Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan




Resenhas - Ruínas De Gorlan


454 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


João Victor 25/03/2021

O melhor do ano
Esse livro me foi uma grata surpresa, ouvi falar dele há 10 anos atrás por amiga e ao pegar fiquei totalmente envolvido. Essa é uma daquelas histórias que te puxam do começo ao fim, que a cada capítulo te agrega algo novo e te deixa mais ansioso pelo próximo capítulo. Me arrepiei, sorri, chorei e já vou começar o próximo livro da série. Recomendo!
comentários(0)comente



Isa 24/04/2021

Me surpreendeu!
Estava sem expectativa nenhuma, e me surpreendeu muitooo
Ameii o universo e os personagens são incríveis (principalmente o Horace,Will e o puxão kkkk). A história fluiu muito bem mas por ele ser um livro bem levinho eu não tive muitas emoções, sabe?
Vou continuar a ler a coleção!!
comentários(0)comente



Dudu 11/11/2021

Bom início da série!

O livro encaminha para os eventos que devem se desenrolar nos próximos livros, mas a história é bem completa para quem quiser ficar só por aqui.

A escrita é simples e fácil de ler. Os capítulos são curtos. Em geral, é uma trama que conquista pelas ideias bem construídas. Não há grandes descrições nem momentos para encher papel.

Em resumo, o livro é um bom divertimento e uma ótima história de aventura!
comentários(0)comente



Julioocss 08/03/2020

..
Muito boom, uma fantasia medieval que contagia, vamos ver o que o resto dessa jornada do Will e seus amigos podem nos proporcionar hehe
comentários(0)comente



Ju 27/09/2013

Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan
Um livro que me deixou fascinada desde a primeira página. O Will conquista a gente logo de cara. Um garoto que nunca soube quem eram seus pais. Recém-nascido, foi deixado em um cesto na escada de um prédio no castelo do barão Arald, que há tempos cultivava o costume de acolher órfãos de súditos seus. Tudo o que Will sabe de sua origem está no pequeno bilhete encontrado preso ao cobertor que o protegia:

"A sua mãe morreu no parto.
O pai morreu como herói.
Por favor, cuidem dele. Seu nome é Will."

Esses órfãos, conhecidos como "protegidos", aos 15 anos precisam passar pela cerimônia do "Dia da Escolha", em que podem ser aceitos por um dos mestres para aprender um ofício. Caso não consigam uma vaga, são enviados para trabalhar em fazendas que produzem mantimentos para o reino. E esse é o maior medo de Will.

Apesar de ser um garoto bem franzino, ele tem o sonho de pertencer à Escola de Guerra. Imagina que seu pai tenha sido um guerreiro, e deseja seguir seus passos. Mas o destino de Will é outro, e ele acaba como aprendiz de arqueiro de Halt, o que o assusta bastante, já que os arqueiros são vistos como seres muito misteriosos que, inclusive, praticam magia negra e, por isso, normalmente são temidos pelo povo.

O que Will não imagina é que ser um arqueiro é uma aventura e tanto. Eles são uma espécie de serviço de inteligência do reino, e por isso são realmente estimados pelos governantes, e precisam aprender habilidades exclusivas.

Gente, foi uma delícia embarcar nessa aventura com Will. Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan é um livro completamente viciante. Eu sempre fui apaixonada por arqueiros, então sou até meio suspeita... rs... Mas os arqueiros dessa série são mega interessantes, é muito legal acompanhar o treinamento do Will, dá até para aprender algumas coisinhas úteis... rs... Me apaixonei pelo estilo de vida a que ele foi apresentado, principalmente porque envolve o convívio diário com um cavalo, e eu sou completamente louca por cavalos!! *-*

A edição do livro está linda demais, foi feita com muito capricho. Tem detalhes fofos no início e no fim dos capítulos, além de imagens na cor verde enfeitando o canto inferior das páginas.

A série é imensa, eu sei... Mas espero conseguir ler todos os livros, eu realmente me apaixonei pelo primeiro volume. Há pouco tempo eu divulguei o lançamento do 11º livro para vocês... fui pesquisar e descobri que a série tem 12 livros, sendo que o último está previsto para ser lançado no dia 1º de outubro (isso no exterior, acredito que deva chegar aqui no ano que vem - chute total, ok?).

Apesar de todos esses livros, o primeiro tem uma história completa (e com um final mais que surpreendente!), então acredito que todos sejam assim. A cada volume, uma nova aventura para o leitor acompanhar.

Fiquei feliz por ter descoberto a série já perto do fim, fico muito agoniada quando tenho que esperar pelas continuações. Espero que o segundo volume chegue logo às minhas mãos! =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/09/resenha-rangers-ordem-dos-arqueiros.html
Juh 27/09/2013minha estante
Parabéns pela resenha Ju e nossa você parece ter mesmo se encantada pelo livro, isso só me deixou mais curiosa por ele, amo histórias assim que falem e arqueiros e de reinos, normalmente esses livros me prendem do inicio ao fim e Ju só por curiosidade, o 2º livro é continuação do primeiro ou tipo já se segue uma nova história, fiquei em dúvida, porque tem serie que no primeiro livro a gente já sabe o final e o segundo livro já começa narrar uma outra história!!!


Narinha 28/09/2013minha estante
Parece ser um livro muito bom mesmo! Também sempre gostei de arqueiros (principalmente de Légolas GreenLeaf, :D ) e a história de Will parece ser bem interessante, ainda mais quando se acompanha todo o seu treinamento. Espero que Halt e Will virem grandes amigos e que consigam salvar o rei. Pretendo em breve fazer a leitura!!


Lore 29/09/2013minha estante
Fui apresentada ao livro ao mesmo tempo que você Ju, e lembro de não ter tido tanto interesse por ele, no entanto, estou completamente louca para lê-lo depois de ler sua resenha!! Nunca li nenhuma história que envolvesse arqueiros no enredo, não que eu me lembre agora, e cara eu fiquei muito curiosa para saber mais sobre o universo em que Will é inserido. O fato de ter 12 livros ao todo doeu um pouquinho no meu pobre bolso, no entanto, só confirmou minha tese de que só me interesso por séries askldjalksjd enfim, adorei Ju, quem sabe eu leia em breve


Cris 07/10/2013minha estante
Doze livros é muito pra mim! rsrs Esta série não me chamou muito a atenção, e sabendo que é tão grande, sei que não vou dar conta além das que já acompanho e das que pretendo acompanhar. Mas que bom que vc descobriu a série perto do fim, assim dá pra ler tudo sem ficar agoniada esperando os próximos lançamentos...


Thaís 07/10/2013minha estante
Nossa Ju, Agora até que pareceu que é um bom livro, sempre pensei que fosse horrivel por que eu tenho um colega que tem essa serie e parece ser tão complicada haha Enfim eu gostei, mas como é uma serie muito grande acho que eu não vou arriscar :/


Leilane 07/10/2013minha estante
Ohh! Arqueiros! Desde que assisti Orlando Bloom interpretar Legolas a mais de 12 anos (como o tempo passou rápido!), sou apaixonada por arqueiros! Amo quando eles aparecem em livros, mas foram poucos os livros que li com eles, principalmente como eles sendo o tema principal, mas o fato da série ter 12 livros é triste para esta leitora, não sei se vou embarcar nessas aventuras; mais livros para deixar para o futuro...


Sarah 12/10/2013minha estante
Na sinopse eu já AMEI. Sua resenha então, confirmou o que já imagino... tenho certeza que vou adorar este livro. Curto muito histórias com esse toque medieval. Mas caramba, 12 livros!! Esperam que mantenham a qualidade das histórias e edições. Vou acompanhar!


DomDom 19/02/2014minha estante
Gosto bastante de livros com essa pegada de aventura, mas confesso que séries não me agradam tanto, e se forem extensas, pior ainda. Pelo menos é o tipo de série em que os volumes são independentes. Mas a trama me chamou bastante atenção, sim! Se tiver oportunidade, lerei.




JL 03/06/2020

Esse primeiro livro conta o desenvolvimento de Will como aprendiz de arqueiro. O inicio é um pouco parado, depois possui uma fluidez melhor. Gosto dos diálogos de Will e Halt.
Leitura e . 03/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto




Igor Matheus 12/12/2009

Ruínas de Gorlan
O livro é ótimo pra quem gosta de livros épicos e medievais. Contem a dose certa de ação, e consegue manter o leitor ligado até o final.
Contém personagens cativantes, e uma trama envolvente. Do começo ao fim você torce para que o protagonista possa mostrar o seu valor. E emocionante também, mas de tirar o fôlego. Um belo início para uma ótima série como Rangers! Recomendo.
julia 09/02/2011minha estante
estou contigo igor,a serie é maravilhosa,cativante,surpreendente,apaixonante.estou no vol.09 e ainda assim nao deixo de me adimirar com toda a serie.
notei que a maior parte de quem curte a saga é de homens então tenho a acrecentar que é uma serie que nao tem idade ou sexo.vale a pena ser lida.




Tamirez | @resenhandosonhos 23/08/2018

RANGERS #1: Ruínas de Gorlan
Meu primeiro contato com o John Flanagan e sua obra foi através do prequel A Origem – O Torneio de Gorlan, que é uma nova série em que o autor volta alguns anos atrás para contar uma história prévia à presente na série original. A leitura desse livro, apesar dos alertas de spoiler, pra mim serviu como um teste para saber se eu iria me entender com a escrita do autor e, claro, a própria história. Depois de ter tido uma experiência super divertida conhecendo Halt e Crowley naquele livro, me senti super confiante para começar a ler a série Ordem dos Arqueiros em seus 12 volumes.

Tendo dito isso, afirmo aqui que sim, caso você tenha dúvidas sobre se quer começar ou não a série e não quer se arriscar com tantos livros logo de cara, Torneio de Gorlan pode ser uma ótima oportunidade para que o leitor tire a temperatura da história antes de mergulhar logo de cabeça.

Algo super importante de se ressaltar é que a escrita do autor é bem simples, assim como sua construção de mundo. Não espere de Rangers um mundo vasto e cheio de detalhes únicos, pois não é essa a realidade. John Flanagan trabalha com elementos da fantasia, mas prefere caminhar sobre algo mais simples e plausível. Porém, mesmo com o world building não muito explorado, ele consegue conduzir e sustentar de forma muito fácil a sua história. Tudo em Rangers funciona muito bem, a narrativa, a história, o carisma dos personagens, os capítulos curtos e a simplicidade da trama.

“Acenda o fogo para coar café – Halt recomendou – e isso pode ser a última coisa que vai fazer.”

Will é um personagem muito genuíno. Ele consegue ser inocente e cheio de malícia ao mesmo tempo. Ele não sabe direito quem é, de onde veio e o que será de sua vida, mas usa sua cabeça inteligente e todas as suas habilidades pra dar sempre o seu melhor. Ele é atento, gosta de perguntar e não perde a oportunidade de aprender algo novo. Sua curiosidade chega a ser engraçada, pois ele por vezes mal consegue controlar a língua.

A relação que vai se criar entre ele e Halt também é bem interessante. Aquele que ele via como algo até mítico, vira seu mestre e é preciso que eles se conheçam e confiem um no outro para que essa parceria dê certo. O Halt que conheci nesse livro, num primeiro momento, parece bem diferente de sua versão mais jovem de A Origem. Ele era brincalhão e tinha uma relação divertida com Crowley, enquanto aqui ele é sério e nunca brinca. Porém, ao decorrer do livro descobrimos que tudo isso faz parte de sua técnica enquanto mestre e que por baixo da aura de durão, o Halt mais solto que vi no outro livro acaba por se mostrar, mesmo que brevemente

Acho que o livro cumpre bem a proposta de ser introdutório, mesmo curto. Fiquei pensando que poderia haver mais, mas depois me dei por conta que por ter começado pelo outro já estava dentro do mundo e talvez por isso as informações não tivessem o mesmo peso, o que não diminui de forma alguma o quanto aproveitei a leitura. Há spoilers de A Origem em Ordem do Arqueiro e vice versa, independente de onde que você vá começar, chegará ao outro sabendo um pouco mais que o necessário, e não há mal nisso se você for daqueles leitores que gosta de saber todos os detalhes.

Rangers – Ruínas de Gorlan é um livro infanto juvenil mas que tem um protagonista maduro para a sua idade. Mesmo com 15 anos, Will apresenta comportamentos mais adultos e isso é sempre positivo para não infantilizar demais a história. Para os fãs de fantasia que curtem histórias mais simples, porém encantadoras ao seus próprios termos, fica aqui a dica. E, aos já fãs da série, tenham paciência comigo, estou começando agora a desbravar o mundo que há 7 anos (ou mais) vocês já habitam.

site: http://resenhandosonhos.com/rangers-1-ruinas-de-gorlan-john-flanagan/
comentários(0)comente



Adri 23/12/2021

Eu sou apaixonada nesse livrooooo!!
Cada capítulo era um mini surto, uma emoção!!
Nunca consegui superar ele e já quero ler os outros livros da coleção!!
comentários(0)comente



Milena 21/09/2022

Relerei
Leitura muito gostosa, universo convidativo. Dá curiosidade, da vontade ler.quero ver qual vai ser o resultado desses 12 livros. Acho que não vou me descepcionar.
comentários(0)comente



Pedro 30/12/2009

Emocionante
Uma história emocionante,legal e uma escrita extremamente ágil!
Recomendo.
comentários(0)comente



Huaida 04/06/2021

Halt case comigo
Eu tinha lido esse livro quando muito pequena e não lembrava muito bem da história, fiquei receosa de reler e me decepcionar mas nãoo, muito bem escrito e a história flui de um jeito gostoso e não cansativo, o desenvolvimento do Will é perfeito nada forçado como muitos protagonistas op
comentários(0)comente



Kesia 13/05/2024

Show
É um livro fácil de ler, flui com facilidade também. Os personagens são bem genéricos e não tem nada de diferente dos livros do genérico (é super antigo também).

Vale a pena para um pré-adolescente realmente, é um livro bom para desenvolver o gosto e o hábito da leitura.
comentários(0)comente



Danielle | @dani.lianne 16/02/2022

Eu amei esse livro quando adolescente e mantive esse amor adulta
E um livro introdutório, de personagens, dinâmicas, reinos e isso se faz notar uma vez que não acontece um grande arco nele, mas as coisas acontecem de forma muito orgânica sem que vc precise bater a cabeça para entender a direção que o autor está te levando
As cenas de luta/ação são curtas e isso poderia ser um problema levando em conta a natureza do livro, mas acho que funciona muito bem aqui, já que os personagens centrais não são guerreiros grandes, fortes e musculosos, mas que se apoiam em técnicas e estratégia para chegar onde precisa e fazem isso com muito exímio
Amei
Will e um lindinho e Halt é carismático demais (do jeito dele)
t1berio 16/02/2022minha estante
vc desbloqueou uma memória minha muito antiga.... li esse livro em 2012, não lembro muito da história mas lembro que amei esse primeiro livro


Rafael Kerr 16/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.




Felipe.Olech 25/07/2022

Não recomendo muito
O livro em si é bom, no início foi so maravilhas só que lá pela metade o livro começa a ficar chato, sem graça, assim desanimando de ler.
comentários(0)comente



454 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |