A Arte da Felicidade

A Arte da Felicidade XIV Dalai Lama (Tenzin Gyatso)

Resenhas - A Arte da Felicidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Wagner 10/11/2018

TOLERÂNCIA E PACIÊNCIA...

(...) O único fator que pode nos dar refúgio ou proteção com relação aos efeitos destrutivos da raiva e do ódio é nossa prática da tolerância e da paciência (...)

in: CUTLER, Howard C. A arte da Felicidade. São Paulo: Martins Fontes, 2003. pg. 287.

@literaturaemfoco84 17/04/2018

A ARTE DA FELICIDADE
Ótimo livro! Sempre tive vontade de ler este livro, e agora que consegui ler, superou todas as minhas expectativas. O Dalai Lama consegui de uma forma muito clara trazer até nós conceitos de felicidade aos quais até então não conhecíamos, e o melhor de tudo é que se postos em prática podem funcionar. Recomendo.

Henrique 19/10/2017

Vale a pena
O livro traz muitos aprendizados, eu gostei.

Nina 01/05/2017

A arte da felicidade - Sua Santidade, Dalai Lama
A Arte da Felicidade - Sua Santidade, O Dalai Lama e Howard C. Cutler.
Narrativa escrita por um psiquiatra do ocidente que mostra com bom senso e de modo prático os ensinamentos budistas de um dos maiores líderes espirituias e temporal do Tibete, O Dalai Lama.
Aborda temas como: O estado inato de felicidade em todos os seres humanos, os valores da compaixão a nós mesmos e ao próximo e como transcender o sofrimento e os obstáculos da vida cotidiana a ponto de levar uma vida mais espiritual e ter como consequência a verdadeira felicidade!
O que resultou em um livro de simples entendimento, onde não impõe ao leitor a vivencia da Doutrina Budista, mas sim, seus reais valores a fim de nos fazer entender que a espiritualidade não é uma religião ou outra, é o meio de vivenciarmos a Felicidade.

Rangel 24/04/2017

Manual para viver a Felicidade
O Livro "A Arte da Felicidade" é baseado numa entrevista do atual Dalai Lama vivo, realizada por Howard Cutler, que procura questionar, indagar e perguntar sobre como ter, viver e alcançar a verdadeira felicidade como o maior segredo humano.
Dalai Lama então ensina que o segredo é não ter grandes ambições, a fim de distinguir a felicidade do prazer.
As pessoas precisam desfazer o que a sociedade lhes amoldou em tarefas e pré-determinações de dons, sendo que a principal função do ser humano é saber tratar bem o seu semelhante. Uma das razões da busca da felicidade é o desejo de não ter dificuldades na vida, o que é um erro, pois para a vida ser um aprendizado, ela precisa de dificuldades e obstáculos para serem superados. Assim, é necessário compreender que para alcançar a felicidade é que cada pessoa saiba e seja, realmente, boa, o que quer dizer, que seja benevolente, generosa, prestativa e amorosa.
Um dos grandes entraves da felicidade é achar que para exercitar a liberdade é alimentar raiva, rancor, sentimento de vingança, intolerância, o que está completamente errado.É pela tolerância e paciência, que se supera as grandes dificuldades do dia-a-dia, e pela liberdade, estimular tudo que for contrário aos sentimentos negativos que as pessoas sentem.
A satisfação e o bem estar são conquistados pela paz de espírito na prática diária de vida. E para alcançar tal satisfação e bem estar, é necessário compreender a condição humana, quando se depara com a dor, o sofrimento, a perda e os problemas em geral, o que precisa cada pessoa ter uma visão mais ampla, aprofundar-se mais sobre si mesmo, seu comportamento e como decidir e agir nas adversidades da vida.
As técnicas que Dalai Lama recomenda são o treinamento da mente, através do pensamento constantemente positivo, psicoterapia comportamental para combater vícios e cultivar atributos positivos como o amor, a paciência, a compaixão e a generosidade, a fim de dar mais importância nos bons relacionamentos humanos e empatia.
Como diz Dalai Lama: "Se for possível, servir aos outros. Se não for possível, ao menos procurar não prejudicá-los. O propósito da nossa vida precisa ser positivo. Não nascemos com a finalidade de causar problemas ou prejudicar os outros. Para que nossa vida tenha valor, creio que devemos desenvolver boas qualidades humanas; o carinho, a bondade, a compaixão. Com isso nossa vida ganha significado, e se torna mais tranquila, mais feliz."
O livro é uma maravilhosa reflexão de como se pode avaliar e lhe dar com a vida, a fim de que cada pessoa procure resolver seus próprios problemas de modo positivo. A obra combina elementos de filosofia, religião, psicologia e auto-ajuda, o que a torna uma belíssima leitura.

site: http://lrangel.ortiz.zip.net/

SteOgata 17/04/2017

Li na minha adolescência e me ajudou a enxergar que a felicidade é um estado mental construído a cada dia com as nossas atitudes.
O Dalai Lama usa o raciocínio lógico para nos mostrar porque certas formas de pensar trazem mais felicidade do que outras. Ótimas dicas aplicáveis. Algumas incorporei na vida e trago até hoje. Pretendo reler.

Gustavo 26/08/2016

Tolerância e benevolência, o mundo precisa disso!
A simplicidade está nas mais ínfimas coisas. Aprender a viver em harmonia consigo e os demais, é, sem dúvida alguma, a forma mais evolutiva e espiritual que o homem possa adquirir ao longo de sua vida, além de religião e cultura, ser feliz é o essencial.
Gostei dessa frase:
Se há solução não tem por que nos preocuparmos, se não há solução, também não faz sentido nos preocuparmos.
Simples assim!

Paty Marback 12/06/2015

Maravilhoso!
Divino!

mariana.molina. 12/02/2015

Adorei
Um livro sensível e cheio de ensinamentos práticos. Aproveitei muito a leitura e pretendo ler outros livros do Dalai-Lama!!

Regiane80 04/01/2015

A Arte da Felicidade
Você é feliz?
O que é felicidade para você?

site: http://dicasdeboaleitura.blogspot.com.br/2014/03/a-arte-da-felicidade-um-manual-para-vida.html

Pato Donald 03/04/2014

A arte da felicidade.
Você é feliz? O que é felicidade para você? O livro "A arte da felicidade" traz em uma mescla de religião, psicologia e auto-ajuda várias dicas sobre como ter uma vida mais feliz. O psicólogo Howard C. Cutler entrevista sua santidade, o Dalai Lama, sobre como levar uma vida com maior satisfação e bem estar. Quais os fatores importantes para conquistarmos a felicidade, bem estar e paz de espírito, e como colocá-los em prática na nossa vida. Uma rica conversa entre um psicólogo ocidental e um monge budista sobre fatos pertinentes à condição humana, como a dor, o sofrimento, a perda, a raiva, os problemas... Como lidar com essas situações e torná-las menos significativas na nossa vida.

Resenha completa no blog:

mrcs' 27/09/2013

Excelente!
Realmente muito bom, nao botava muita fé no Dalai Lama, mas depois que li esse livro virei fã. Realmente um profundo conhecedor da mente humana e do comportamento perante as adversidades, ao mesmo tempo que ele mostra bastante humildade nas perguntas que nao sabe responder precisamente. Expõe técnicas muito boas para atingir a felicidade e o bem estar, bem como, reduzir a ansiedade. Muito provavelmente vou reler esse livro logo logo e outros dele. Brilhante.

Aldimir.Santos 24/04/2013

Felicidade
No livro Howard faz varias entrevista com o dalai lama que esta passado para fazer palestras no EUA, Dalai lama conta alguns passos que o ser humano em geral deveria seguir para encontra a felicidade, bom para quem quer levantar sua auto estima.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6