Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

NGSilveira 27/02/2024

Apesar de não ser um dos meus favoritos do autor, ainda assim foi uma ótima leitura. Ele prende do início ao fim, provoca tensão em todas as páginas.

Particularmente, prefiro os livros dele que aprofundam mais em drama, e esse fiquei com a sensação de que faltou um pouco isso. Além de ter achado a história principal dos adolescentes meio estranha.

Karina 26/02/2024

Um desfecho improvável
Uma característica do autor é iniciar várias histórias e fazer elas se encontrarem a certa altura, sem fazer com que o leitor se perca em meio a elas. Um mistério muito forte, com a morte de duas inocentes logo nos primeiros capítulos e um desfecho bastante incomum! Agora que já li, vou assistir a série da Netflix ?

Jéssica 23/02/2024

Gostei da história, mas...
O livro traz a história de pais, que preocupados com seu filho adolescente, resolvem instalar um aplicativo espião no seu computador. O problema é que nada de bom poderia vir disso, o que logo fica provado. Os pais vêem um e-mail sobre uma festa e tentam a todo custo impedir o filho de ir, mas ele acaba fugindo de casa e sumindo. O pai acaba se vendo em uma caçada em busca do filho sem saber o que irá surgir com o que terá que lidar. Paralelamente a isso, acompanhamos a história de um homem que mata mulheres e as coisas parecem não ter conexão alguma, o que deixa o livro um pouco chato por nos dar a sensação de que estamos vendo duas histórias separadas. O livro mira num thriller, mas não consegue entregar à altura por não conseguir nos conectar tão bem com nenhum personagem a ponto de nos importar. Mas tem não performa tão bem como um livro de investigação por não nos dar os elementos necessários para atuarmos como detetives. O final explicou e amarrou todas as pontas, mas senti falta de elementos pelo caminho que nos indicasse que aquele poderia ser o elemento que conectava tudo.

AhtagaB 21/02/2024

Trágico
Trágico foi meu tempo perdido nesse livro. Sinceramente não sou de dizer que tal livro é péssimo ou não, mas esse daqui é tão ruim que chega a ser um insulto.

Nunca havia lido qualquer livro do Harlan Cohen, a única coisa que posso dizer é que se estiver interessado em ler algo dele procure outro. Parece que o escritor estava sendo pressionado em ter mais algum livro publicado e simplesmente misturou dezenas de enredos que ele havia anotado como uma ideia e colocou em um livro só. Sem dizer o final, ele colocou tanta intriga diferente que você acaba se perdendo, é chato, desinteressante. E MDS! O motivo pelo qual é movido a galera do livro a cometer atos tão execráveis é uma PIADA. Sem brincadeira, é péssimo.

Enfim, talvez seja um bom livro para quem goste de livros com diversos enredos e mistura de vários personagens. Mas há livros de suspense melhores.

Lari Bardoso 20/02/2024

Fraco ruim sem graça inútil bobo
Como pode em um livro T-O-D-O-S os personagens serem insuportáveis? literalmente, não tem um que se salva!!! e isso já diz muito sobre a história, né?

e é uma história fraquinha hein, é incrível como os livros do harlen coben que eu li são em sua maioria medíocres mas as séries da Netflix são boas (?) vai entender…

enfim, não tem o que falar disso aqui, é fraco, o enredo é ruim, cheio de pontas soltas, o mistério que ele tentou fazer colar foi destruído pelos próprios personagens, muito ruim mesmo, horrível horroroso

janis. 19/02/2024

Harlan coben foi o cara que me trouxe pro mundo literário e hoje em dia ler os livros dele ainda me deixam muito eufóricas.

É um livro de investigação e posso te garantir que quando você achar que já desvendou o que aconteceu, é ai que a história começa a andar em um rumo totalmente diferente do que pensou. São muitas informações jogadas ao leitor, a princípio pode sim ser algo confuso e muito complicado de entender, principalmente que vários personagens aparecem a cada capítulo e fica a dúvida se ele vai ser alguém importante pra trama ou não.

O final sempre é surpreendente, o quebra cabeça que foi se formando durante os capítulos começa a tomar forma e as coisas se encaixam perfeitamente. Os personagens todos tem uma ligação um com o outro e foi genial a forma que foi construído em Confie em mim.

Super amei e super indico também.

Cecilia389 19/02/2024

O escritor conseguiu amarrar todas as histórias e enredos de uma maneira muito intrigante e interessante. Conforme ia chegando no final do livro, os plot iam aparecendo e a vontade de parar de ler sumindo.
Levanta temas como qual o certo na educação de um filho, pessoas boas e ruins e suas histórias e confiança. Ótima leitura

vivizocca 18/02/2024

Amei!
Como sempre Harlan entregou uma ótima história, personagens que nos fazem querer continuar lendo e descobrir o que acontece.
Uma leitura fluida e gostosa, vale a pena ler!

Leticia2513 17/02/2024

Sem fôlego!
Suspense com temas extremamente sensíveis, mas que me prendeu e só consegui parar quando acabei.

Segundo livro livro que leio desse autor e fico imaginando, o que esse homem tem na cabeça e no coração pra criar isso?!

Ah e tem série na Netflix desse livro. (Não assisti)

Larissa3790 14/02/2024

E ele não decepcionou
É o terceiro livro do Harlan que eu leio. Esse tem mais de duas narrativas, tem pelo menos 3 frentes de personagens e suas respectivas histórias, que estão interligadas.

Mais uma vez me surpreendeu com o desenrolar do romance investigativo. Para quem nunca leu nenhum livro do Harlan, recomendo super. Mas um aviso : o autor é muito gráfico nas cenas de violência, isso pode dar um gatilho.

No mais, se a leitura é um exercício de empatia, o autor entrega as múltiplas narrativas com maestria.

Ed.Costa 13/02/2024

Você confiaria?
?Confie em Mim?, do renomado autor Harlan Coben, é um thriller eletrizante que mergulha nas profundezas dos relacionamentos familiares e nas sombras da era digital.

A trama começa com o suicídio do melhor amigo de Adam, Spencer, desencadeando uma série de eventos perturbadores que abalam a vida da família Baye e de outras personagens conectadas por um intricado emaranhado de segredos e tragédias.

A narrativa habilmente entrelaça múltiplas perspectivas, proporcionando uma visão ampla dos acontecimentos e mantendo o leitor constantemente envolvido.

A introdução do elemento tecnológico, com a instalação de um programa de monitoramento no computador de Adam, adiciona uma camada de tensão e reflexão sobre os limites da privacidade e da confiança entre pais e filhos.

Coben tece uma teia de suspense e mistério, mantendo o leitor na ponta da cadeira a cada página virada. As reviravoltas são habilmente executadas, mantendo o enredo imprevisível e surpreendente até o final.

A investigação sobre a morte de Spencer e o subsequente desaparecimento de Adam elevam a tensão para um nível ainda mais alto, enquanto a descoberta de novas evidências revela segredos obscuros que lançam luz sobre os verdadeiros motivos por trás dos acontecimentos.

Além do suspense eletrizante, o livro também aborda questões relevantes da sociedade contemporânea, como o impacto da tecnologia na vida familiar e os desafios de comunicação entre pais e filhos.

Coben cria personagens complexos e multidimensionais, cujas emoções e dilemas ressoam com o leitor, adicionando uma camada de profundidade emocional à trama.

No entanto, apesar de suas qualidades, ?Confie em Mim? pode apresentar algumas falhas em seu ritmo, com momentos em que a narrativa parece arrastar-se antes de retomar seu ritmo frenético. Além disso, algumas reviravoltas podem parecer um tanto forçadas ou previsíveis para leitores familiarizados com o estilo do autor.

No geral, ?Confie em Mim? é um thriller emocionante e envolvente que cativa o leitor desde a primeira página.

Com sua trama complexa, personagens intrigantes e reflexões sobre temas contemporâneos, o livro é uma leitura imperdível para os fãs do gênero e para aqueles que buscam uma experiência de leitura repleta de suspense e emoção.

nicolepchsilva 13/02/2024

O gênero que a gente já conhece, mas de um jeito diferente!
O principal ponto que me fez gostar bastante do livro é que a escrita de Harlan quebra alguns padrões do gênero investigação criminal, tornando a leitura muito interessante! A primeira parte do livro conseguiu prender minha atenção, e os capítulos de Nash e Loren mantiveram a ação durante boa parte da história, pois, até mais ou menos metade da narrativa, os outros núcleos foram mornos. Apesar desse começo, outros personagens, como Susan, me surpreenderam muito, levando a refletir sobre a primeira impressão que podemos ter de uma situação.
O desenvolvimento da narrativa mostrou-se (para mim) super positivo: recheado de mistério e abordando problemas da atualidade de uma maneira a impactar o leitor. Contudo, ao meu ver, o desfecho poderia ser melhor, uma vez que nem todos os conflitos dos personagens foram encerrados.
Portanto, considero uma leitura agradável e cheia de surpresas (com certas ressalvas)! Com certeza os outros livros de Harlan estarão na minha lista de 2024???

Victor225 13/02/2024

Devo confiar ?
O livro segue por vários plots diferentes (a princípio) mas eles vão se encontrando ao longo do livro. Sim eu amei cada página e cada momento, Harlan é um ótimo escritor.
EM suma é uma família que está lidando com um filho problemático que some e está POSSIVELMENTE ligado com um esquema criminoso.
"Os pais fazem o que podem [...] dão aos filhos todo o amor que tem a oferecer"

Arissa 11/02/2024

Na média
Esse foi o meu primeiro contato com o autor. A história é interessante e por ter muitos personagens acaba sendo confusa, mas no final tudo começa a se encaixar e fazer sentido. O único problema é que a conclusão foi MUITO corrida, parece até que foi feita de qualquer jeito e isso foi decepcionante demais. Depois de ter construído um super enredo, acabar mal foi a pior parte. O livro não é ruim, o autor tem uma inscrita cativante só que tá longe de essa ser uma obra de arte.