The One

Resenhas - The One

1 | 2 | 3 | 4 | 5

artist 25/03/2022

sobre os três livros
antes de mais nada, o meu método de dar estrelas é diferente deste aplicativo.
mas vamos lá, acho que devo ao menos uma resenha sobre a trilogia da minha infância. reler esse livro 6 anos depois é uma coisa estranha mas muito acolhedora. antigamente eu não levava em conta o fato de ser rivalidade feminina o tempo todo pra ser escolhida por um homem que no final ele que escolhe. tem muitas coisas que me irritam: o fato de america fazer ou o maxon ou o aspen de opções; o maxon e seu modo de não saber exatamente como tratar una garota.. eu fiquei meio indignada as vezes mas acho que vai de pessoa, né? como uma pessoa é em um relacionamento e tal. eu gosto muito dessa trilogia, indico para pessoas que gostam de romance e realeza, mas não indico para distopia. faltou muita coisa, principalmente no final desse último livro. tipo, por que os nortistas tem um líder e os sulistas não? deveria para ter mais impacto e ser chamado de livro de distopia. faltou muita coisa sobre politica no livro, eu gostaria sobre o assunto. tem muita coisa que tenho pra falar sobre esses três livros mas não me vem em mente por agora. Acho que, na minha humilde opinião, se não for por estarmos lendo pelos olhos e pensamentos de America, seria muito menos fácil saber sobre o amor dela pelo Maxon... Ele ama ela, desmontrou diversas vezes. acho que ao menos uma demonstração mínima ele também merecia, mesmo que a única coisa que ele queria era o amor dela, que ela dissesse as palavras, acho que ele merecia gestos.
Sou apaixonada pelo Maxon e Aspen. Os dois tem diversos defeitos mas são encantadores. Esperava mais, também, do final desse livro. esperava mais emoção, tensão, vibração...
mas? Os livros são um ótimo meio de sair da ressaca leterária, o romance é muito fofo. E sempre serão livros da vida pra mim. Abriram as portas da literatura pra mim... reler foi encantador ????

Laura.Suzuki 07/12/2021

Esse é o melhor livro da trilogia de longe. Eu amo esse livro ele daria um ?close? muito bom para a série.

Nat 27/03/2024

Um pouco frustrante
No geral, The One eleva o nível da série, principalmente depois do fiasco de The Elite. Os enredos são mais interessantes e te prendem mais, além de serem mais diversos quando comparado com The Elite, que parece ter apenas um enredo disponível. O que deixa a desejar é o final. O final é previsível e preguiçoso. As escolhas de acontecimentos nos últimos capítulos são claramente feitas para que tudo dê certo sem deixar nenhum rastro de dúvida do que deveria ter acontecido. Tudo se encaixa perfeitamente e, para ser sincera, nem sempre esse tipo de final é satisfatório. Neste caso, não foi.

Beatriz 16/05/2014

O melhor final para a melhor série de livros que eu já li em toda minha vida.
Dá pra acreditar que eu fiquei completamente sem ar nos últimos capítulos? Nossa... Que saudade eu tava desses personagens e dessa história.
O desfecho foi esperado e ao mesmo tempo inesperado. Muitas coisas passaram pela minha cabeça e acabaram se confirmando enquanto outras vieram em total surpresa.
Ouvi alguém dizer uma vez que a série de "A Seleção" não tem um ar muito adulto e por isso não é tão bom. Mas sendo super sincera, eu não consigo entender o que não é adulto nesses livros, especialmente no último.
America passa por muitas transformações ao longo dos capítulos. Ela é obrigada a crescer em muitas formas e até mesmo aquele nhemnhemnhem que ela tinha com Maxon e Aspen foi mais ameno agora.
O livro é recheado de frases marcantes e eu acho uma pena que não tenha mais nada pra ler depois disso.
É melhor que façam filmes/seriados ou o que for no futuro, porque senão a melhor opção vai ser reler os três várias vezes só pra matar a saudade.
Meu Deus... Kiera, faça um favor ao mundo e escreva mais!

alps 10/06/2014

Lindo
Um romance suave, lindo. Depois de ler algumas críticas fiquei com medo de lê-lo, mas The One me surpreendeu em todas as partes possíveis.
Entretanto, o livro poderia ser um pouquinho maior, para algumas relações com os rebeldes serem explicadas. Terminei com aquela sensação necessária depois de ler um bom romance: pena que é um livro.

Ely 04/08/2021

Sinceramente
Eu amo esse livro, mas ao mesmo tempo ele tem tantos erros e coisinhas chatas que eu chego a odiar. Ele tinha tudo para ser um livro bom. Só que a autora pareceu se importar mais com um romance de novela mexicana ao invés de desenvolver uma boa trama.

Fernanda 14/01/2015

Pelo amor...
Muito esgotada emocionalmente para escrever algo!

Cecilia261 29/06/2023

The one (desire, believe when I say that I want it that way)
O título "a escolha" não faz justiça à genialidade do título "The one".
"The one" no sentido "aquela que o maxon escolheu pra casar, mas também "The one" porque ela é a única "um" no sistema das castas? Bom dia? É de uma sagacidade absurda.
Enfim, esse livro foi menos ruim que os outros dois. A America me irritou ABSURDAMENTE durante esses três livros e eu sinto que nessa resenha já não tem mais perigo de soltar spoiler por ser o último da trilogia. MAS QUE 🤬 #$%!& DOCE CHATO.
"aH mAS Eu TenHo CiÚMeS Do mAXoN" POR QUÊ? ELA TÁ FAZENDO PIOR. O cara desde o começo falou "eu vou sim ficar com essas outras pessoas porque esse é o objetivo todo do rolê mas, tipo, se tu quiser ficar comigo eu paro de gracinha com outras pessoas porque tu é minha primeira opção."
Já ela fica se engraçando com o Aspen a torto e direito e só para porque no livro anterior outras pessoas foram pegas com gente de fora de seleção. E ainda assim, na menor inconveniência ela fica "nossa eu devia voltar com o Aspen". MEU OVO. MEU OVO MEU OVO MEU OVO MINHAS BOLA.
E o Aspen "ó, eu gosto de ti mas totalmente compreensível tu querer ficar com o outro mano. Ele é um príncipe e tu merece uma vida de princesa, que eu não posso te dar então tranquilo".
10/10 em lidar com rejeição.
Enfim, não vou falar do desfecho desse LAMAÇAL DE BOSTA porque é spoiler. Mas é válido dizer que eu gostei da profundidade que as outras personagens femininas receberam nesse livro. A autora aproveitou que o "elenco" ficou menor ao longo dos livros e fez as meninas passarem de descrições vagas e misóginas aqui e ali para pessoas com interesses e personalidades, o que é bom.
O contexto político também é super legal de ler, e eu sempre, independente do livro que estou lendo, torço contra a monarquia e a favor dos rebeldes, então eba, revolução anarco comunista

Eloisa.Melo 18/03/2023

?My name is America,? I said fiercely, standing and looking him straight in the eye, ?not This One. I?m not some toy in your little revolution. ( drop the mic moment ???)
Reler essa série em inglês me deu uma nostalgia enorme, e so me fez lembrar porque gostei tanto dessa serie na época!
Atemporal ?

soso34 16/05/2021

The One
MEU DEUS QUE LIVRO PERFEITO!! Esse livro foi o melhor que eu já li, o começo eu achei meio chatinho mais depois melhora MUITO! Esse livro também é bem tenso kkkk, fiquei tão apaixonada que li em um dia! Recomendo MUITO!!!! E o Maxon é = a perfeição ?

lena 01/01/2023

amo esse livro, amo eles, amo a america, amo o maxon, amo a marlee, amo a celeste, amo a trilogia, amo amo

1 | 2 | 3 | 4 | 5