia
Tinha esquecido o quanto a literatura infantil pode nos ensinar e ainda trazer a magia de lembrar da nossa infância. O fantástico mistério de feiurinha me chamou a atenção sobre um conto de fadas que não inicia falando de uma princesa e não a coloca como a personagem central, mas demonstra como nós mulheres estamos nos anulando por que muitas vezes não fomos criadas para nos amar, sermos ensinadas a não ter amor próprio pelos nossos pais ou parentes faz com que aceitemos os defeitos que as outras nos qualificam, isso é muito triste e cruel.

Leila 18/05/2022

Livro da minha infância
O fantástico mistério de Feiurinha foi o primeiro livro que me marcou quando era criança...

O desaparecimento de uma princesa e o pior de tudo - ninguém lembra de sua história - causa comoção entre as princesas...

Elas saem em busca de alguém que possa ajudá-las, que saiba cobrar a sua história...

EsterCristina 03/05/2022

Me lembro que li esse livro à um tempo pq uma professora me indicou e foi ele que despertou o meu interesse pela leitura. Não lembro dos detalhes mas lembro que me marcou muito então recomendo

Lore 30/04/2022

O início de uma bookstam
Foi o primeiro livro que li, pequei na biblioteca da minha escola. E foi o inicio para eu amar o mundo da literatura.

Karina.Maman 20/04/2022

Voltei a infância!
Que coisinha mais linda e fofa esse livro??
Lembro que o li a primeira vez a mais de 15 anos atrás, foi esse livro que me introduziu ao mundo da literatura e hoje tive a oportunidade de ler para minha filha de 5 anos, que amou e disse que Feiurinha é sua princesa favorita! ??
Pedro Bandeira é um autor incrível! Literatura brasileira infanto juvenil de qualidade!
Com certeza vou atrás de outras obras do mesmo para que minha filha tenha acesso a essas preciosidades!

Helen.Goes 07/04/2022

Li esse livro quando criança que me deixou de coração quentinho, achei super criativo criar uma princesa e incluir todas as outras na história
Lisa 07/04/2022minha estante
Eu assistia o filme. Muito fofo...

bibioslivrosecia 31/12/2021

Amei
Me lembrou a infância, o meu filme brasileiro favorito e tal
Pedro bandeira é um dos meus escritores favoritos

Sarita 23/10/2021

PRIMEIRO LIVRO DA VIDA
Lembro até hoje em um projeto da escola, em um sorteio, fiquei com o livro da Feiurinha para ler. Achei o máximo todas aquelas palavras reunidas formando algo fora do real e me instigando a imaginar personagens e a história. Eu tenho um enorme carinho pelo livro, pois foi ele que me introduziu no universo literário, mas creio que se relesse hoje, aos 22 anos, nao sentiria a mesma coisa. Mesmo com toda a nostalgia e o carinho, acho que acabaria estragando a memória maravilhosa que tenho sobre ele, pois é um livro infantil e como adulta meus gostos mudaram.

Emille.pravereler 18/09/2021

#pracriancaler
Uma mistura de princesas e mistério, O fantástico mistério da Feiurinha trás a história de uma princesa desconhecida e que por ter desaparecido está fazendo com que o mundo fantástico das princesas sofra as consequências. A história acontece depois dos felizes para sempre dos contos de fadas e trás Branca de Neve e cia grávidas dos príncipes encantados, procurando pela Feiurinha, a princesa esquecida. Uma história que já virou filme da Xuxa, escrita por Pedro Bandeira, é divertida e fofinha ao mesmo tempo. .

csjt 04/08/2021

O Fantástico Mistério De Feiurinha (Maria Clara).
O livro é muito interessante, fiquei intrigada não conseguia parar de ler. Uma coisa que não gostei foi que o livro era muito curto. Poderia se aprofundar mais. Seria bom contar mais um pouco sobre Feiurinha, Tirando esse ponto gostei bastante. Recomendo bastante!

Yasmin 03/06/2021

Contos maravilhosos, como amo..
Contos maravilhosos e livros de fantasia são os que mais amo, (além de diários) e esse daqui tem meu coração! Sinceramente, em questão de leitura pequena e leve esse livro merece um prêmio! Ele é perfeito. Eu recomendo pra iniciantes em leitura, pelo simples fato de ser leve e pequeno (como já citei em cima). Confesso que ele me deu um pouco de dó da Chapeuzinho Vermelho no início.. mas ela acaba bem!