Joyland

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Joyland

Lay Carvalho 12/06/2024

Achei que fosse mais interessante, não achei essas coisas toda que o povo fala, livro meio chatinho, história mais ou menos

Bonnie 11/06/2024

De lá do topo (onde o ar é pouco)
Esse foi o meu primeiro contato com o famoso Rei do Terror, Stephen King. E, sei lá, é difícil explicar, já li muitos livros de escritores com escritas maravilhosas, emocionantes e profundas, mas nunca vi alguém escrever tão bem. Simplesmente bem.

King escreve de uma forma que transforma a leitura em algo tão natural quanto respirar. Você simplesmente recebe a história por osmose. Tudo vai se encaixando aos poucos. Uma rotina, uma relação, uma vida vai sendo construída aos poucos muito naturalmente.
Você vive nos livros de Stephen King.

Chega de falar do autor, vamos falar do livro. Joyland é sobre um jovem universitário que vai trabalhar em um parque de diversões nas férias de verão pra fazer uma grana extra, mas acaba metendo o nariz onde não foi chamado e essa teimosia acaba redendo uma ótima história pra contar. Uma assombração misteriosa, drama de um jovem com o coração partido e uma pitada de mediunidade (ou boa intuição quem sabe), formam o tripé que compõe a maravilhosa história de Joyland .

Pra mim esse livro foi uma ótima introdução ao universo do Stephen e pretendo ler mais, tbm é uma ótima recomendação de um suspense leve e rápido de ler.

Nathan 11/06/2024

Joyland - Um lado menos assustador de Stephen King
Para mim, Stephen King sempre foi sinônimo de terror intenso, histórias sangrentas e coisas do tipo. Se a sua expectativa é encontrar algo desse tipo nesse livro, sinto lhe informar que você sairá decepcionado.
Isso porque Joyland é outra face de King mais voltada para o drama, mistério, casualidade e a vida (até surpreendentemente para comédia em determinados momentos).
Essa história tem como protagonista Devin Jones, que nos serve como condutor para uma trama que, de um lado, envolve assassinato e mistério e, de outro lado, fala sobre amadurecimento, juventude, romance e amizade.
O plano de fundo para tudo isso é o parque de diversões Joyland, que abriga grande parte dos personagens que conhecemos ao longo do enredo, sejam eles funcionários do estabelecimento ou mesmo clientes do mesmo.
O livro a todo momento equilibra assuntos casuais, como a rotina de trabalho de férias de Devin, com acontecimentos misteriosos, o que segura o leitor do começo ao fim para ver como as coisas se correspondem e se resolvem.
O desfecho é brando e coeso, sendo o retorno que se espera depois de uma jornada intensa na montanha-russa da história (trocadilho por ser um parque).
Para quem espera uma história que te transporta e te imerge em determinado local e época, através do olhar de um personagem bem construído que narra os fatos de forma clara e instigante, esse é um bom livro.

Hanns 11/06/2024

Diversão
Quando Dev passa por eventos canônicos para um universitário de 21 anos e resolve se dedicar a um trabalho de verão, ele jamais imaginaria que um grande mistério atravessaria seu caminho, especialmente num lugar onde sonhos e diversão são vendidos.

Gostei muito, a leitura é mais lenta mas não deixa de ser boa e além de bem imersivo me deixou com saudades.

Anna 10/06/2024

Stephen King não decepciona
Chocante,pavoroso e inesquecível foi o primeiro livro que li do king mas me apaixonei de mais.King absolutamente não da ponto sem nó em seus livros quando você pensa que não vai ser solucionado o caso a escrita da um tapa na tua cara dizendo tá aqui o plot twist.

yasmin1609 10/06/2024

Minha experiência com esse livro foi como uma montanha russa onde a maior parte dos trilhos era baixo e sem muita adrenalina, quando o trem começou a esquentar eu já sabia qual seria a curva final então não teve graça

Rafaela Pimentel 10/06/2024

Amei
Este livro é meio louco e meio confuso no começo. Mas no final ele te impressiona muito muito mesmo, King me deixou de queixo caído. Nunca imaginei.

Michelle.Damacena 09/06/2024

Achei o ?????romance???? desconexo e o suspense foi um mero coadjuvante pouco desenvolvido, preferia que esses dois pontos não tivessem sido incluídos ou abordados com menos pressa.
Fora isso, que delícia de história!!!!! Amei acompanhar o Dev, principalmente depois do Mike. Leitura curta e super agradável.
Carol 10/06/2024minha estante
eu amo esse querido!!! ????

Michelle.Damacena 10/06/2024minha estante
Se n fosse a correria do final pra revelar o assassino eu teria dado 5 tranquilamente!

PJ 09/06/2024

O primeiro de muitos...
Acredito que esse seja um candidato forte para o posto de obra introdutória do Stephen. Não chega a ser um terror extremamente assustador, embora lance mão de aspectos do gênero, mas caberia mais um suspense aqui, bem no estilo "Super Cine" (os millennials entenderão). No final ainda rolou uma cena bem emocionante que dá pra deixar alguns com olhos marejados.
Adorei a escrita e com certeza vou ler mais livros do autor.

Vini Laux 09/06/2024

Perfeito para o momento
Já tinha começado a ler esse livro há uns 2 anos e parei nas primeiras 15 páginas. Não tinha me identificado.
É engraçado como só entendemos algumas coisas vivendo mesmo. A identificação que tive com Devin Jones não poderia ter sido maior. Muitas das angústias e intimidades do personagem pareciam ter sido tiradas da minha cabeça, é curioso como todos somos muito parecidos. King conhece o ser humano bem até demais.
Obrigado por confortar meu coração nesses últimos dias.

Aline Costa 09/06/2024

Stephen King é considerado o rei do terror e eu ouso acrescentar que ele também seja o rei da enrolação, pois não é a primeira vez que tenho o pensamento de que ele deixa tudo pros momentos finais. Contudo, rei é rei, né? Mesmo que eu não seja uma fã do escritor, reconheço o porquê dele ser tão querido: a escrita dele prende MUITO! Mesmo um capítulo mais parado flui deliciosamente. E é por isso que adorei muito ter lido Joyland; o livro me apresentou um universo fora do usual pra mim, enquanto instigava a minha curiosidade. Me colocou de frente com um protagonista moralmente questionável, que ora me causava ódio, ora me causava emoção. Me prendeu e me fez prestar atenção em cada detalhe.

Joyland não é terror, isso é óbvio. Mas é muito, ao menos pra mim, mais reflexão que suspense. Não era bem como eu esperava, mas ainda assim foi bom.

Naty Alves 08/06/2024

Um verão em Joyland
Sempre passei bem longe dos livros do stephen por não ser chegada ao terror (Mesmo sendo fã de Supernatural, veja bem). Porém ouvi tantas pessoas falando nesse homem que pensei que mal fará eu ler um livrinho não é? Mal não vai fazer.
Então eu li Stephen King e Amei! Principalmente porque descobri que nem só de terror vive o homem. Joyaland só tem uma pitadinha assim ò de terror nem medo dá.

Conta a estória do Dev depois de levar um fora da namorada Wendy ? ele vai passar um verão lá em Joyland o lugar mais alegre da terra um parque de diversões (Porque choras Disney?), até que ele descobre que no passado (nem faz tanto tempo), uma garota chamada Linda Gray foi assassinada no trem fantasma. E dizem os moradores (fofoqueiro) que o fantasma aparece por lá. E os amigos decidem investigar?

Enfim, amei as referências a cultura pop, o clima anos 70, mas principalmente a amizade como um elemento essencial para trama, e todas as questões que o protagonista têm de lidar como relações amorosas, primeiro emprego, expectativas para o futuro, frustrações, luto, dúvidas Etc contando isso sob uma perspectiva mais velha, lembranças do passado. Há também muitos momentos emocionantes e engraçados.
Foi uma leitura fluida e instigante.
Andre 09/06/2024minha estante
Todo mundo pensa que o forte do King é o terror, mas quando a gente começa a ler logo descobre que na verdade o ponto forte dele são os personagens

Naty Alves 09/06/2024minha estante
Exatamente! Os personagens dele são muito interessantes, a escrita também é muito fluida! ?

Fernando 08/06/2024

Chato
Mais uma leitura terminada: chato, achei a história desinteressante, decepção total esperava mais do king ????????
kalli2 08/06/2024minha estante
é péssimo quando isso acontece!

Fernando 12/06/2024minha estante
Sim fiquei bem triste ???

Nena Flores 08/06/2024

Joyland, Belíssimo ?
As pessoas sempre fazem duas perguntam, Nunca li nada de Stephen King o que você indica pra começar?? e ?Quero ler Stephen King mas tenho medo de livros de terror, o que você recomenda??. Joyland pode ser a resposta para ambas as questões, Joyland é um dos livros mais curtos de Stephen King. O livro é carregado de suspense com uma pitadinha de sobrenatural, mescla a melancolia de um jovem que se sente perdido com a nostalgia de se trabalhar num parque de diversões, o final deste livro è tocante?Se você gosta de histórias agridoces, e que no final te deixa tão desamparado como o protagonista estava no inicio da história, eu acredito que Joyland seja para você. Ingresse nas páginas e se divirta. Boa leitura.
Valesca.Castelani 09/06/2024minha estante
Sua resenha está perfeita
Eu amei esse livro tudo nele ??

Cleber 11/06/2024minha estante
Adorei a resenha! Valeu pela indicação:)

claraa 08/06/2024

SURREAL, eu tinha certeza q esse livro nao ia me prender pq todo mundo falou q era chato e monótono, e o gênero é um dos q eu menos gosto. Mas eu amei, devorei o livro, quando vi ja tava acabando, e quebrei minha cabeça tentando descobrir quem era o assassino