O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Kessia.Layssa 31/03/2023

Edição Maravilhosa
Ja li o livro e fiz resenha, e so tão apaixonada nele que peguei essa edição LINDA
perfeito e maravilhoso

Leticia 31/03/2023

Foi literalmente ele que me trouxe ao mundo de leitores ,ele é fofo , ele é basicamente histórias da Disney sendo contadas como se fossem reais ,mas é ótimo, queria dizer q ele vai ter mais efeito em pessoas de 11 a baixo kaka ,mas tds podem ler?.

Mar Fernandez 06/03/2023

Tive que dar 2 estrelas pq de todas as histórias só gostei da história da Meg Cabot
e acredito eu [se for a história que me lembro] a da Paula Pimenta

Aleska.fiori 16/02/2023

Resenha
O conto Cinderela pop já tem um filme então eu não li pois já tinha visto o filme,e o conto do alto da torre é praticamente linda a história!

Maria5182 14/02/2023

Adaptação criativa
Esse livro é uma clássica adaptação dos contos de princesas mais conhecidos que a gente ama. Cada autora resolveu contar sua versão "vida real" das histórias das princesas e todas são muito legais de ler e é um livro divertido. Os contos são curtos e eu indico ler quando você está com ressaca literária ou quer muito voltar a ler depois um tempo parado
Alice.Adriane 16/10/2023minha estante
Não tenho e nunca li por enquanto? Deve ser ótimo

vanessaxclementino 01/02/2023

Princesas Atuais
uma leitura leve com uma versão 2000 contemporanea de algumas princesas, é uma boa leitura para pré adolescentes se familiarizarem com a leitura

clara3800 30/01/2023

O livro das princesas ??
O livro é razoável, nem bom nem ruim, tem conto que são bons, e outros nem tanto.

A modelo e o monstro:
li esse livro ano passado, e pelo o que eu me lembro, eu tinha gostado, mais não me lembro muito.

Princesa pop:
Eu sei essa história de cor, e aliás foi o primeiro livro que eu li, amo dms ele.

Eclipse do unicórnio:
Particularmente eu não gostei muito, a história em si é muito confusa, e eu não gostei muito.

Do alto da torre:
É... Até que eu gostei, mais é clichê dms da conta.

+12

gabi1692 28/01/2023

que nostalgia foi ler esse livro! confesso que atualmente não achei as histórias mto envolventes, mas quando eu tinha 10 anos, achei o máximo! ele é ótimo, porém depende mto da idade. são histórias de amor bem clichês e ao mesmo tempo são recontos de clássicos.

Ana Mc Bairros 25/01/2023

Três princesas modernas e a Bela Esquisita
O livro possui quatro releituras das histórias das princesas dos contos de fadas voltadas para os dias atuais.
A Modelo e o Monstro (Meg Cabot) é ótima história, conseguiu trazer a essência de A Bela e a Fera de forma esplêndida, a Meg escreve perfeitamente. Só acho que ficou parecendo que precisava de um final melhor. Deixou um gostinho de "quero mais!".
Princesa Pop (Paula Pimenta) é excelente, e aborda a história de Cinderela de um jeito descontraído e bem original. Gostei que o pai e a mãe dela continuam vivos nessa versão. Foi o meu conto preferido dos quatro.
Já Eclipse do Unicórnio (Lauren Kate) foi a história mais perdida e fora da proposta do livro, se compararmos com as demais. A autora tentou misturar o mundo "real" com o universo fictício e o mundo mágico de A Bela Adormecida. Achei estranho demais, porque nenhum dos ambientes da história tinham alguma relação entre si. Não foi uma releitura, nem um conto original, apenas uma mistura que não deu certo.
E Do Alto Da Torre (Patrícia Barboza) faz alusão à história da Rapunzel. Gostei razoavelmente, e o conto é bom, só achei que haviam partes meio prolixas. Se desse uma lapidada ficaria melhor.

Marina.Horiuchi 20/01/2023

Amo demais
Esse também é um dos primeiros livros que eu li e ganhei quando criança, amo as histórias e o quanto elas soltaram minha imaginação

Lígia 09/01/2023

A modelo e o monstro de Meg é lindo, leitura super rápida. Princesa Pop é incrível, muito bem construído, Paula Pimenta arrasa. Eclipse do Unicórnio também é muito bom, mas senti falta de alguma coisa a mais. E para finalizar, do alto da torre, fácil de ler, conto leve, mas meio superficial.

Tati 08/01/2023

Mais ou menos
O livro contém quatro contos. Sou de exatas, então vou fazer a média para descobrir a nota do livro:
O primeiro é mediano (3/5);
O segundo é bom, gostei bastante (5/5);
O terceiro é péssimo, chato demais (0,5/5);
O quarto é fraco (1,5/5).

Total: 2,5/5

Rafa 07/01/2023

Mágica! -mente realista?
Eu amei! Como disse o livro é mágico! Eu amei tanto essas histórias, principalmente a última! Obrigado Meg, Paula, Lauren e Patrícia por essa leitura inesquecível!

Eduarda 31/12/2022

As histórias são boas, acontece bem rápido kkkkkk. Mas é algo curto então, se eu tivesse lido isso mais nova eu gostaria ainda mais. No momento de agora, as histórias eu amaria ler, porém teria que ser mais enrolada, "maior" digamos. É bom!