A Revolução Dos Bichos

A Revolução Dos Bichos George Orwell

Resenhas - A Revolução dos Bichos

Natalia 08/06/2024

Assustador como o poder pode dominar e sempre há privilégios pra quem está no poder.

Tudo é fantastico, o hino, as personagens, I enredo; e lerei de novo porque é fantastico repensar sobre os sistemas em que o povo deveria ter poder porem o povo nao esta educado pra isso

Jhully P 07/06/2024

Considero que essa é a grande obra de George Orwell, se 1984 conta as consequências do sistema, aqui ele explica como o sistema consegue se consolidar. Orwell, como ninguém, consegue te fazer sofrer enquanto lê e ainda assim consegue te fazer se prender a obra, mesmo que a cada pagina você se sinta cada vez mais sufocado. Sem duvida um dos melhores autores contemporâneos/clássicos.

Rafa.livrocafeamor 07/06/2024

Poderia se dizer: nossa realidade?
O livro é um clássico e tanto, uma obra que traz uma fantasia de um mundo animal inimaginável como sátira para escancarar a realidade da política e sociedade que o George Orwell e a população vivenciava.
Para quem não sabe a história foi escrita em 1945 nos anos do início da segunda guerra mundial, e a ideia de George era realmente criticar o socialismo de Stalin e Hitler.
Mas sinceramente, encaixaria perfeitamente na realidade política que vivenciamos nos últimos anos, acontecimentos esquecidos, fatos chocantes normalizados, discursos de igualdade sendo esbanjados em consumismo. E pior pessoas contando mentiras como se fossem fatos reais e minorias leigos acreditando como a melhor coisa que possuem na vida.
Sim, isso está no livro, mas não diria que parece hoje?

A história se passa em uma fazenda onde os animais expulsam o humano/fazendeiro Jones e tomam contam. Os animais falam e cantam, trabalham, pensam e planejam, leem e escrevem. No início tudo muito lindo, possuem comida, pastos verdes e tudo para eles. O líder atual traz revolução, canções, vitórias nas batalhas e alegria. Até que a ideia conflitante de alguem no comando corroi pouco a pouco a justiça. De maneira imposta o porco Napoleão se elege líder e causa mudanças, elimina as reuniões, a música, o direito de escolherem. Ate que chegam ao ponto de andarem em duas pernas e negociarem com homens, acabando a se tornarem cruéis, ou mais humanos do que os próprios humanos!

Uma obra curta e fácil de se ler, George torna a crítica à política e à sociedade uma questão mais prazerosa de se entender!

Jess.Livraria 07/06/2024

Esperava mais
O texto do livro faz muito sentido, faz total conexão com o comunismo, de uma forma lúdica, mas eu esperava mais? Acredito que fui ler com muita expectativa.
Alem do mais me decepcionei com o final.
Marcia 07/06/2024minha estante
Esse livro é muito bom

Mayara 07/06/2024

Após ler 1984, conclui a leitura de mais um clássico de George Orwel.

meu preferido entre os dois. adorei a fistopia de uma revolução animal, e afinal, a crítica tá certa. os humanos são porcos!!

Manoela.Marroquim 07/06/2024

Como disse uma grande pensadora ?eu respeito o seu posicionamento mas eu acho que é um posicionamento burro?.

Rosana Oliveira 07/06/2024

Quando damos aos outros o poder de escolher e decidir em nosso lugar, podemos estar mudando não apenas nossa vida, mas toda uma geração. Está fábula traduz a verdadeira intenção daqueles que vêem no poder a chance de se reposicionar como superiores aos ignorantes. Com uma sagacidade maldosa, os porcos se aproveitam da ingenuidade dos animais para tomar a fazenda dos humanos, mas pouco a pouco os tornam escravos de seus desejos. A ignorância se torna tão prejudicial ao ponto de serem sacrificados e concordarem com a tirania.
Uma crítica social dolorida, que traz revolta pela impunidade. Que nos entristesse por mostrar que o menos afortunado abdica de seu direito apenas por apoiar o seu ídolo que o engana repetidas vezes. Uma história que se repete ano após anos

Aline221 07/06/2024

Claro e direto
Alcançou minhas expectativas, fiquei muito satisfeita com o que esse livro me entregou. Eu amei as referências e de como ele foi fiel a realidade, ele foi curto e direto.

BeatrizPaim 07/06/2024

Revolução russa
Muito bom, eu achei que eu iria odiar George Orwell e eu acabei amando, é um livro incrível, e um ótimo paralelo com eventos históricos, no caso a revolução russa, onde direitos são retirados da população por governos ditatoriais.

acaroli 07/06/2024

Genial
Me sinto incerta sobre o que falar, ainda estou digerindo as últimas palavras...
Orwell foi genial em sua escrita com tanta riqueza de detalhes, ótimas referências e clareza mesmo para os mais leigos sobre história e política. Em alguns pontos me arrancou boas risadas, em outros foi inevitável não sentir raiva pelos inúmeros absurdos.
Do meio pro fim, fiquei extremamente curiosa sobre como seria o desfecho e sem dúvidas não cheguei nem perto de imaginar como realmente foi.
Não dei 5 estrelas apenas porque não me prendeu desde o início, mas sem dúvidas é genial!

Laysla43 06/06/2024

Li em outubro do ano retrasado, adorei o livro! Muitos dizem ser uma crítica ao comunismo mas eu particularmente não acho, acho ser uma crítica mais ao totalitarismo, ditadura e ao governo de Stalin mas não ao comunismo em si, acho uma piada quem usa esse livro pra explicar o comunismo, é literalmente uma fábula, gosto do Orwell mas é só ficção e n faz sentido usar livros como esse e 1984.

Muitas interpretações sobre 1984

Jakson.Malaquias 06/06/2024

Viver sem ler é perigoso você tem que acreditar no que dizem
Fica muito claro através da leitura do livro que a sociedade é dominada por aqueles que detêm o "conhecimento" que no caso do livro está ligado a aqueles que sabiam ler, escrever e também persuadir. A grande massa é movida pelo medo do suposto "retrocesso", mas como não estudam, ou seja, não buscam conhecimento, acabam ficando à mercê de seus "representantes" que nem sempre são pessoas de boa índole.

Através dessa leitura é possível refletir sobre as diferentes classes sociais da sociedade atual, além da busca incansável do ser humano por poder.