A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Raphaella.Saintclair 25/05/2024

Maravilhoso, e eu resolvi pegar a revolução dos bichos para reler ,e na 1° vez que eu li não tinha gostado muito, mas agora nessa releitura eu amei ,consegui compreender muito mais coisa.

LAtus2 25/05/2024

Camaradas....
Algumas coisas do livro são inconsistentes, a historia é boa, porém, não é uma das melhores, é um conto otimo para começar a ler por ser uma fábula mas á alguns tópicos sensiveis.

Michelle Lopes 24/05/2024

Crítica a regimes ditatoriais
O livro é uma fábula, que teve como objetivo criticar regimes ditatoriais, apresentando a história dos animais que fizeram uma revolução e tomaram o poder da fazenda, expulsando os humanos. A partir daí, a história de desenrola levando a uma crítica ao regime instalado.

É um livro muito pequeno e fácil de ler, mas leva a reflexões interessantes sobre a busca pelo poder como motor de uma sociedade organizada.

heebiejeebies 24/05/2024

A primeira coisa que tenho a falar desse livro é como deixaram Orwell publicar isso, porque a crítica ao socialismo é muito forte e a menção a figuras representantes do comunismo é muito óbvia. A história em si é criativa, boa e de certa forma rápida. É um livro bom para abrir a mente sobre a questão socialista e o final é uma ÓTIMA reflexão sobre a posição dos políticos na sociedade e a hipocrisia nesse meio

Mari56_ 24/05/2024

A Revolução
Quando eu vi comentários sobre esse livro já esperava que a história seguisse o rumo que teve, porém não esperava a essência do livro ser boa, eu já comecei a ler outro livro do autor e me interessei pela escrita mas, somente esse que cheguei a finalizar e realmente foi uma ótima leitura.

Evellyn449 24/05/2024

Fiquei sem palavras com essa perfeição,o livro retrata exatamente como o ser humano é e sobre a influência do capitalismo e da ganância.
Angel's Roses 24/05/2024minha estante
Kkkkkkk boa e a história sempre se repete.

Christian141 24/05/2024minha estante
pra quem gostou de 1984, você diria que esse livro vai na mesma " pegada " ?

Evellyn449 24/05/2024minha estante
Eu ainda não li esse livro, mas, pelo que eu ouvir falar sobre "1984" eu acho que seria mais ou menos, mas,eu recomendo muito "a revolução dos bichos"

Christian141 24/05/2024minha estante
obrigado pela recomendação, com certeza lerei em um futuro próximo.

Amanda3913 24/05/2024

"Todos os bichos são iguais, mas
Alguns bichos são mais iguais que os outros"

Vou colocar só isso de resenha pq isso representa o livro

Evelyn655 23/05/2024

A Ditadura do Bichos
Não esperava menos desse livro, só pelas coisas que já ouvi e vi sobre o George Orwell.
Li por um trabalho escolar, mas valeu a pena sim.
No começo parece que vai ser super entediante, mas a coisa toda fica maluca depois. E é muito bom pra refletir sobre nós mesmos, os humanos, e como tapamos nossos olhos e deixamos que os outros decidam nossas vidas.

aqueridaleitora 23/05/2024

Sociedade igualitar-... espera, o quê?
Um livro muito bom! A medida que fui lendo, percebi a minha mente recebendo os estimulos desse livro. Em apenas 96 páginas pude estudar com essa ficção que, mesmo passando em um ambiente de animais, fala sobre nós, humanos em sociedade.
Recomendo para todos. Abriu minha mente, com toda certeza.
Durante a leitura eu só pensei: os humanos são tão maus!

Ester479 23/05/2024

Muito mais do que eu esperava
Minhas expectativas não eram muito altas, mas, honestamente, gostei mais do que de 1984 KAKAKA. A revolta que eu senti (o livro inteiro, basicamente) por causa da manipulação descarada que aqueles porcos safados tavam fazendo com o outros bichos não tá escrita no gibi.
É uma leitura rápida e agrega muito intelectualmente. Recomendo para +12, porque creio que, a partir dessa idade, é possível entender o que acontece ao decorrer da história. Achei muito interessante a forma como o autor apresentou a quebra dos mandamentos tão preciosos para a revolução - progressiva e dissimuladamente. O autor também frisa bastante a falta de intelecto que a maioria dos bichos - exceto os porcos - tinham, relacionando diretamente com a corrupção ascendente dos ideais, os quais mal se lembravam.
Por fim, sintetizo enfatizando: é uma ótima leitura, gostei e recomendo demais, ótima para repertório legitimado para redações KAKAKA ou apenas para reflexões e exercício intelectual.

luaana 23/05/2024

Interessante como o livro traz paralelos à realidade. Enquanto você lê, relaciona vários fatores e acontecimentos da sociedade com a obra.
Não tem final feliz, é uma demonstração da vida como se contada para crianças.

Sansão fez falta. Literalmente morreu pelo trabalho, e nem um terço foi valorizado.

Lulu 23/05/2024

Esse livro eu li porque minha escola pediu, no início eu estava achando chato, mas porque eu não tinha entendido ainda sobre o que realmente é esse livro, do meio para o final do livro eu fui entendendo a real história, o que aqueles animais representavam, achei uma leitura super necessária, não é um livro que eu amaria pela narrativa mas também ele não foi feito para isso, foi feito para mostrar da forma mais simples o que tava acontecendo no fim da primeira guerra mundial, fico feliz de que a minha escola teve essa boa escolha

Evellyn449 24/05/2024minha estante
Sim, é como o ser humano vai se moldando com o tempo,movido pela ganância e egoísmo

Davi1274 22/05/2024

Odeio porcos
A história foi meio cansativa mas foi boa em algumas partes,infelizmente o final foi pior do que eu pensava mas tudo bem.