A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Julia 01/06/2024

Revolução dos bichos
Gostei bastante do livro. Achei a escrita fácil de ler, com uma história interessante e apresenta uma mensagem subliminar... Gostei!

Ju Andrade 01/06/2024

Clássico super atual
Gostei muito do livro que é uma clara analogia ao regime Totalitário.

O livro é tão bom e tão bem escrito que da muita raiva da inocência dos animais e do caráter de um porco! Por horas esquecia que eram animais rs

Apesar de ser um livro curto ele é bem denso de ler, porque é inevitável pensar a cada nova mudança o quanto ainda hoje as coisas funcionam da mesma forma,que a "máquina" segue funcionando normalmente mesmo séculos depois.

Enfim, um clássico super necessário que todos deveriam ler para forma um senso crítico.

Danusa 01/06/2024

Fazenda dos animais
A raiva que deu ler este livro foi grande não por ser ruim, pelo contrario, mas o fato da inocência exagerada desses animais alheios a tudo. Injustiça, opressão, escravidão, capitalismo, trabalho excessivo, violência?São tantas questões que fica difícil enumerar. Liderados por porcos egoistas, vemos aqui como líderes são favorecidos e isso é jogado a todo tempo na cara dos desfavorecidos. É sobre política, fome, desigualdade e poder.

Victor.Chemello 01/06/2024

Distopia e hipocrisia.
livro te prende do início ao fim. Orwell é um mestre na construção de distopias, mostrando com muita clareza e objetividade a hipocrisia de um regime totalitário, descrevendo de forma intensa e direta a hipocrisia do líder Napoleão e sua liderança. Os 7 mandamentos dos animais sendo alterados de acordo com a história são uma sacada incrível para demonstrar a hipocrisia do regime autoritário que muda as leis de acordo com suas vontades e com o objetivo de controlar os animais, que em sua maioria eram semi-analfabetos.

Gostei muito do livro, mas no final eu fiquei tipo "tá, já acabou? É só isso?" O desfecho foi muito abrupto, me deixando com aquele vazio de que a história poderia continuar e ter um desfecho mais bem trabalhado.

É sim um ótimo livro. Bem escrito, ótima narrativa e uma bela crítica ao totalitarismo.

Van 01/06/2024

Li esse livro há anos e decidi reler (ouvir). Realmente muito bom, uma crítica ao totalitarismo de uma forma muito fácil de visualizar. Leitura fluida e boa
Lucas.Leal 01/06/2024minha estante
Eu li na época da escola, ja tem uns 14/15, ainda tenho o livro. Estava procurando pra ler também, mas ai vi a versão da DarkSide, necessito ??

Natasha Oliveira 31/05/2024

?Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que os outros.?

🤬 #$%!& George, desanamina não!

Preciso dar uma pausa nas Distopias para recuperar minha esperança!

Anahi.Ferreira 31/05/2024

Minha experiência
Não gostei do livro, pois, sinto q a história é bastante resumida e tive realmente certeza quando li a versão de outra história.
Se tirar esse fato,a história em se é incrível,tem narrativa tem conflito,tem plot. O problema foi a editora e não o autor.
Agradeço a atenção!

Dedê 31/05/2024

Revolução dos bichos
Sinceramente, incrível, não estava esperando por tanto, de forma super simples um livro em poucas páginas conseguiu mostrar um suprassumo da malícia e dominação da população, perfeito

João Pedro Freitas 31/05/2024

Um bom livro, que através de analogias conta a história da revolução russa de 1917, e, diz muito sobre como funcionam as relações de poder e propaganda de Estados autoritários.

jmsipsam 30/05/2024

Obra que transcende o momento que foi escrita.
A fábula é uma sátira feroz da ditadura stalinista.
Foi interessante relacionar fatos e personagens aos acontecimentos reais, como Napoleão sendo Stalin e Bola-de-Neve sendo Trostky. E, sem dúvidas, de partir o coração, ver que ao decorrer da história a esperança dos bichos de uma sociedade mais justa, onde todos são iguais, foi destroçada; tal como na ditadura stalinista.

A obra não se limita somente ao stalinismo, mas a todo e qualquer regime totalitário. "Aqueles que renunciam à liberdade em troca de promessas de segurança acabarão sem uma nem outra.", tirado do posfácio de Hitchens e que, de fato, transcende o momento que o livro foi escrito.

Menção honrosa aos apêndices, posfácio e prefácio, que são realmente esclarecedores e ricos em conhecimento. Não deixem de ler.

edybitencurt 30/05/2024

Quando você derruba um sistema, acaba criando outro
Livro magnífico. George conseguiu expressar muito bom sua visão sobre os sistemas que comandam toda a nossa vida.
Enquanto lia o livro, fiz várias analogias ao capitalismo e ao comunismo que fazem parte de toda a história do século XX e XXI.
Confesso que o livro me deixou deveras irritado. Porém, recomendo a leitura para todos que amam fábulas e reviravoltas.
Ótima leitura, camaradas!

inhara 30/05/2024

Top de vredade
Gente que leitura gostosa serio amei demais me senti muito cultah amoh, agora posso dizer que sou uma militante completa