Echo Park

Echo Park Michael Connelly

Resenhas - Echo Park

cfsardinha 26/06/2011

Marie Gesto é uma tentativa frustrada de Laura Palmer do aclamado Twin Peaks. Uma menina que já começa morta, mas que o leitor não consegue ter qualquer apego emocional por ela.
O detetive que investiga o caso, Harry Bosch, também é muito sem sal e sem personalidade. Não envolve. Não faz com que você torça para ele conseguir resolver o caso. Não tem um mistério bem desenvolvido, pois também é pouco descritivo o autor.
Os personagens não são marcantes e não se cria um laço para termos o sentimento de perda. Ou seja, não passa emoção, não envolve e não dá vontade de ler... principalmente se você é daqueles que, como eu, lê a contra-capa e as orelhas do livro antes de começar a lê-lo prorpiamente. NÃO FAÇA ISSO! A orelha do livro é um spoiler total e conta exatamente como se desenrola e como termina. Enfim, depois disso, entenda porque abandonei e até já troquei o livro :P

CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.

Jeff80 13/02/2018

Na medida
Essa foi a primeira obra que li do autor, e com certeza não será a última. É um romance policial com todas as boas características do gênero, sem faltar nada e sem acrescentar muita coisa também, na medida certa. E por isso, é exatamente o que eu esperava deste livro. O detetive sombrio, o bandido maluco e uma "talvez" mocinha esperta. Uma ótima leitura para os fãs dos romances policiais.

Helder 25/07/2011

Diversao com alguns furos.
Policial com uma trama um pouco diferente de outros livros.
Normalmente temos um crime e queremos saber quem é o assassino. Aqui temos um assassino que confessa um crime, mas será que foi ele mesmo?
Harry Bosch é um policial que já se aposentou e resolveu voltar à ativa. Ele carrega alguns fantasmas consigo, de casos não resolvidos. Um deles é o caso de Marie Gesto, que desapareceu há 13 anos.
Bosch e sua parceira estão num novo caso quando um policial entra em contato com ele e pede o processo de Marie Gesto. Harry é tão obcecado pelo caso não resolvido, que de tempo em tempo, ele retira o arquivo novamente para dar uma nova olhada e ver se não tinha algum ponto obscuro que tenha deixado passar.
O policial que solicita o arquivo, trabalha para um promotor que está em época de eleição, portanto em busca de holofotes e promoção gratuita. E é isso que ele encontra quando, sem querer, a policia prende um homem com sacolas cheias de restos mortais de duas mulheres.
Rapidamente a opinião publica condena este homem, e para ganhar os holofotes, o promotor informa que vai pedir a pena de morte devido a crueldade do crime. Porém, o processo até chegar no corredor da morte, é algo lento, que com certeza só ocorrerá depois da eleição, então não tem poder de mídia. Mas, de repente, o advogado do criminoso propõe um acordo para salvar a vida de seu cliente: Ele aceita confessar outros crimes, se for condenado somente a perpétua. E após 13 anos, um destes crimes é o de Marie Gesto.
Mas será mesmo que após tanto tempo, Bosch vai estar cara a cara com o assassino? E somente agora descobriram uma pista muito importante no inquérito que infelizmente não foi vista na época. Como Bosch cometera tal deslize? Ou será tudo um golpe e Bosch está sendo usado?
O livro é bom e de fácil leitura, tanto pelo conteúdo como até mesmo pela própria edição, com letras bem grandes e capítulos médios. Mas lendo as resenhas aqui, acho que eu esperava mais. Tem os clichês de livros policiais, mas faltou um pouco de reviravoltas. E tem muitos furos para um policial americano. Nunca vi uma investigação policial que deixasse tantos furos como a feita neste livro. Só o “super” Bosch e sua namorada para ser capaz de descobrir o passado do assassino e seu esconderijo? E no final, ninguém se tocar que o cara tinha porte de arma. Um pouco forçado, com alguns furos, mas nada que prejudique a diversão, se é o que você procura.
Carol 13/04/2014minha estante
interessnte sua opinião estou lendo e tb acho que tem mts furos

Lima Neto 28/07/2009

muito bom livro, escrito com maestria, repleto de mistério, "Echo Park" é o tipo de livro que prende o leitor desde as primeiras páginas, o desafia. impossível de se descobrir o que há por trás de toda aquela complicada trama, sempre cheia de reviravoltas.

Normanda 29/10/2009

Gostei do livro, mas acredito que teria gostado ainda mais se houvesse lido de uma vez só como fiz com os outros. Lendo um pocquinho td o dia é não me deu a sensação de satisfação que encontro ao ler.
Isso atrapalhou a minha espectativa pelo livro.