Joyland Stephen King
Stephen King

Resenhas - Joyland

camis1 15/05/2024

Joyland
Esse livro é incrível! Adorei os personagens que faziam a gente refletir de vez em quando coisa bacanas, a escrita é maravilhosa, a história te envolve de uma forma magnífica e o suspense (plot twist) do livro é um pouco esperado, mas não deixa de ser algo surpreendente.

O personagem principal, Devin. É um garoto de 21 anos com alguns problemas fúteis e experiências reflexivas, por exemplo sua namorada que o trocou enquanto ele trabalhava na Joyland. Ele demorou um tempo para superar, mas vemos ao longo da história sua trajetória de superação, além da ?investigação? e suas primeiras experiências da vida.

Recomendo demais, para quem quer ler um livro leve do Stephen King ou um suspense para te fazer pensar.

Gui Scheffer 15/05/2024

Breve comentário sobre Joyland, de Stephen King.
Uma viagem mágica, empolgante e curta como em uma montanha-russa, com curvas acentuadas e voltas imprevisíveis, com fantasmas, amor e hormônios, e ao final, você só não quer que o verão e o livro acabem;

Sandra 15/05/2024

Pra um livro do King, achei que teria mais terror. Dei 4 estrelas pq amei o Mike ??
Não é cheio de reviravoltas pra ser sincera, mas o final foi bom mesmo.

AnyeLulih 15/05/2024

Calmo e envolvente
Gostei muito do livro, foram 200 e poucas páginas que levei quase um mês, mas não foi culpa do livro. Já é o terceiro do King que eu leio e acho que dos três esse foi o mais fácil e talvez o mais divertido deles. O final me surpreendeu e em vários momentos me fui tocada pela melancolia do personagem e em como eles descrevia os momentos. Muito bom e bem diferente de como ele escreveu It a Coisa e Carrie a Estranha, mas com a mesma essência.

Bea Cavalcanti 15/05/2024

Joyland
Confesso que esperava mais do livro. A história não é ruim. Um suspense levinho pra começar no mundo do autor!

kahloya 15/05/2024

Acredito que eu não tenha feito a melhor escolha para entrar no universo do King, ao ler Joyland. Muito por conta da expectativa sobre a escrita, do suspense e tudo que envolve o nome do autor. A hisória é interessante, os personagens também, mas eu fiquei achando que faltou alguma coisa, não necessariamente ligado ao terror. Faltavam alguns capítulos só pra história ser mais bem contada, sabe? Mas no geral, vale a leitura. Mas não espere muita coisa.

yasmin.valbusa 15/05/2024

O início estava super interessante, porém no meio eu ja estava ansiosa o suficiente pra ter paciência de esperar alguma coisa realmente relevante acontecer, então fiquei enjoada e abandonei o livro por quase uma semana (mas com a pretensão de voltar a ler). No fim, acabei gostando! Tem personagens interessantes e uma história cativante. Fiquei emocionada nas últimas paginas. Recomendo, tem uma leitura fácil e uma história legal.

Sereia Literária 14/05/2024

Final incrível, mas...
Olha, o leitor tem que pegar esse livro sabendo que não é o que você, costumeiramente, vai encontrar ao ler Stephen King. É um livro leve, tem romance, tem bobagens de jovens apaixonados... Enfim, é um livro que distrai a mente.

A minha crítica é que não gostei da escrita do King nessa parte "leve" do livro. Eu não conseguia visualizar bem o que ele descrevia, ele descreve muito bem quando quer aterrorizar a gente, mas quando é para coisas banais, ficou a desejar. O problema é que mais da metade do livro é bem sem emoção, só ficou mesmo emocionante lá perto dos 70%. Dava uma sensação de "aff, nada acontece nesse livro!".

Porém, quando o clímax do livro chegou, foi impecável como sempre. Fiquei chocada com a revelação final, com o desenrolar das peças se encaixando e como tudo foi solucionado.

Recomendo a leitura se você quer ler algo mais de boa, sem muito sangue e desespero (comum nos outros livros dele). A leitura é fluida e é um livro bom pra se divertir.

Lanny 14/05/2024

Eu esperava mais
Teve partes que fiquei com muito tédio lendo, muito parado e descritivo, mas tirando isso o plot foi bom

Giih 13/05/2024

Eu esperava muito mais desse livro. Ele me decepcionou muito.
A única parte que gostei foi o final. Não consegui me apegar a nenhum personagem. Não achei o livro fluído. E ainda achei meio repetitivo.

toria18 13/05/2024

Razoável.
Foi provavelmente meu primeiro livro do King. Até que gostei. Esperava mais por toda a comoção com o nome do autor, mas não é de todo ruim. Bons personagens, construção elaborada. Não gostei da resolução. Achei batido e previsível. Mas já chegou aos meus ouvidos que existem outros livros melhores. Apesar de tudo, consegui chorar duas vezes lendo. Valeu, King.

Arthur1466 12/05/2024

Não é ruim, só não entregou nada.
Foi minha primeira leitura do King, o livro está longe de ser ruim mas eu encerrei a leitura sentido que li uma história incompleta. A todo o momento existe vestígios do caminho que a história pode tomar mas ele simplesmente não acontece, o livro possui mais drama do que suspense de verdade e pra um livro pequeno acaba dando sensação de cansaço. Assim como os brinquedos citados no livro a trama da voltas e voltas até te deixar enjoado e o final aparenta ser largado. Não é algo desenvolvido então nos últimos resquícios do livro você se pergunta "pera eu tinha esquecido da trama principal" já que o livro foca muito mais no melodrama do protagonista (que faz citações no presente narrando o passado e jogando ideias de uma história maior que no final não dá em nada) que é um cara de 21 anos virjola. O livro é divertido e de certa forma interessante, mas se você for ler como um drama de um cara que vai trabalhar no parque e não o suposto suspense que é prometido.

Lucas1429 12/05/2024

Livro que foge um pouco do terror, mas não deixa a desejar nos momentos em que o SK tenta fazer o leitor sentir um frio na espinha

Luanaleticiadf 12/05/2024

Decepcionante
Não costumo gostar desse modelo de narrativa, mas em a espera de um milagre eu consegui entender o motivo de ser usada dessa forma e ela alinhou com o presente do narrador, mas nesse livro eu sinto que me afastou dessa história, não consegui sentir toda a emoção que o king queria passar, não consegui me importar demais com boa parte dos personagens, achei bem decepcionante

Natally 12/05/2024

Simplesmente funcionou MUITO pra mim!
Essa atmosfera de parque de diversões (que eu particularmente AMO), assassinato, drama? não sei nem o que dizer, eu simplesmente tive um mix de sentimentos e emoções. Chorei, ri, fiquei arrepiada. Mesmo com um plot previsível (pra mim), fez todo sentido e eu achei o final perfeito e se encaixou perfeitamente com história. Meu livro preferido do king até agora, mas como li poucos livros dele ainda, posso mudar de ideia futuramente, mas valeu a pena cada página lida.