Entre o Amor e a Paixão

Entre o Amor e a Paixão Lesley Pearse

Resenhas - Entre o Amor e a Paixão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Prateleira Cult 22/12/2013

uma dualidade em forma de livro
Quando eu estava fazendo a resenha de Belle, entrei no site da autora e o livro em destaque era The promise,e depois que li a sinopse e percebi que era a sequencia de Belle, fiquei super animada para a leitura deste livro e fiquei cruzando os dedos para que a Novo Conceito o lançasse logo.

Sobre a leitura

Quando comecei a ler Entre o amor e a paixão, estava muito entusiasmada, até que me dei conta que eu adorei o final de Belle e que pra mim a história poderia muito bem ter acabado ali, logo no começo do livro comecei a me questionar qual seria o propósito da obra e a medida que as páginas iam passando eu comecei a não gostar do rumo que a coisa estava tomando.

Este é um livro que me deixou muito dividida, gostei da história mas não gostei dela como sequencia, vou explicar melhor: Como sequencia o livro acaba mesmo com tudo que a autora fez em Belle, me pareceu que ela se arrependeu do final do livro anterior ,achou que a coitada da Belle ainda não tinha sofrido o suficiente e resolveu dar mais uma dose a ela, não gostei do rumo da história, das atitudes da protagonista e do final, eu achei que ela destruiu tudo que Belle tinha de bom. O recado que ela deu foi: A história é minha e faço com ela o que eu quiser. Eu teria gostado mais se ela tivesse feito um livro totalmente diferente com outros personagens mas com a mesma ambientação, teria ficado muito melhor.

Se este livro não fosse uma sequencia de Belle eu teria gostado muito mais, a ambientação histórica da trama na Primeira Guerra mundial é muito rica e bem construída, e a narrativa e os personagens novos que apareceram na trama são muito bons.

O que eu achei?

Infelizmente me empolguei e pensei que ela fosse dar um rumo totalmente diferente na trama e me senti realmente enganada e chateada, se eu pudesse voltar atrás eu não teria lido este livro mesmo sabendo que me ia me roer de curiosidade, não que o livro seja ruim, ao contrario ele é muito bem feito, mas tudo aquilo que amei em Belle foi destruído aqui.

Dica

Para que você leia Entre o amor e paixão é necessário ter lido Belle antes, eles realmente são sequencia um do outro e você ficará perdido sem saber o que ocorreu antes e pode até estragar a leitura do primeiro livro.

A edição

A edição do livro é muito bonita, apesar de ser um livro grande ele não é pesado pois usa aquele papel mais leve.

A capa segue o mesmo padão do livro anterior, com textura soft touch, com alguns traços em verniz localizado e o titulo em alto relevo.

Recomendo?

Se você amou Belle,achou o final dele satisfatório e é team Jimmy, recomendo que não leia Entre o amor e paixão, agora se você não gostou do final de Belle e é team Ettienne que não é o meu caso, se joga na leitura!

site: http://prateleiracultural.blogspot.com.br/2013/07/entre-o-amor-e-paixao-lesley-pearse.html
Duan Baptista 07/03/2014minha estante
Opa, vou ler, pq em Belle me simpatizei mais com o Ettienne hehehe

Prateleira Cult 07/03/2014minha estante
Se você é team ettienne com certeza vai gostar. ^^

Tacila 08/04/2014minha estante
Olha depois de ler a sua resenha eu realmente desanimei em ler o livro. Eu achei o amor do jimmy muito puro, ela realmente não deu nada para ele em troca de tanta devoção, já o Ettienne, ele era um homem marcado pelo passado, e ainda no fundo se sentia em dívida com a Belle, eu achei que o amor pelo Jimmy poderia ser a redenção para ela de uma passado tão assombroso.

Fernanda 22/11/2013

Resenha: Entre O Amor e A Paixão
Resenha: “Entre o amor e a paixão” é a continuação do livro “Belle” de Lesley Pearse e ambos foram publicados pela Editora Novo Conceito. Nesta trama em especial, a autora narra a vida de Belle após ter passado por tanto sofrimento, porém os dias bons e tranquilos estão se esgotando e algo bem maior que qualquer um dos personagens surge para abalar a vida de todos e mudar totalmente o destino.

Em Blackheart, depois de dois anos passados, Belle se sente empolgada com seu novo negócio e a chapelaria – encantadora e elegante – lhe rende muito mais do que sempre sonhou. Vive feliz com seu marido Jimmy e perto de Mog e Garth (a governanta da casa de sua mãe que se casou com o tio de Jimmy). E o principal e melhor de tudo é que seu passado ficou para trás, juntamente com toda angustia e sofrimento.

Jimmy é o marido ideal, não lhe cobra nada e nem fica relembrando sobre os tempos em que era prostituta. É gentil, compreensivo, amoroso e é fácil perceber que o seu amor é mesmo verdadeiro e intenso. Ele a apóia em todos os momentos e Belle reconhece cada uma de suas qualidades e sabe o quanto é especial por lhe dar tanta liberdade.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-entre-o-amor-e-paixao-lesley.html

Gabi 25/10/2013

Maravilhoso e intenso!
“Entre o Amor e a Paixão” é o livro que dá continuidade cronológica ao livro “Belle”, ambos da autora Lesley Pearse publicados no Brasil pela Editora Novo Conceito. Você pode conferir a resenha de “Belle” aqui neste LINK. Apesar de ser interessante ler primeiro “Belle” e depois “Entre o Amor e a Paixão” isso não é obrigatório, podendo não ser lido na ordem sem causar dano algum ao entendimento da narrativa.

Belle sofre muito nos acontecimentos narrados no livro anterior. Agora Belle se encontra casada com Jimmy e possui uma vida boa e tranquila. Eles residem em Blackheath e convivem com Mog e Garth.

Mog e Garth também se encontram bem estabelecido e com uma vida estável. São donos de um bar que está prosperando na localidade e estão ansiosos por serem pais. Belle se tornou uma grande dama da sociedade e possui uma loja de chapéus onde desenha e confecciona seus próprios modelos.

Tudo muda quando estoura a Primeira Guerra Mundial, colocando a perder toda paz e boa vida conquistadas.

Jimmy acaba se alistando no Exército para servir seu país. Na época isso era um ato de nacionalismo e patriotismo muito comum.

Depois de um tempo Belle acaba se alistando como enfermeira voluntária da Cruz Vermelha e também parte para a guerra junto com Miranda, uma mulher que vai se tornar importante e a melhor amiga de Belle. E assim passado e presente irão se cruzar trazendo a tona sentimentos adormecidos e lembranças de uma vida que deveria ficar esquecida.

Belle reencontra Etienne, um antigo e inesquecível amor, em um momento de fragilidade emocional e justamente quando sua relação com Jimmy não está boa.

O destino muitas vezes é cruel e comanda os acontecimentos como bem entende. Belle vai enfrentar várias situações ruins e passar por muitas provações e sofrimentos. A vida vai cobrar de Belle uma decisão e disso pode depender todo seu futuro. Seguir a razão ou o coração? Questionava-me a todo o momento como poderia um ser que já sofreu tanto sofre mais e mais... Parecia que o sofrimento de Belle nunca teria fim.

Narrativa bem detalhada sem cansar o leitor. O leitor vivencia através da narrativa espetacular os conflitos da Primeira Guerra Mundial e consegue ter um vislumbre dos sentimentos e pensamentos dos personagens. Emocionante, dramático, tenso e triste, mas belo e fascinante em todos os sentidos! Uma obra épica!

Belle está mais madura, forte e determinada. Jimmy está muito diferente do que nos foi apresentado no livro anterior, por vezes nem parecia o mesmo personagem que me conquistou e que conquistou Belle. Etienne está maravilhoso como sempre, impossível não desejar e querer ao nosso lado um homem tão bom, carinhoso e sensato.

Um final que deixa a certeza de que as coisas acontecem como devem acontecer. Deixa a certeza de que não podemos nunca mudar nosso passado, mas podemos construir um futuro com o que a vida e o destino nos oferecem. E principalmente que vemos com outros olhos e damos o valor merecido aos bons momentos apenas depois de termos vivenciado os maus.

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2013/10/resenha-entre-o-amor-e-paixao-lesley.html

Vanessa Sueroz 16/10/2013

Neste segundo livro da série temos novamente a vida de Belle. Depois de tudo que ela passou no último livro por conta do sequestro finalmente Belle está em paz em uma boa vida. Belle está casada com Jimmy e convive com Mog e Garth em Blackheath. Sua convivência com sua mãe ainda é precária, mas as coisas estão bem melhores. Agora Belle é uma dama da sociedade e tem uma loja de chapéus onde ela desenha seus próprios modelos.

Mog e Garth agora tem o bar e também estão com uma boa vida estável, mesmo Mog estando doida para ter um filho e a gravidez nunca chegando, pelo menos tudo estava assim durante dois bons anos, até que a primeira guerra mundial resolve chegar para acabar com a paz e tranquilidade.

Com toda a preção e clima patriota Jimmy acaba se alistando e indo para o exército, deixando Belle em casa com a promessa que eles voltariam a se ver no Natal, mas Jimmy estava enganado e a guerra demorou muito mais. Belle acaba sofrendo um incidente na chapelaria e com isso Jimmy volta correndo para passar alguns dias com ela.

Belle cansada de ficar em casa e sem sua loja acaba se alistando para ser enfermeira voluntária na Cruz Vermelha, sendo levada para a França novamente, onde estão Jimmy e seu grande amigo e antigo amor Etienne.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/entre-o-amor-e-a-paixao/

Linny 09/10/2013

Maravilhoso
Desde que finalizei Belle me vi ansiando pela continuação e no momento em que comecei a ler esta, pude ter certeza do quanto à escrita desta autora é incrível, digo isso porque não há como não se envolver profundamente com a história! Esta é tão bem elaborada e cativante que é quase impossível não ansiar logo pelo final e pelo desenrolamento da trama.
Neste livro os personagens me surpreenderam ainda mais; Belle está mais madura e determinada, Jimmy mudou tanto que praticamente se tornou outra pessoa (eu particularmente o odiei nesta história), Mog me agradou mais, pois esta deixou de ser um pouco rude e se tornou até compreensiva. Garth o tio de Jimmy me agradou da mesma maneira que no livro anterior e Etienne... Ah o Etienne é o meu preferido! Não há como não gostar de um homem daqueles rs. Ele é um personagem extremamente carismático, além disso, possui uma índole tão boa que fascina o leitor. E os outros personagens tiveram uma grande importância na trama.
Mas se tem um ponto positivo que merece ser ressaltado é o realismo da história; esta além de ser rica em detalhes sobre a Primeira Guerra Mundial possui uma originalidade extraordinária; tanto que não encontrei nenhum chichê ou equivoco referente à época em que se passa a história, ou seja a autora não só soube criar um épico emocionante como também abordou temas interessantes e acima de tudo; conseguiu retratar a personalidade dos personagens de maneira correta.
Sem dúvida alguma, Lesley Pearse merece uma salma de palmas por mais uma obra fabulosa.Com certeza irei ler outros títulos da autora. Também ressalto que a diagramação deste livro ficou maravilhosa.
Enfim, Entre o Amor e a Paixão entrou para os meus favoritos e provavelmente será uma história que irei reler algum dia.
Recomendo a todos!

Brilho 07/10/2013

Simplesmente dizer que este livro é tenso e retrata uma época em que tenho certeza nos faz lamentar por existirem seres humanos (se é que podemos definir assim) que são capazes de atrocidades inimagináveis é pouco. Belle se desespera ao saber que seu marido se alistou e foi enviado a guerra e decide que irá ajudar de qualquer maneira e assim tem inicio esta estória.

Ela parte para a guerra com Miranda e fica confusa com relação aos seus sentimentos ao encontrar Etienne o homem que teve grande influencia no seu passado e que nunca conseguiu esquecer esta paixão, eles se encontram num momento em que ela esta mal com o que vê acontecendo e ele a consola neste momento o que os leva a passarem uma incrível noite de amor o que faz com que seus sentimentos entram em parafuso pois ama Jimmy com quem construiu sua vida e para piorar ele chega a ela com ferimentos consequentes da guerra o que os obriga a voltar para casa, só que Jimmy passa a trata-la muito mal por não aceitar o que lhe acontece e como Belle esta com a consciência pesada devido a sua traição aceita o modo como ele lhe trata.

Bem o livro é muito triste e mostra realmente os horrores da guerra e quem adquiriu o livro pensando que seria em volta da duvida de Belle entre os seus amores se enganou pois isso aparece bem pouco no livro. Eu particularmente preferi o primeiro porque eu não consigo aceitar o que as pessoas são capazes de fazer com seus semelhantes portanto também não vou me aprofundar no assunto, apesar do livro ser bom ele me deixou deprimida e quando eu pego um livro pra ler nunca é com este intuito e não gosto do que senti.

site: www.brihodasestrelas.com.br

Dreeh Leal | @dreehleal 29/09/2013

Entre o Amor e a Paixão - Belle - Livro 02 - Lesley Pearse
Se você não leu Belle CUIDADO, pois até a sinopse de Entre o Amor e Paixão é um belo spoiler.

Depois de todo o sofrimento que passou por conta do seu sequestro, Belle finalmente tem paz na sua vida. Ela e Jimmy se casam e vão viver com Mog e Garth em Blackheath. Lá ninguém sabe de suas origem e assim ela é respeitada pela sociedade e também admirada por seu trabalho na chapelaria. Belle se torna uma lojista de sucesso e o pub de Garth e Jimmy segue o mesmo caminho. Por dois anos, sua vida foi praticamente perfeita, até que se tem inicio a 1ª Guerra Mundial. Em meio a todo o clima de patriotismo, Jimmy se alista e vai para as linhas de frente deixando Belle com a promessa de que voltaria antes do Natal. Mas o tempo foi passando, e a guerra não foi tão curta quanto se pensava. Após um incidente na chapelaria, ela fica desgostosa com a sua profissão; e guerreira como sempre foi se sente inútil de estar ali sem fazer nada que possa ajudar seu país. É com esse espírito que ela se torna voluntária num hospital da cidade e logo depois pede para integrar o corpo de motoristas da Cruz Vermelha, sendo levada a França, onde se encontram os amores da sua vida: Jimmy - a quem ama e deve lealdade - e Etienne – por quem nutre uma paixão jamais esquecida.

A confusão de sentimentos de Belle é algo muito fácil de ser sentido por qualquer pessoa. Até mesmo quem nunca viveu uma situação igual, já teve que fazer uma escolha difícil na vida. Mas essa parte – infelizmente - não foi tão desenvolvida quanto parece. O destino influencia muitas vezes e toma as decisões por ela, sempre de forma dramática e sofredora! Não bastasse tudo que ela sofreu anteriormente, neste livro ela continua sofrendo até as ultimas paginas. Da dó da menina! E o final... eu preferia que tivesse acontecido de outra forma. Entendo que foi o melhor para a Belle – apesar de também acompanharmos a história através dos demais personagens -, o livro é dela.

Sobre a autora, eu continuo amando a escrita da Lesley! Riquíssimo em detalhes, e descrições. Tudo que ela fala sobre a guerra, sobre os sentimentos dos soldados.. Tive a impressão que ela esteve presente nas trincheiras! Como em Belle, tudo foi muito fuido e fácil de ler. Apenas em alguns momentos as 500 páginas pesaram. Algumas partes foram desnecessárias ou podiam ao menos ser encurtadas.

A diagramação, capa e revisão estão impecáveis! Sem um errinho sequer, e lindo! Tudo é muito bonito e delicado, assim como Belle. A capa tem uma textura muito gostosa e a abertura de cada capitulo tem um adorno que é uma gracinha. Os detalhes combinam entre si, e o conjunto combina com a obra! Gostei muito.

Finalmente consegui entender o porquê tive tanta dificuldade de resenhar esse livro! É que apesar dele não ter me decepcionado, ele também não superou minhas expectativas.
Isso porque a estória é ótima, mas esse livro não precisava ser sobre Belle. Qualquer um que leia o livro consegue entender plenamente a estória, até as poucas referências ao primeiro livro são explicadas dentro desta trama. O primeiro livro me encantou tanto e eu tinha imaginado um futuro tão melhor para uma personagem que tanto sofreu que o final imposto dela autora me incomodou muito. Não que ele seja ruim, mas acho que Belle merecia muito mais.

Enfim, se você gosta de um bom romance com doses extras de drama, vai se encantar pelo livro.

site: http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/2013/09/resenha-entre-o-amor-e-paixao-lesley.html

Liz 27/09/2013

Entre O Amor e A Paixão
* Resenha originalmente publicada no Foforks *

Título original: The promise
Autora: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Data de lançamento: 2013
Número de páginas: 512

Entre o Amor e a Paixão, é o livro que da continuidade ao romance "Belle", de Lesley Pearse. Nesse segundo volume, Lesley volta contando como se seguiu a vida de sua protagonista, após o desfecho da trama contada no primeiro livro. E dessa vez, pelo menos a princípio, Belle parece estar finalmente vivendo seus merecidos dias de paz e tranquilidade, ao lado da família, e com seu sonho de ter uma chapelaria realizado, fazendo com que ela se tornasse bem sucedida. Mas tudo muda drasticamente em sua vida, mais uma vez, com o início da Primeira Guerra Mundial.

Belle seguia vivendo bem, em Blackheat. Jimmy é um bom marido, protetor e leal, e ela ainda contava com Mog, sua fiel escudeira, e com Garth, marido de Mog e tio de Jimmy. Tudo parecia finalmente estar se ajeitando, com sua loja de chapéus para senhoras se tornando um grande sucesso, a vida prosperando e com a espera de seu primeiro filho. Ela havia conseguido enterrar o seu passado, reconstruindo sua vida em um novo lugar. E tudo realmente ia muito bem, até que a guerra estourasse. Sentindo-se pressionado, Jimmy acaba se alistando e partindo para a França, deixando a esposa e a família pra trás. Como se já não bastasse a tristeza pela partida do marido para a guerra, Belle é agredida e perde o bebê. Desolada com acontecimentos tão tristes, se sentindo só e imaginando que todo o sofrimento se deve como castigo por seu passado, Belle passa a se sentir perdida novamente. Desistindo da chapelaria, ela parte para fazer trabalho voluntário, cuidando de homens feridos pela guerra, até o momento em que também vai para a França, em meio a todos os conflitos, para trabalhar como motorista de ambulância. É em meio a toda dor e sofrimento causados por uma guerra que a trama do livro é desenvolvida. Belle passa por todo tipo de situação que jamais imaginou, descobre amizades verdadeiras, pessoas a quem pode confiar seu passado, e ainda se reencontra com Ettiene, sua antiga paixão, que também está lutando em batalhas. Tal encontro, que se dá em um momento de profunda dor na vida de Belle, reacende nela todos os sentimentos que pensou ter superado, e ela acaba cedendo à sua paixão. Mas muitas outras coisas ocorrem, muitas perdas, e tudo desmorona outra vez à sua volta. Quando não parece mais haver nenhuma esperança para ela, eis que mais uma nova chance se ergue à sua frente, e Belle parte junto a Mog para uma nova vida, num outro país. E quando menos espera, vivendo em terras tão distantes, mais uma surpresa acontece, afinal Eittiene lhe fizera uma promessa.

Entre o Amor e a Paixão, é um livro rico em detalhes e com todo tipo de coisa que se possa imaginar. Romance, intrigas, perdas, guerra, recomeços. Lesley Pearse realmente sabe escrever uma boa história. E ela é muito precisa com todos os detalhes da Primeira Guerra Mundial, levando seu leitor ao horror vivenciado naquela época. É angustiante acompanhar tanto sofrimento narrado ao longo do livro. Mas ao mesmo tempo em que mostra tais fatos, ele consegue tecer momentos de extrema delicadeza, de sentimentos nobres, de amor, amizade, lealdade. Em outras palavras, Lesley nos mostra a vida como ela é. E há tantas reviravoltas fascinantes, que somente um bom autor é capaz de escrever. Quando se acredita que não há por onde mais sair alguma coisa, algum novo acontecimento te pega de surpresa, fazendo com que a gente sinta até o limite as dores e agonias de sua protagonista. É um livro mais adulto, devo dizer. De leitura longa e mais complexa, mas que vale muitíssimo. A única coisa que não me agradou foi o título escolhido aqui no Brasil. O título original, "The Promise", tem muito mais a ver com toda a história e contexto do livro. Fora isso, tudo mais que certo. Uma promessa que atravessa uma guerra.

site: www.foforks.com.br

Ká Guimaraes 27/09/2013

Resenha feita pela Carolina Durães
"Entre o amor e a paixão" é a continuação da história da protagonista do livro "Belle" e dessa vez a autora vai narrar os horrores da guerra através de seus personagens. A continuação, na minha opinião, é bem mais desenvolvida do que o primeiro livro, não só pelos cenários, mas pelos personagens mais complexos e mais delineados. A trama se inicia em julho de 1914, com Etienne Carrera indo verificar se Belle está realmente feliz. Vocês se lembram do Etienne do primeiro livro? Aquele homem que teve papel importante no sequestro de Belle, mas que acabou desenvolvendo sentimentos pela protagonista:

"Velhos amigos lá na França diziam que ele tinha mudado nos últimos dois anos desde que vira Belle pela última vez, mas ele mesmo não conseguia ver diferença nenhuma. Continuava em forma, esbelto: o trabalho duro em sua fazenda conservava-o assim, e seus ombros estavam ainda mais largos e musculosos. Mas talvez os amigos se referissem à sua antiga cicatriz, que lhe havia desbotado da face, e ao contentamento que lhe atenuara as feições angulosas, fazendo-o parecer menos perigoso. (p. 09)

Além de Etienne, a continuação ainda trás Mog, o tio do Jimmy, Noah, o jornalista do primeiro livro; e a Lisette, que cuidou de Belle no convento. São os personagens secundários que trazem ao leitor um conforto pela familiaridade, pois já são conhecidos. Inicialmente, a trama é tranquila, falando do dia-a-dia de Belle e Jimmy:

"Ela e Jimmy eram muitos felizes. Ele era seu melhor amigo, amante, irmão e marido, todos em um só. Tinham os mesmos objetivos, riam das mesmas coisas e ele era tudo o que qualquer garota poderia querer ou precisar. Ele remediara os horrores do passado; em seus braços, ela encontrara ternura intensa e, também, profunda satisfação, pois ele era um amante atencioso e sensível". (p19)

Alguns novos personagens são apresentados aos leitores, como o Sr. Blessard, um jornalista mau-caráter, e o policial Broadhead:

"Aos 35 anos, solteiro e forte como um cavalo, ele sentira o dever de se alistar. Mas fora rejeitado porque dois dedos lhe faltavam na mão direita. Perdera-os 11 anos atrás, quando sua mão ficou presa sob uma viga de metal enquanto tentava libertar um garotinho que brincava em um edifício abandonado quando este desabara". (p.121)

Uma personagem nova que irá acompanhar Belle em suas novas aventuras é a Miranda Forbes- Alton. O modo que elas acabam se unindo é simplesmente emocionante.

"Miranda já havia dito que ela era uma de quatro filhos: dois irmãos mais velhos, ambos já casados e com os próprios lares, e uma irmã mais nova chamada Amy, que tinha 20 anos e era noiva de um advogado. Miranda tina 23 anos". (p.46)

Miranda é doce, ingênua até certo ponto, e por ter um relacionamento familiar frio, está sempre procurando pelo amor. Após alguns acontecimentos na vida de Belle e Miranda, as duas se voluntariam para ajudar no hospital. E é a partir desse momento, através dos olhos das duas, que podemos ver os resultados da guerra que está surgindo:

"- O nome dele é Albert Fellows, e ele provavelmente não vai passar desta noite - disse baixinho - Ele tem uma ferida horrível no peito, além dos ferimentos faciais. Disse que tinha 18 anos para se alistar, mas diria que tem apenas 17, e ele quer que a mãe saiba que ele estava pensando nela no fim". (p155)

Sentindo que poderiam fazer mais para ajudar os soldados, Miranda e Belle vão para Calais, trabalhar no hospital Camiers, como motoristas de ambulâncias. Lá, novos personagens darão uma nova perspectiva da guerra, como: Will Fergus (um fofo); Sally Parsons; Maud Smith; Honor Wilkins; Vera Reid.
Alternando com os capítulos do ponto de vista da Belle, teremos a visão de Jimmy e Etienne como soldados, enfrentando todos os horrores dessa terrível destruição.
"Entre o amor e a paixão" é uma belíssima obra, muito bem escrita e delineada, com personagens capazes de despertar as mais diversas emoções nos leitores. Os horrores da guerra, os cuidados prestados pelas voluntárias, o retorno pra casa, todo esse cenário permite que o leitor se emocione com um ponto de vista único desse evento mundial.
Em relação a revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns. Encontrei alguns erros de digitação, mas não interferiram na leitura. A capa é linda, mostrando uma protagonista mais madura quando comparado com a capa do primeiro livro.
Espero que tenham gostado da resenha!.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol

site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/07/resenha-entre-o-amor-e-paixao-promise.html

Tribo do Livro 22/09/2013

Impressão de Leitura Gabriela Taranto

Vou começar dizendo que: Se você leu Belle e amou (assim como eu) está OBRIGATORIAMENTE intimado a ler Entre o amor e a paixão. A forma como Lesley conduz esta história é a mesma, e ainda mais fascinante que antes. Cheia de detalhes, Lesley consegue com genialidade fazer com que sintamos as sensações, medos e conflitos dos personagens. Na minha opinião, mesmo a história sendo emocionante e linda não achei que se fez necessária. Digo isso, porque Belle termina tão bem que nem precisava de mais. Porém se Lesley nos deu isso, vamos agradecer e saborear.

Bom, na continuação Belle e Jimmy são casados e ela realiza o sonho de ter uma loja de chapéus, sua paixão e leva uma vida feliz, pelo menos durante três anos. Um dia Etienne aparece na sua loja e dá uma balançada no coração da moça, mesmo assim ela decide que o melhor é continuar feliz com sua família e marido. Mas nem tudo são rosas na vida da nossa protagonista.

A guerra entre britânicos e alemães, está cada vez mais evidente e todos os homens da cidade se alistam para a primeira guerra mundial, o que gerou uma pressão social em Jimmy, que se vê sem alternativa a não ser se tornar um soldado. Belle então resolve fechar a loja e parte para a guerra também, como voluntária, ajudando na Cruz Vermelha. Ela então, conhece Miranda e as duas exercem o papel de cuidar dos feridos. Podemos então conhecer toda a rotina de Belle no alojamento, as condições precárias de vida, as mortes e ao mesmo tempo em que eu amava entender um pouco mais sobre esse clima de guerra, eu sofria junto com ela.

E é aí que você se sente exatamente dentro da história, tamanho o detalhamento da guerra. A autora conta fatos verídicos e consegue descrever com perfeição o cenário de guerra. Havia partes em que sentia vontade de parar de ler, tamanho era o sofrimento de Belle e das pessoas, Lesley continuou insistindo na dramaticidade e cenas tristes e comoventes foram constantes.

Ao meu ver não torna o livro chato, mas sim um pouco delicado de ler. Acredito que precise de um psicológico mais equilibrado pra ler esse tipo de história, a maior parte do livro você se sente tenso e preso. E assim como no primeiro, chorei em diversas partes. Realmente me sinto íntima de Belle, de tanto que aprecio sua história.

Meu único ponto negativo é o fato do romance, proposta incial do livro, ter sido deixado de lado. São poucas as vezes em que Etienne ou Jimmy aparecem e quando o fazem não há química, nem emoção. Sinto que Lesley poderia ter investido mais nesse lado amoroso da história. Eu torci tanto para ela e Etienne, que como leitora queria um algo mais. Porém recomendo o livro de olhos fechados. Belle e toda sua tragetória de vida é tão bonito, tão humano que não dá pra não ler.

site: http://www.tribodolivro.com/2013/08/entre-o-amor-e-paixao.html

Julianne 14/09/2013

"O amor sempre encontra o caminho"
O livro é lindo, incrível, emocionante do início ao fim. Te prende na leitura da primeira a última página e ainda deixa aquela sensação de ressaca após a leitura. Com ele você aprende o poder que o destino tem em nossas vidas e como tudo na vida está de certa forma conectado. Você aprende a ter persistência e esperança de que no fim as coisas possam dar certo, independente das dificuldades que surgem no caminho. É simplesmente perfeito, eu recomendo.

Saleitura 04/09/2013

"Talvez precisemos de maus momentos para apreciarmos plenamente os bons". (pág 358)
Entre o Amor e a Paixão é a continuação de Belle (leia AQUI a resenha). Quem não leu Belle, vai ter a dúvida se é necessário lê-lo para poder ler esse, não, não é necessário, a autora traz para ele o necessário de Belle para você não ficar perdido (a).
A história começa em 1914, no início da Primeira Guerra Mundial. Encontramos Belle casada com Jimmy e morando junto com Mog e Garth em Blackheath, Inglaterra. Jimmy e Garth são donos de um bar e moram na parte de cima. Belle estava muito feliz em seu casamento, foi um recomeço em outra cidade, deixando para trás seu passado.

"Era claro como água que ela não poderia ter um marido melhor do que Jimmy. Tinha para si que, uma vez prostituta, era quase impossível que não lhe jogassem o passado na cara em um momento de raiva ou ciúme. Mas Jimmy nunca fizera isso." (pág 26)

No primeiro capítulo encontramos Belle vivendo seu grande sonho realizado, sua chapelaria. Do outro lado da rua, um homem observa a loja na esperança de vê-la. Queria saber se ela estava bem e feliz em sua nova vida. Era Etienne, na dúvida se devia ou não entrar e falar com ela antes de voltar para França e se alistar para a Guerra. Sim, ele entra e os dois conversam um pouco, relembram alguns fatos passados e de como estão. Durante toda a história, Etienne aparecerá algumas vezes na vida de Belle, inclusive tendo um papel de muito importante na vida de Jimmy.
Depois de tudo que Belle passou, a vida não lhe deu tréguas, muitas dificuldades e momentos tristes ainda estavam por vir. Quando ela acha que sua vida está ótima, e que através de uma notícia, chega ao ápice, ela sofre um ataque e joga tudo isso ao chão. Para completar Jimmy se alistou para a Guerra. Após se recuperar, ela decide também ir para a Guerra e se alista como motorista de ambulâncias.
Nessa continuação novos personagens surgem, como Miranda, filha de uma ricaça pedante, que num momento de grande dificuldade encontra Belle para lhe ajudar, e daí nasce uma grande amizade. Miranda se alista junto com Belle. Lá, Belle fará mais uma amizade, Vera, e Miranda encontra um amor. Nessa parte a autora nos mostra muito do que aconteceu na Guerra e todas as dificuldades vindas dela. Miranda e Belle vivem de perto o horror através dos feridos que transportam e ajudam.

"Você acha que não é nada ajudar a salvar a vida dos soldados? - Belle soltou um suspiro. - Para mim, é muito mais gratificante do que fazer chapéus para mulheres vazias que tem mais dinheiro do que bom senso" (pág 150)

Agora é vocês lerem, conferirem e descobrirem o restante, pois tem muita coisa pela frente. Gostei muito da história, me envolvi, me emocionei demais! São 502 páginas de história mesmo, nada de repetição ou encheção de linguiça hehehe Quando eu soube que haveria a continuação, fiquei imaginando o que viria, como continuar, pois para mim a história estava fechada, porém Lesley me surpreendeu positivamente.

"Não podemos mudar o que já aconteceu, mas ainda podemos escolher nosso futuro." (pág 396)

Resenha by Luci Cardinelli

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/09/resenha-do-livro-entre-o-amor-e-paixao.html
Maristela 02/10/2013minha estante
Eu ainda não li Belle e estou com muita vontade de ler. Agora então, nem se fale, pois quero muito ler esse livro. Gostei da sua resenha, que como sempre, está maravilhosa. A capa do livro é linda!

Pandora 02/10/2013minha estante
Adorei os trechos do livro que você destacou Luci, além de claro ter ficado instigada com toda a resenha e sua aprovação... Já estou inclusive participando do sorteio \o/ Boa Sorte para mim!!!

Fernanda @condutaliteraria 03/10/2013minha estante
Acho a capa desse livro linda! Já li Belle e amei a história. Adorei a resenha desse, o cenário da guerra na trama, fiquei super instigada com a continuação.

Rita De Cássia 04/10/2013minha estante
Gente, apaixonada por essas quotes...
Fiquei mega curiosa pra ler esse livro. É um dos que estão na minha listinha de desejados. Sem falar nessa capa, que é linda.

NESSA 10/10/2013minha estante
O livro é a continuação de " Belle" e fiquei na expectativa para ler a continuação,continuo achando Belle uma protagonista forte e decidida.
A narrativa de Pearse é extremamente emocionante, fluída e contagiante!As capas dos livros são bonitas!

Gladys 22/10/2013minha estante
Não sabia que Belle tinha continuação até o lançamento de Entre O Amor e A Paixão.
Livros sobre a guerra costumam ser bons.

Michelli Prado 26/10/2013minha estante
Estou querendo ler esse livro há um tempo, mas Belle ainda esta aqui intocado, por isso ainda nao comprei. Adoro esses livros com temáticas de guerra.
Muito boa mesmo sua resenha!!

Stephanie 07/01/2014minha estante
Nossa, eu me apaixonei por Belle no primeiro Livro. Amei a história e torcia para que ela ficasse com Etienne. Não gostei tanto quando ela ficou com o Jimm. Mas a autora é esperta, deixou Etienne para o segundo. Estou doida para ler esse livro!

Fernanda 03/08/2013

Entre o Amor e a Paixão - Lesley Pearse
O livro Entre o Amor e a Paixão é a continuação do livro Belle da Lesley Pearse.
Ele fala sobre a vida de casada de Belle com Jimmy, o garoto que nunca desistiu de procura-la quando foi raptada e levada para França.
A primeira guerra mundial chega, fazendo com que vários jovens, incluindo Jimmy, se alistem. Sem seu marido, a vida perfeita de Belle começa a desmoronar, principalmente quando se trata de sua chapelaria. Com esse começo, Belle conhece Blessard, um homem que sabe sobre o seu passado e consegue fazer com que ele seja revelado. Mas ao conhecer Miranda, começa a ter ideias de ir pra França ajudar aos feridos da guerra.
O livro é muito bem escrito. Adoro o jeito que Lesley Pearse escreve, sendo um jeito calmo, simples e gostoso de ler. Ao continuar a contar a vida de Belle, fiquei com muito medo de ler, pois tinha medo de que muita coisa mudasse e acabasse não me agradando do jeito que Belle me agradou tanto.

site: Para ler mais: http://rascunhos-e-borroes.blogspot.com.br/2013/07/resenha-entre-o-amor-e-paixao-lesley.html

Poly 31/07/2013

A história de Belle é linda e cheia de drama e mesmo depois de tudo o que ela já passou, ainda tem muito mais para viver.
Quando terminei de ler Belle achei que ela seria plenamente feliz ao lado de Jimmy e Mog, mas as coisas não são assim tão boas para ela.
O livro mostra a felicidade inicial do casamento de Belle e Jimmy e Mog e Garth e como Belle é bem sucedida com sua loja de chapéus. Parece que tudo o que ela sempre sonhou estava se realizando. Além dessas coisas boas, ela também faz uma amiga, Miranda, que apesar de ter crescido na alta sociedade é simples e tem ideais parecidos com os de Belle.
Mas toda essa alegria começa a acabar quando inicia a Primeira Guerra Mundial e Jimmy se alista.

- Bom, sim, consigo – admitiu Belle. – Mas imaginar é só pensar naqulo que você quer que aconteça. Gosto de me imaginar com Jimmy morando à beira-mar, talvez administrando uma casa de hóspedes, mas, a menos que você tenha um sonho e trabelhe na direção dele, nada vai mudar.
P. 215

Acontece tanta coisa de errado na vida de Belle depois do início da Guerra que tinha horas que eu queria parar de ler o livro para que ela parasse de sofrer.
Para aliviar o sofrimento, Belle começa a trabalhar, juntamente com Miranda, como voluntária em um hospital. E por mais que esses sejam tristes, essa parte da história é a mais interessante.
Há algumas situações engraçadas, outras tensas, outras apaixonadas, outras tristes…

Quando os lábios dele cobriram os dela e sua língua se lançou na boca dela, Belle ficou imediatamente excitada, e isso apagou todo o medo e a vergonha.
P. 272

Ao ler a sinopse imaginei que o romance com Etienne fosse de fato algo consumado, cheio de encontros escondidos e traições, mas a história basicamente mostra os efeitos da Primeira Guerra Mundial na vida de Belle e de outras pessoass.

Belle parou por um instante ao sair da estação de Blackheath. Parecia fazer anos desde que partira naquela manhã de abril com Miranda, mas fazia apenas seis meses. Lembrou-se de como haviam tentado se comportar como adultas sensatas e responsáveis porque os pais de Miranda, como Mog e Garth estavam vendo-as partir, mas na realidade estavam zonzas de animação, embriagadas com a sensação de liberdade. Elas riram por todo o caminho até Dover, sem saber, naquele tempo, que haviam se inscrito para algo que as testaria de todas as formas possíveis, e sem glamour nenhum.
P. 326

Para quem leu Belle e gostou, essa é uma leitura obrigatória. A escrita da Lesley permanece cheia de detalhes, achei inclusive, que nesse livro ela caprichou mais ao detalhar algumas cenas. Em alguns momentos conseguia me colocar nos lugares e sentir as sensações dos personagens.
Só dei quatro estrelas porque o enredo não foi do jeito que eu imaginava, mas isso não quer dizer que seja ruim, apenas não respondeu às minhas espectativas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6