O Fantástico Mistério de Feiurinha

O Fantástico Mistério de Feiurinha Pedro Bandeira

Resenhas - O fantástico mistério de Feiurinha

Leticia Ramos 22/02/2023

Que leitura gostosa, me fez reviver toda a minha infância, as noites que o meu pai me contatava histórias pra dormir.
Faz um bom tempo que eu tava querendo ler Feiruinha, e por sorte eu encontrei o livro no quarto da minha tia e tirei algumas horinhas pra ler.
As ilustrações, os diálogos das princesas e a história da Feiurinha, é tudo muito bom! Super indico essa leitura maravilhosa.

Camila727 28/01/2023

Um livro muito gostoso
Eu tenho 17 anos mas quando eu li tinha 15 anos, foi um livro que li muito rápido em 2 dias , ganhei de uma dona ... Eu me apaguei na leitura por causa desse livro tbm já era o meu segundo livro lido, por completo ?

Mariana113 20/01/2023

Livro bom, mas alguns pontos me incomodaram como a constante briga e competição feminina. Apesar disso foi legal ver como seriam as princesas após o "felizes para sempre"
O fato da Feiurinha precisar ter sua história contada para permanecer eterna me lembrou o filme Viva! A Vida é uma festa.
Quando não conhecemos o mundo qualquer mentira que nos contam pode se tornar uma verdade, como ocorreu com a Feiurinha. Ela era linda e acreditava ser feia porque mulheres inseguras, que provavelmente tiveram sua aparência julgada por outros, agiram de maneira errônea com ela.
Ela ajudou o príncipe a se livrar de uma maldição e ele ajudou ela a se livrar das mentiras que guardou em sua mente e tinha como verdade absoluta.
A Jerusa ajudar o escritor mostra que as vezes a ajuda que precisamos vem das pessoas mais inusitadas, de quem não esperavamos aquilo.
E se as grandes histórias que conhecemos atualmente foram contadas por mulheres e apenas escritas por homens? Quantas histórias incríveis perdemos devido ao pensamento de que mulheres pobres e negras são inferiores?

Juliana 18/12/2022

Como tudo começou
Foi através deste livro, que se iniciou ao meu amor por literatura!

E você, qual foi o seu primeiro livro favorito?

Carol Pita 12/12/2022

Não sei não
Eu não lia esse livrinho desde a época da escola. Aproveitei ontem porque queria algo rápido pra terminar antes de viajar hoje. A história em si é até bem interessante, misturando a vida real com os contos de fada. As princesas mais velhas, sempre conscientes de que são parte de uma história. O que me incomoda, sendo atriz, é a construção de personagem muito rasa. Todas as personagens parecem ter o mesmo temperamento rabugento e impaciente, o que acaba deixando as cenas monótonas e sem muita dinâmica. A história da Feiurinha, apesar de carregar muitos padrões já hoje ultrapassados, mostra na prática o quanto a beleza é uma construção social. O belo é determinado pela pessoa e o ambiente em que está inserida. Ao crescer rodeada apenas das bruxas, Feiurinha acredita que beleza é ter verrugas, cabelos embaraçados e nariz torto. E por outro lado é feio seu cabelo loiro e macio, e seus olhos azuis. E ela acreditou nisso. Ou seja... no fim das contas não existe o que é belo e o que não é. Existe o que cada um pensa a respeito disso. Não vou nem falar sobre o príncipe que teve o feitiço quebrado ao ver a "tamanha beleza" da Feiurinha pelada...

Vii 19/11/2022

É um livro infanto-juvenil bem descontraído... muito bom!!
Tinha lido quando era criança, e quis relembrar... sério, indico muito para quem quer ler alguma coisa mais leve e divertida. Pedro Bandeira sabe escrever de uma maneira simples e até mesmo engraçada!!

priscila.marques 17/11/2022

Li pelo filme da Xuxa
Achei esse livro na biblioteca da escola em que trabalho e memórias de uma filme de infância invadiram a minha mente na hora, tive que ler esse livro.
Pedro Bandeira sabe escrever livros infanto-juvenis, e esse livro não foi exceção. Com elementos do conto de fada e com um pouco de modernidade, esse livro abriu caminho para que a Disney pudesse criar Descendentes.

gabcravoecanela 11/10/2022

A reunião de todos os contos de fadas ! ?
Recomendo para pequenas princesas e pequenos cavaleiros
Lembro quando li esse livro eu simplesmente adorei por que eras todas princesas reunidas , há tantas referências às histórias delas e vc realmente se emociona com a história de feiurinha , simplesmente digna de um verdadeiro conto de fada

Mel187 02/10/2022

nostalgia e crítica social f#da
além de ser um livro maravilhoso que me trouxe nostalgia de quando eu era criança e assistia o filme da Xuxa, é uma grande crítica sobre como damos mais valor às histórias de livros, filmes, séries, etc, de outros países, e não às obras do nosso Brasil. um exemplo é a rosaflor moura torta, uma princesa escrita pelo monteiro lobato e que só está presente no livro, não no filme, pq as crianças que assistiram o filme somente conheciam as princesas que a Disney nos apresentou. devemos ler mais livros brasileiros, assistir mais filmes brasileiros, dar mais valor aos artistas brasileiros. digo isso como uma escritora brasileira que sonha em ser reconhecida um dia ?

Bruna 30/09/2022

Que saudade
Pra ser bem sincera não lembro nd da história, só do plot twist que me deixou chocada na época kkkk. Mas foi o primeiro livro que eu li quando era bem pequena, e foi o que me incentivou a explorar outros livros além das historinhas e gibis que eu lia. Tenho muito carinho por esse livro!

kikikko 02/09/2022

uma leitura rápida, meio sem graça mas boa p ler em uma tarde tediosa. a escrita eh bem fluida, por isso consegui terminar!

dia 15/08/2022

O fantástico mistério de Feiurinha
Foi o primeiro livro que li de Pedro Bandeira e já quero ler outros! Me encantei com a história, a narrativa e como ele desenvolveu as personagens que são tão conhecidas de uma forma leve e divertida. Apesar de não gostar de como as bruxas são descritas na história (assim como em todas as outras), o livro é muito bom e traz uma mensagem importante.

?Quantas histórias lindas, inventadas e contadas ao pé do fogo em noites de inverno por vovós cheias de imaginação, perderam-se, foram esquecidas, por falta de alguém que as escrevesse. E, mesmo escritas, por falta de alguém que as lesse!? (p. 59)