Precisamos falar sobre o Kevin

Precisamos falar sobre o Kevin Lionel Shriver




Resenhas - Precisamos Falar Sobre o Kevin


1613 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Topre 31/03/2024

Pesado
Comecei a ler no fim do ano passado, e parei algumas vezes?
O livro é denso e pesado, e é preciso ter estômago pra digerir algumas situações.
O final é angustiante.
É um excelente livro, mas não pretendo ler outros do mesmo tema.
comentários(0)comente



demidevil 31/03/2024

O livro é bem denso, com partes difíceis de descer mas igualmente intrigante. Mesmo sendo relativamente antigo, aborda assuntos muito atuais como a realidade da maternidade, negligência e favoritismo, a ânsia de manter uma família ideal acima de tudo... A autora consegue nos manter grudados nas cartas, e até o final, nos questionamos se a visão de Eva sobre o Kevin é confiável, ou resquícios da quebra de expectativa que vêm desde o parto.
comentários(0)comente



Adriana1163 31/03/2024

Super necessário!
O começo pode ser lento para alguns, pode até desanimar, mas com o desenrolar vamos entendendo sobre o porquê da narrativa ser mais devagar, vamos entrando na mente da Eva e nas tentativas dela em conhecer o próprio filho. É um livro que acaba com a mística sobre o amor parental incondicional. Kevin já nasceu malicioso e com uma ruindade latente. É doloroso ir percebendo o desfecho e o desespero e agonia da Eva no decorrer das situações.
O livro é escrito em forma de cartas, o que gostei bastante, não achei uma leitura leve e nem era pra ser, demorei um tempo que não costumo levar para terminar, pois é uma leitura que te absorve, por vezes você se coloca na pele da Eva e é transportado para as situações.
Não tenho palavras para expressar o quanto gostei do livro, finalizei a leitura com um nó na garganta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



BaroonaVK 29/03/2024

Pesado emocionalmente, e quanto mais você lê, mais incrivel, séria e claustrofóbica a história fica.
comentários(0)comente



Witney fr 25/03/2024

Isso é LITERATURA
Que livro fascinante, essa ideia incrível de mostrar que a maternidade não é as mil maravilhas, os pensamentos da protagonista descritos de uma forma precisa e perfeita. Fiquei obcecada pelo Kevin, queria entender a cabeça dele, mas no fim nem ele se entendia?.
comentários(0)comente



Ariane.Goncalves 21/03/2024

Livrão! (Em todos os sentidos)
Uau, que livro. Demorei mais dias que eu imaginava pra conseguir terminar, não só porque ele tem quase 500 páginas, mas porque são 500 páginas densas e pesadas. O livro se passa todo em formato de cartas, logo os capítulos são longos e com diálogos em aspas, o que pra mim dificulta a fluidez da leitura.
Porém, que história! Acompanhar a história pelo ponto de vista da Eva traz uma sensação de proximidade, como ela viu desde cedo que o Kevin tinha algo de diferente.
Não sei se fiquei com mais raiva do Kevin ou do pai dele, meu Deus que homem insuportável.
O plot no final, a descrição da quinta feira foi impecável, essa parte, sim, não consegui parar de ler.
?Durante boa parte dos últimos 16 anos, tentei castigá-lo. Mas eu podia tirar o que quisesse dele; Kevin não se importava. O que o judiciário juvenil do estado de Nova York vai poder fazer? Mandá-lo para o quarto? Já tentei isso. Ele nunca quis saber de nada que estivesse fora do quarto dele, nem dentro, tampouco. E acho muito difícil que consigam fazê-lo se envergonhar. Você só consegue afetar quem tem consciência. Só pode punir quem tem esperanças para serem frustradas ou laços a serem cortados; quem se preocupa com a opinião dos outros. Você, na verdade, só consegue punir quem já é pelo menos um pouquinho bom?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana.BC 17/03/2024

Precisamos falar sobre essa leitura...

Sinceramente ainda estou tentando digerir tudo que li,e principalmente com esse final, que já era de se esperar que algo assim fosse acontecer, mas ao ler, realmente senti agonia e tristeza, durante a leitura toda na verdade, me despertou diversos sentimentos ; raiva, nojo, angústia e pena .

No começo a leitura estava fluindo e achei que iria amar esse livro! mas quando cheguei ao meio, se tornou um fardo pra mim , quase abandonei, mas terminei! pq queria falar mal com propriedade, achei diversas falas problemáticas ( e são muitas) além de ser uma escrita prolixa como por exemplo: quando a Eva conta da nova casa deles e como ela odeia cada cômodo da mesma (achei desnecessário e irrelevante)

Os personagens são irritantes, principalmente o franklin (sou obrigada a ter empatia?) Que cara chato e sem noção! Foi uma leitura demorada e minha experiência com ela não foi das melhores, enfim, se querem ler algo nessa temática sugiro "Menina Má- do willian March".

?O que absorvi dessa leitura foi: não façam filho para agradar o companheiro, ou pq você acha que sua vida está um tédio e precisa de mudanças , nem faça um segundo filho para provar que está certa de que tem algo errado com o primeiro. Nem se relacionem com um Franklin da vida.
AliJu 18/03/2024minha estante
Não entendo ela ter filho com esse cara, ele era um lixo desde o começo. Invejava a vida dela o tempo todo!


Mariana.BC 18/03/2024minha estante
É exatamente isso




Lais544 17/03/2024

Precisamos falar sobre a maternidade.
Quando algo hediondo acontece quem é o culpado? É uma pergunta que sempre tentamos responder, contudo questões complexas não são respondidas simples assim. Esse livro levanta muitos questionamentos, principalmente a cerca da maternidade. Acompanhamos a mente de Eva tentando entender como se deu e o motivo de tudo ter acontecido. Uma mãe que nunca quis ter filhos, um marido e pai relapso e um filho que é a ate o fim uma incógnita de ser entendido. Por ser tudo através do ponto de vista de Eva o leitor tem que decidir se ela é uma narradora confiável ou não o que é um ponto muito importante para entender a história.
Apesar dos personagens do livro causarem bastante irritação, com suas personalidades e atitudes, a história é bem envolvente e atiça a curiosidade do leitor de saber o que exatamente aconteceu. O que mais me incomodou na leitura foi o tamanho dos capítulos, são muito longos o que às vezes tornam a leitura um pouco massante, mas no geral gostei bastante do processo de leitura e definitivamente a história me deu diversos pontos de reflexão.
comentários(0)comente



Paloma 17/03/2024

O livro é muito arrastado, por isso achei cansativo lê-lo e enrolei bastante... Apesar disso, eu gostei da narrativa.
comentários(0)comente



_leticiaa_ 17/03/2024

Kevin é um dos personagens mais misteriosos que eu já vi, foram 400 páginas de uma minuciosa análise de seus hábitos por parte da Eva e mesmo assim não sabemos quem é ele, o que quer, do que sente raiva, o que pensa... Uma incógnita do início ao fim.
Por outro lado os outros personagens são duvidosos. A Eva foi caracterizada (acho que de propósito) como uma mulher impossível de se simpatizar. Arrogante, egoísta e egocêntrica, muitos dos devaneios dela eram de causar morte cerebral. O marido dela então era um imbecil, nem vou gastar meu tempo citando o dito cujo.
A escrita é entendiante muitas vezes, principalmente no começo. Mas o que move a leitura é a curiosidade que sempre temos frente àquilo que é mórbido, querer saber mais da infância de Kevin, das interações dele, pra tentar juntar as peças desse confuso quebra cabeça que é a personalidade de Kevin Katchatourian.
comentários(0)comente



raissz 15/03/2024

Impactante, forte e atemporal
Que livro, meus amigos! eu já tinha ouvido muitas críticas positivas sobre este querido e confesso que estava ansiando muitíssimo por essa leitura!!
é forte, me fez pensar e me tirou o sono! ainda criando muitas teorias sobre o que levou o Kevin a fazer algo assim e sobre a rispidez da Eva, mas apenas LEIAM. me faltam palavras de tão boquiaberta que eu fiquei!!!! L E I A
Juliana 15/03/2024minha estante
Já li esse livro há anos, e penso até hj o que pode ter levado aos acontecimentos. Você já viu o filme?


raissz 15/03/2024minha estante
meu rolê de hj a noite é assitir!! estou até agora tentando digerir essa leitura ?




AliJu 15/03/2024

Precisamos falar sobre a autora deste livro ??
Já começo apontando diretamente para esta desquerida que não acredita em vacina e é abertamente transfóbica, racista, xenofóbica, etc e etc.

O fato é que eu gosto muito do filme, e por isso decidi ler este livro.
Então comecei sem saber nada sobre a Lionel, porém era tanta panfletagem estado-unidense e tanto confeito jogado em uma ideologia conservadora patriótica que eu tive que ir pesquisar sobre a mesma antes de terminar a história. E claro que eu não estava errada a respeito da bonita? Esta senhora facilmente estaria cantando hino para pneu! Ou fazendo suas necessidades em um prédio público em Brasilia em 08 de janeiro ?
Ela só não aborda a sua agenda a fundo pois a obra é de bem antes dessa onda de fake news e afins estarem em alta.

E ainda que eu coloque de lado todo o posicionamento ?? da autora, foi quase um desafio não abandonar antes mesmo da metade. Sua escrita é entediante e enrolada, parece que nunca acontece nada.
Já li livros tão grossos quanto e que fluíram bem mais, este me fazia sentir como se não importasse o quanto eu lia, eu nunca passava de 20 páginas ?

Destaque de pior personagem para o pai do Kevin, que consegue dar mais raiva que o próprio filho. Há de se ter talento para ser pior que o assassino calculista, né?
Controlador, péssimo companheiro, pai negligente, invejoso, amargo, machista, irresponsável, individualista, e a lista poderia seguir até amanhã.
Uma salva de palmas para o chernomarido! ??
Não há explicação para a Eva gostar dele, mas entendo vindo de uma escritora sexista, ela no fim panfletou também nisso e diminuiu uma mulher independente a estar apaixonadinha por um cara que certamente tomava vários drinks de Campari no happy hour.

Resumindo, meus amigos, fiquem com o filme, é 1000x melhor e ainda tem a maravilhosa Tilda rainha! ?
Obs: Infelizmente em contrapartida temos que aturar a presença do Ezra, que no fim nos revelou que não estava atuando tanto assim ?
Popsro 15/03/2024minha estante
Já não quero mais ler ?


beeresenhas 15/03/2024minha estante
Já não queria ler por causa dessa capa horrorosa, agora ainda mais, kkkk


MaxineMinx 15/03/2024minha estante
Fala mesmo


AliJu 15/03/2024minha estante
Se der vontade um dia veja o filme @Popsro, por sorte e acho que também por não ser recente ele não é terrível. Mas talvez nem o filme eu visse se soubesse da autora antes. Já me basta o fantasma da JK em algo que gosto kkkkkk


AliJu 15/03/2024minha estante
Nada perde nada em passar reto, amiga @beeresenhas. Ele até tem outra capa mas com a foto do elenco, e eu particularmente detesto capas com foto da adaptação ou selo Netflix e tals kkkkk


AliJu 15/03/2024minha estante
Criticamos bem para criticarmos sempre @Felipemidnights kkkkkkkk


Malumali 15/03/2024minha estante
Tava esperando a resenha akakakakakakakakakakakka


bibi.nps 15/03/2024minha estante
Meu deus a bomba


Isabela Costa 16/03/2024minha estante
que resenha incrível kkkkkkkkkkkkkk


AliJu 16/03/2024minha estante
Eu demoro mas elas saem @Malumali kkkkkkkkkk


AliJu 16/03/2024minha estante
Obrigada amiga @Isabela Costa ? tentando salvar o tempo de vocês kkkkkk


AliJu 16/03/2024minha estante
Assim, se eu fosse 100% parcial eu não gostaria de HP já que detesto a JK. A culpa não é minha se a Lionel além de ser uma pessoa horrível é uma péssima escritora que só teve 1 grande sucesso escorada em ser controversa.
Ps: bom lembrar que notoriedade nem de longe é sinônimo de qualidade.


Thabi.Almeida 16/03/2024minha estante
Amg, dei um grito alto e morri rindo na parte "estaria cantando hino para pneu!"
As vezes me pego pensando nessas loucuras que vivemos: uma distopia fora dos livros, um filme de comédia pastelão.
Tenho zero vontade de ler esse livro. Vou confiar na sua leitura e ficar longe dessa bomba tóxica.


Samuel.Bitu 16/03/2024minha estante
Credo mds


Patymony 18/03/2024minha estante
Nem vou colocar na minha lista de leituras; odeio racismo, preconceito, injustiça, etc... . O que ganha uma pessoa, agindo dessa forma? Na minha humilde opinião, são pessoas pobres de espírito!
Obrigada @AliJu, por compartilhar! ?


Sinayzita 21/03/2024minha estante
Cara,resenha melhor n tem LKKKKKK


Sinayzita 21/03/2024minha estante
Cara,resenha melhor n tem LKKKKKK


cristhian.gonza 29/03/2024minha estante
Salvou o meu tempo. Obrigada ? ?. Parabéns pela resenha???


Taissza 24/04/2024minha estante
??? tá na minha lista mds achei q era bom


Cielly2sr 05/05/2024minha estante
Achei vibe bem Jk


Rayssa 06/05/2024minha estante
O final do livro que eu tava lendo dela (família mandible) foi tão terrível que tudo que vc falou fez sentido. No fim ela fez propaganda americana sobre a necessidade de impedir um estado palestino, as benesses de um estilo idade média de viver, como é bom deixar velho morrer sem sus e previdência (pq precisamos ficar tristes com a morte e não aliviados), etc.. aí que ódio!


AliJu 06/05/2024minha estante
Nossa Rayssa, que horror! Não vou nem chegar perto desse que você mencionou, antes de ler eu não sabia nada dela mas durante o livro se você tiver um olhar mais atento vai perceber o viés dela ali, mas acho que no que você leu ela já estava mais famosa e se sentiu mais à vontade de ser ainda mais explícita, né? Enfim, bem vinda ao clube de falar mal da Lionel, sempre que precisar conte comigo! Kkkkkkk


sentineila 17/05/2024minha estante
crl, não fazia ideia que a autora era um lixão ambulante.....




eupoetizo 11/03/2024

Fiquei essencialmente chocada com esse livro, não sei nem o que descrever. Que sensação de pré-julgamento terrível. Enfim, o início foi bem maçante, arrastei pela esperança que o livro era recomendado. E o final foi um pouco extremamente surpresa. Gostei.
comentários(0)comente



1613 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |