O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Anna 26/04/2021

????/??????
O livro conta 4 diferentes histórias de 4 autoras brasileiras, são todos romances e acho eles meio fracos, mas não chegam a ser ruins.
O único que eu realmente gostei foi Cinderela Pop, que tem uma escrita bem fluida e me fez entrar na história, quando o filme lançou eu simplesmente SURTEI.
Recomendo para crianças entre 6-9 anos que estejam iniciando na leitura!

Cris Paiva 24/09/2014

Ainnn que fofo!!!
Eu estava sentindo falta de ler alguma coisa meiguinha e fofinha, e acertei em cheio ao pegar esse livro.
As histórias são bem lindinhas e perfeitas para a idade a que se destinam (mocinhas adolescentes que sonham com o príncipe encantado) e foram feitas para a gente e ficar meio suspirosa mesmo.

Das quatro histórias eu gostei da 1, 2, e 4. A historia 3 eu achei meio sem-noção, mas nada que estrague as outras 3.

bellaamarals 18/05/2021

o melhor conto para mim foi o da Paula (já tinha lido o conto separadamente). gostei bastante dos outros, mas não tanto quanto esperava

lais 04/03/2021

livro breve
tá que são contos... mas algumas autoras nesse livro escreveram coisas rápidas demais com uma justificativa meio blé! gostei apenas do conto da Paula Pimenta e o da Patrícia Barboza.

Gabi 05/04/2021

Infância
Foi um dos meus primeiríssimo livros "grandes", ganhei de presente quando era muito novinha, por isso guardo ele no meu coração, um livro com quatro histórias curtas e envolventes. Recomendo a leitura. O melhor foi que ganhei ele há cinco anos e fui terminar hj KKKK

Thaís Santos 20/02/2014

Quem disse que princesas são todas iguais?
Imagina que máximo reunir quatro autoras teens super fofas e dar um upgrade nas histórias de princesas? Pois isso não fico só na imaginação! E com a autorização da nossa queridíssima princesa de Genóvia, Mia Thermópolis, os contos de fadas foram reescritos, trazendo os finais felizes para nossa realidade, com contos que te fazem suspirar a cada página *-*

A Modelo e o Monstro (Meg Cabot)

A Bela e a Fera agora são Belle Morris e o Sombrio Misterioso. Ela, uma supermodelo extremamente pé no chão, e ele, um gigante ponto de interrogação no imenso cruzeiro Enchantmente Of the Seas. Diferente de sua irmã Penny, Belle não está nem um pouco a fim de curtir a viagem em família, mas quando aquele olhar misterioso atravessa o seu, faz seu coração chacoalhar mais do que as ondas se chocando no navio...
O que dizer sobre Meg Cabot? Acho que não tem uma só menina que não tenha se apaixonado e se identificado com seus personagens. Uma narrativa ótima, bem humorada e com um final... decepcionante. Eu amei o conto, mas acabou com aquele gostinho de quero mais.

Princesa Pop (Paula Pimenta)

Cintia Dorella é uma adolescente comum que enfrentou uma barra: viu seu pai trair a sua mãe dentro da própria casa e, daquele dia em diante, passou a ter que conviver com sua madrasta malvada e sua irmãs robôs perfeitinhas. A única "magia" em sua vida aparece nas noites de fim de semana, quando ela vira a DJ Cinderela e anima a noite com suas músicas preferidas. O que ela não imaginava é encontrar o seu príncipe de All Star numa dessas noites. Muito menos que ele fosse Freddy Prince, o queridinho das adolescentes que ela odiaria ver, até pintado de ouro!
Gente, eu preciso dizer alguma coisa? É Paula Pimenta! E se tem alguém que sabe como te prender numa história, definitivamente é ela! Personagens fofos, acontecimentos surpreendentes e uma trilha sonora pra lá de linda são apenas alguns dos encantos dela nesse conto lindíssimo. Meu preferido ♥

Eclipse do Unicórnio (Lauren Kate)

Parece que essa coisa de unicórnios está me perseguindo - não que venha ao caso agora (hehe). Enfim, nesse conto vemos um encontro do passado e o presente. Talia, uma princesa nascida no exato momento em que o Sol e a Lua resolveram se encontrar. Como em toda história de princesa, ela ganha presentes e, infelizmente uma maldição. Mas é aí que entra Percy, um garoto fofo que acabou de levar um fora da namorada e viaja com um grupo escolar para Paris. A grande coincidência: um eclipse solar jamais visto, à não ser alguns milhões de anos atrás, onde uma princesinha caiu no sono e ainda espera ser liberta da maldição do unicórnio.
Meu primeiro pensamento sobre esse conto foi: louco. O segundo foi: louco... e muito fofo! Quem diria que unicórnios, anjos, seres mágicos e adolescentes num mesmo conto daria certo? Mas a Lauren acertou em cheio e já estou doida pra ler mais alguma coisa dela!

Do alto da Torre (Patrícia Barboza)

Já começo falando que se minha tia fizesse uma promessa igual a que a tia da Camila fez, eu me jogaria da torre, ou melhor do 12º andar. Deixa eu explicar, ela vive com a tia num apartamento em Copacabana e não pode cortar o seu cabelo - que está abaixo do bumbum - até completar 15 anos. Isso mesmo! Enquanto esse dia não chega, nada melhor do que gravar vídeos cover de Katy Perry com seu melhor amigo Pedro (isso tudo usando o pseudônimo de Milla Tower). Tudo está prestes a mudar quando ela se inscreve no concurso de talentos da escola, para enfim revelar a sua identidade. Mas é claro que em toda história de princesa não pode faltar uma coisa: o príncipe! E ele pode estar mais perto do que ela imagina...
Mais uma história surpreendente, de te fazer soltar muitos "oowns" e "aaawns" durante a leitura. Concordo com a Naty, do Being Journalists, que ficou meio com cara de Hannah Montana, mas who cares quando se tem um fofo como o Pedro por perto? Muito amor!

Leia mais em:

site: http://www.missthay.com

Ana 20/11/2013

Contos de fadas nos dias atuais
O livro das princesas traz uma releitura dos contos de fadas e com isso podemos perceber que podem existir princesas disfarçadas . O livro traz consigo 4 histórias dentro dele - A modelo e o Monstro de Meg Cabot , Princesa Pop de Paula Pimenta , Eclipse do Unicórnio de Lauren Kate e Do Alto da Torre de Patrícia Barboza

1- A modelo e o Monstro - ( Bela e a Fera ) Conta a história de Belle que se tornou modelo para ajudar nas contas e ela não suporta essa profissão . Nisso ela se ver obrigada a dividir o quarto com a sua meia irmã Penny em um cruzeiro de lua de mel do seu pai e sua madrasta . O que ela não esperava era encontrar um cara o qual ela não sabe seu nome e o apelida de Sombrio Misterioso já que ele sempre está se escondendo em sua sombra . Adam é o nome do Sombrio Misterioso e se torna o seu Monstro .

2- Princesa Pop ( cinderela ) - Posso começar a declarar o meu amor por essa história . De longe é a melhor das quatro e com isso ganhou o meu coração . Cíntia vivia em um mundo encantado , morando com os seus pais , só que do nada sua mãe pega o seu pai a traindo na sua própia casa . Daí ela se vê obrigada a lidar com a situação , sua mãe vai trabalhar no Japão e Cíntia vai morar com a sua tia . Ela se torna DJ nas horas vagas e conhece o seu príncipe na festa de suas meias irmãs . O texto é rico e te traz aquela vontade de saber cada vez mais sobre aquele personagem . Por isso se tornou o meu favorito .

3- Eclipse do Unicórnio ( Bela Adormecida ) - Vamos Lá ! Eu não gostei nem um pouco da história , achei confusa . A narrativa não entrava em contexto com a história que estava sendo contada e com isso conseguiu destruir o conto . Percy vai passar um mês em Paris com o colégio só que ele não suporta a ideia de ir para a Cidade do Amor sem Amber , sua ex namorada que o trocou por um guitarrista de uma banda . Só que conta todo o nascimento e o crescimento de Talia . Não houve quase nenhuma mudança no conto e foi o que o tornou chato .

4- Do alto da torre ( Rapunzel ) - Uma história gostosa de se ler . Patricia conseguiu trazer para o conto uma versão original e divertida que trouxe emoção em diversas partes ( sou chorona mesmo ) . Camila é uma jovem de 14 anos prestes a fazer 15 que sonha em ser cantora , mora com sua madrinha que zela por ela e as vezes não a deixa sair de seu apartamento - a torre . Devido a uma grave doença que Camila teve quando criança , sua madrinha fez uma promessa que só iria cortar o seu cabelo quando a menina fizesse 15 anos , por isso o apelido de Rapunzel surgiu . Ao lado de Pedro seu melhor amigo , ela passa as melhores horas do dia e desenvolve um amor .

site: http://sem-roteiros.blogspot.com.br/2013/11/cha-literario-o-livro-das-princesas.html

Helena860 21/10/2020

Fofo demais!!!!!! Pra quem quer uma leitura leve, são histórias curtinhas e bem divertidas

Samara_vml 18/11/2020

O livro das princesas
Esse livro tem quatro contos cada um de uma autora e cada autora escreveu sobre uma princesa porém nós dias atuais.

Meg Cabot = A modelo e o monstro  (A bela e a fera) ????

Paula Pimenta = princesa pop  (Cinderela)
????,5
Lauren Kate = eclipse do unicórnio (Bela adormecida) ????

Patrícia Barboza = do alto da torre  (Rapunzel) ????,5

Malu Percontini 07/05/2021

Leve, divertido e engraçado
?Como uma amante das princesas e desse universo, fiquei muito curiosa pra ler esse livro, e foi incrível, eu me apaixonei por cada personagem e por cada história, ele é perfeito

?As autoras fizeram história incríveis, eu já conhecia a escrita da Paula Pimenta e sou apaixonada por ela, e amei conhecer a escrita das outras. Eu amei a história da DJ Cinderela e da A modelo e o monstro, o livro é leve e muito divertido.
Eu amei a versão das histórias, ficaram mais divertidas e realistas, eu me encantei pelo livro! Me apaixonei pela escrita das autoras e já quero conhecer mais obras.

May 21/09/2013

Então... Era uma vez...
Quando quatro autoras maravilhosas (Meg Cabot - Paula Pimenta - Lauren Kate e Patrícia Barboza) decidem escrever juntas um livro, já podemos imaginar o quão bom será o mesmo...
Em O Livros das Princesas podemos reviver as histórias de quatro encantadores contos de fadas, só que de uma forma mais moderna.
Eu diria que é impossível não se apaixonar por cada um dos "príncipes encantados", ou se identificar com as personagens principais, por diversas vezes realmente achei que o livro fora escrito para mim. *-*
Super recomendo, é um livro simples e encantador, um típico romance que vai te prender da primeira a última página, e que vai te fazer sonhar e fantasiar diversas coisas.

Bela 15/09/2013

Era uma vez...
Que tal reviver o antigo clichê dos contos de fadas? Mas que tal fazer de uma forma diferente, e digamos...mais moderna?
É basicamente isto que aconteceu em O livro das Princesas, com quatro contos encantadores que fazem a gente suspirar.
O Livro das Princesas, é um tipico livro de romance, que prende a pessoa até o final, e faz surgir milhares de fantasias em nossa cabeça. É impossível não se apaixonar por cada um dos "príncipes encantados".
O livro tem uma narrativa bem simples e fácil e os leitores podem se identificar facilmente com as personagens principais.
Vale muito a pena ler, é encantador, e faz a gente sonhar com coisas que a muito tempo muitos de nós já esquecemos.

Débora Muniz 25/07/2013

Contos de fadas atuais
Quando vi quem eram as autoras, comprei na mesma hora, porque Meg Cabot e Paula Pimenta são duas das minhas escritoras prediletas. O livro é uma releitura de 4 contos de fadas: A Bela e Fera, Cinderela, A Bela adormecida e Rapunzel.
O primeiro conta a história de uma supermodelo amante da leitura chamada Belle que está em um cruzeiro chiquérrimo e lá ela vê um homem na suíte presidencial, mas de longe não dava para ver seu rosto, então fica curiosa querendo saber quem era ele, quanto ao fim leiam ele no livro. Esse foi o conto de Meg Cabot e o meu favorito. Mas desde pequena sempre amei A Bela e a Fera.
O segundo é uma releitura de Cinderela. Os pais de uma garota que se chama Cintia se separaram devido a uma traição vinda do pai dela, e ele se casou com a antiga amante que tem filhas gêmeas. E a mãe dela se muda para o Japão a trabalho. Cintia fica revoltada e vai morar com a tia. Logo depois ela começa a trabalhar como DJ e seu pai não sabe. Conto de Paula Pimenta.
O terceiro não gostei muito, talvez porque ele foi o mais longe de nossa realidade e uma das coisas boas desse livro é que ele nos mostra que todos nós podemos viver nossos próprios contos de fadas. Mas voltando a história: Há mil anos uma menina nasceu e anjos deram-lhe presentes como beleza, graça, inteligência e etc. Mas aparece um anjo ruim que diz que em algum momento de sua vida ela iria espetar seu dedo em um chifre de unicórnio e morreria, mas um anjo que havia se escondido remediou a situação e disse que a menina apenas dormiria até que outro unicórnio a furasse novamente. E também conta a história de um garoto chamado Percy que acabou de terminar o namoro, e está indo a Paris em uma excursão.
O último é de uma menina (Camila) órfã que mora com a madrinha no décimo segundo andar de um prédio em Copacabana. Só que quando ela tinha 11 anos ficou terrivelmente doente, e sua tutora fez uma promessa: que se a menina se curasse passaria 4 anos sem cortar o cabelo. A menina cresceu e seu sonho é virar uma popstar.
Sem dúvida esse livro é um dos meus favoritos!

Mari 13/07/2013

Quando eu soube que Patrícia Barboza e Paula Pimenta escreveriam um livro com Meg Cabot e Lauren Kate não pude deixar de ficar feliz. Mesmo sabendo que cada uma escreveria seu conto, a Pat é uma pessoa/escritora de quem gosto muito, a Paula me ganhou com sua simpatia e eu vi que nossa literatura nacional está crescendo cada vez mais. Não pude deixar de ir no lançamento que aconteceu no último dia 6 aqui no Rio. O livro é composto por quatro contos, cada um escrito por uma escritora, onde elas fazem uma releitura da história de quatro princesas para os nossos dias atuais.

"Uma coisa é fantasiar, Belle [...] recusarse a enfrentar a realidade porque tem esperança de algo que jamais existirá é outra inteiramente diferente. Na psiquiatria, chamamos de delírio" - Pág. 11 - "A Modelo e o Monstro"

O conto de Meg é o primeiro do livro. Ela escolheu minha princesa favorita, a Bela, de A Bela e a Fera. No conto conhecemos Belle Morris, uma modelo muito famosa que irá se surpreender bastante em um cruzeiro que vai de Miami à São Paulo. Gostei bastante do conto de Meg, mas ainda senti falta de algo que pudesse me ganhar por completo. Acho que Meg deixou as coisas acontecerem rápido demais. Na verdade, acho que o conto acabou rápido demais. Meg podia ter escrito mais algumas páginas e nos apresentar um desfecho, digamos, mais trabalhado.

"Eu sempre faço essa parte do show mais para o final, mas acho que hoje vou ter que adiantar. Porque a garota com quem eu gostaria de dançar tem uma estranha tendência a desaparecer de repente..." - Pág. 182 - "Princesa Pop"

Depois conhecemos Cintia, a Cinderela Pop da Paula Pimenta. Que conto maravilhoso é esse? Eu simplesmente não consegui largar até que terminasse. Minha mãe chegou a vir me dar a janta e eu arranjei uma forma de apoiar o livro aberto na mesa para poder comer e ler ao mesmo tempo. A Paula conseguiu fazer uma releitura completa. A Cinderela, o príncipe, a madrasta, as irmãs, a Fada Madrinha... Cada detalhe foi muito bem utilizado pela Paula e ela não deixa nenhum furo. Aliás, o conto dela me deixou com uma vontade imensa de assistir ao filme "A Nova Cinderela", com a Hilary Duff. A única semelhança é que as duas protagonistas usam All Star, mas eu realmente fiquei com vontade de assistir ao filme - e é o que estou fazendo neste exato momento - haha.

"Era uma sensação muito estranha subir a escada de um palácio escuro e cheio de correnter de ar, cavalgando um unicórnio" - Pág. 230 - "Eclipse do Unicórnio"

O conto de Lauren Kate é o terceiro e, infelizmente, o que menos gostei do livro. Lauren escolheu a Bela Adormecida e mesmo que sua escrita seja impecável, sua releitura não me envolveu. Em seu conto temos uma princesa sim, mas ela não me pareceu a personagem principal. Temos Percy, um garoto apaixonado pela ex-namorada, que vai para Paris e acaba vendo que contos de fada podem existir. O final do conto também não me agradou muito, e talvez seja porque ela foi a que menos trouxe sua princesa para "nossa realidade".

"Aí você vai se lembrar de que, quando era criança, leu sobre uma garota que havia sido presa pela bruxa no alto da torre e que tinha longos cabelos. 'Rapunzel, jogue-me as suas tranças!' Sim, sou eu mesma, muito prazer" - Pág. 242 - "Do Alto da Torre"

E por último, mas não menos importante, Patrícia Barboza nos apresenta a Camila, uma menina linda de que foi gentilmente apelidada pelos colegas de "Rapunzel" por ter longos cabelos loiros, mas pretende cortá-los em breve. Algo que percebi ao ler o conto, é que havia me esquecido por completo do conto original. Dentre os quatro neste livro, ele é o que me parece mais difícil de ser adaptado, mas Pat soube como fazê-lo direitinho. Acho que nenhuma das outras escritoras teria criado uma Rapunzel atual melhor do que a Pat fez. Ela criou uma personagem tão carismática quanto ela, e como não poderia faltar, temos música em seu conto! A Camila é apaixonada pela Katy Perry e agora sempre que escutar "Wide Awake" irei me lembrar da Pat. Vocês terão que ler para saber o porquê (risos).

A capa do livro é simplesmente LINDA! No dia do evento eu havia feito as unhas inspiradas na capa, mas na hora acabei esquecendo de mostrar para a Patrícia e para a Paula. Como a Pat ficou curiosa, ontem mesmo, assim que acabei de ler o livro, corri para pintar as unhas. As do dia do evento estavam mais bonitinhas, porque não foram feitas na correria, mas dá para matar a curiosidade - haha.

Apesar de não ter gostado de um conto, o livro vai sim ganhar minhas 5 estrelas. Os contos da nossas brasileiras foram meus preferidos, e acredito que serão os de muitas outras leitoras. Deixo aqui meu parabéns pelos belíssimos contos e um agradecimento a Galera Record por juntar essas autoras que amamos ♥

Leia a resenha completa em:

site: http://www.magialiteraria.net/2013/07/resenha-o-livro-das-princesas-meg-cabot.html