Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan




Resenhas - Ruínas De Gorlan


455 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Flavinha 08/10/2011

As Ruinas de Gorlan - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!!!

Neste livro, conhecemos e participamos da vida de Will, um garoto órfão que acaba de completar 15 anos e que vai passar pela cerimônia da escolha, onde os responsáveis por cada seguimento do reino escolherão seus aprendizes.

O sonho de Will é entrar para a escola de guerra, porque a única informação que ele teve do seu pai, foi que ele morreu como um herói numa grande batalha, e realizar esse sonho seria como ter um tipo de conexão com o seu pai.

Infelizmente, devido ao seu porte físico franzino e de aparência frágil, Will não é aceito como aprendiz da escola de guerra, e é escolhido pelo misterioso arqueiro Halt, tido por muitos como feiticeiro devido ao mistério que ronda a ordem dos arqueiros.
No começo, Will tem receio, mas depois, vai se familiriarizando com as tarefas e percebe que ali é realmente o seu lugar.

Acompanhamos todo o desenvolvimento do personagem, tanto no crescimento como aprendiz de arqueiro, como na complicada fase de adolescência, onde não se tem certeza de como agir e como pensar. Uma coisa que notei e que gostei muito nessa história é o caráter de Will. Ele é um rapaz muito correto, que mesmo diante das adversidades mais complicadas que apareceram durante a sua jornada rumo a ser um arqueiro, se mantém leal ao seu mestre e a seus amigos que são a única família da qual ele já fez parte.

Uma coisa muito legal também é que apesar de Will ser o personagem central, podemos observar como o amigo dele (que às vezes não foi tão amigo assim) Horace está se adaptando na escola de guerra.

Acompanhando Horace, podemos ter uma visão do sofrimento do garoto que passa corajosamente por um bullying cruel, imposto por alguns de seus companheiros de escola. A princípio ele agüenta isso como se fosse um rito de passagem, mas a partir do momento que ele percebe que seu amigo pode estar em perigo, o sofrimento vira força e ele reage de uma maneira que me fez admirar o garoto. Quisera eu que muitas crianças e adolescentes tivessem essa força pra dar um basta nessas situações ridículas que infelizmente não fazem parte só do mundo fictício dos livros.

A leitura é fácil e prazerosa. Não é um livro eletrizante daqueles que você devora desesperado de curiosidade, pelo contrário, é bem tranqüilo e dá pra terminar rapidinho, porque a leitura flui de uma forma que a gente nem percebe que já está chegando ao final, e fora que como é uma saga, com certeza o autor guardou várias surpresinhas para os próximos volumes.

Vou dar três estrelinhas pra ele, e com certeza vou ler as continuações =).

www.chatadoslivros.blogspot.com
comentários(0)comente

Gabriela Garcia 11/10/2011minha estante
Achei exatamente isso, não tão ruim, mas também não é dos melhores.
Agora o nome do seu blog não parece ter nada a ver com vc rsrs




narniaverse 06/01/2021

Simples e Cativante
Eu conheci e decidi ler Rangers através da indicação de duas amigas; sem muita intenção e sem esperar tanto da história, achei que seria um bom livro para terminar o ano. E estava certa.
A escrita leve e simples acaba te prendendo na história - em alguns momentos eu me sentia imersa em um RPG -, e sempre fechava o livro me perguntando o que aconteceria a seguir, já ansiosa para continuar.
A relação entre Will e Halt, desde o começo, já foi uma de minhas partes favoritas; e o "arco de redenção" envolvendo certo personagem pode ser, facilmente, resumido na frase: "Não sabia que precisava tanto até tê-lo", foi apaixonante.
Não nego que o final talvez tenha me decepcionado um pouco, por culpa exclusivamente minha. Conforme a história prosseguia eu esperava algo maior para os últimos capítulos, e não ver isso foi frustante; porém, ainda assim, longe de estragar a leitura.
Não foi uma série que esperava me interessar, mas o "gostinho de quero mais" deixado pelo autor não vai me deixar parar apenas no primeiro volume.
doveliebriar 06/01/2021minha estante
CONSEGUI CARAIO




spoiler visualizar
comentários(0)comente



SebastiAo.JosA 11/03/2021

Rangernation
Leitura agradável com personagens muito carismáticos.
Sinto que se eu lesse com 15 anos, eu iria adorar ainda mais. No entanto, a aventura é igualmente deliciosa, ainda que eu esteja lendo com 22 anos.
Existem elementos previsíveis, mas dentro da proposta do livro.
Muito bom, pretendo ler os demais livros.
comentários(0)comente



Ste 16/12/2012

~ Rangers¹
John Flanagan tem um jeito simples de escrever. E simplesmente é inacreditável como é imperceptível o jeito que ele lhe prende a história do pequeno Will. Quando se percebe e você olha o relógio já são 2h00 da madrugada e você continua querendo ler dando a desculpa de que é somente mais um capitulo.

Will é um garoto normal. Não muito alto, não muito forte, e não é muito valorizado pelos cidadães de lá. Ele não conheceu os pais e nem possui um sobrenome. Porem, sempre teve sonhos e alimentava a esperança de que seu pai era um grandioso guerreiro do Reino Redmont. E diante disso, mesmo não tendo a estrutura, altura e nem força como de seu amigo Horace, estava decidido a entrar para a escola de guerra.
Infelizmente não fora aceito pelo mestre de guerra e nem pelos outros. Mas, algo lhe chamou a atenção atras da cadeira em que se encontrava sentado seu rei. Halt, o arqueiro misterioso saiu das sombras e lhe entrega um pedaço de papel alegando que tinha algo a ver com Will, mas não permitindo que o garoto lesse.
Will, com a curiosidade acima da média resolve que irá pegar e descobrir o que estava escrito naquele papel.
Oras, se era algo sobre si, tinha o direito de saber o que contia naquele papel não é mesmo?
Somente não sabia que este ato mudaria tanto o rumo da sua vida. Mudando o jeito que as pessoas se sentiam sobre si e até mesmo o jeito que ele própria sentia por si mesmo.

Encante-se com Will, Halt e todos os outros personagens que compõem esta história e deixe-se levar pela envolvente história.
Recomendo.
Don 29/12/2012minha estante
Sua primeira resenha né? você cometeu um erro comum escreveu super bem do livro mais esqueceu da dar a nota por isso a nota esta em 0.0 acho um pecado o um livro tão bom estar com nota 0.0 corrigi ai.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carlos 19/05/2021

Bom
Leitura foi bem rápida, eu que demorei pra terminar kkkkk. É um livro legal, com umas partes interessantes. Bom pra passar o tempo
comentários(0)comente



@estantedaali 10/01/2013

Gente esse livro é maravilhosooo, ultimamente voltei a ser a "devoradora de livros" que andava meio perdida por dentro de mim e esse livro me deixou mais louca ainda pela leitura. Li pelo menos metade no consultório esperando a consulta com um médico haha. E não sei se vocês sabe mas adoro livros de "aventuras medievais", como por exemplo Eragon, e esse me deixou doidinha pra ler o resto da coleção que se não me engano já tem 8 livros. É uma leitura super fácil, e o Will é muito cativante. A sua vontade de seguir os passos do pai é o que gera dua coragem de enfrentar tudo, amei!
comentários(0)comente



Luis Felipe 31/01/2013

O livro apresenta uma narrativa empolgante em algumas partes e um tanto quanto monótona em outras, porem o autor consegue pender o leitor até o final por mais monótono que seja, pois o desejo de saber o próximo passo dos arqueiros o motiva a continuar a leitura.
comentários(0)comente



Lorena Maria 26/08/2021

Leitura divertida
É um livro bem fácil de ler, realmente amei ler ele e entrar em uma aventura completamente diferente. A única coisa que eu não gostei tanto foi o fato do ápice da história começar tarde e acabar tão cedo, mas com certeza irei ler os próximos!!
comentários(0)comente



Mills 21/11/2021

?
serio, não sei nem o que eu irei fazer sem esse livro, ele é perfeito, tanto na escrita, tanto nos personagens, vou querer ler todos da saga agora
comentários(0)comente



Luiz 31/01/2022

Roteiro pra um filme
O início da série começa trazendo um cenário promissor, ambientado no período feudal, em aproximadamente 640 D.C.
O desenvolvimento do grupo de personagens e do contexto da história são interessantes, mas a história claramente necessita do segundo livro para haver uma conclusão definitiva.
comentários(0)comente



SunshinetySick 19/02/2022

Nostalgia
Posso não estar sendo cem por cento imparcial, porque esse livro tem um significado muito grande para mim, mas ainda quero dizer que a história é muito boa.

Em um único livro, e isso é acentuado nos outros, você consegue acompanhar o amadurecimento de Will e o desenvolvimento da relação dele com os outros personagens. Além dos problemas e confrontos que aparecem em seu caminho.

O primeiro livro é bem introdutório até a metade, mas em um dado momento as coisas começam a ficar mais caóticas e meu coração começou a acelerar. A leitura é leve e rápida, me trás uma sensação enorme de conforto, com o coração quentinho.

Além disso, tem o Halt. Se você nunca leu Rangers, leia pelo Halt, por favor.
comentários(0)comente



Camis 03/09/2013

O enorme reino de Araluen é subdividido em vários feudos, e em um desses, mais precisamente no feudo de Redmont, existe um garoto órfão e franzino, que sonha em entrar para a Escola da Guerra e se tornar um guerreiro, assim como seu pai foi um dia. Will tinha o desejo de se tornar um soldado do barão e honrar a memória do pai, no entanto, no dia da Escolha, o dia em que cada chefe de ofício do feudo seleciona um aprendiz, ele foi rejeitado pelo Mestre da Guerra, que afirmou que Will não era bom o bastante para a batalha. Mas pra surpresa do garoto, que já imaginava que seria rejeitado por todos os outros chefes de ofício, um mestre o escolheu: Halt, o arqueiro.

Will sempre foi um garoto ágil, honesto, corajoso e leve, e todas essas eram as características de um arqueiro em potencial, no entanto, assim que começou suas aulas com Halt, ele viu que ser um arqueiro era muito mais do que acertar alvos com flechas. Will teve que aprender a se camuflar, a andar tão silenciosamente como se flutuasse, ouvir com atenção, entender mapas, identificar pegadas, compreender as obrigações de um arqueiro e adestrar um pônei. O garoto, tão jovem, já estava aprendendo aquilo que usaria no caso de uma batalha. Ele só não imaginava que teria que usar suas habilidades tão cedo.

Morgarath, o antigo barão de Gorlan, que se voltou contra o rei Duncan anos antes, está se reerguendo. Desta vez, o já conhecido inimigo do reino, reuniu um exército poderoso de criaturas há muito esquecidas pelo povo, animais inteligentes, que se parecem com macacos super dotados, indestrutíveis e que possuem um habilidade assustadora no quesito “Matar”. Os arqueiro, que foram os responsáveis pela derrota de Morgarath na guerra anterior, terão que se reunir novamente, e se preparar para a guerra. Mas enquanto os barões de cada feudo organizam seus exércitos, Will fará parte do grupo de busca que irá procurar pela toca das criaturas lendárias e assassinas que Morgarath está usando. Uma missão, talvez, importante demais para estar nas mãos de um simples aprendiz.

Rangers - Ordem dos Arqueiros começou sem muito entusiasmo. No início eu estava me arrastando com o livro, e foi somente na metade que a estória ganhou ânimo e me envolveu, mas depois que o livro ganha ritmo é uma ótima leitura. Ruínas de Gorlan é o primeiro volume da série, que até o momento possui 11 livros, mas só por ele já podemos ver que a série é recomendadíssima pra quem adora aventuras. John Flanagan desenvolveu um enredo original e criativo, não sendo possível comparar Rangers com nenhum outro livro. Senti falta de um pouco mais de emoção nas cenas de ação e achei que o autor pudesse estendê-las um pouco mais, entretanto, não posso dizer que sua descrição tenha sido ruim, apenas que poderia ter sido melhor.

O ponto positivo do livro é a descrição de Will. Will está longe de ser o herói perfeito; ele possui um corpo magro e miúdo, e não tem nenhum superpoder. Ele é apenas um garoto humilde que aprendeu a desenvolver as habilidades que ele sempre teve, mas nunca soube que estavam lá. Como o livro de todo é voltado mais para o público jovem, eu achei esse ponto criado pelo autor de grande importância, porque muitos leitores que ainda estão na fase de desenvolver e descobrir seus talentos vão se identificar com o protagonista aprendiz de arqueiro.

No geral, eu gostei do livro, e só não dei nota maior a ele devido ao começo parado, mas tenho intenções de continuar a ler Rangers, principalmente porque o final de Ruínas de Gorlan deixa o leitor pedindo por mais. Tenho certeza de que Will irá crescer muito durante a série, e estou curiosa também pra saber o futuro que John vai criar para alguns personagens secundários que são amigos de Will. Ah, e antes que eu me esqueça, mais uma vez a Editora Fundamento me conquistou com sua diagramação. O livro é repleto de detalhes nos cantos das páginas e no início dos capítulos, deixando a obra com uma característica única e que atraem os olhos do leitor. Com certeza é um livro que vale a pena.

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/09/ruinas-de-gorlan.html
Caroline507 10/10/2013minha estante
ainda nao li essa serie, embora sempre esteja de olho nela na livraria. Acho q vou ler ela, mas nao agora.. ;/




455 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR