O Fantástico Mistério de Feiurinha

O Fantástico Mistério de Feiurinha Pedro Bandeira

Resenhas - O fantástico mistério de Feiurinha

Kaa 16/05/2021

Criativo em tudo
Amo livros ilustrados e este aqui é um excelente exemplo de trabalho bem feito. Fiquei muito supresa com a imensa criatividade do autor de se colocar na história e juntar de um jeito tão peculiar os contos de fadas. Eu recomendo a leitura. E mais, presentei você um pequeno com esse livro.

Um xerooo! ?

Fernanda Melo 04/05/2021

Depois do "felizes para sempre"
#lendocommeufilho
Literatura infantojuvenil de primeira grandeza. Leitura fluida, engraçada e diferente do convencional, amamos!
Ganhador do prêmio Jabuti.

Jhonys.Gomes 13/04/2021

Divertido
Após o desaparecimento da princesa Feiurinha, todas as princesas do mundo dos contos de fada se reúnem para tentar descobrir o que aconteceu com ela.

irmosan 20/03/2021

Aquele livro!
Sabe aquele livro que é o divisor de águas? Precursor do meu amor pela leitura, foi ele que me fez começar a pensar no além de um fim, pela simples pergunta que logo no começo da história o livro faz. "E o que seria ser felizes para sempre?"

Meu primeiro amor pela leitura veio com outro livro, mas este, com certeza, foi o que me fisgou de vez para o hábito da leitura. Me fez questionar, me apaixonar, rir e torcer pelos personagens.

Liiis 08/02/2021

Amo
Li esse livro quando tinha uns 9 anos... E a história me encantou. Sempre gostei de histórias em que os contos de fadas se misturaram, tinham um depois do felizes para sempre e também quando haviam novos personagens que sempre estiveram lá mas nunca nos foram apresentados. Esse livro é com certeza um deles e marcou muito minha infância!!

Marcos Antonio 09/01/2021

Sobre os invejosos e sobre o mau gosto
É bom um livro, excelente para quem está procurando uma diversão. O Pedro Bandeira é um ótimo escritor e esta obra tem um bom senso de humor, fiquei imaginando como uma interpretação deste livro seria interessante, engraçada, para se reproduzir pelos coletivos teatrais pelo país, para crianças e adultos.

Esse crossover de contos de fadas ficou muito bem desenvolvido e a liderança da Branca Encatando me fez recordar "Once upon a time" (série da Netflix) que de já recomendo para todos que leram este livro, pode ser interessante, para se divertir também.

Mas além de diversão consegui extrair algumas reflexões da segunda parte do livro, quando é a história da Feiurinha em si que está sendo contada:

1) Há uma inversão de valores na história imposta pelo isolamento a que a princesa Feiurinha foi submetida pelas bruxas: o belo e o feio se misturam e se invertem, ganham valores diferentes, sentidos opostos.

2) Fiquei imaginando como a inveja, o mal-olhado, e a percepção de pessoas invejosos, infelizes, mal-amadas pode interferir nos nossos próprios reflexos, na maneira como nos vemos no espelho. Escutar demais a opinião das bruxas distorce e desfaz as qualidades de Feiurinha. Isso acontece nas nossas vidas também: ainda mais nestes tempos de Instagram e redes sociais, nem toda opinião precisa ser levada a sério. É preciso filtrar bem o que deixamos afetar ou não a nossa intimidade, a nossa alma. Fuja dos invejosos, dos infelizes, dos pessimistas, de gente que nunca está bem e não vê o bem em ninguém; fuja dos egoístas, dos presunçosos, dos vaidosos, dos que acham suas qualidades superiores.

3) Também me fez pensar na fruição estética, na maneira como a sociedade aproveita a arte e como o conceito de belo e beleza pu foram ignorados ou foram radicalmente convertidos a outras definições.

Estamos na era da inversão de valores! Do mau gosto estético (vide a música contemporânea)! A era do mau gosto, e pior: da feiúra vaidosa!

Namary 23/12/2020

Esse foi um dos primeiros livros que eu li! Não importa a idade que você tem, esse livro nunca vai perder a graça!

Bruna1334 21/12/2020

Cheirinho de infância...
Foi um dos primeiros livros que li!
É simples e esplêndido! Recomendo para crianças que começaram/estão aprendendo a ler.

Carol.Silva 17/11/2020

É uma peça bem engraçadinha

Gabriele 15/11/2020

Li esse livro duas vezes, foi o primeiro livro que li e recomendo muito.

Renan 07/10/2020

Que livro !
Li quando era criança. Era um paradidático, mas tive sorte de que minha escola indicava bons paradidáticos para nós. Não foi um fardo, foi um prazer ler O Fantástico Mistério de Feiurinha.
Um livro fora do normal: um crossover (não se usava essa palavra quando o li hehehe) de todas as princesas (ou não princesas) dos clássicos, todas emparentadas, e com um sumiço. Os capítulos enumerados de uma inumerável. Piadas, intertextualidades mil, e muita criatividade.
Amei esse livro, e até hoje é um dos meus favoritos.

Luana.Ribeiro 04/10/2020

Eu amo esse livro, pois foi ele que fez despertar o meu amor pela literatura.

Levy.Cavazotti 03/10/2020

Eu recomendo esse livro para crianças.
A história é legal e no fim podemos refletir sobre um assunto que às vezes nem pensamos sobre. (*sem spoiler*)

Aury 03/09/2020

Cheirinho de infância
Um livro muito bom, e que fez parte da minha infância, na verdade foi um dos primeiros livros que li, e me marcou muito.
Já perdi a conta de quantas vezes já li rsrs

Flamboyant Literário 03/08/2020

Feiurinha e o dom do Pedro Bandeira
Hoje, 3 de agosto de 2020 concluí a leitura desse livro iniciada há mais de um mês. Uma leitura leve que me envolveu como todas as obras do Pedro Bandeira que já li. É um livro infanto-juvenil que estou lendo aos 34 anos. Me recordo que conheci essa história entre os anos 2002 e 2004, período em que estava cursando o magistério. Mas somente agora leio com mais leveza, curtindo as páginas, saboreando o conteúdo. Na adolescência e juventude muitas leituras eram devoradas como se eu tivesse tempo para ler outros. Mas os livros sempre estarão disponíveis para nós encantar. E podemos sempre contar, recontar as histórias que marcam os momentos de nossa vida. A história de Feiurinha tem a magia das palavras escritas pelo Pedro Bandeira. Leitura leve, cheia de mistério, e que deveria ser lida por pessoas de todas as idades. Pedro nos lembra que as histórias existem porque são lidas, contadas, escritas. Se pararmos de ler, as histórias mais lindas desaparecem. E perto de nós podem existir contadores e contadoras das histórias que crescem conosco e nos fazem sonhar e acreditar a felicidade.

site: https://pt.slideshare.net/mobile/regrechia/livro-o-fantstico-mistrio-de-feiurinha