A Arte da Felicidade

A Arte da Felicidade XIV Dalai Lama (Tenzin Gyatso)

Resenhas - A Arte da Felicidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cheruti 01/04/2013

A Arte da Felicidade
A paz interior é a verdadeira felicidade. E uma das chaves é a Compaixão. Se colocar no lugar do outro, é um bom começo.

Adri 01/03/2013

O tema central do livro é a busca universal da felicidade. O livro apresenta o ponto de vista oriental, nomeadamente do budismo, a respeito de sofrimento e felicidade, apresentando-se como um guia prático para o ser humano encontrar a felicidade. Não se trata de um manual doutrinário ou catecismo religioso, nem de um livro de auto-ajuda, mas sim de uma análise racional de como eliminar o sofrimento.

Fernanda 14/02/2013

A arte da felicidade
O livro até tem umas mensagens bonitas e úteis para a vida, mas a forma como ele é escrito mata! É extremamente entediante, chato mesmo, ficava com muito sono e poucas foram as partes que me prenderam a atenção.

Daniela 14/02/2013

Excelente Livro!
Simplesmente um livro fantástico... os ensinamentos são verdadeiras lições de vida, de como se viver em coletividade a acima de tudo de como sobressair diante das dificuldades e encontrar o caminho da felicidade. Recomendo!

Marcio 11/09/2012

Grandioso
Muito bom a forma que o Dalai Lama nos instrui de forma didatica um norte para ser feliz, sem religiosidade e crenças. Coincidentemente assisti o filme 7 anos no Tibet e fala sobre o que aconteceu e deu para fazer uma breve associação ao livro. Esse cidadão realmente é um homem iluminado mesmo. Vale a pena lê.

Lana 24/08/2012

Dr. Cutler, psiquiatra, através de vários contatos com Tenzin Gyatso, Sua Santidade o Décimo Quarto Dalai Lama, escreveu este livro que, como o nome diz, pode servir como um manual para a vida. Todos nós temos problemas, uns que somos diretamente autores e afetados, e tantos outros que nos impõe ou que nem tomamos conhecimento: nesse panorama, Dr. Cutler narra – com base nas conversas com o Dalai Lama – como os problemas aparecem e quais técnicas podemos usar para enfrentá-los, maximizando a felicidade e minimizando tudo o que puder gerar sofrimento. Há reflexões de como lidar com a raiva, o ódio, a ansiedade e, ainda, indicações de como superar os obstáculos.

LaraF 31/03/2012

um livro para a vida inteira! Em A arte da felicidade tras ensinamentos bonitos sobre como podemos vivenciar a felicidade, obviamente, trata-se de algo que devemos treinar com bastante disciplina ao longo da vida. O ensinamentos do Dalai Lama sao reforçados com consideraçoes do psicanalista Howard Cutler sobretudo por meio de dados cientificos. A riqueza de informaçoes e a simplicidade com que sao passadas nos faz crer que a felicidade é sim possivel, desde que tenhamos dedicaçao em mudar nossos padroes mentais.

Roberts 11/02/2012

O cara
Muito bom o livro. O autor deixou de um modo de pessoas leigas entender os ensinamentos do Dalai Lama, querendo aprofundar mais no assunto e tentar seguir a doutrina.
Ana Julia 21/02/2012minha estante
eu gostaria de ler este livro se alguem poder me emprestar, eu aceito.

CLA 06/08/2011

Algumas belas frases:
" Nao devemos confundir o q nós dá prazer como o que nos dá felicidade"
"Se o que procuramos é a felicidade e se a intimidade é um ingrediente importante, então faz sentido conduzir nossa vida num modelo que inclua tantas formas de ligação com os outros quantas forem possíveis"

Gabriela 16/02/2011

Esclarecedor! Incrível como o ser humano distorce tudo o q absorve! Li na época certa, me trouxe muita serenidade e aumentou e potencializou minha autoconfiança!

Cláudia 28/11/2010

Dalai Lama é o máximo!

profwagner 30/01/2010

Uma lição de vida
Este livro é sensacional, uma lição de como viver bem e encontrar os melhores caminhos. Faz parte da minha coleção "os fundamentais".

Cristiano Abreu 18/12/2009

Sou cristão, no entanto, admiro a filosofia budista. O preconceito é fruto da ignorância! Temos muito o que aprender com o Cristianismo, o Budismo e as demais religiões. Há neste livro princípios os quais me fizeram lembrar os ensinamentos de Cristo. A questão da disciplina e compaixão é o que me marcou nesta leitura.

Carolina 20/10/2009

Muito cansativo! chatinho...

Mayumi_Anne 19/09/2009

No começo fiquei com um pouco de receio de ser mais um daqueles livros de auto-ajuda que pouco somam ao conhecimento... mas aos poucos a leitura foi ficando interessante, apesar que consideravelmente demorei bastante tempo pra terminar de ler, passei varios livros na frente e parei e continuei varias vezes...
As ideias e ensinamentos são interessantes, percebi que mtos eu aplicava normalmente por acaso...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6