A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Moon_154 03/06/2024

É um bom livro.
Achei a história boa, ele é um livro gostosinho de ler, ele é bom principalmente para quem quer usar em redações, tipo o Enem

Cams03 02/06/2024

Não consegui formar uma opinião sobre esse livro. O que posso dizer é que ele é simples, com uma mensagem direta. Achei o posfácio interessante para a contextualização. Foi o primeiro livro que li do autor. No entanto, não me empolguei muito e espero que os outros sejam melhores.

kettlem0 02/06/2024

"Se Os Animais Tivessem Uma Religião,o Homem Seria O Diabo."
Quando li esse livro essa frase teve mais sentido ainda.
Me senti uma hipócrita durante o livro todo, porque não somos tão bons como gostamos de pensar.

milena.2 02/06/2024

O livro é legal, gostei da crítica e do modo que o autor descreve os personagens. Apenas achei a leitura um pouco cansativo, tirando isso, o livro é bom.

Lala Clement 02/06/2024

O livro é muito bom, gera muitas reflexões e chega ser até assustador como um livro que foi escrito em 1945 é tão atual e descreve tão bem a sociedade, os governantes, toda a estrutura em que vivemos.
Fiquei querendo saber como já se passaram quase 80 anos, o mundo evoluiu, mas mesmo assim continuamos a viver igual.

Lucas.Honireves 02/06/2024

A Revolução dos Bichos
No livro nos é apresentada uma revolução em cima da forma como são tratados pelos humanos, então eles fazem essa revolução para serem livres e assim viver de uma forma melhor.
Os porcos (sendo os mais inteligentes) logo assumem um lugar de superioridade acima dos demais animais, em consenso eles escrevem 7 mandamentos e está tudo indo perfeito.
No final percebemos que apesar de terem feito toda a revolução, não mudou muito coisa, pois continuaram sendo "governados" mas agora por porcos, e que apesar de serem animais, estavam com comportamento igual ou pior que os humanos. Passaram por cima dos mandamentos (que posteriormente, não haveriam mais mandamentos) e começaram a agir como humanos, que no final é descrito que olhavam para os porcos e para os humanos e já não conseguiam diferenciar quem era o quê.

Crisfeh 02/06/2024

Comentário
Achei a história muito entediate, parece resumida e monótona, tanto que demorei horrores para terminar mesmo sendo um livro de poucas páginas e achei o plot razoável.
O livro crítica a União Soviética na época de Stalin, nesse ponto a leitura me agradou por conta que ele traz uma nova perspectiva de um suposto "mundo perfeito", mostrando que nem tudo é perfeito.

VAvian25 01/06/2024

Este livro é simplesmente impecável!!! Isso retratou tão bem a real situação imposta em sociedade que é assustador. A passagem do comunismo para uma ditadura, meu Deus, ler isso foi tão necessário. Retratou muito bem como a mais bondosa das intenções não vale de nada quando há poder envolvido. Com certeza uma leitura muito válida. Recomendo!

Gustavo195 01/06/2024

Injustiçado
As pessoas são contra o autor muito pela ideologia política, porém ele retrata pontos interessantes de se observar em qualquer governo. É um livro relativamente curto, fácil de ler e com um final interessante.

_erica_pereira 01/06/2024

Um clássico bem atual
Vi nele algumas falas que são bem atuais citadas até mesmo por governantes da atualidade, é incrível como tem tanto tempo que esse livro foi escrito e ele pode ser tão atual, e bomm, eu não esperava por esse final rs

Julia 01/06/2024

Revolução dos bichos
Gostei bastante do livro. Achei a escrita fácil de ler, com uma história interessante e apresenta uma mensagem subliminar... Gostei!

Ju Andrade 01/06/2024

Clássico super atual
Gostei muito do livro que é uma clara analogia ao regime Totalitário.

O livro é tão bom e tão bem escrito que da muita raiva da inocência dos animais e do caráter de um porco! Por horas esquecia que eram animais rs

Apesar de ser um livro curto ele é bem denso de ler, porque é inevitável pensar a cada nova mudança o quanto ainda hoje as coisas funcionam da mesma forma,que a "máquina" segue funcionando normalmente mesmo séculos depois.

Enfim, um clássico super necessário que todos deveriam ler para forma um senso crítico.

Danusa 01/06/2024

Fazenda dos animais
A raiva que deu ler este livro foi grande não por ser ruim, pelo contrario, mas o fato da inocência exagerada desses animais alheios a tudo. Injustiça, opressão, escravidão, capitalismo, trabalho excessivo, violência?São tantas questões que fica difícil enumerar. Liderados por porcos egoistas, vemos aqui como líderes são favorecidos e isso é jogado a todo tempo na cara dos desfavorecidos. É sobre política, fome, desigualdade e poder.