Alma?

Alma? Gail Carriger




Resenhas - Alma?


282 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Iara.Antunes 15/03/2022

Essa história trás uma ótima premissa na parte sobrenatural, sobre os sem alma que tem poder peculiar sobre os sobrenaturais. Foi pouco abordado.

A história focou muito no romance e nas descobertas da portagonista sobre a parte amorosa.

É introduzido o "vilão" mas não é abordado muita coisa. É deixado a abertura talvez para próximos livros da série.

O livro é interessante sua proposta de avanços científico, com Londres vitoriana e como sobe os lobisomens e vampiros , mas não é focado nisso só plano de fundo nesse primeiro livro.

Foco é na Alexia na sua personalidade e inteligente maior do esperado a mulheres na época. Sua rixa com Lorde Macon um romance de amor e ódio.

Legal as interações do casal, mas queira mais ver a parte da fantasia pelos temas abordados o pra mim ficou a desejar.
MWeirich 15/03/2022minha estante
Frustrante quando um livro não aborda toda a história e foca em apenas numa parte específica.


Iara.Antunes 15/03/2022minha estante
Exatamente!




Bianca | @estanteliiteraria 14/03/2022

Eles têm muita química e são cheios de personalidade
Quando Alexia é atacada por um vampiro ela precisa fazer de tudo para sobreviver e acaba tendo que matá-lo. Mas o fator mais estranho era que o vampiro não fazia ideia de sua condição, preternatural, ao tocar um sobrenatural ele se torna um humano comum durante o toque. Todos os sobrenaturais deveriam conhecer sua condição. Por isso, ela inicia uma investigação por conta própria, desafiando Lorde Maccon.

De cara já amei a interação da Alexia com Lorde Maccon, essas implicâncias que eles tem um com o outro sempre me conquista e obviamente já comecei a torcer para que eles fossem um casal. E para o meu espanto o primeiro momento de romance entre os dois me surpreendeu por ser tão cedo. Não senti que foi rápido, mas achei que a autora iria dar aquela enrolada, então amei ela não ter estendido. Eles têm muita química, cheios de personalidade e as cenas deles são sem dúvidas as melhores do livro.

Inicialmente achei a leitura bem lenta, mas acredito que foi algo mais pessoal do que o livro em si. A escrita da autora é mais robusta e não estava esperando, então é natural sentir a diferença da expectativa. Mas deslanchei na leitura e não conseguia largar. A sociedade que a autora criou é muito interessante e dá abertura para ela trabalhar de todas as formas, estou ansiosa para o que irá desenrolar nos próximos volumes.

Amei os personagens secundários e espero que tenha mais deles no decorrer da série. Mas sempre há uma exceção, a família da Alexia foi extremamente racista e ficou claro que não só eles, mas quando a família é racista com um parente tudo se torna pior. Tudo que falavam afetou tanto a Alexia que ela não se sentia boa o bastante para ser a fonte de desejo de Lorde Maccon. Foi a única coisa que realmente me incomodou na leitura, queria trucidar todos que falavam.

O plot central do livro foi bem interessante, ele deu um boa introdução do que possivelmente está por vir. Por um tempo não conseguia ver possibilidade para como iria se resolver, mas a autora encontrou uma forma de casar tudo. Enfim, o livro termina bem fechado, mas com possibilidade de continuação. Se você está querendo ler algo diferente e está sem tempo, esse é um livro rápido que você não precisa ler a continuação logo em seguida. É uma leitura gostosa e diferente.

site: https://www.instagram.com/estanteliiteraria/
LuaTeresa 15/06/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto


Bianca | @estanteliiteraria 15/06/2022minha estante
Tem não


LuaTeresa 15/06/2022minha estante
Obrigada por avisar




Gabi 24/02/2022

Mesmo os capítulos serem gigantes, a leitura flui muito rápido... E a mistura de "seres" é muito interessante.
comentários(0)comente



Josiane.Ferreira 29/01/2022

Bem diferente de todas as outras fantasias que li.
Imagine se todos os sobrenaturais pudessem viver normalmente na cociedade britânica, pois é, esse livro tem uma versão muito legal sobre isso, onde vampiros e lobisomens podem viver tranquilamente com mortais.
Nessa história temos também um tipo de preternatural, os famosos " sem alma" e nossa protagonista, Alexia, é um deles.
comentários(0)comente



Thais 25/01/2022

Tinha uma premissa boa mas foi reduzida a nada.
O livro começa com todo um mistério sobre os vampiros que parece ser o centro de tudo, mas ao decorrer do livro você percebe que a autora simplesmente esquece desse mistério e só vem lembrar quase no final do livro.
Odiei tanto os comentários racistas sobre a pele escura e o nariz da Alexia, cada página a autora fazia questão de falar sobre isso, nojento. Fiquei em dúvida quem era os racistas a autora ou os personagens pela época que viviam.
O romance é gostosinho de se vê sendo construído, a única causa q dei estrelas, é um enemies to lover. Me incomodou certas cenas como a parte que eles são sequestrados e estão em um momento de vida ou morte e começam a se pegar tipo?????? pensar em sair dali seria o mais sensato né.
Os personagens secundários são insuportáveis, o único que salva é o professor, mas de resto não tive apego a ninguém.
O livro é tão confuso e cansativo em certas partes, é tanta descrição desnecessáriaa uns termos científicos que parece que nem a autora entende e só simplesmente jogou lá.
Enfim não sei se vou aguentar chegar ao fim dessa série.
LuaTeresa 15/07/2022minha estante
Tem muito hot?


LuaTeresa 15/07/2022minha estante
Tem hot? Não gosto


Thais 20/07/2022minha estante
que eu lembre n tem nesse




Olgashion 25/01/2022

Que livro delicinha, gente! Fala sobre sobrenaturais tais como vampiros, lobisomens, preternaturais na Inglaterra vitoriana inseridos na sociedade de forma tão natural! Tem ação pra quem gosta, romance, tudo na pitada certa
comentários(0)comente



Lucia101 24/01/2022

Achei o início do livro meio devagar, demorei um pouco para engatar, mas depois fluiu bem mesmo. Eu me diverti horrores com as situações vividas pelos protagonistas. Só o que ficou um pouco a desejar foi a trama de mistério do livro que não me prendeu e a conclusão não me convenceu muito. No geral, é um livro divertido que vale a pena.
comentários(0)comente



Vivis 23/01/2022

Alma? Tudo o que eu precisava para reler este começo de ano!
?Ninguém em sã consciência descreveria a Srta. Tarabotti como uma covarde. Quando ameaçada, ela revidava prontamente. Talvez por ser preternatural ou por sua péssima tendência à teimosia. A moça prosseguiu com determinação, como quem fala com uma criança malcriada.?

O Protetorado da Sombrinha é formado pelos livros: Alma?; Metamorfose?; Inocência?; Coração? e Eternidade.

Hoje a resenha é de Alma?

Alexia Tarabotti, é a nossa protagonista e nos guia por uma leitura divertida, cheia de aventuras, romance e quiproquós em meio a chás da tarde e passeios ao luar.
Vejam bem, ela é uma solteirona de 26 anos, que vive em uma Londres Steampunk, cuja vida social, se divide tanto em chás da tarde perfeitamente educadas, como festas glamorosas em companhias de vampiros, lobisomens, fantasmas, e bem, pessoas normais e pessoas como Alexia.

?A Srta. Tarabotti costumava manter sua condição de não ter alma em segredo, até mesmo para a própria família. Contudo, não era uma morta-viva, e sim um ser humano, que respirava e simplesmente? carecia de algo.?

Isso mesmo que vocês leram, temos um mundo sobrenatural perfeitamente mesclado a sociedade humana vitoriana, no universo do Protetorado, as criaturas sobrenaturais existem, e são membros da sociedade, tendo que seguir não somente as regras de etiqueta humana (ordenada pela Rainha Vitoria!), como as próprias regras de cada matilha, colmeia, etc.

?Os sobrenaturais, fossem eles vampiros, lobisomens ou fantasmas, só existiam em virtude da superabundância de almas, um excedente que se recusava a morrer.?

E nossa mocinha tem uma certa fama na sociedade, vejamos, nem toda essa fama é justa afinal, ela sofre muito preconceito, por ser filha de um italiano, por ter uma beleza herdade dessa descendência, pela língua não somente afiada mas por ser inteligente, preferir livros a pessoas, e por não ter se casado ainda. Afinal, ela não tem alma, e isso a torna muito mais exigente! O que a coloca como a típica mocinha dos livros de época, determinada, a frente de seu tempo, levemente teimosa, nem ai para as convenções da época (apesar de tentar com afinco, não ser um escândalo...)

E ela estava levando sua vida social como sempre, indo a festas que sua mãe a ordena a ir, mas se escondendo na biblioteca do lugar, até que do nada ela é atacada por um vampiro, como ela não é uma mocinha que desmaia à toa, ela simplesmente não espera a morte e nem um príncipe encantado e com sua sombrinha inseparável ela salva a si mesma! Obviamente tem mais a se contar dessa cena, mas leiam...

É claro que isso faz surgir em seu caminho Lorde Maccon (Lobisomem alfa da matilha de Londres, membro do DAS [Departamento de Arquivos Sobrenaturais] e por acaso, alguém que não suporta Alexia, e esse sentimento é aparentemente mutuo, já eu vivem para trocar farpas e discutirem sempre que se esbarram!)

?A jovem concluiu, naquele exato momento, que Lorde Maccon possuía dois modos de operação: irritado e excitado. Perguntou a si mesma com qual deles preferiria lidar no dia a dia.?

Essa investigação é tudo o que Alexia menos queria em sua vida, mas digamos que ela lida muito bem com ela!

Temos de tudo nessa trama, suspense, aventuras, ação, cenas apimentadas e hilárias, e obviamente um romance.

Eu adorei esse livro.

E adorei a escrita da Gail!

Resenha completa no Blog:

http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2022/01/alma-o-protetorado-da-sombrinha-01-gail.html?m=1
comentários(0)comente



Laryssa Barros 23/01/2022

Estou apaixonada!!!
Que livro incrivelmente instigante. Eu amei tudo nesse livro, o suspense, o romance, o elemento sobrenatural, tudo foi tão bem trabalhado, que eu realmente não tenho nada de negativo a falar. Amei os personagens, o desenvolvimento de cada um... se bem que tenho algo que me deixou desapontada: Eu criei certa expectativa a cerca de dois personagens formarem um casal, mas a autora não fez isso rs... fora isso, perfeito! ?
comentários(0)comente



Carol *_* 21/01/2022

...Uma agradável história...
Eu não sou a melhor pessoa para resenhar, mesmo assim preciso escrever o quão agradável foi conhecer tal história. Alexia uma mocinha incrível, decidida e que não abaixa a cabeça. O conde um homem cadelinha dela que simplesmente não sabe como dizer que a ama. A ambientação, o mundo sobrenatural, todo bem abordado. Divertido com uma pegada sensual. Simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Joy 13/01/2022

Vampiros, lobisomens e sombrinhas.
Meu gênero favorito de todos os tempos é fantasia urbana, vou deixar essa informação aqui.
Quando eu vi que além de ser fantasia urbana, Alma? se passa no século XIX eu fiquei imediatamente interessada.
E acho que por isso minhas expectativas estavam altíssimas, pois me peguei não gostando tanto assim.
Mas mais chocada ainda eu estou por não saber dizer exatamente o motivo.
Amei a Alexia, o Lorde Maccon, o universo que autora criou, preternaturais e coisa e tal, mas não fui fisgada.
E estou extremamente chateada. Não foi uma leitura ruim, e até terminei rápido, mas não fiquei empolgada com a trajetória da protagonista.
Acho que a escrita da autora não me cativou, ou algo assim.
Teve coisas que me incomodaram também, como por exemplo a cor da Alexia, que até agora eu não sei qual é. Ela é italiana e tem pele escura (?), ou pelo menos mais escura que o aceitável pela sociedade britânica (???) mas é descrita de forma bem ruim, ora ela é morena ora bronzeada ora cor de oliva ora cor de café ora pele dourada, que raios??? Sem falar que na capa ela é branca??? Sei lá, não gostei.
Sou curiosa e quero saber que rumo a vida da Alexia vai tomar, mas não por agora.
comentários(0)comente



Lanny 12/01/2022

Diferente
Um livro diferente do que estou acostumada a ler. De início foi estranho, me parecia mais uma tentativa de comédia pastelão com alguns diálogos bem esdrúxulos. Mas depois me acostumei com o estilo e ficou melhor de aceitar a história do jeito que ela é.

Como sou a louca do romance, esse livro ganhou 3.5 por causa do romance que, apesar dos pesares, foi muito bom.
comentários(0)comente



Aline dos Santos 21/12/2021

É realmente uma leitura muito gostosa de fazer. A princípio quando vi avaliações e depois iniciei a leitura, achei que iria abandonar o livro. Levei um tempinho pra conseguir engatar, acho que foi depois do segundo capítulo, e então realmente fiquei ansiosa por ler mais e mais.
Gostei muito do Jeito irreverente da protagonista e me diverti com o romance entre os personagens.
Adorei!
comentários(0)comente



Woldsten 19/12/2021

Adorável e instigante
Uma fantasia maravilhosa, com um enredo que te prende na história.
Uma pitada cenas picantes na medida certa, que deixa enredo bem excitante e com um gosto de quero ver no que vai dar, bem adequado para uma história de época.
A receita de fantasia, romance, um pouco de suspense e cenas picantes formou um ótimo conjunto.
Estou ansiosa para ler o segundo livro da série.
comentários(0)comente



Aninha Schimidt 14/12/2021

Esse livro sugou minha alma (no bom sentido), socorro
Ao abrir ?Alma??, eu já tinha lido a sinopse não só dele como a de outros livros da série, então cheguei com uma ideia pré-formada do que iria encontrar, e acabei levando uma sombrinhada na cabeça e um tombo num porco-espinho, porque foi tudo completamente diferente do que estava imaginando.

Amo steampunk (apesar de não ser um gênero tão comum), amo fantasia, amo romance - juntou os 3? Pensei: ?vai dar bom, mas não é possível que a autora consiga manter 3 pilares desses, alguma coisa vai ficar em falta, e pelo que aparenta o andar dessa carruagem, deve ser o romance?. Mas não é que ela conseguiu fazer com que coubesse tudo??? E quebrei ainda mais a cara porque o romance é exatamente o que mais aparece, muito obrigada. O senso de humor irônico e surreal imbuído na escrita e nos personagens, em especial na protagonista, também é uma grande fonte de fraqueza minha, então desde o princípio a minha alma já estava totalmente vendida à nossa preternatural favorita. E ouvi falar que os próximos livros tem uma pegada ainda mais profunda na parte steampunk (apesar de realmente ter tido uma boa quantidade de ambos neste primeiro livro, definitivamente a construção de mundo em relação ao sobrenatural ficou mais em evidência), então YAY!!!

Adorei o casal, porém ainda acho que faltou um pouco mais de desenvolvimento. Além disso, mesmo que no final não tenha sido um problema para mim, os capítulos são muito longos, o que pode fazer com que se torne uma leitura cansativa para algumas pessoas. Quando vi capítulos de 50 minutos, me assustei muito, mas a história estava tão interessante e a narrativa tão boa que acabei me deixando levar e quando me dei conta já tinha terminado o livro e não fiz mais nada o dia inteiro. Diria que foi muito bem aproveitado 💜

A série inteira se encontra no Kindle Unlimited em português, então fica aí a dica!!!
Loki Sa 14/12/2021minha estante
Nooosssaa, que capa é essa hein? Vou me permitir ser sugado tb ( no sentido bom ).


Loki Sa 14/12/2021minha estante
Tem cinco books dessa série, hum, interessante!


Aninha Schimidt 14/12/2021minha estante
Esse primeiro pode ser lido como um livro único, então acho que os outros talvez sejam também aventuras separadas, mas ainda assim é muito bom ler na ordem e direto pra saber o contexto.




282 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR