O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Emy 07/01/2024

Foi uma releitura, aos meus 14 anos achei bom, hoje gostei somente da "Cinderela Pop" e os outros contos achei bem razoáveis.

Glenda14 03/01/2024

Mais um livro ótimo pra sair de uma ressaca literária, eu literalmente devorei esse livro em questão de segundos, já ansiosa pra ler a outra versão dele sobre os vilões ??

Maria 13/12/2023

O livro das princesas (+12)
É um livro rápido de ler, se a pessoa tem bastante paciência, coisa que eu n tive. Como tem 4 histórias eu ja esperava não gostar de todas mas eu com certeza não esperava gostar de apenas 2, achei uma leitura bem cansativa que não valeu a pena, não recomendo e acho que eu esperava bem mais por conhecer autores como Paula Pimenta e Meg Cabot.

.Booksdarafa 05/12/2023

Supimpinha
Amei, uma gracinha o livro.

Ele tem 4 histórias: modelo e o monstro-bela e a fera, princesa pop-cinderela, eclipse do unicórnio-bela adormecida e do alto da torre-Rapunzel.

Super gostosinho de ler, todas as histórias são fantásticas, mas em particular, amei a da Cíntia.

A da Belle também é muito perfeita,e o da Camila nem se fala.

Recomendo super, um dos melhores livros que já li.

Alice Alagia 24/12/2023minha estante
Que bom q vc gostou!

Lendo pra não surtar 26/11/2023

Uma delicinha
Terminei amigos e amigas.

Esse livro é muito gostosinho de ler, são 4 histórias contadas com inspiração dos contos de fadas das princesas da Disney: Rapunzel, Bela, Cinderela e Bela Adormecida.
A primeira história, da Bela é fofa, mas super corrida, então não foi tão legal, e por um momento me perguntei se a autora não tava lele da cuca porque ela literalmente escreveu sobre um stalker.
A segunda história foi da Cinderela, essa foi incrível, uma DJ Cinderela? Incrível! O que passei de raiva com a madrasta e as meia irmãs da protagonista não tá escrito.
Terceira história foi da Bela Adormecida, meio lele das ideias também, e se vc não prestar atenção na história se perde rapidamente.
A última foi minha favorita, da Rapunzel com friends to lovers, ela conseguiu fazer algo legal com começo, meio e fim sem deixar brecha nem algo chato, o casal é um xuxu.

Nicolly148 25/11/2023

Esse livro é FANTÁSTICO, tem príncipe pra tudo que é gosto, além de lindos têm personalidades diferente
Gosto de todos os príncipes mas...o príncipe da Camila foi o meu preferido kkk
O livro é ótimo e ainda vem com uns plot twister e dramas
Esperando até hoje a continuação de todos as histórias do livro kkk :)

Ketura0 09/11/2023

O Livro das Princesas reúne 4 releituras de famosos contos de fadas( A Bela e a Fera, Cinderela, A Bela Adormecida e Rapunzel). Com escrita leve e fluída bem a cara do verão reconta os clássicos de maneira divertida e jovem mostrando por uma nova perspectiva que existem princesas nos dias atuais.

O primeiro conto “A Modelo e o Monstro” escrito pela Meg Cabot reconta “A Bela e Fera” numa viagem em um cruzeiro na qual a garota irá conhecer um jovem misterioso que a salva. O legal é que por mais que a garota seja uma modelo, ela não se importa com mundo da beleza, na verdade não gosta nem um pouco do trabalho e o estereótipo que isso carrega, mas o trabalho é necessário por questões financeiras. Nesse cruzeiro a bela encontra um jovem que esconde seu rosto de maneira misteriosa e se encanta com a história por trás de tudo. O segundo conto “Princesa Pop”(meu preferido) escrito pela Paula Pimenta traz a história da Cinderela através de uma adolescente DJ, e todos elementos clássicos da famosa história com a presença da madrasta má e suas irmãs chatas, perda do sapatinho (que não é de cristal, mas está valendo), e um príncipe muito do fofo. A vida da protagonista desmorona quando ela flagra o seu pai tento um caso com outra, nisso nós sentimos a dor da separação dos pais e reconstrução de nova família por uma perspectiva de uma adolescente que tinha sua vida perfeita e passa a ter vários problemas, mas com ajuda de amigas e tias madrinhas ela consegue ter o seu momento feliz. Acho que a Paula sobre recontar um clássico como ninguém de maneira descontraída ainda trazendo um toquinho de amadurecimento da mocinha deixando-nos com gostinho de quero mais.
O terceiro “Eclipse do Unicórnio” da Lauren Kate foi o mais fraquinho recontando “A Bela Adormecida” envolvendo magia, anjos ,unicórnios. O personagem principal nesse conto foi o garoto vítima de uma desilusão amorosa que vai a uma excursão em Paris e acaba encontrando de forma mágica em um castelo uma princesa adormecida por centenas de anos e a salva junto com o poder de um chifre de unicórnio.A história é praticamente a mesma da adaptação que conhecemos mudando alguns elementos como a presença de anjos e de furo de unicórnio ao invés da roca de fiar, tem a magia envolvida e deixou a desejar no sentido de trazer uma história diferente. O quarto “Do Alto da Torre” da Patrícia Barboza outra história que me encantou e mostrou “Rapunzel” de uma maneira bem original contando a história de uma jovem órfã que vive com a madrinha desde a morte dos pais, sendo a madrinha muito jovem na época do acidente fica com a enorme responsabilidade de educar uma garota e acaba tendo muito zelo por ela não a deixando fazer muitas coisas para se divertir. A relação com o cabelo grande é tida por uma promessa que essa madrinha fez após a menina passar por grave problema de saúde, não cortando o seu cabelo até que completasse 15 anos, momento em que se aproxima no conto. Com um fiel amigo ela começa a ficar famosa na internet ao fazer covers, pois ela canta muito bem, e após alguns acontecimentos ela descobre sobre amor verdadeiro e sonhos. O que mais gostei é que os próprios personagens brincam com a história de Rapunzel fazendo referência também a certas partes do conto, achei bacana a autora trazer elementos do conto tão mágico para a realidade contemporânea como o canto, problemas na visão e o apego ao cabelo.

No geral a leitura foi bem prazerosa daquelas bem rapidinhas e fáceis de se ler trazendo releituras interessantes com adolescentes e seus problemas atuais, sem magia(com exceção do terceiro conto) mostrando que cada garota pode ser uma princesa lutando por seus ideais sem a necessidade de esperar um príncipe em um cavalo branco.

site: https://maybeitsabook.blogspot.com/2017/02/resenha-o-livro-das-princesas-meg-cabot.html

Naty 06/11/2023

O livro das princesas
A MODELO E O MONSTRO
a história é interessante, entretanto muito rápida. muitas vezes você se perde em alguns pontos, além de ser muito pouco detalhado.

PRINCESA POP
já tinha lido esse livro da paula pimenta e sou simplesmente apaixona. sem erros, amo muito

ECLIPSE DO UNICÓRNIO
não gostei. muito viajado, me perdi várias vezes na história, explica coisas desnecessárias e deixa em aberto coisas necessárias.

DO ALTO DA TORRE
história bem cativante, adorei. achei meio rápido as coisas, mas compreensível para um livro com 4 histórias.

No geral o livro não é muito bom! se fosse recomendar para alguém, diria para a pessoa ler somente o cinderela pop da paula pimenta!

medusa312 05/11/2023

O livro é bom. Amo os livros da paula pimenta e esse tem uma parte dela. A leitura é bem fluida e a primeira história para mim é a melhorzinha.

Juliete23 27/10/2023

O Livro das Princesas
Quatro contos muito gostosos de ler. Bem clichês e releituras dos contos de fadas. Mas com o toque de modernidade.

duda.1909 16/10/2023

Jesus
Que livrinho. Chato, entediante, sem narrativa boa, histórias meio boca total e uma perda de tempo. Um conjunto de histórias que tentam hitar em cima de assuntos que literalmente NINGUÉM liga.
Porém, é um bom livro para quem está começando na literatura.
Isabela 22/02/2024minha estante
Com certeza não apoio esse comentário 0.0
Achei MA-RA-VI-LHO-SO o livro, histórias românticas com muitas personalidades atuais

duda.1909 08/03/2024minha estante
sério?? eu simplesmente odiei esse livro kkkkkk

Carol 08/10/2023

Tudo por vc Paulinha
É difícil gostar de todas quando sai várias histórias
Li esse só pela Paula Pimenta e a dela é muito boa

Isadora1155 05/10/2023

Esse livro é com 4 contos "de fada" modernizados e com histórias diferentes.
Gosto da proposta do livro (e da Paula Pimenta obv) mas não gostei muito.