Echo Park

Echo Park Michael Connelly

Resenhas - Echo Park

tenzo 20/09/2014

''A Raposa Espera''
livro muito bom em que foi o meu primero livro lido desse autor. comprei quando estava procurando livros do ponto de leitura para ler.
Foi amor a primeira vista, gostei da narração, do detetive, dos ''inimigos políticos'' e tudo mais que compõem esse grande titulo de romance policial.
indico lerem ''O mirante'' após ler esse livro.

Lime 26/02/2009

Li Echo Park em dois dias. Não consegui largar até descobrir a resolução do caso junto com Harry Bosch e Rachel Walling. Um dos melhores do Connelly.

Vinny Britto 05/06/2019

Sensacional
Pra mim é um dos melhores da série junto com A Loira de Concreto. A sequência do interrogatório é alucinante, foi a melhor parte do livro. Gostei muito também da participação da Rachel, ela e Bosch formam uma boa dupla seja atuando contra o crime ou na cama.

Amal0 21/02/2023

Lendo Um Filme
É uma boa investigação, uma boa história e um bom final.
Realmente tive a impressão que estava vendo um filmes.

Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
Você é fã de Harlan Coben ou Steven James? Então vai amar Michael Connelly! Além do estilo de escrita ser muito parecido, as séries dos três nos traz um personagem principal sagaz, engraçado e que é obcecado pelos mistérios que investiga. Nesse livro (que faz parte de uma série que pode ser consumida separadamente), o detetive Bosh é assombrado há 13 anos por um crime não desvendado. A trama vai se desenrolando de forma inesperada e agradável, e mesmo que já tenhamos experiência com livros do tipo, vai ser difícil desvendar esse mistério antes do desfecho final.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Bárbara 30/10/2015

O foco do livro não é em um assassino em série, e sim na vida do detetive relacionado ao caso e nas posteriores armações contra ele. É uma história muito bem desenvolvida e detalhada, por vezes com um humor forçado, porém, as reviravoltas dão equilíbrio. Apesar do final de cada capítulo não estabelecer um clima de suspense, possui acontecimentos não esperados e surpreendentes. O autor consegue manter uma narrativa estável e com picos de ação necessários em qualquer livro policial. Detalhes inteligentes montam uma trama bem relacionada e inusitada.
Um livro que captura o leitor e o faz ler em poucos dias. Indico este e pretendo ler outros de Michael Connelly, com uma grande expectativa.

HARRY BOSCH 11/12/2009

LITERATURA POLICIAL
É muito dificil na atualidade achar um bom livro policial,acho que é por isto que gosto mais dos classicos,mas ECHO PARK me surpreendeu,gostei muito do persongem principal HARRY BOSCH que lembra os detetives classicos de AGHATA CRISTIE a RAYMOND CHANDLER.
MICHAEL CONNELLY consegue prender a atenção do leitor ate o ultimo capitulo,os personagens são muito bem construidos em seus aspectos psicologicos e o leitor acaba se afinisando com sua emoções e termina o livro querendo mais.Das obras do referido autor que ja li,sem duvida nenhuma ECHO PARK é o melhor.
vale apena...
Daniel Camargo

naniedias 16/06/2010

Echo Park
Sobre o Livro:
Harry Bosch é um detetive experiente. Ele trabalhou por muitos anos na polícia de Los Angeles, até que resolveu se aposentar. Como todo bom detetive com uma longa carreira, ele tinha seus fantasmas, seus casos não resolvidos. E quando se aposentou levou com ele uma cópia das pastas dos casos. Mas Bosch não ficou aposentado, ele decidiu voltar à ativa. E depois de algum tempo, um de seus fantasmas volta para assombrá-lo.
Na verdade, ele nunca tinha largado o caso, sempre que podia voltava a ele: há 13 anos atrás, Marie Gesto, de apenas 22 anos, fora raptada e nunca tinha sido encontrada. O carro dela fora encontrado abandonado, mas a jovem desapareceu. Connelly tinha um suspeito - Anthony Garland, mas era mais um instinto, porque não havia muito que pudesse ligar o cara ao caso.
Mas naquele dia, ele se surpreendeu. O policial Olives procurou-o para ter acesso à pasta sobre o caso Marie Gesto. E Bosch não queria entregar se não pudesse estar a par de tudo o que estava acontecendo. E assim, Bosch fica sabendo que Waits, que fora preso com duas mulheres mortas e esquartejadas guardadas em três sacos no porta-malas de sua van, iria confessar os seus crimes em troca da liberdade. Mas a maior surpresa era que Waits iria confessar o assassinato de Marie Gesto e contar onde estava o corpo da garota.
E assim, Bosch se vê numa investigação para saber tudo o que havia acontecido. Acaba por descobrir que o nome do cara - Raynard Waits era falso - afinal de contas fora baseado no nome de uma raposa de uma lenda francesa e waits, em inglês era "espera". Waits tinha oferecido outro nome: Robert Saxon - há alguns anos quando fora parado numa blits. Provavelmente, Bosch pensou, esse seria seu nome.
E as surpresas não param por aí - Olive liga para Bosch dizendo que achou no meio da pasta de Marie Gesto o nome Robert Saxon - uma ligação que a polícia tinha recebido. Bosch então começa a se sentir culpado, como ele e seu parceiro poderiam ter deixado isso passar. As outras mulheres mortas por Waits começaram a pesar nos ombros de Harry. Mas ainda assim ele não podia se convencer de que Garland era inocente. Alguma coisa nesse caso estava errada, alguma coisa não cheirava bem.
E assim Harry se vê no meio de uma investigação policial, uma confissão de um assassino, política, poder, ambição. O mundo de Bosch está desmoronando, afinal de contas ele vai encontrar com o homem que procura a 13 anos... e que deixou escapar por uma falha na investigação.

O que eu achei:
O livro é ótimo! Eu não sabia o que esperar quando comecei a ler o livro. Não conhecia o autor, nunca tinha ouvido falar do detetive Harry Bosch. Mas quando li do que se tratava a história, fiquei curiosa e pensei que pudesse ser um bom livro. E eu não me enganei - com muita ação, suspense, reviravoltas e um final surpreendente - esse é, sem dúvida, um livro recomendadíssimo para todos que gostam do gênero policial. O livro é bem moderno, se passa em 2006 em Los Angeles. Admito que gosto muito dos livros de detetives antigos, como Dupan e Holmes, mas também gosto bastante dessas tramas com policiais modernos, que contam com a ajuda da tecnologia para ajudá-las. Mas não se engane, nesse livro Harry Bosch usa mais seus instintos do que a tecnologia. Na verdade, fora o celular, ele praticamente não apela para recursos modernos e tecnológicos.
O estilo do autor me lembrou um pouco o estilo de Jeffery Deaver ("O Colecionador de Ossos").
Bosch é um detetive determinado que não para enquanto não consegue provar o que quer e realizar o que deseja, mesmo que para isso tenha que transgredir algumas regras. O estilo de escrita do autor é bem simples, o que facilita bastante a leitura, mas torna a estética do livro comum. Não é um livro para ganhar 10, mas é um livro muito bom, que devido ao estilo de escrita convencional pode ser lido por qualquer um, de qualquer idade.
Enfim, resumindo, adorei o livro!

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 5

Mais resenhas em: http://naniedias.blogspot.com

Bel 17/12/2011

policial da melhor qualidade!
Muito suspense do começo ao fim. O autor consegue "amarrar" muito bem a história, todos os detalhes, criando um clima de suspense que faz com que a gente não consiga largar o livro.

Paula 09/09/2010

Muito bom. Sempre gostei do estilo policial pela carga de suspense que um autor consegue colocar em cada obra, mas o que "emociona" de verdade é a agilidade da história ... e este tem conteúdo mas não a monotomia, e tem correria para salvar "as mocinhas" mas sem atropelar ninguem no meio do caminho. Excelente livro.

Mônica 16/10/2011

Gosta de histórias com diversas reviravoltas?
Se sim, vai gostar de Echo Park: o cenário muda constantemente, mas sem perder a base: por maior que seja a mudança, ela vem estruturada de você não sente que é apelação do autor.

Esse foi o primeiro livro de Michael Connelly e gostei muito do que li: ele mostra o dia a dia do trabalho policial de forma bem interessante e sua escrita é rápida, fluida. Você se sente envolvido pela história, não preso por ela.

Pelo o que eu entendi ele fez várias histórias com Harry Bosch. Se você [assim como eu] não leu nenhuma outra, não se preocupe: Connelly soube muito bem contar a vida do detetive de forma que a gente conheça o seu passado, mas sem alterar a narrativa da história.

De 0 a 10 minha nota é 8. Nem tanto pela história [que é muito bem construída], mas é por questão pessoal mesmo: estou tão acostumada com os finais de Agatha Christie que estranho qualquer outro que não siga o seu padrão xD

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Bom e triste. Echo Park serve de referência para outros livros posteriores, é importante sua leitura caso desejar ler os demais livros do autor. Pretendo ler novamente, pois li há muito tempo e é muito importante para entender outros livros.

Lima Neto 28/07/2009

muito bom livro, escrito com maestria, repleto de mistério, "Echo Park" é o tipo de livro que prende o leitor desde as primeiras páginas, o desafia. impossível de se descobrir o que há por trás de toda aquela complicada trama, sempre cheia de reviravoltas.

Fátima Lopes 19/11/2016

Ritmo
Trama empolgante e com bom ritmo que me fez ter vontade de ler outros livros do autor. O personagem principal (Harry Bosch) é interessante, correto e obstinado .

CrisVieira~ 29/12/2017

Nota: 4,5.