A Revolução dos Bichos

A Revolução dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

marytagram 27/05/2024

Nesse caso não se pode nem usar aquela famosa frase " o que importa é a intenção" pois nem a intenção ao construir esse universo foi boa.
AliJu 27/05/2024minha estante
Uma estrela ainda é muito kkkkkkk

mavis 27/05/2024

Eu demorei uma eternidade para terminar de ler, tava acostumada a ler só romance então pra mim foi um saco terminar de ler esse livro

francelps 27/05/2024

Adorei toda a crítica política que foi feita no livro, super fluído e que faz refletir bastante
achei incrível a forma que os porcos usaram a inteligência para manter os outros animais ignorantes e assumir o poder
dá vontade de avisar os animais que tá tudo errado e o napoleão é maluco ? coitadinhos

BuffoniGui 27/05/2024

Fábula vívida, atemporal e realidade moderna
Após sua morte, o discurso do porco Major leva todos os animais da Fazenda Solar a se rebelarem contra e expulsarem o fazendeiro e seus criados na primeira oportunidade que os bichos têm, assumindo o controle total da fazenda. Ao estabelecer um sistema democrático com os porcos Bola de Neve e Napoleão, a vida dos animais parece melhor muito para todos, mas o tempo vai revelando a corrupção do poder e a tirania do coração dos líderes que passa a ser pior do que o antigo fazendeiro?

Eu não esperava uma história e escrita tão simples e direta, mas crítica e profunda ao mesmo tempo acerca do uso do poder nos governos. Com um humor sagaz do início ao fim ? que vai escalando, ficando ácido e absurdo até última página da obra ?, é uma bela de uma monstruosa reflexão sobre nós mesmos, do nosso coração corrupto, e como podemos ser animalescos uns para com os outros.

Uma obra atemporal de uma sociedade paralela à nossa, recomendado demais para todo ser humano ler!

Yasmine.jasserand 27/05/2024

?Os bichos la fora olhavam de porco para homem, de homem para porco e de porco para homem novamente. Mas já era impossível dizer quem era porco e quem era homem?
A revolução dos bichos se encaixa na tríade de livros - bons, rápidos e impactantes-
Adorei e recomendo para viagens ?? essa foi pra vc di

Clarinha 27/05/2024

?Quatro pernas bom, duas pernas ruim..?
Acho que nunca me surpreendi tanto e tive tanta raiva com um livro. Quem acha que é uma leitura besta, sinto muito em dizer que não é. Mas ainda assim é uma leitura incrível! Não sei fazer resenhas :), mas se gostam de história, apenas leiam.

Priferreirahinckel 27/05/2024

George Orwell sendo George Orwell.
História inteligente, envolvente e recheada de críticas sociais. Uma sátira muito bem construída e apresentada de forma simples e lúdica. Muito bom!

Bianca Alves 26/05/2024

Sátira perfeita! Faz alusão aos governos autoritários e ditatoriais, criticando o modo como os cidadãos são enganados por promessas e ideias de melhoria e igualdade não praticadas por seus lideres.

trdll 26/05/2024

12º leitura de 2024
Uma analogia maravilhosamente didática sobre a Revolução Soviética! Já tinha ouvido falar dessa obra mas não fazia ideia da relação direta com a história da URSS. O que me chamou muita atenção foram os motivos que fizeram George Orwell escrever esse livro, dentre eles:

"(...) E assim, ao longo dos últimos dez anos, fui convencido de que a destruição do mito soviético era essencial caso quiséssemos um renascimento do movimento socialista."

Filipe379 26/05/2024

O amor venceu
O governo do amor venceu. Esse livro fantástico mostra como o amor ao semelhante vence qualquer barreira, principalmente quando nos referimos ao poder político.
Em uma sociedade governada pelo amor, os indivíduos vivem com o necessário, assim como na Granja dos Bichos. Ninguém é melhor ou pior que o outro. Todos trabalham incansavelmente, enquanto que os governantes, repletos de amor, merecem ficar com a maior parte de tudo, pois a ameaça dos inimigos do amor foi eliminada. Portanto, questionar o governo do amor é a maior injustiça que se pode cometer, e o preço disso é a morte.
Dito isso: INDIVÍDUOS DA SOCIEDADE DO AMOR, UNI-VOS!!

Maria10053 26/05/2024

Fabuloso
Minha querida, que bom que você leu esta maravilha hein. Nossa primeira tentativa, há 2 anos, quando ainda não tínhamos o hábito nem o costume de ler, foi um fracasso. Pensei que não leria, que não gostaria, então fui deixando de lado. Mas de tanto olhar ele aqui e saber que se não fosse agora, talvez nunca leria. Enfim me aventurei na leitura dessa obra. Simplesmente espetacular. Não tenho palavras. O autor me conquistou, já quero outro (de olho em 1984?). Um livro que vale a pena ler pelo menos uma vez na vida. Fez com que eu me interessasse para saber mais sobre a história, o contexto e a sátira por trás. E quanto mais eu lia as Apêndices mais compreendia a história. Agora preciso saber mais.

Isabela.Andrade 26/05/2024

Um clássico!
Fazia tempo que eu passava por esse livro nas livrarias e pensava em ler mas nunca de fato peguei pra ler e ver do que se tratava. Até que ganhei o livro do meu primo.

O livro conta sobre uma distopia que se passa numa fazenda comandada por um homem carrasco que maltratava os animais até que eles tomam conta do lugar e criam a fazenda dos animais sem nenhum humano para aproveitar deles. No entanto, George Orwell cria uma atmosfera de tensão ali mostrando que aos poucos os animais vão se corrompendo e criando regras para benefício próprio em especial os porcos.

Com o tempo, o livro se transforma em uma crítica social ao ser humano e também ao capitalismo em que os animais se envolvem e pensam só no benefício próprio. Uma história que é relevante e atemporal. O livro é curtinho, vale a leitura.

hartz.htx 26/05/2024

Uma crítica meio estranha
Orwell tem uma boa base crítica contra o totalitarismo soviético, mas talvez a forma como decide fazer essa crítica não seja a melhor.
Em muitos momentos é vaga, inconsistente e abre margem para a direita usar o livro como uma "arma anticomunista" (por mais que o escritos fosse socialista e anticapitalista).
Enfim, a leitura não foi ruim e talvez o que prejudique é que nos últimos anos a direita conservadora se apossou do livro, tirando isso foi divertido.

Bluesrings 26/05/2024

? Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que os outros"

Se começo não coloquei muita fé por ser uma leitura de escola mas no fim foi uma leitura bem fluída, não posso dizer que gostei porque realmente não curti mas também não odiei.