Joyland (eBook)

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Joyland

JoAo366 01/06/2024

Livro muito bom, ótimo desenvolvimento do personagem principal Devin Jones, rico em detalhes, me prendeu bastante, principalmente na parte em que Erin tenta solucionar quem é o assassino, fiquei completamente chocado, não esperava que o assassino fosse aquela pessoa, o final foi muito triste porém esperado.

Brenda 01/06/2024

Joyland
É uma história rápida de ser lida, um começo lento, o mistério é apresentado logo nos primeiros capítulos, mas demora bastante pra se desenvolver e tem um desfecho corrido,achei o suspense leve, foi legal vê o dia a dia de Devin em Joyland, mas o personagem podia ter sido melhor construído, se apegou tanto a um termino de namoro, que ficou preso nele.

fabricio :) 31/05/2024

"Nós vendemos diversão. Nunca se esqueçam disso."
Esperava algo diferente? sim! mas no final das contas acabou sendo um livro legal. simpatizei muito com o Devin e os outros personagens (Tom e Mike principalmente!!) e amei a temática construída, porém, até de fato acontecer algo de importante demorou bastante e quando finalmente aconteceu foi desenvolvido de uma maneira muito corrida, além de que a escrita é muito detalhista, o que no final das contas não faz muita diferença na história.
em geral é um livro bom para passar o tempo mas nada muito impactante :)

gigi brandao 30/05/2024

Achei muito bom, simpatizei com os personagens, duvidei de muitos, mas esse final foi um belo plot, sem contar como o personagem principal é tão humanizado.

farofadecouve 30/05/2024

Primeiro lido do Stephen King
Devo confessar que esperava uma coisa totalmente diferente e mais apavorante. Demora muito para acontecer algo realmente relevante mas o protagonista é gente boa e me cativou a continuar a leitura. O Mike e a Annie elevaram o nível do livro e conquistaram meu coração. Achei o plot bom mas confesso que ao longo da leitura nem me esforcei para tentar adivinhar. Bom. Apenas.
eudayvidalves 30/05/2024minha estante
Esse livro foi apagado da minha memória! Não lembro nada, mas dei 4 estrelas quando li KKKKK

Jaine 30/05/2024

Meu primeiro contato com Stephen e amei
Quando comecei a ler, esqueci que eu ja tinha visto que era um dos livros mais leves do Stephen, então achei o começo meio lento, mas la pra metade da leitura eu lembrei sobre e comecei somente a saborear a história que é somente sobre o Devin contando sobre quando tinha 21 anos e trabalhou na Joyland.
Achei a narrativa sensacional e divertido como ele citava eventos futuros enquanto conversava com alguém. Eu entendo que pra algumas pessoas pode ser um livro lento e parado porem ele prende e te faz querer ler mais. Acho que é como um avô contando uma história com vários detalhes.
Não vou mentir, me surpreendi com a história e como ela foi até o final.

cguigo 30/05/2024

Impressionante!!
Nossa, não era o tipo de livro que eu esperava. eu totalmente julguei o livro pela capa e me arrependi de não ter lido antes ?

a leitura é muito fluída (ponto muito importante pra mim, visto que é um livro do stephen king). o único defeito foi o final, embora tenha gostado, achei que ficou muito corrido

Beatriz 30/05/2024

O romance mais sensível do King.
Tenho a impressão de que é um romance maduro, sem pressa, como um contador de historias a um público.

Lívia Cardoso 30/05/2024

Joyland
Bom, esse foi o primeiro livro que li do king e gostei bastante, comecei por um dos menores dele para entender mais a escrita do autor.
A história no começo não é uma das mais envolventes mas, ao longo da leitura você cria laços com os personagens. É um livro mais leve, uma mistura de suspense, comédia e em algumas partes até mesmo reflexão.
Confesso que teve algumas horas em que eu não estava com vontade de terminar, pois, tem umas partes mais lentas e outras partes bem detalhadas, detalhes esses que não faz tanta diferença assim, acho que pessoas impacientes ( eu sou uma delas, mas por incrível que pareça consegui completar a leitura) provavelmente abandonariam a trama.
Gostei bastante do final, que fica mais emocionante justamente por conta dos laços criados pelos personagens e gostei principalmente do amadurecimento de Devin ao longo da história, a amizade dele com Erin e Tom tbm torna tudo mais especial.

Clara 29/05/2024

Quero conhecer Joyland!!
Para quem nunca teve contato com SK (como eu), mas tem medo de uma experiência full terror (como eu), é uma ótima experiência!!

Confesso que gostei mais da primeira metade do livro, a que nos apresenta a magia de Joyland e do colóquio, mas a parte do mistério também foi legal. De forma alguma esse é um livro de terror e, sinceramente, não considero nem de suspense. Então, nao vá com essa expectativa para não se frustrar.

Recomendo sim a leitura e to muito feliz de viver a delicinha que é a escrita do SK sem me cagar de medo!!!!!!

Pedro Miguel 29/05/2024

Goat Stephen King
Esse livro é bom!
É um ótimo exemplo de nem fede nem cheira, digamos que puxar Joyland pouco para acima da média não é exagero.
Nesse livro o autor entrega uma história envolvente que te faz ter vontade de ler. Tem a presença dos clássicos personagens de índole duvidosa que aparecem na maioria dos livros de King e para quem gosta tem um suspense meio lento mas legal de se acompanhar.

Ótimo livro para que quer começar a ler as obras de Stephen King, porém não muito recomendável para leitores impacientes.

Isabela.L 29/05/2024

Mais um pra conta
Que Stephen King escreve muitíssimo bem não há dúvidas. Esse livro foi bem pouco de terror...um pouco sobrenatural, quem sabe. Mas é uma história mais lenta. E só no final que desenrola e acontece uma ação. Mas gostei. Não amei, mas me envolvi com a história.

pio drak1nha 29/05/2024

Não entendi nada...
Faz um bom tempo que li este livro e se você me perguntar o que acontece nele, só vou me lembrar que se passa em um parque de diversão, de resto não lembro de nada. Então pra mim não foi uma leitura tão impactante, não tinha conseguido me conectar com os personagens e nem com o que estava acontecendo. Foi minha primeira leitura do Stephen King, e não tinha me conectado também com a forma de escrita e tal, mas deixando bem claro que adoro ele, mesmo só lendo dois livros dele KKKK.