Joyland Stephen King
Stephen King

Resenhas - Joyland

Pedro_Augusto27 19/05/2024

Um tempero sabor King?
Esse livro é um pequeno gostinho do que é King. Ele é simples, o que está longe de significar que é ruim, muito pelo contrário, eu particularmente adorei "Joyland".

Nesse livro, você acompanha uma história contada pelo próprio protagonista, Devin, que por sinal é um escritor. Eu sinto que, como a história é contada por um escritor, King muda um pouco o seu jeito de escrever para se personificar no personagem. Calma, ainda tem tudo de bom que um leitor de King gosta, mas de uma maneira mais ?simples? e rápida. Não pense que, por ser um livro mais rápido, você não vai encontrar uma boa história. Este livro consegue passar emoção e momentos marcantes, além de um ?suspense? muito bem resolvido.

Fica minha nota 4/5 pelo único motivo de achar que os outros personagens não foram tão aprofundados quanto o protagonista, que esse sim foi desenvolvido de maneira perfeita.

Rech_ 19/05/2024

Joyland carrega marcas clássicas do Stephen King, suspense, crianças iluminadas e sinais, com a trama envolvente e personagens bem marcados.

Me diverti lendo, mesmo sabendo que esse livro não é uma das grandes obras do autor, mas ainda assim fiquei ansiosa pela próxima leitura do mestre.

JAlia372 19/05/2024

Perfeito! Com certeza não é o meu livro favorito do SK, porém, é um dos que eu mais me envolvi na história! Com toda certeza é o livro mais leve dele, não tem sustos, mas tem MUITO suspense! Cada vez mais você vai querendo descobrir sobre os envolvidos, e acaba sendo um livro muito chamativo. Eu lia quando acabava as provas da escola, simplesmente PFTO!!

Alvaro 18/05/2024

Esperava mais
Personagens bons, escrita boa, ambientação de parque ótima. Porém, acho que o livro é vendido como suspense/mistério e sinceramente não achei nada disso, claro que tem a parte do assassinato em joyland, mas fica mais em segundo plano enquanto desenrola a história do personagem principal. Se a pessoa não gostar Devin, melhor nem chegar perto de comprar esse livro, literalmente a metade td dele é só a tentativa de superar a ex/frustrações por ser virgem KKKK e a sua vida no parque.

PinkPaulaS 18/05/2024

Um bom entretenimento do King. Umas boas citações sobre religião e relacionamentos entre pais e filhos.

isadora 18/05/2024

QUE LIVRO
Faz meses que já li mas só percebi que não fiz a resenha HOJEKKKKKKKK, enfim, que livro bom meu deus! eu simplesmente fiquei viciada é completamente alucinada nessa história!!! eu poderia ler um conto ou outro livro com a continuação facilmente eu AMEI muito esse livro, uma das melhores leituras do ano e a melhor escolha para começar a ler no começo do ano.

Paulinho 17/05/2024

Parque de diversões de King
Joyland é de fato um parque de diversões para King. Uma história leve, com mistério e romance. Talvez por isso a critica tenha avaliado positivamente essa obra. Quando comprei o livro dos amigos Léo e Pri (que foram morar em Portugal), imaginei que seria uma boa recordação dos amigos, mas se tornou além disso, uma boa leitura. Quem quiser conhecer Stephen King, pode começar com essa leitura rápida e leve, em uma história cativante.

Emanuele.Jully 16/05/2024

Decepcionante
Pra quem nunca leu King, talvez se satisfaça. Achei os personagens superficiais, o livro promete, promete e no final não entrega nada, narrativa super lenta, parece que chove no molhado. O q salvou foi a ambientação e as ocorrências (por mais q sejam lentas).

camis1 15/05/2024

Joyland
Esse livro é incrível! Adorei os personagens que faziam a gente refletir de vez em quando coisa bacanas, a escrita é maravilhosa, a história te envolve de uma forma magnífica e o suspense (plot twist) do livro é um pouco esperado, mas não deixa de ser algo surpreendente.

O personagem principal, Devin. É um garoto de 21 anos com alguns problemas fúteis e experiências reflexivas, por exemplo sua namorada que o trocou enquanto ele trabalhava na Joyland. Ele demorou um tempo para superar, mas vemos ao longo da história sua trajetória de superação, além da ?investigação? e suas primeiras experiências da vida.

Recomendo demais, para quem quer ler um livro leve do Stephen King ou um suspense para te fazer pensar.

Gui Scheffer 15/05/2024

Breve comentário sobre Joyland, de Stephen King.
Uma viagem mágica, empolgante e curta como em uma montanha-russa, com curvas acentuadas e voltas imprevisíveis, com fantasmas, amor e hormônios, e ao final, você só não quer que o verão e o livro acabem;

Sandra 15/05/2024

Pra um livro do King, achei que teria mais terror. Dei 4 estrelas pq amei o Mike ??
Não é cheio de reviravoltas pra ser sincera, mas o final foi bom mesmo.

AnyeLulih 15/05/2024

Calmo e envolvente
Gostei muito do livro, foram 200 e poucas páginas que levei quase um mês, mas não foi culpa do livro. Já é o terceiro do King que eu leio e acho que dos três esse foi o mais fácil e talvez o mais divertido deles. O final me surpreendeu e em vários momentos me fui tocada pela melancolia do personagem e em como eles descrevia os momentos. Muito bom e bem diferente de como ele escreveu It a Coisa e Carrie a Estranha, mas com a mesma essência.

Bea Cavalcanti 15/05/2024

Joyland
Confesso que esperava mais do livro. A história não é ruim. Um suspense levinho pra começar no mundo do autor!

kahloya 15/05/2024

Acredito que eu não tenha feito a melhor escolha para entrar no universo do King, ao ler Joyland. Muito por conta da expectativa sobre a escrita, do suspense e tudo que envolve o nome do autor. A hisória é interessante, os personagens também, mas eu fiquei achando que faltou alguma coisa, não necessariamente ligado ao terror. Faltavam alguns capítulos só pra história ser mais bem contada, sabe? Mas no geral, vale a leitura. Mas não espere muita coisa.