A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Mayara 07/06/2024

Após ler 1984, conclui a leitura de mais um clássico de George Orwel.

meu preferido entre os dois. adorei a fistopia de uma revolução animal, e afinal, a crítica tá certa. os humanos são porcos!!

Manoela.Marroquim 07/06/2024

Como disse uma grande pensadora ?eu respeito o seu posicionamento mas eu acho que é um posicionamento burro?.

Rosana Oliveira 07/06/2024

Quando damos aos outros o poder de escolher e decidir em nosso lugar, podemos estar mudando não apenas nossa vida, mas toda uma geração. Está fábula traduz a verdadeira intenção daqueles que vêem no poder a chance de se reposicionar como superiores aos ignorantes. Com uma sagacidade maldosa, os porcos se aproveitam da ingenuidade dos animais para tomar a fazenda dos humanos, mas pouco a pouco os tornam escravos de seus desejos. A ignorância se torna tão prejudicial ao ponto de serem sacrificados e concordarem com a tirania.
Uma crítica social dolorida, que traz revolta pela impunidade. Que nos entristesse por mostrar que o menos afortunado abdica de seu direito apenas por apoiar o seu ídolo que o engana repetidas vezes. Uma história que se repete ano após anos

Aline221 07/06/2024

Claro e direto
Alcançou minhas expectativas, fiquei muito satisfeita com o que esse livro me entregou. Eu amei as referências e de como ele foi fiel a realidade, ele foi curto e direto.

BeatrizPaim 07/06/2024

Revolução russa
Muito bom, eu achei que eu iria odiar George Orwell e eu acabei amando, é um livro incrível, e um ótimo paralelo com eventos históricos, no caso a revolução russa, onde direitos são retirados da população por governos ditatoriais.

acaroli 07/06/2024

Genial
Me sinto incerta sobre o que falar, ainda estou digerindo as últimas palavras...
Orwell foi genial em sua escrita com tanta riqueza de detalhes, ótimas referências e clareza mesmo para os mais leigos sobre história e política. Em alguns pontos me arrancou boas risadas, em outros foi inevitável não sentir raiva pelos inúmeros absurdos.
Do meio pro fim, fiquei extremamente curiosa sobre como seria o desfecho e sem dúvidas não cheguei nem perto de imaginar como realmente foi.
Não dei 5 estrelas apenas porque não me prendeu desde o início, mas sem dúvidas é genial!

Laysla43 06/06/2024

Li em outubro do ano retrasado, adorei o livro! Muitos dizem ser uma crítica ao comunismo mas eu particularmente não acho, acho ser uma crítica mais ao totalitarismo, ditadura e ao governo de Stalin mas não ao comunismo em si, acho uma piada quem usa esse livro pra explicar o comunismo, é literalmente uma fábula, gosto do Orwell mas é só ficção e n faz sentido usar livros como esse e 1984.

Muitas interpretações sobre 1984

Jakson.Malaquias 06/06/2024

Viver sem ler é perigoso você tem que acreditar no que dizem
Fica muito claro através da leitura do livro que a sociedade é dominada por aqueles que detêm o "conhecimento" que no caso do livro está ligado a aqueles que sabiam ler, escrever e também persuadir. A grande massa é movida pelo medo do suposto "retrocesso", mas como não estudam, ou seja, não buscam conhecimento, acabam ficando à mercê de seus "representantes" que nem sempre são pessoas de boa índole.

Através dessa leitura é possível refletir sobre as diferentes classes sociais da sociedade atual, além da busca incansável do ser humano por poder.

Laura Paulino 06/06/2024minha estante
Esse livro é NECESSÁRIO

lagatta 05/06/2024

"todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais que outros"

Um livro rápido, fluído e muito legal. Na minha opinião um livro muito bom para fazer comparações com as formas de governo que usam o totalitarismo.
faz um tempinho que eu li mas eu recomendo muito a leitura dele!!!

Carla513 04/06/2024

A Revolução dos bichos
A escrita de George Orwell é fantástica e suas ideias estavam bem a frente de seu tempo, levando em consideração o livro 1984. Amei a leitura e alguns momentos me impactaram bastante mesmo se passando com animais, como por exemplo, a expulsão de Bola de Neve e o Massacre aos animais. Um verdadeiro clássico.