O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

sophia 14/10/2021

perfeição
meg cabot e paula pimenta num livro de contos????? tem como ficar melhor? não! amo de paixão essas mulheres

Mariah 30/05/2021

IMPRESSONANTE
Este livro é bem legal e perfeito, é para quem gosta de romance, ação, suspense é lindo.
????????????
PRIMEIRA HISTÓRIA- A MODELO E O MONSTRO
A primeira história foi uma das minhas favoritas, conta a história da Bela e a Fera nos tempos de hoje, queria muito que a Belle (personagem principal) fosse minha melhor amiga rsrs... ela é leitora assim como nós, não vou dar spoyler se não perde a emoção
?????????????
A segunda história é INCRIVEL, existe até um livro separado, e o filme também mas nem se compara kkkkk... Já esse conta a história de cinderela nos tempos atuais, dá realmente vontade de chorar com a Cíntia Dorello (personagem principal, a "cinderela" , pois é bem triste e ela sofre bastante se arriscar até mais que a verdadeira Cinderela da Disney kkkk. Na minha opinião no filme desse livro que fizeram exageraram muito na riqueza do pai e mnão foi bem daquele jeito no filme que o pai delas traem a mãe.
????????????????
TERCEIRA HISTÓRIA- CINDERELA POP
Atenção, leiam os 2 primeiros capítulos do percy e depois da Talia e depois pode ler até o final.. MAS PORQUE??? porque realmente vai ficar confuso, eu achei que ia ser chato, é uma história um pouco estranha mas tipo só nas últimas páginas a gente consegue entender bem de verdade, não sei se trata de um sonho do garoto mas a história é bem legalzinha, acho que tem relação com a Bela Adormecida. Achei nem fictícia a história, não me agradou muito... É literalmente uma pessoa sofrendo em Paris KKKKKK!
??????????????
QUARTA HISTÓRIA- DO ALTO DA TORRE
eu simplesmente ameiiii essa história, trata-se de responsáveis controladores, amizade, doação de cabelo para as pessoas com cancêr, é realmente incrível, é bem estruturada, leve, um leitura super rápida, é INCRIVEL
????????????????
É isso, eu amei o livro e super recomendo...
Curte aí a resenha para ajuda genteee, obrigadaaaa...??????????

Rafa 07/01/2023

Mágica! -mente realista?
Eu amei! Como disse o livro é mágico! Eu amei tanto essas histórias, principalmente a última! Obrigado Meg, Paula, Lauren e Patrícia por essa leitura inesquecível!

Le.Alves 29/11/2021

Leitura leve e rápida com contos divertidos, recomendo para leitores de 13/14 anos que se interessem por esse tipo de leitura.

Rafa 14/10/2020

O livro é dividido em quatro contos, para mim o último é o melhor!
Esse é o tipo de livro para ler antes de dormir e ficar sonhando com as mais mágicas possibilidades!
Amei

kaylaninha 29/04/2021

Ai eu amo esse livro
É muito bom, são 4 releituras de contos de fadas, é gostoso de ler e os contos deixam sempre um quentinho no coração ou um sorrisinho besta no rosto, é ótimo pra incentivar a leitura, e eu com certeza vou reler, (quando? Não sei. Mas vou.)
Kakakakakakk enfim meu povo, ta mais que recomendado!

Henri B. Neto 23/11/2013

Resenha: ''O Livro das Princesas''
Quando eu soube do lançamento deste livro, eu fiquei bastante animado... Nem tanto pelo lance da releitura dos Contos de Fadas (sério, nunca fui muito chegado nas histórias das Princesas - apenas nas origens macabras delas), mas sim por saber quem faria parte desta antologia. Não é segredo nenhum que eu sou fã de carteirinha da Meg Cabot, e que simplesmente amo os livros da Paula Pimenta - então, ao ver que as duas estariam juntas em um único volume, eu meio que pirei, tamanha a minha empolgação.
Minha oportunidade para comprar a antologia só surgiu quase 3 meses após a publicação dela, mas - como o esperado - eu parei tudo o que estava fazendo para ler (e, apesar dos pesares, não me arrependi). Quero dizer, nem tudo foram as mil maravilhas (eu vou explicar melhor mais embaixo), mas foi um livro divertido, leve e bem fofo e que fez o meu fim de semana.
Assim, como todos os livros que me marcam de uma forma (seja positiva ou negativa), achei que ''O Livro das Princesas'' merecia uma resenha aqui no blog. E, por isso, eu fiquei um bom tempo pensando em como fazer para falar de cada conto individualmente, sem ficar cansativo. Então, seguindo o exemplo da Mah, do TOC por Leitura, eu vou contar as minhas impressões de leitura de uma forma mais dinâmica, dando uma nota individual para cada história... Pois, como vocês poderão ver à seguir, este foi um livro que me deixou bastante dividido pois, ao mesmo tempo em que ele possui narrativas incríveis, ele também contém uma releitura que quase me fez jogar o exemplar pela janela. Yeap.

- A Modelo e o Monstro, de Meg Cabot.
Abrindo a antologia, temos a releitura de Meg Cabot para o conto de ''A Bela e a Fera''.
Não foi surpresa nenhuma a autora ter escolhido esta história para trabalhar (quem já leu ''O Diário da Princesa'' sabe como ela é aficionada pelo clássico infantil), e como eu já esperava, ela não fez feio.
A trama se passa em um cruzeiro, que está viajando dos EUA para o Brasil, e nele conhecemos a jovem modelo Belle Morris. Apesar de ser o novo rosto queridinho das passarelas, a garota deixa claro que não se deixou influenciar pelo ''mundinho fútil'' em que vive e trabalha. Na viagem, ela acaba conhecendo Adam, um rapaz que a impressiona desde a primeira vez que se veem (de longe) e que esconde uma série de segredos.
O conto é super gostoso e rápido de se ler, e os personagens dele são muito carismáticos. Como destaque, eu não poderia deixar de citar Penny, a irmã desmiolada de Belle, e o seu namorado jogador de futebol (e tão desmiolado quanto), Gus Stanton - que, juntos, rendem vários momentos divertidos. O único problema de ''A Modelo e o Monstro'' é que ele é... Curto demais! Quando ele acaba, você fica com aquela sensação de que ele deveria ter muito mais páginas. E que a autora deveria escrever um livro só para ele.
Nota: 4 Estrelas
- Princesa Pop, de Paula Pimenta.
Sem sombra de dúvidas, o MELHOR CONTO da antologia!
Paula me surpreendeu, de verdade. Mesmo amando todos os livros dela, fiquei meio receoso por ela ter escolhido recontar a história de Cinderela. Não vou mentir, de todas as princesas, ela (junto com a Branca de Neve) sempre foram as que contavam menos com a minha simpatia. Mas a forma como a autora trouxe o conto para os dias atuais foi simplesmente... Perfeita.
Não tem o que tirar. Ou por. E foi a história que mais me prendeu e que mais me empolgou.
O texto - que mantém todas as características e os recursos já conhecidos pelos leitores da série ''Fazendo Meu Filme'' e ''Minha Vida Fora de Série'' - é muito mais uma ''novela'' do que um ''conto'' propriamente dito (e não estou reclamando disto, muito pelo contrário). Com mais de 100 páginas, ''Princesa Pop'' poderia muito bem ganhar uma edição só para ele - que com certeza eu compraria.
Sem falar que teve momentos em que chorei de frustração com alguns acontecimentos, e teve outros em que tive vontade de pular dentro do livro só para livrar a nossa ''Cinder'' das auguras por qual ela passa (destaque para a figura paterna RIDÍCULA que ela tem, e que me deu nojo do início ao fim... Sério, qualquer pessoa que tenha um pai tão baixo quanto a garota merece a minha total empatia).
Nota: 5 Estrelas
- Eclipse do Unicórnio, de Lauren Kate.
Como nem tudo na vida pode ser perfeito, temos este conto da Lauren Kate para tirar um pouco do brilho que os outros contos trouxeram para a antologia... O que é engraçado, pois ''Eclipse do Unicórnio'' é a menor história presente no ''Livro das Princesas''. E, ironicamente, foi a que mais demorei para ler.
Ao tentar recriar a trama da Bela Adormecida, a autora pecou em tantos aspectos diferentes que seria até difícil contabilizar. Eu não consigo entender como alguém totalmente capaz de suas faculdades psicológicas poderia considerar uma história tão poluída de elementos fantásticos desnecessários e tão repleta de momentos nonsenses como um trabalho bom à ser considerado para ser publicado. Parece que a autora brinca o tempo todo com o senso crítico do leitor, achando que ele não vai perceber a total falta de esforço que teve ao desenvolver a sua releitura. À primeira vista, o conto simplesmente me pareceu um trabalho de escola feito de forma apressada e nas coxas.
Não me entra na cabeça que alguém possa considerar este conto como algo remotamente ''bom''. E realmente não sei quem teve mais coragem: A autora - por subestimar a inteligência dos seus leitores com uma narrativa que tem um começo, mas não tem um desenvolvimento e muito menos um fim - ou se foi a editora - por acrescentar uma história tão pobre e sem carisma quanto esta em sua antologia.
Nota: 1 Estrela
- Do Alto da Torre, de Patrícia Barboza
O último conto da antologia tem como missão tirar a péssima impressão e o gosto amargo que a leitura de ''Eclipse do Unicórnio'' nos deixa, e felizmente consegue. Eu nunca tinha lido nada da autora, e curti bastante a sua escrita despretensiosa e juvenil.
Em ''Do Alto da Torre'', Patrícia Barboza fez uma releitura bem leve para Rapunzel (o que particularmente curti bastante), entretanto, a falta de picos na história deixou tudo um pouco monótono e previsível demais - o que foi uma pena. Diferente de sua antecessora, ela soube condensar tudo muito bem para um conto, só que a história pedia mais, e isto foi um problema.
Recheado de referências à cultura pop (como a óbvia inspiração no extinto seriado ''Hannah Montana''), a proposta pode agradar o público mais jovem. Porém, ao fazer a protagonista ser uma grande fã da cantora Katy Perry, a autora errou ao não pesquisar um pouco melhor e errar no títulos das músicas citadas na história (como a canção ''Firework'', que aqui vira o plural ''Fireworks'' - o que é um erro ''inadmissível'' considerando a devoção da personagem para com o seu ídolo e modelo).
Enfim, apesar dos pesares foi um conto legal e que soube fechar a antologia de forma digna.
Nota: 3 Estrelas
Mesmo com os seus altos e baixos, é lógico que eu recomendo ''O Livro das Princesas''. Ele é ideal para fim de semanas tediosos e tardes de chuva (ou de calor intenso), sem falar que a proposta dele é super válida. Mas, se querem um conselho, sigam este: Leiam o conto da Lauren Kate primeiro, seguindo pelo o da Patrícia Barboza, passando pelo o da Meg Cabot e deixando o da Paula Pimenta para o final. Assim, a má impressão que o primeiro pode causar vai sendo ''limpada'' com as outras histórias, até chegar na melhor do livro (fazendo você se esquecer totalmente que algo tão bizarro quanto aquilo poderia fazer parte da mesma antologia).
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2013/11/resenha-o-livro-das-princesas.html#more
Júlia Ribeiro 23/11/2013minha estante
Adorei sua resenha. Estou louca por esse livro, é uma pena que Lauren Kate tenha decepcionado, pois gosto muito dela.

Rosana 22/12/2013minha estante
Olá, vc poderia me enviar por email esse livro, é que o sit da editora não está mais disponibilizando.

Rosália Salvatore 06/06/2020

Quem um dia poderia imaginar ler algo da Paula Pimenta, Meg Cabot, Lauren Kate e Patricia Barbosa em um só lugar? Eu certamente não, aqui cada uma delas escreveu um conto inspirado nas princesas de contos de fada, o resultado foi uma Cinderela DJ, Bela modelo, Rapunzel pop star e unicórnios em A Bela Adormecida.
Nesse momento você deve estar pensando Cinderela DJ, eu já não vi isso antes? Pois é, nesse livro temos o conto temos de Cinderela Pop que tem um livro individual com um pouco mais de detalhes.

Em a Modelo e o Monstro, existe Belle uma supermodelo, participando de um cruzeiro com sua família onde ao se envolver acaba conhecendo Adam. Antes de qualquer coisa tenho que dizer que A Bela e a Fera é sempre será meu conto de fadas e filme da disney favorito, eu sou meia obcecada pela história e acabo lendo e assistindo todo tipo de releitura dela, então é claro que eu amei esse conto, que por acaso é o meu favorito, temos uma história com um tema que eu adoro mais a incrível e genial escrita da Meg Cabot e o resultado não poderia ser nada além de perfeito.

Admito que antes desse livro eu não conhecia a Patricia Barbosa então não tinha nenhum tipo de expectativa com Do alto da Torre, acabei gostando bastante do conto.
Camila, que é o nome da nossa princesa,perdeu os pais ainda pequena e foi morar com sua madrinha, pouco tempo depois a menina ficou muito doente, Laura sua madrinha fez a promessa de que Camila só cortaria o cabelo aos quinze anos.Mais tarde a garota com o sonho de se tornar cantora acaba criando um canal no youtube onde fica bem popular, minha unica decepção com a história é de que ela é bem curtinha.

É com muita tristeza que eu tenho a dizer que o conto que eu detestei é o Eclipse do Unicórnio, eu simplesmente adoro os livros da Lauren Kate, eu não sei como alguém que escreveu algo tão perfeito como Fallen e A Traição de Natalie Hargrove pode ter escrito algo tão insuportável que nem esse conto é.
A ideia da editora pelo que eu entendi nesse conto era modernizar as princesas e Lauren enfiou unicórnios na história, me diz onde isso é modernizar? O conto não conversa, não tem sintonia com as outras histórias e acaba quebrando um pouco do encanto do livro.

Se você que nem eu adora princesas super recomendo que leia esse livro, ele é super divertido até nossa princesa Mia gosta dele, sim Meg Cabot escreveu uma nota que está na orelha do livro onde Mia diz adorar o livro, então leiam se divirtam.

site: https://www.instagram.com/cortedesussurros/

flaviacabral 23/11/2013

Resenha - O Livro das Princesas
Você com certeza conhece a história da Bela Adormecida. Obviamente sabe do sapatinho perdido da Cinderela. Já ouviu a famosa frase do "Jogue seus cabelos, Rapunzel!" E sabe do amor entre uma linda Princesa e um horrível Monstro. Mas talvez nunca tenha ouvido nenhuma dessas histórias na atualidade.

Admito que tive grande dificuldade em classificar esse livro. Juntar quatro autoras tão criticadas - seja positiva ou negativamente - para reproduzir Contos de Fadas com versões atuais foi uma grande jogada de marketing. Quando fiquei sabendo da existência do livro, não tive dúvidas de que queria lê-lo. Criei muitas expectativas, e quase todas foram atendidas.

A Meg Cabot escreveu um ótimo conto. A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato dos personagens não serem tão bem descritos. Não tive grande empatia por nenhum deles, apesar do casal principal ter tido um final fofo.

A Paula Pimenta foi incrível! Cintia Dorella, também conhecida como DJ Cinderela ou Princesa Pop, é nossa protagonista. Me encantei por ela, por sua história de vida e personalidade. A garota não acredita que possa existir essa história de "amor verdadeiro", mas muda de ideia quando consegue senti-lo. Fredy Prince? Um verdadeiro Príncipe! Nesse conto, temos direito até a "Bruxa Má" do século XXI. Simplesmente perfeito!

Já a história da Lauren Kate foi a mais fraquinha. Não posso dizer que foi ruim ou que só fez me entediar, mas acho que poderia ter sido bem melhor. Tudo aconteceu muito rápido, não foi tão bem narrado e, ainda por cima, Percy passa metade da história se lamentando pelo término do namoro. Foi necessário um unicórnio com pelagem branca levá-lo até uma linda garota adormecida para que ele desse fim ao lenga-lenga inicial. Daí em diante tudo melhorou um pouco e a narração ficou mais legal.

A história criada pela Patricia Barboza mereceu uma ótima classificação. Achei o casal principal muito fofo. A forma como eles descobriram o que sentiam um pelo outro, as revelações da Camila, o final que os dois tiveram... Muito lindo! Adorei!

No geral, o livro é realmente divertido e romântico. Por causa das grandes mudanças de uma história para a outra - tanto na escrita como nos acontecimentos - avaliei com 4 estrelas. Supriu minhas expectativas e se tornou um dos meus livros favoritos, mas tem alguns aspectos que poderiam melhorar. Espero que a Galera Record lance mais obras parecidas.

Tamires Frazão 01/05/2020

Ouuunt
Taaao bonitinho!

Super recomendo para adolescentes de verdade...!

Gaidzinski 30/06/2020

Livro de contos
São 4 contos feitos por 4 escritoras, entre elas a Paula Pimenta, sendo que a única relação entre os contos é que todos parodiam histórias de princesas bem conhecidas!
Cinderela Pop, da Paula Pimenta, até já ganhou filme. Mas o meu preferido foi O Eclipse do Unicórnio, da Lauren Kate. Também tem Do Alto da Torre, da Patrícia Barboza e A Modelo e o Monstro, da também querida Meg Cabot.
Nenhum deles decepciona e são todos curtinhos, livro ótimo para sair de uma ressaca literária!!

Emily 02/05/2020

Como a louca das princesas e das histórias da Disney, quando vi esse livro fiquei pirada e disse imediatamente para quem estava vendendo que esse era meu!!!! São histórias contadas sob o viés da contemporaneidade e para cada uma das quatro autoras, são quatro histórias distintas. Meg Cabot aborda sua narrativa inspirada na Bela e a Fera, intitulada de A Modelo e o Monstro. A modelo Belle Morris se apaixonará por Adam Prince, considerado "monstro" porque após um acidente, quando tinha 16 anos, ele adquiriu queloide (crescimentos anormais na pele que ocorrem em torno de áreas que foram cortadas ou machucadas) no lado direito do corpo e que não passava, obviamente, despercebido por ninguém que o visse. Foi a minha terceira história preferida, pois não é de imediato que o leitor descobre qual mistério cerca a "fera" e acaba instigando o nosso lado detetive e a abordagem que a autora quis fazer se aproxima demais de muitas realidades. Pois bem... minha amada Paula Pimenta! Leitura simples, leve e rica em detalhes! Tem muita analogia a Cinderella, mas esta tem seu estilo e opiniões próprios. Princesa Pop, o título do seu conto, traz como personagem principal Cintia Dorella (maneira bem criativa de criar um nome bem parecido com Cinderella), uma garota que entrou em uma espécie de "luto" após a separação dos pais, advinda de uma traição do seu pai. Traição esta que resultou na formação de uma nova família: seu pai, sua madrasta (má mesmo) e suas "irmãs postiças". Cintia passou a andar sempre com roupas pretas, usar somente all star, se mudou para a casa da tia, irmã da sua mãe, já que, além de estar desgostosa com o pai, sua mãe estava no Japão a trabalho e ficaria um tempo lá. Mas a mudança mais surpreendente (no bom sentido) é que passou a ser Dj. Descobriu que tinha gosto e talento pra isso por causa do namorado da tia que trabalhava nesse ramo e a incentivou demais. O desenrolar da história parece muito com a história da pobre Cinderella, mas, claro, termina com um final feliz. Afinal, Cintia tem duas fadas madrinhas, sua mãe e sua tia, e tem o coração de Frederico Prince só para ela. Agora é a minha preferida e TINHA que ser com minha autora preferida da vida: Lauren Kate! Em Eclipse do Unicórnio, ela conta a história da Bela Adormecida de forma bem particular. Não poderia faltar anjos (quem já leu os livros dela sabe que, majoritariamente, a abordagem é feita com histórias sobre anjos - anjos caídos, nefilins, párias...). Sabe quando a Malévola ou Bruxa Má entra no Castelo e amaldiçoa a criança Bela? E que quem agracia a menina com belos desejos são as fadas? São todos anjos! A Bela Adormecida na narrativa chama-se Talia, que significa orvalho de Deus. Ela é recebida com muitos presentes dos anjos - Anjo da Beleza, Anjo da Empatia, Anjo da Sabedoria, Anjo da Sagacidade, Anjo da Graça e, não menos importante, Anjo do amor. Quem seria, pois, a "Malévola"? O Anjo da Justiça, que deu a Talia, sua própria punição, advinda do desejo dela mesma em cobiçar o que não lhe pertence. Um unicórnio. A roca de fiar aqui seria o chifre do Unicórnio que, ao Talia tocar, perfurará sua pele e a ferida será fatal. Mas uma brecha foi encontrada. O Anjo do Amor ainda não tinha lhe ofertado seu presente e como não poderia desfazer um "presente" de outro Anjo, apenas alterou. Ela não morreria, apenas adormeceria. E durante seus 16 anos contou com a proteção de (agora sim!) duas fadas: Sol e Lua (eclipse). Como a previsibilidade nos contos de fadas é certeira, sabemos o que acontecerá. Mas Lauren ainda surpreende com tamanha criatividade e só lendo realmente para saber. Por fim, temos a narrativa de Patrícia Barboza. De antemão, foi a que menos gostei. Do Alto da Torre é uma releitura da Rapunzel. Aqui ela é Camila e é uma popstar. Mora no 12° andar de um prédio com sua madrinha (que é superprotetora) desde quando seus pais morreram. Aos 11 anos, quase morreu também quando ficou gravemente doente e por isso sua madrinha fez uma promessa: se ela sobrevivesse, não cortaria mais o cabelo até os 15 anos... O que acontece é que a autora já foi logo apontando todo o clímax da narrativa bem no começo, o que perde demais a graça e a gente não sente aquela adrenalina do que virá em seguida, já que tudo foi abordado logo. E poderia ter explorado outros acontecimentos para ficar ainda mais completo.

Helaina 29/06/2021

Não sou muito de ler livros de contos, talvez porque quando leio um deles e não gosto eu acabo desanimando do livro. Mas esse, nem de longe é o caso de O Livro das Princesas.
Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barbosa conseguiriam escrever releituras dos clássicos contos de fadas de uma forma tão verossímil que se fosse minha primeira lendo sobre A Bela e a Fera ou Cinderela na versão que elas escreveram, acreditaria que foi tudo real.

São quatro contos onde vemos os talentos de cada escritora. Não vou escrever uma sinopse de cada conto porque acabaria dando spoiler. Vou dizer em qual história é baseado e direi o que achei.

A Modelo e o Monstro
De cara percebemos se tratar de “A Bela e a Fera”. Narrado em 1ª pessoa pela protagonista embarcamos literalmente em um navio e podemos acompanhar uma história curta, porém rica em detalhes inclusive sobre a vida dos personagens. Nem preciso dizer que amei, né?

Princesa Pop
Esse conto deu tão certo que acabou se tornando um livro. É uma nova versão da “Cinderela” que me deixou muito angustiada com as maldades da madrasta. Se você detestou aquela malvada na versão da Disney, ela vai parecer boazinha perto da megera que a Paula Pimenta criou. Aqui também a história é narrada em primeira pessoa pela protagonista.

Eclipse do Unicórnio
A princesa dessa história e a “Bela Adormecida” e está igualmente bem escrito. Dessa vez a narração é em 3ª pessoa e ocorre uma alternância da história do príncipe e a princesa. Não fosse o final do conto poderia ter sido tão bom quanto os outros, mas achei que o final fugiu um pouco da realidade. O que não o faz ser ruim, mas menos verossímil que os outros.

Do Alto da Torre
Essa versão de “Rapunzel” me conquistou! Adorei a releitura e me encantei com todos os personagens. Até mesmo a bruxa não me pareceu tão má assim. Narrado em primeira pessoa fechou o livro com chave de ouro com uma história que poderia ter acontecido com uma vizinha, uma amiga ou mesmo com você.

Bom, adorei o livro. Recomendo para quem gosta de contos de fadas, mas também para quem gosta de romances reais sobre pessoas comuns. Não achei que será uma fantasia sem pé nem cabeça. Como eu disse são histórias bem reais principalmente se comparadas aos contos que as inspiraram.

“Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é.”

“Aquele garoto não tinha nada de ‘príncipe’! No mínimo devia ser um bruxo disfarçado, porque só um feitiço explicaria tudo o que eu estava sentindo.”

“Não acredito que Deus castigue ninguém, nós recebemos o retorno dos próprios atos.”

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2015/08/resenha-o-livro-das-princesas.html